Meu set em 2011 - Poste o seu!

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
cara, vamos esquecer esse papo técnico, essa discussão ñ vai mudar nada lá, vai ter marcas q usam componetes selecionados e outras ñ, e qual é o seu set ???
o meu set
Violão Condor Dc2
Condor Lp II(anterior a CLP II s)
Boss Me 70
Maverick Mv1510
tudo adquirido esse ano.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11 · Editado por: oldschoolgod
· votar


Agora tou com Danelectro dc59, Maison hollow body anos 80, não sei modelo.
Peavey classic 30
Sola sound tonebender (original)
Sovtek big muff preto
Danlectro fab tone
Line 6 verbzilla
É o que tenho usado agora.

Essa discussão vai mudar sim, muda pelo menos algumas mentalidades, que acham que a BOSS por exemplo podem fazer um fuzz ou uma distorção ou um overdrive com tanta qualidade como as marcas botique. São coisas diferentes. Mas que me façam passam por parvo e mentiroso é que não, como o Die Kunst der Kleinen Schwanz estava fazendo querer, dizer que não seleccionam componentes, quando na verdade o fazem, e não são assim tão poucas marcas.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enfim, acho que cheguei no set definitivo! hahah

http://img522.imageshack.us/img522/5725/setmauiciobahianovembro.jpg

Guitarra > Divisor de Sinal >
1) PerfarFX Conundum > Mojohand Harvey DC > Robin Trower Overdrive Clone > TBP Looper na G2Nu > EFX Booster > Amp
2) Vocalist Live 3 > Mic/Mesa

Abs

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Robin Trower Overdrive Clone
Gostou mesmo, hein!! Como ta usando ele no set??

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Set definitivo?
To tentando conhecer esta palavra faz tempo hehehe espero que agora o board finalmente consiga chegar à um final feliz :)

Sr. Garnier
Veterano
# nov/11
· votar


Meu set:

Guitarra Condor JC503
Delay Behringer VD400 (o analógico)
Amp Oliver GS80

\o/

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Gostou mesmo, hein!! Como ta usando ele no set??

Cara, gostei muuuuuuuuuuito. Eu uso direto pra todo o setlist. Ele tem um som mais pro lado "mofado" que pode "clarear" se vc usar usar o gain abaixo de 10h, mas quando aciono o distortion do Mojohand ele granula um pouco o som e cria uma sonoridade bem legal pra solos por exemplo. Muito sustain. O Conundrum tá sendo usado mais mais pro lado do fuzz ou uma distorção clássica. Mais ou menos isso.

Die Kunst der Kleinen Schwanz

"Definitivo" no FCC significa que nunca será! hhee

Abs

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Bacana!! Pra drive leve, só aquela sujadinha, vc usa qual? o Mojo?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Infelizmente =(
Por agora eu vou conseguir fechar o meu com o Satchurator que vai chegar sábado, cansei de esperar chegarem os pedais da Joyo!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

É, com o Mojo eu troco pro canal overdrive se quiser. Mas, no último ensaio (4a. feira) eu apenas tentei usar o volume da guitarra (em Baker Street e The One I Love ) com o RTO e deu certo, até pq a gente toca sujo mesmo, hehe. Cada dia que passa eu tendo mais em atuar com os knobs da guitarra. Não é fácil viu, mas tô pegando o o jeito. :)

Abs

ps. o lado overdrive do Mojo é um TS e o distortion eu nem sei viu... Rat? Esse pedal é meio maluco. hehe

flavio guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Vou postar o meu set completo atualmente.

Guitarra
Condor Les Paul Lemon Drop

AMP
Lifesound Overdrive ( Clone do Soldano SLO )

Pedais
Overdrive e Boost - Barber Small Fry
Wah Wah - BBE Vintage Wah
Chorus - NIG Dual Chorus ASDC
Reverb - Electro Harmonyx Cathedral

Meu set, considero bem enxuto, justamente para não perder qualidade, sinal, carregar peso desnecessário, ou gastar dinheiro comprando algo, que vou usar, uma vez a cada 5 meses ... Graças a DEUS de G.A.S não me pega mais ... ufa !!!

Pretendo em breve adquirir, uma Guitarra Fender American Standard, colocar captadores gibson na lemon drop, e por fim em um futuro distante, adquirir um AMP Fender ...

De resto só quero estudar ...

Lord-g
Veterano
# nov/11 · Editado por: Lord-g
· votar


O meu ...

Guitarra :
Tagima 652 Ano 2000.

Pedais :
Afinador TC Electronics Polytune
Cry Baby CGB 95 (TB e Led)
EHX Big Muff Tone Wicker
EHX Small Clone Chorus
EFX Pulse Vintage Tremolo
Biyang Analog Delay (AD7)

Ampli:
Bugera 333 212.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Cada dia que passa eu tendo mais em atuar com os knobs da guitarra. Não é fácil viu, mas tô pegando o o jeito. :)
Imagino. Cantar, tocar, pisar e ajustar Knob!! hehehe!!!
Assista os videos do Kotzen...Talvez veja algum macete lá! Ele faz muito isso.
Na verdade ele anda pisando bem pouco!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Imagino. Cantar, tocar, pisar e ajustar Knob!! hehehe!!!

