Booster Boss SD-1 ou Landscape ODB1 ou Outro?

Autor Mensagem
guitar_VLP
Veterano
# ago/09


Fala galera,

Qual pedal fica melhor para booster para solos?
Seria para dar booster no over e distorção do LV300 e na distorção do Pro Co Rat2.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


vai de sd1 cara, o amarelinho é foda.

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


vai de busca cara, a azulzinha eh foda

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


guitar_VLP
Não da para usar o PRO CO e a distorção do Laney JUNTAS???

Eu acho que vc consegue o que quiser usando ambas.

Conte me mais sobre que som vc gosta e o que tm feito de experimento

ophius
Veterano
# ago/09
· votar


MXR GT-OD


Esse é foda d+

Van_Lorien
Veterano
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Keeley Java Boost, HBE Germania, Diaz Texas Ranger, etc.

André Arraiano
Veterano
# ago/09
· votar


zvex super hard on handmade ftw

guitar.thrasher
Veterano
# ago/09
· votar


vai de sd1 cara, o amarelinho é foda.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Cara isso depende muito, cada pedal tem seu som.... um Sd-1 soa completamente diferente de um BB pre amp por exemplo, um Tube screamer ja tem outro som... depende do som que voce quer tirar.

mammb2000
Veterano
# ago/09 · Editado por: mammb2000
· votar


guitar_VLP
Amigo, já tentou misturar o PRO CO RAT COM o AMplificador???

Acho q da ... falei lá em cima.

TEste isso e me fale como ficou. Abraço



APROVEITANDO

Eu há tempos achava que um BOOST servia só para aumentar o volume quando depois das distorções ou o ganho, quando antes delas.

Ontem li uma mensagem do Marcelo da MG Music onde ele falava a importancia de um BOOST. Disse que era bem usado antigamente e tal. Isso tudo em APLIS valvulados ... lógico.

Achei bem interessante o depoimento dele, acho que é uma coisa muito pouco falada. E até me fez sentido, afinal: PRA QUE DIABOS TANTO BOOST NO MERCADO SE SÓ SERVISSE PARA AUMENTAR VOLUME?!?! rsrsrs

Ele explicava algumas coisas de que o Boost (um bom) auxilia no destaque de frequencias mais bonitas dos amplis, deixando ele com um som mais gostoso e tal, não sei direito.

Se alguem souber mais! Compartilhe

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000
PRA QUE DIABOS TANTO BOOST NO MERCADO SE SÓ SERVISSE PARA AUMENTAR VOLUME

Não sei se você algum dia já testou um amp antigo, desses sem foot switch pra ligar distorção como os JCM-800, Super Lead Plexy, Twin Reverb, Bassman e afins... as unicas formas de fazer essas belezuras distorcer são literalmente ou vc usa um booster pra aumentar o sinal de entrada (que você chama de volume) e com isso levar o amp a distorção, ou então vc aceitava ficar surdo e metia tudo no talo, ou melhor, fazia como o Clapton e o Hendrix, e fazia logos os dois pra ter distorção de alto ganho... mas tb não pode reclamar se ficar surdo como o Clapton hoje é.

Um boost limpo a priori não deveria adicionar ou cortar nenhuma frequencia atuando apenas na intensidade do sinal, e do ponto de vista técnico um boost limpo independente da posição em que é colocado na cadeia só faz isso aumenta a intensidade do sinal (volume), obvio isso interage com alguns outros componentes da cadeira, enfatizando ou não suas características.

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Pois é. Foi meio que uma pergunta pra inicar uma discussão mesmo.

Mas então, eu tenho um clone do Bassman e é assim que funciona mesmo!!!

Queria que falassemos um pouco mais desse papel do BOOST. Tem muita gente que compra ele sem saber o pq. Eu até pouco tempo achava que era só para aumentar volume nos solos (...)

Bom, o boost então só funciona de verdade (desse jeito) com ampli valvulado.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


mammb2000
Eu até pouco tempo achava que era só para aumentar volume nos solos (...)

Bom, o boost então só funciona de verdade (desse jeito) com ampli valvulado.


