Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia


Galera,

Depois que comprei o valvulado (estranhamente não gostava ocm meus amps SS), o fuzz tem sido minha paixão. E o pior é que eu achava um som meio "rasgado" demais. Hoje é minha distorção predileta. Se bem que o efeito surgiu com o propósito de simular o som de falantes rasgados, que produziam o famoso "fuzzzzzzzzzzzzz".

Meu primeiro handmade foi o minifuzz do Bertola e de lá pra cá tenho buscado fuzzes interessantes, tanto que já adquiri o Big Muff com Tone Wicker (fuzztortion), Visual Sound Angry Fuzz, Biyang Fuzz e mais recentemente o Barber Trifecta Fuzz, que estou muito ancioso para testar após sua chegada.

A idéia do tópico é centralizar boa dicas e informações sobre esse clássico efeito, artistas que usavam ou usam (quais marcas) e os prediletos dos users do FCC.

Aqui vai uma demo do Barber, que fiquei vidradro, apesar de ser pelo Youtube.



Abs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


MauricioBahia

Excelente tópico! Também estou na pira de fazer um "coleção" de fuzz hehe.

Já tenho dois Muff: Big Muff tone wicker e Germanium 4 Big Muff.

e no momento to na pira desses aqui ó:



e aguardando uma versão menor destes




Quanto ao artista, gosto de ouvir Scott Mckeon, ele usa bastante e curto o som do cara.





MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse: e aguardando uma versão menor destes

O Ed Bonatto, da Deep Trip me escreveu dizendo que lançarão uma linha de pedais num formato menor! \o/

Só não comprei ainda pelo tamanho avantajado dos pedais....

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Bah...eu tbm! Pirei no Bog mas é muito grande.

Onde tu pegou o Trifecta? Não tinha visto os reviews dele ainda...muito bom! (GAS activated!)

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


SteveRayMorse: Onde tu pegou o Trifecta?

Ralei pra achar...

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=180581676082

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Show! Agora já sei qual vai ser minha próxima aquisição hehe...

Outro que eu acho bancana e interessante é esse da EFX:



Acho que o Tmiranda também tem uns interessantes também como o Scream X3 e o Fat Drive, mas daí é integrado com outras opções, mas não deixa de ser interessante.

Abçs

RFSF
Veterano
# nov/10
· votar


Meu favorito:



MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RFSF

Por falar em Fuzz Factory, me veio à mente alguns projetos incríveis, handmade, como oFuzz Lab e o Jr.:

http://www.beavisaudio.com/projects/FuzzLab/
http://www.beavisaudio.com/projects/FuzzLab/index.5.jpg

http://www.beavisaudio.com/projects/FuzzLabJr/
http://www.beavisaudio.com/projects/FuzzLabJr/proto1.jpg

Coisa de doido! hehe

Abs

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


voce tem 4 fuzzes? O.o

RFSF
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Montei o meu semana passada, ainda num tá legal pq tá pegando muita radio e o pot de stability tá zicado, mas fora isso ficou show, vo ver agora se monto com os AC 128.

Agora, esses que você postou é covardia.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


elyts: voce tem 4 fuzzes? O.o

Com o Big Muff (que é um fuzztortion) são 5. :) Ao longo dos anos a gente vai adquirindo equipo. Há tempos tem sido minha "cachaça" :)

RFSF: ainda num tá legal pq tá pegando muita radio

Mesmo numa caixa metálica?

Eu tô pensando em volta a montar pedais e focar nos fuzzes, que são "fáceis" de fazer e pelo que percebi, modificar. Quem sabe acabo criado o Maufuzz! hehe

Abs

RFSF
Veterano
# nov/10 · Editado por: RFSF
· votar


MauricioBahia

Mesmo numa caixa metálica?

Sim, tem idéia do que possa ser? , me falaram em transistores invertidos, mas num acho que tenha sentido pois está funcionando o efeito.


