Meu set em 2011 - Poste o seu!

Autor Mensagem
oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


murilo97
Se resume nisso
Eu aconselharia alguma cópia de um fuzz face, ou talvez mesmo um big muff. Eu agora estou usando um Sovtek Big muff preto e acho que fica bem legal.
Se não tem dinheiro, vai mesmo de Electro harmonix big muff, parece-me a solução mais barata.
Die Kunst der Kleinen Schwanz

Decidi não esperar mais pelos pedais da Joyo, que pretendo vender quando chegarem. Daí, com o Satchurator que vou pegar, vai sobrar apenas um espaço no board. Agora ele está:

Porque decidiu aposentar os Joyo? Decidiu que de um momento para o outro não são bons? Nunca gostei desses Joyo, parece mesmo marca de criançada, até o nome.

Ou um Reverb completo como o RV-600 da Behringer, mas eu fico receoso de botar reverb no board, porque eu nunca sei maneirar no reverb, acabo deixando ele ligado o ensaio/show inteiro, e isso mascara um pouco o som né? Se alguém tiver alguma outra idéia pode falar também.

Sabe o que é reverb certo? Imagina tu chega ao banheiro e dá um grito, tu sente profundidade, o reverb é isso mesmo, dá profundidade, atribiu uma dimensão extra. É suposto você ter o reverb sempre ligado, não é mascarar o som, é dar-lhe profundidade mesmo.
Aconselho o line6 verbzilla, não é assim tão caro, e é dos melhores reverb que já experimentei. Tem um modo octo, é optimo para brincar.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sobre fuzzes, um tópico legal:

Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/

Aliás, fuzz é minha distorção predileta. Pra mim, não há nada mais orgânico que um fuzz num valvulado, de preferência.

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Cara, primeiro de tudo, eu nem peguei os pedais ainda. Cara, os pedais são relativamente novos e ninguem aqui do Brasil teve chance ainda de sacar qual que é a dos pedais. Se você não sabe ler, eles ainda não chegaram, e já que to com pedal sobrando por aqui. Por ora, que estou com o MXR, um distortion e o Satchurator, estou satisfeito, e não cabe mais nada no meu board. Mas se eles chegarem a tempo e o som me agradar, mantenho eles aqui pra ir alternando. Senão, vendo mesmo.
Eu sei o que é reverberação rapaz. Física básica todo mundo sabe né? Mas na minha opinião reverbs alá "room", "hall" acabam mascarando um pouco o timbre, pois deixam ele um pouco "distante" e somado de um delay, pra mascar nota e passar batido, é bem fácil. Por isso, pra MIM perde a dinâmica de certa forma usar o delay constantemente. Pra mim, a graça deste pedal está em usar os modos extremos, que este pedal, assim como o Line 6 também, possuem.

É questão de passar um bom tempo com os pedais, explorando as possibilidades e a partir daí ver se há necessidade de botar ou tirar algum pedal. Na parte das modulações e ambiencia, eu estou realmente satisfeito com poucos pedais, que apesar de simples, são bem versáteis. Nos drives, sinto que só nestes pedais que já tenho agora mais o meu amp, existem inumeras possibilidades que ainda não experimentei e precisarei de alguns meses para decidir quais ficam, e em qual ordem no board! Mas isso é animador, porque eu me divirto muito nessas empreitadas.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11 · Editado por: oldschoolgod
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Deixa perceber então. Você acha não precisa de mais pedais -> Você compra pedais sem saber como soam -> Você quer vender os pedais que ainda nem chegaram ->Se soar bem fica com eles. Tá certo, nunca vi ninguém fazendo isso, mas pronto.

Se você sabe o que é reverb, então só você sabe se precisa/gosta de um. Eu não dispenso o meu, sempre ligado. Não acho que seja mascarar o som, então se você tiver tocando na igreja, há reverb natural, isso mascara o som? Não...como você diz, é física, tal como é física a propagação do som, e é física a captação da vibração das cordas. Tudo isto é natural, como o reverb, apenas você acaba modelando-o digitalmente, mas o conceito está lá.

Como assim perde dinâmica?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Rapaz, eu já descobri muita coisa boa nestas empreitadas do ebay, e tenho certeza que muitos fazem isto aqui também. Eu tiro como base a sonoridade deles no youtube, leio reviews. Se interessar, compro. Se gostar, fico com o pedal. Senão, vendo o mesmo, e não perco dinheiro algum, muito pelo contrário. Me divirto fazendo algo que gosto, e no pior dos casos, faturo uma graninha.