Cara, Bosst limpo só funciona aumentado o volume, o problema é que as pessoas confundem isso com outra coisa, que é o fato dos pedais de distorção, overdrive e fuzz na pratica também só aumentarem o volume também. a diferença é que um pedal de distorção não é um boost limpo, ele tem um diodo ou um transistor e alguns capacitores e resistores que vão ser sobrecarregados gerando distorção no sinal, ao contrario do boost limpor que só vai aumentar o volume.

Outro motivo da confusão é que o boost antes de um pedal de distorção por aumentar o sinal, faz com que ele distorça o sinal um pouco mais que o normal, já que da mesma forma da valvula o sinal já entra sobrecarregado, mas não é o boost que aumenta o ganho, e sim o aumento do sinal de entrada proporcionado pelo boost que faz com que o sinal sobrecarregue o pedal ais facilmente dando a impressão de maior ganho.

Quanto ao enfatizar as frequências, em um boost totalmente limpor isso é quase uma balela, o máximo que dá pra dizer é que frequencias medias e agudas distorcem mais e mais facilmente que as graves, portanto vc vai notar esse efeito muito facilmente usando um boost, seja num valvulado seja num pedal, até porque o proprio captador da guitarra já tem uma curva de equalização e uma frequencia dep ico, que vai ser a frequencia que geralmente vai distorcer primeiro por ser a de maior saida do captador.

Mas tecnicamente boost limpo só fal aumentar o sinal de entrada e mais nada. E isso não é exclusividade de valvulado coisa nenhuma, tava um boost em um SS pra tu ver como ele leva os transistores a distorcer por aumentar demais o sinal de entrada,

Agora bosst sujo ou boost de frequencias, ou boost equalizado, são outros 500.

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Opá valeu!!!

Cara, deixa eu tirar uma dúvida só.
Se eu usar pedais de modulação entre o BOOST e o AMPLI, vai estragar o som?

Pq o meu ampli (clone do bassman) não tem LOOP, então ligo o delay no final da cadeia, logo antes do ampli. Se eu por uma caso resolver usar um overdrive como boost (que vem ANTES do DELAY) vai ficar estranho o som será???

Nâo vejo a hora de testar agora ... Maldito trabalho.

Obrigado denovo camarada!
Vc gosta que tipo de boost? Que tipo de som?

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000

Cara vai embolar legal, pq vai terminar distorcendo o som do amp, consequentemente as repetições do delay e as modulações, mas se vc curte sons antigos, feito Cream, Hendrix Stones, Led, e toda a geração anterior ao Loop de Efeitos, é capaz de até gostar... hehhehehhehe

EU curto musica boa independente de estilo de Blues Á Classico, de Punk a Jazz e Bossa Nova. Atualmente eu uso um GE-7 Equalizer como boost tanto porque vendi meu MXR Microamp faz um tepo já, como porque eu gosto de fazer como o Clapton e dar uma incrementada nos médios na hora dos solos além de subir o sinal, então pra isso um EQ é mais interessante que um boost limpo, mas em termos de boost limpo, o Microamp me satisfaz, existem outros bons como o da Keeley, mas eu não vejo sentido comprar um pra mim agora, pq estou numa fase de só tocar com guitarra e amp, quase nem uso meus pedais, no máximo EQ, Wah e Fuzz pra dar umas piradas Hendrixicreamianas.

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Poisé.
O meu problema um pouco é a banda (não um 'problema', adoro ela). Pois ela exige uns sons mais pesados algumas vezes, uma pegada hard Rock. Então eu tenho que me adaptar. Isso deixa o set com coisas que talvez vc não queria. Tenho um shred master mas não queria depender dele.

Eu tb não gosto de depender de pedais nem nada. Queria conseguir tirar meu com com tudo. Mas dependo muito do delay.

Acho legal o Joe Perry. Fui num show deles e a guitarra dele estava quase sem distorção nenhuma sem efeito nem nada, e mesmo assim o cara da um show. Acho muito legal isso.

Eu queria um fuzz, faz anos que estou namorando isso. Mas escolher fuzz é pior do que escolher entre pai e mãe. Loira ou morena. Cego ou surdo, Morrer afogado ou queimado.

Que fuzz vc usa?

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000
Tenho um shred master mas não queria depender dele

Eu amo esse pedal é um dos pedais que mais me arrependo de ter vendido tanto o Shered Master quanto o Drive Master, já tentei ter um JAckhammer pq ele mistura o circuito dos dois, mas anda é longe de ser a mesma coisa,.