O guitarrista "solo" saiu da banda e o que vai substituir só em Dezembro. Ou seja, tô tendo que me virar e foi até por isso que modifiquei o set.

Die Kunst der Kleinen Schwanz: Por agora eu vou conseguir fechar o meu com o Satchurator que vai chegar sábado, cansei de esperar chegarem os pedais da Joyo!

Final de ano é fod@!

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Ô!
Se é
Mas vai muito de sorte.
O meu MXR Badass chegou ontem, e eu pedi ele depois dos dois. O Phase da Joyo, chegou em 11 dias. Mas o Vintage OD e o British Sound já tão muito atrasados, e nem sinal deles. Froids!

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Eu to quaaaase terminado o meu..

Lord-g
Veterano
# nov/11
· votar


marcosshrp
Eu to quaaaase terminado o meu..

Posta como tá ;)
Depois atualiza !!! O Legal é ver a evolução do SET.

abs

Pitter Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Meu antigo setup
Zoom G2

Novo Setup
GT-10 + Zoom G2 + DST-1 onner

Muito bom!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
massa seu set, bem eu ñ acho q ele tentou te fazer de mentiroso, apenas ele acha uma coisa e ele outraEssa discussão vai mudar sim, muda pelo menos algumas mentalidades, que acham que a BOSS por exemplo podem fazer um fuzz ou uma distorção ou um overdrive com tanta qualidade como as marcas botique é, realmente, mas cara, na boa, tente ñ discutir c tanta raiva como eu vejo tu fazendo aí, quem fica mal na fita é vc.
abç

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


flavio guitar
Pretendo em breve adquirir, uma Guitarra Fender American Standard, colocar captadores gibson na lemon drop, e por fim em um futuro distante, adquirir um AMP Fender ...

De resto só quero estudar ...

igual a mim hehehe.

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Guitarra Condor, rx 20 + caixa meteoro 20wtt

Challenge Accept !!

andnirvana
Veterano
# nov/11
· votar


Memphis mg32
Zoom G2
sheldon max 100 15w
tonante 500p

por enquanto, é só isso.

abç

lole_daniel
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod

Fala aew cara, vi q tu tens um Fab Tone, qual sua opinião sobre o pedal?
tem gente q n gosta, mas eu me amarro no meu, n troco ele por nda

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


lole_daniel

Fala aew cara, vi q tu tens um Fab Tone, qual sua opinião sobre o pedal?
tem gente q n gosta, mas eu me amarro no meu, n troco ele por nda


Fab tone é um grande pedal. É bastante original, com o bass no maximo e o fab no máximo, é um som de alto ganho bem característico. Uso ele para tocar Mogwai, é completamente um Mogwai-in-a-box, aliás o Stuart dos Mogwai compra às remessas de 50 fab tones.

Gosto muito dele.

murilo97
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Os fuzzes que voce me indicou não "cabem no meu bolso", são muito caros. Se ao menos eu morasse nos EUA, já teria comprado um Analogman Sun Face.
Voce conhece algum fuzz barato mas que não deixe de ser bom?até 250 reais.
E esse Fab Tone é pra que tipo de som? vintage, Rock 80s, metal?...

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


murilo97
Para que estilo de música você quer o fuzz? Que tipo de bandas?

O fab tone é uma distorção que pode chegar a fuzz com boost, o exemplo perfeito seria a música Batcat dos Mogwai, vai ver no youtube.

murilo97
Veterano
# nov/11
· votar


Para que estilo de música você quer o fuzz? Que tipo de bandas?
Se resume nisso


Esse é o que eu busco.

chris rocky
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Bah MauricioBahia, aposentou a modfactor? Teu set tá bem mudado é por causa do acumulo de funções na banda (vocal e guitarra)?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal! Gostaria de uma dica aqui... eu to fechando o board :)

Decidi não esperar mais pelos pedais da Joyo, que pretendo vender quando chegarem. Daí, com o Satchurator que vou pegar, vai sobrar apenas um espaço no board. Agora ele está:

Behringer Delay, Harmonizer e Danelectro Fab Chorus no loop
Satchurator, MXR 78 Badass, Axcess distortion, Phase 90 Joyo, Dunlop GCB95

Afinador eu já tenho um que eu uso que fica em cima do amp, me atende muito bem, não gasto dinheiro em pedal afinador nem fudendo, muito caro.

As opções - Um tremolo pra um som mais vintage, apesar de que eu nunca tive um tremolo e não sei usar muito bem. Um outro delay. Ou um Reverb completo como o RV-600 da Behringer, mas eu fico receoso de botar reverb no board, porque eu nunca sei maneirar no reverb, acabo deixando ele ligado o ensaio/show inteiro, e isso mascara um pouco o som né? Se alguém tiver alguma outra idéia pode falar também.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


chris rocky: Teu set tá bem mudado é por causa do acumulo de funções na banda (vocal e guitarra)

É cara. Enquanto o guitarrista não chega (só em Dezembro), eu tô solando também. Aí fica complicado pois não tenho competência pra acumular várias funções. :)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set em 2011 - Poste o seu!