Eu acho que reverb demais dá aquela preenchida no som, que as vezes simplesmente maqueia o que você está tocando. Rapaz, numa igreja normal, eu nem tenho a chance de ter reverberação natural, pois o som que vai pro pessoal é o som do dinâmico na boca do falante, bem seco mesmo. Eu, costumava usar reverb a toda hora. Depois que parei com as pedaleiras, vi que o uso mais esporádico do reverb é algo mais interessante. Para alguma ambiencia bem específica ou para um shimmer, ou coisa assim. Agora ficar toda hora usando simulação de "room" só pra preencher o som como eu fazia, deixava todos meus sons com a mesma cara. Hoje em dia, prefiro usar o reverb de forma mais dosada, e consequentemente, mais específica, como nos casos que eu citei acima.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Acho que o reverb no modo spring, plate, um mesmo room é óptimo para ter sempre ligado, principalmente em espaços pequenos.

Também gosto de fazer experimentações com o reverb, o tal modo octo e o modo cave do verbzilla, nos extremos são qualquer coisa. Usar aquela técnica do som do violino, zerar o volume na guitarra, dar a note, e subir o volume progressivamente.
Cabe a você decidir se quer ou não. Estou a dar uns conselhos, você faz o que quer, e não precisa de ter toda essa agressividade. (parece que ficou com remorsos depois de descobrir que há marcas de pedais que realmente escolhem os componentes).

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
(parece que ficou com remorsos depois de descobrir que há marcas de pedais que realmente escolhem os componentes).
Cara, eu só não entendo o porque das alfinetadas, porque eu mesmo não ligo pra essas coisas. Soando bem, que mal tem? Eu sou assim. Ainda nem peguei os pedais, nem tenho o feel deles aqui comigo, quando eu pegar eu te falo de gostei deles ou não! Mesmo não me ligando nisso ainda é meio cedo pra ter algum remorso né?
Então, este modo octo se não me engano, é uma espécie de shimmer. se for isto mesmo, é algo bem interessante. E esta subida de volume com reverb, fica interessante mesmo. Outro dia destes vi um camarada fazendo isso, mas de um modo diferente. Ao invés do knob de volume, ele simplesmente "parafraseou" o Page e usou um arco de violino para criar este efeito, e ficou sensacional.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Então, este modo octo se não me engano, é uma espécie de shimmer. se for isto mesmo, é algo bem interessante. E esta subida de volume com reverb, fica interessante mesmo. Outro dia destes vi um camarada fazendo isso, mas de um modo diferente. Ao invés do knob de volume, ele simplesmente "parafraseou" o Page e usou um arco de violino para criar este efeito, e ficou sensacional.

Essa do page é diferente. Pode experimentar fazer o que eu falei, vai ver que dá um efeito engraçado, com alguma distorção ou um reverb, talvez um delay ou chorus mesmo. Estou imaginando uma série de combinações que seriam engraçadas.

Sim esse modo octo é algo maravilhoso, é um bocado incontrolável no extremo, este modo tem mesmo que ser configurado com cuidado, tem que perceber muito bem o que faz cada controlo. Gosto muito do som de teclado que consigo tirar com ele. Muitas vezes faço solos de teclado na guitarra e fica com um tone parecido. Por exemplo Shine on You crazy Diamond, faço o solo de teclado no inicio, solos de guitarra, e depois ainda acrescento um pouco do saxofone no fim (esse já fica mais difícil de imitar, sem os pedais certo), é um pedal óptimo para brincar.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Pra mim, não há nada mais orgânico que um fuzz num valvulado, de preferência.
nem um valvulado fritando ????

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


mrfelipbr: nem um valvulado fritando ????

Não sei cara, nunca tive pedal valvulado. Pode ser que seja sim.

Abs

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
não, eu me referi a amps valvulados hehehe, ñ sei mto sobre pedais valvulados, bem, de drive os melhores pedais são os Fuzzes mesmo, são poucos overdrives e Distortions q eu gosto...

lole_daniel
Veterano
# dez/11
· votar


Dando um up aqui. Acabou de chegar o Oh Ceedee aqui, então eu to com:

*Vox v847-a;
*Vitage Tube OD(vt911);
*Oh Ceedee;
*Fab Tone;
*Cool Cat;
*DD600 com tap;
*Reverb Machine;

Lu_Soares
Veterano
# dez/11
· votar


e muda de novo...