O lance pra mim nem é depender de pedais, eu adoro pedais, jassim como guitarras já tive muitos pedais e muitas guitarras, mas ou por necessidade (meu caso), ou por amadurecimento vc vai limpando o set, eu mesmo tenho 5 guitarras e praticamente só toco com 2, obvio varia por época, mas em geral eu me apaixono por 2 dela por vez e fico tocando direto e depois mudo pra outras 2, as bolas da Vez são SG e Tele, antes era ES-135 e Strato.

Enfim se tivesse grana estava que nem alguns amigos meus, com 40 guitarras, gaveteiros cheios de pedais... hehehehehe

Acho legal o Joe Perry. Fui num show deles e a guitarra dele estava quase sem distorção nenhuma sem efeito nem nada, e mesmo assim o cara da um show. Acho muito legal isso.

Cara o segredo de tocar com peso não é necessariamente a quantidade de distorção, é o peso da mão, Blackmore, Joe Perry, Jimi Page e até certo ponto até o Tony Iommi (no inicio do Black Sabbath) não tocam com todo esse ganho não, mas sabem fazer a mão mão pesar nas cordas. Obviamente os caras também não tocavam com corda 008, depois que a corda afina e a mão não pesa ou não pode pesar na hora de meter o sarrafo na guitarra, só tem um jeito subir o ganho, e isso mata tudo.

E o Joe Perry hoje toca com 1 wah e 4 pedais modeler na line 6, Distortion, Delay, Modulation e amp Modeler. Ao menos é o set que tenho visto nos DVDs do Aerosmith de uns 6 anos pra cá.

Eu queria um fuzz, faz anos que estou namorando isso. Mas escolher fuzz é pior do que escolher entre pai e mãe. Loira ou morena. Cego ou surdo, Morrer afogado ou queimado.

É nada, sinceramente isso é muito é conversa, vc tem é que testar, gostou do que ouviu não tem essa de dizer que é ruim, bom mais ou menos. se a duvida for muito grande compa um altamente configurável como o Fuzz factory da Z.Vez ou os MI Ausdio GI e e Neo Fuzz, os 3 vc controla os parametros do fuzz pra soar do jeito que vc acha q deveria soar.

Que fuzz vc usa?
Eu estou satisfeito com meu Big Muff PI NYC, mas ja tive o Big Muff da Sovitek, Jimi Hendrix Fuzz e um Dunlop Fuzz Face do vermelhinho. No fim quando a crise bateu o unico que não tive coragem de vender foi o Muff, até pq os de hj não vem em caixa de madeira pintada feito o meu... hehehehehehehhe

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Sumido hein rapaz? Melhor?

Abç

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam
Sumido nada, tu que desapareceu... melhor só se ganhasse na mega-sena, namorasse a luana piovanni e tocasse no Allman Brothers hehehehehehehhe

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Pior que o Shred é muito bom. De todos pedais de distorção de HARD pra frente ele é o melhor.

Pra falar a verdade não só na praia do HARD. Quando uso ele com distorção mais leve (uso ele em 3h) da uma briga boa com o Blues Driver da BOSS que uso. O Blues Driver é mais "curto" parece que não tem muito sustain, já o SHRED não ... mesmo com drive baixo ele da um show. E valoriza bastante o timbre da guitarra ... não da pra explicar. Só testando mesmo.

E Fuzz cara ... é complicado. Queria muito um que limpasse bem com o VOLUME da guitarra (outro ponto para o SHRED e o BLUES DRIVER, ambos limpam bem!). Pq eu uso muito o volume. Limpo pra base calmas e aumento depois. Qual dos que vc teve é mais nessa praia?

Ah! Estou sempre trocando de pedais, estava. Agora aquetei. Já tive set de pedais que valiam mais do que a vida de um ser humano. Agora estou de boa. Wah wah já tive os mais caros, agora resolvi aquetar com um CRYBABY basicão. Delay tb varios, agora aquetei com o da MG MUSIC, esses dois não saem nem a pau. A grande dúvida é as distorções, estamos sempre usando elas. Se não tivermos umas que nos agrade 100% então todo o resto não agrada ...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000
Quando uso ele com distorção mais leve (uso ele em 3h)

Isso é baixo? eu nunca passo das 12h hehehehe, em geral deixo na psição de 11h.