Eu tô pensando em volta a montar pedais e focar nos fuzzes, que são "fáceis" de fazer e pelo que percebi, modificar. Quem sabe acabo criado o Maufuzz! hehe

Então, bora fazer uma parceria ae, eu to estudando pra fazer meus pedais, a gente junta conhecimento(to começando mas lendo bastante) e quem sabe num sai um projeto legal. : ]

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
muitos fuzzes haha, no maximo tenho um so, o classico big muff.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

E ai?! chegou o brinquedo? Não sei se vou nesse ou no MXR, queria saber tuas impressões hehe!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Achei esse aqui e achei do carvalho!. O Fillmore Thunder da Elite Tone



MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


SteveRayMorse: E ai?! chegou o brinquedo?

Nada... :(

Abs

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


O mais interessante do Trifecta é que vc acaba tendo 3 fuzz engines em um.

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Ralei pra achar...

Ralou por que?
Não viu lá na Tonefactor ou Proguitarshop?

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: Não viu lá na Tonefactor ou Proguitarshop?

Agora tem na Tonefactor, mas na época que pesquisei (início do mês), não tinha. Só na loja que comprei. Se vc procurar no Ebay, verá que só tem nessas 2 lojas. ;-) Na Proguitarshop não achei não...

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


Naloxone
MauricioBahia

Já tinha visto na Tonefactor mas a Barber, assim como a Fulltone, não permite aos vendedores autorizados enviar para o Brasil (acho que porque aqui tem vendedor autorizado também). De todos que eu achei só o do MauricioBahia envia pra cá.

Abçs

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Eu rasguei o falante do meu primeiro cubo frahm! O resultado não foi muito legal, rsrsrs.

Gosto muito de Fuzz, em valvulados. Em amplis SS eles ficam uma caixa de abelhas. Já experimentou ligar o Fuzz face num ampli SS? Credo...

Já nos valvulados ele dá aquele som todo especial, estilo Hendrix, rasgadaum, e tals.

Tenho um fuzz do bertola que eu montei, e bom, fica bom até em ampli ss. Gosto muito do Big Muff original, aquele do David Gilmour. Pretendo pegar um quando tiver um ampli mais poderoso

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse: Já tinha visto na Tonefactor mas a Barber, assim como a Fulltone, não permite aos vendedores autorizados enviar para o Brasil (acho que porque aqui tem vendedor autorizado também).

Realmente.

Naloxone

Tá vendo... Eu procurei muito. Cara eu não iria falar que "ralei" pra achar se não fosse verdade. Não faço esse estilo "sofrido". hhehe

Grimc: Eu rasguei o falante do meu primeiro cubo frahm! O resultado não foi muito legal, rsrsrs.

ahaha! Isso é que é "olhar pelo lado bom da coisa"!

Reformei meu Bertola Minifuzz e comprei uns diodos malucos na Small Bear pra fazer umas mods. Estou aguardando.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ôbahhh, minha webcam chegou! \o/ Em breve postarei uns vídeo reviews pra galera do meu equipos. Aliás, comprei hoje o Fuzz AXcess da Giannini pra ver qual é! :)

Abs

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Fala galera!

Bom, sou cabaço pra caramba se tratando de fuzz, mas aPlan 9 Pedals tem uns fuzzes maneiros. Se eu tivesse grana...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esses cara aqui tem uns fuzzes muito legais!

http://www.blackouteffectors.com/

Coisa de doido!



SteveRayMorse
Veterano
# nov/10
· votar


AugustoDamned

Esses da Plan 9 parecem ser show, mas eu acho eles demasiadamente caros.

MauricioBahia

Pode crer, tava ainda hoje vendo esse aqui ó



Abçs

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


SteveRayMorse
Esses da Plan 9 parecem ser show, mas eu acho eles demasiadamente caros.

O canal é juntar a galera e fazer um pedido só.
Acho que rolaria um descontinho camarada. rs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

É pra ficar 6 meses explorando timbres! :)

Abs

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Podiscrê! Velho de boa eu não conhecia muito fuzzes, sempre achei eles, sei lá, muito abelhudos, agora tou começando a me interessar por esse tipo de pedal! Esse dual fuzz aí é muito legal daria pra fazer muita coisa, heuehue.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Aliás, já coloquei no meu futuro pedalboard dos sonhos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!