-Guitarra Fender AM STD HSS
-Guitarra Music Man Steve Morse

-Amp Egnater Rebel 30

-Pedaleira Digitech RP1000
-Wah Wah Morley Bad Horsie II

Naat
Veterano
# dez/11
· votar


vamos lá:

- guitarra cort m600t
- baixo sx sjb 75
- amplificador orange 15r
- zoom g2
- EFX shredder
- memphis ac39 (to planejando comprar um violão que preste nesse fim do ano)

e isso é tudo pessoal

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


Meu set neste ano tem sido mais a guitarra plugada direto, utilizando apenas os botões de volume e tom pra dar uma mexida no som.

Mas tenho utilizei também um set de guita-wah-drive-fuzz-phaser-amp.

Cacarlim
Veterano
# dez/11
· votar


-Guitarra cort x6
-Pedaleira zoom g1n e Cry baby da dunlop
-Amp de estudo Shelton GT-150

Dark_Dunha
Veterano
# dez/11
· votar


Que eu uso mesmo é:
Fender Blacktop Stratocaster
Laney Tfx-2
Vox Satchurator
Axcess Overdrive

ai tb tem:
Shelter Fst-62 com 3 mini HB(não uso)
Orange Crush 12(pra estudar)
Behringer Gdi-21(deve ta em algum lugar aqui)
e tem uns pedais handmade que eu fiz, mas ainda sem foot e caixa.

E se tudo der certo, em janeiro chega meu Blackstar Ht-20 combo.

Dark_Dunha
Veterano
# dez/11
· votar


Ah... vou ganhar um VOX V-847A de natal da minha namorada ^^

Rafa-Ban
Veterano
# dez/11
· votar


Tagima K2
Tagima E2
Cort M600
Condor CLp2-s

Vox 847
Fuhrmann TUbe Drive
Behringer Vintage Tube Overdrive
Behringher GDi 21

Behringer Guitar Link UCG 102
Fone Akg K 414 P
um Subwoofer Logitech de uns 25 W RMS
Um Laptop
to sem amp, e acho que nem comprarei :)

Aust
Veterano
# dez/11
· votar


Tenho:
- Guitarra Cort Viva Gold, da versão com floyd, acho que é a 3;
- Violão folk Rozini RX315 C;
- Pedaleira Boss ME-70;
- Amp Laney LV100;

Gustavo_RJ
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarras:
Gibson Standard GoldTop
Gibson Studio Worn Cherry
Gretsch Semi Acústica (Hollow Body)
Fender Strato American

Violão:
Gibson Songwriter

Case pedais:
Pedaltrain Pt-3
Fonte Diago Power Supply

Pedais:
Keeley Compressor (2 Knobs)
ProCo Rat Distortion
Sparkle Drive
Fulltone OCD Overdrive v4
Xotic RC Booster
Eventide Time Factor Delay
Boss RV-5 Reverb
Ernie Ball 6166 Volume pedal
Boss Tu-3 tuner

Amp:
Vox Ac15 c1 All Tube
Marshall Vs100
Fender Frontman 25

Cabos:

Pedalboard: George L's .155
Guitarra > pedais: Monster Guitar Cable (Rock Version) 6mt
Pedais > amp: Mogami 3mt

Cordas:
Cordas Ernie Ball Coated Slinky .11
Elixir Nanoweb .11

Acessórios:
Ebow
Gibson Clean Kit
Martin Guitar Polish
Franklin Guitar Straps

Gravação:
MacBook Pro com Guitar Rig 4 + Rig Kontrol

player_x
Veterano
# dez/11
· votar


meu set ta ae velhoo

Ephiphone-->wah-wah crybaby 95Q-->marshall jackhammer-->compressor CS-3 boss-->overdrive/distortion boss OS2-->chorus shelter-->amp meteoro nitrous 100GS

fora um onner titanium compressor TC-1 , e duas pedaleiras paradas zoom 505 2 e uma zoom 1010 XD

Futuro_Guitarrista
Veterano
# dez/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
· votar


Meu MXR novinho chegou hoje, entao ta assim meu modesto set:

Guitarra: SX GG1 CUSTOM (LesPaul)

Amp: BORNE Stilo FCC1260

Pedais: Onerr Fatboy II Wah Wah e MXR Custom Badass Distortion '78

leito
Veterano
# dez/11 · Editado por: leito
· votar


PQP eu sofro de uma GAS horrível com pedais. Compro pedais que nem preciso, se eu encontrar algum com o preço bom e achar interessante, caso eu tenha grana eu pego. Agora ando num grande aperto financeiro e estou controlando a compra de pedais. Desde que comecei a mexer com pedais a 4 anos atrás ja me desfiz de alguns, mas foram pouco até, mas vamos la. Os que tenho atualmente são:

Vox V847 (uso as vezes)
Metal Zone (quase não uso)
Turbo Distortion (uso muito)
Tubesound Beggiato - clone TS-9 (uso demais)
Boss SD-1 (uso bastante)
GDI 21 (comprei recente, pra vez como eram os simuladores)
Danelectro Cool Cat Drive - dizem ser clone do OCD - acho bem legal (uso as vezes)
Boss PH-2 (comprei por causa do Mike do Incubus, pra tocar algumas músicas da banda)
Boss PH-3 (comprei por estar super barato, uso as vezes)
Phase R9 MRoxy (clone do scrypt phase 90, uso bastante, som lindo)
Delay Landscape (pra quebrar o galho ate pegar um melhor, mas o pedal me surpreendeu pelo preço e pelo que oferece)
Oliver BF-20 flanger (foi um dos primeiros, peguei em uma troca, uso em algumas músicas)
CE-3 Chorus (bom demais, uso muito, mas ainda sonho com o CE-2)
Victoria booster (comprei pra usar de booster em solos, funciona bem e custou bem barato)
Boss TR-2, peguei como complemento de pagamento quando vendi um instrumento, quase não uso.
Boss GE-7, uso bastante, foi um dos primeiros
Pedal afinador planet Waves.

Futuramente penso em: CE-2 ou small clone, whammy, um delay melhor, um big muff, noise reduction.

E é claro, quando eu escolher bem quais pedais vou usar sempre, confeccionar um ótimo case pra não ter de montar e demonstar. Apesar de que quando vou tocar com banda, normalmente uso apenas poucos pedais. Abraço.

Edit:
Guitarra: epiphone les paul standard
Amp: marshal MG30fx

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


leito
Se você pensar em compra um amp bom em vez de andar a comprar milhares de pedais medíocres. Um marshall mg30fx nem deve por os pedais a soar como devem. Venda todos os pedais e compre um amp de jeito.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod
Um marshall mg30fx nem deve por os pedais a soar como devem.
é, fica mais digital que uma pedaleira, o amp é todo digital, um cara aqui na cidade usou uma GT 10 em um mg 30 e ficou estranho, não achei ruim mas tinha horas q ele colocava uns sons crunch q ficavam mto estranhos..

leito
Veterano
# dez/11
· votar


oldschoolgod

Vc não é o primeiro que fala isso. Vou vender sim alguns pedais, mas alguns não vendo nem a pau. Amp to pesquisando pra pegar realmente um melhor. Vlw.

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


leito
Que pedais nao quer vendeR?

leito
Veterano
# dez/11 · Editado por: leito
· votar


Tubesoud, SD-1, CH-3, Mroxy Phaser, PH-2, afinador. O resto não faço muita questão mais não, um dia posso ate sentir falta, mas por ex. o metal zone, ta parado a mais de 1 ano. Delay eu uso em algumas músicas, mas não é muito não. O vox não me agrada muito. Os demais foram mais de GAS msm que peguei. Mas o foda é vender esses pedais, uma vez tentei vender meu metal zone, tava precisando de grana, quase ninguém demonstrou interesse, apenas um cara, q me ofereceu 150 nele, preferi esperar o mes acabar no sufoco que dar o pedal de graça. Meu vox inclusive esta a venda, mas como sou vendedor novo no ML ta osso de vender ele. E nem to pedindo muita grana, não tenho certeza, mas o que eu tenho é daqueles antigões, não sei se os de hoje são iguais.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Meu set tá reduzido...

-Fender American Traditional Stratocaster
-Triefx Guitar Landscape (OD+CH+DL)
-Tube 50r (amplificador valvulado)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set em 2011 - Poste o seu!