E Fuzz cara ... é complicado. Queria muito um que limpasse bem com o VOLUME da guitarra (outro ponto para o SHRED e o BLUES DRIVER, ambos limpam bem!). Pq eu uso muito o volume. Limpo pra base calmas e aumento depois. Qual dos que vc teve é mais nessa praia?

Cara, dos que eu tive o unico que não limpa com volume é os Muffs, ele dá uma diminuida mas não limpa 100%, mas os outros 2 limpavam bem legal, aliás limpar é uma característica da maioria dos fuzz, os de germanium limpam mais que os de silicio, mas mesmo os de silicio vc nota uma bela queda na quantidade de drive só usando os botões de volume da guitarra.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Sumido nada, tu que desapareceu... melhor só se ganhasse na mega-sena, namorasse a luana piovanni e tocasse no Allman Brothers hehehehehehehhe


Hheheheh. Com certeza....

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Isso é baixo? eu nunca passo das 12h hehehehe, em geral deixo na psição de 11h.

É velho, pior que não sei o que acontece com o meu shred. Mas até 12h ele não da ganho nenhum. NENHUM. Nas 3h ele dá um crunsh leve. E daí pra frente ele bagaça.

O seu é assim tb?
O seu tb é meio "seco"??? Acho q é caracteristico isso ... já vi que um maluco em sampa faz modificações nele. mas tenho muito dó de modificar o bixo.

Sabadao vou pra Theorodo lá eu testo uns fuzzes
Já até testei uns de silicio, mas não gostei tanto não. E isso que minha guitarra tem o pot. de volume legal. Limpa bem sempre e tal, só andi chiando um pouco. Mas o problema é esse mito (ou não) de que germnagio zoa, ou que alguns não soam bem, são influenciados pela temperatura etc etf

Abraçooo

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000
É velho, pior que não sei o que acontece com o meu shred. Mas até 12h ele não da ganho nenhum. NENHUM. Nas 3h ele dá um crunsh leve. E daí pra frente ele bagaça.

O seu é assim tb?
O seu tb é meio "seco"??? Acho q é caracteristico isso ... já vi que um maluco em sampa faz modificações nele. mas tenho muito dó de modificar o bixo.


Cara pelo contrário o meu tenho um ganho absurdo, uma das coisas que eu mais gosto nele é que ele não é o tipo de pedal que dá o drivezão duma vez, o controle de ganho dele é bem extenso, vai desde ganhos menores e vai gradativamente até o ganho alto, não tinha isso de o ganho aparecer todo de uma vez não. Não sei se é pq meus valvulados ajudavam bem ele, e pra mim é um dos grandes lances dele, empurrar valvulado pra distorção de alto ganho.

Já até testei uns de silicio, mas não gostei tanto não. E isso que minha guitarra tem o pot. de volume legal. Limpa bem sempre e tal, só andi chiando um pouco. Mas o problema é esse mito (ou não) de que germnagio zoa, ou que alguns não soam bem, são influenciados pela temperatura etc etf

Cara eu vejo até diferença entre Germanium e Silicio, mas não a ponto de dizer que um é bom e o outro é ruim. Germanium é temperamental mesmo, todos os fuzzes são diferentes e realmente mudam de som com a temperatura. Alguns fuzzes de germanium como o Neo Fuzz da Mi AUdio e o Fuzz Factory da Z.Vex tem controles que podem ameninar os problemas, mas nunca 100%. Como eu falei os Big Muff São de Silicio e o Jimi Hendrix Classic Fuzz também, já o Fuzz Face era de Germanium, sinceramente eu sempre achei i Classic Fuzz mais gostoso de usar que o Fuzz Face, não que o pedal não fosse bom, mas porque o Classic Fuzz era menos temperamental, então se eu levasse pro show, sabia o que ia sair dali, dos Fuzz Face, nem sempre era assim, as vezes ficava melhor as vezes não.

Em parte porque aqui é a cidade mais quente do Brasil então vc sai do quarto com ar condicionado a 18-20 graus e abre a porta e está a 40 do lado de fora ou vice versa, então aqui vc sente bem essas diferenças do Germanium, já o Jimi Classic Fuzz me dava basicamente o mesmo som e sem essas variaçoes, as vezes desejaveis as vezes não e uma vez que nem sempre era possível fazer passagem de som, terminava que só usava o Fuzz Face em casa ou em eventos especiais.

Já o Muff nem precisa dizer, alí é o paraiso dos Fuzz-Tortions heheheheheh

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
CAramba que estranho ...

Mas qual a relação do ganho com a temperatura? Tipo, quando frio ele satura menos, quando muito calor ele estoura muito o som, como que era?

Vixe, pra ter um pedal CARO e não estar livre assim é complicado hein ... bom. vou pesquisar melhor. Ainda tem tempo.

O meu shred é bom tb, só esse lance aí que eu acho estranho. Estranho o seu não ser. Talvez o pot esteja zuado, apesar de que nunca vi isso.

Bom vou nessa, valeu pelas dicas ai!

Abraços

guitar_VLP
Veterano
# ago/09
· votar


Valeu pelas dicas, mas como o nicohendrix falou acho que um booster limpo cairia melhor para mim.
Porque minha intenção é só aumentar o volume na hora dos solos e deixar o som mais gordo.

Acho que um Equalizer é melhor para esse função ne?

O Boss GE-7 é um bom equalizer?

Valeu

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000
Mas qual a relação do ganho com a temperatura? Tipo, quando frio ele satura menos, quando muito calor ele estoura muito o som, como que era?

Cara, na verdade em temperaturas acima de 40 graus se tu não cuidar, o transistor simplesmente pifa, a medida que vai ficando mais quente ele vai ficando com aquele som mais rachado, e gera tanta ou mais ocilação que os de silicio, não é nem que ele sature mais, é que ele fica rachadão mesmo se tu ver o teste que o Andy da proguitarshop.com fez com o Fuzz Factory da Z.Vex (que é de germanium), ele bota algumas regulagens com o som bem rachado, fica mais ou menos como aquilo alí.

Mas o lance maior é que se tu não bota um ventilador ou algo que impeça a temperatura dentro da carcaça de passar muito dos 40º o cristal de germanium do transistor pode simplesmente de rachar e parar de funcionar, porque o material é altamente condutor (tanto que os primeiros supercondutores eram feitos com liga de germanium, e ainda hoje é usado em fibra ótica).

O meu shred é bom tb, só esse lance aí que eu acho estranho. Estranho o seu não ser. Talvez o pot esteja zuado, apesar de que nunca vi isso.

Pode ser, mas tb não dá pra falar muito do meu, eu vendi ele em 2003 e usava bem pouco, vai ver o seu só precisa duma revisão, pq pode ter algum componente já desgastado por uso.

guitar_VLP
Acho que um Equalizer é melhor para esse função ne?

Cara se tu não quiser mudar nada no som, eu ia de booster limpo como os MXR Microamp, os Keeley ou alguma coisa do tipo, até os Fuhrman (nacional) ou o Landscape, que tem um modo booster bem legal, apesar de ter controle de tonalidade, e tem a vantagem de poder usar como OD e é tão barato que valeria a pena mesmo que vc pegasse um Microamp ou outro booster depois Já que o EQ semi-parametrico dele é bem util pra timbrar.

Eu falo isso porque no pot dos booster o controle do aumento do sinal é bem mais suave que nos controle de um EQ, vc consegue dosar melhor, como eu disse, eu uso o qui porque subo bem pouquinho o volume e mudo a equalização pra aumentar os medios (especialmente medio-graves), mais ou menos numa pseudo-simulação do Mid-Boost das Fender Eric Clapton (mas bem mais fraco), assim eu fico com um timbre bem diferente pra solos.

O Boss GE-7 é um bom equalizer
Eu gosto bastante, comecei a usar um emprestado pelo outro guitarrista da minha banda na época, que tb foi guitarrista da minha ex-banda atual, gostei tanto que nunca devolvi, e nem ele nunca pediu de volta, mas enfim, deve ter algum motivo pro David Gilmour ter 3 desses no set dele.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


vai de sd1 cara, o amarelinho é foda.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
vc eh mulher?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
vc eh mulher?

Não que eu saiba. Mas porque a pergunta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Booster Boss SD-1 ou Landscape ODB1 ou Outro?