novo EFX classic Ac

Autor Mensagem
Btardelli
Veterano
# jul/11 · Editado por: Btardelli


Pré-amplificador valvulado baseado nos amlificadores VOX AC30. Utiliza duas válvulas Sovtek 12AX7. Possui os controles Treble, Bass, Mid, Level e Gain. Tem um timbre maravilhoso, limpo, cristalino, ótimo para destacar o som de seu instrumento, tudo isso sem perder a profundidade dos graves, característica das válvulas trabalhando em alta voltagem. Ligando alguma distorção ou Boost antes dele lembra muito as guitarras de Brian May. Ligue direto no "return" do seu amplificador e tenha o som clássico que você sempre quis sem precisar gastar uma fortuna com amplificadores. Ligue no input de seu ampli transistorizado e veja como seu som vai ficar muito mais quente.
OBS: O "CLASSIC AC" NÃO É UM PEDAL DE DISTORÇÃO/OVERDRIVE, É APENAS UM PREAMP LIMPO
http://www.efxpedais.com/classicac.html

A G.A.S. ja tava batendo quando vi no orkut, agora que vi no site não sei se aguento!
abç
[edit] se algum moderador puder mudar o nome do pedal no titulo, colocando em maiusculo eu agradeço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli

Parece legal! Sou fã da EFX e do Eugênio, mas por R$400,00 tem muita opção por aí! O próprio AMT V1, (U$172,00 com frete) que usa JFETs mas tem loop de efeitos, send/return e saída pra linha com simulação de caixas. Fora o tamanho compacto. Obviamente

Enfim, tem 2 válvulas e isso pode justificar o preço.

Abs

iRock
Veterano
# jul/11
· votar


O Big Ben da Vox é do caralho, se esse for uma cópia ou ao menos parecido vale a pena dar uma conferida.

Btardelli
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Parece legal! Sou fã da EFX e do Eugênio,
Somos 2!
mas por R$400,00 tem muita opção por aí! O próprio AMT V1, (U$172,00 com frete) que usa JFETs mas tem loop de efeitos, send/return e saída pra linha com simulação de caixas. Fora o tamanho compacto. Obviamente
Então, eu vi o seu tópico deles, cheguei a mandar um email para o site, fui muito bem atendido inclusive, porém nao entendi muito a ideia do pedal, para que serviria o send/return dele? a saida com simulaçao de caixas é interessante!
Enfim, tem 2 válvulas e isso pode justificar o preço.
Acho que este é o grande motivo do preço, por ter valvulas, tem a fonte própria, etc!

iRock
O Big Ben da Vox é do caralho, se esse for uma cópia ou ao menos parecido vale a pena dar uma conferida.
Não conheço esse pedal, segundo o eugenio na comunidade do orkut, ele fez exatamente o pré amp de um AC-30...
abç

2Humbucker
Veterano
# jul/11
· votar


O legal é que ele vem com fonte própria. Parece bom, eu tô na fissura aqui em casa com meu Dangerous Drive que chegou ontem mas nem pude testar direito ainda!! =S

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Btardelli: OBS: O "CLASSIC AC" NÃO É UM PEDAL DE DISTORÇÃO/OVERDRIVE, É APENAS UM PREAMP LIMPO

Ligue direto no "return" do seu amplificador

Teoricamente, ligando dessa forma, o resultado é um som similar a de um Vox mesmo, apesar do Vox AC-30/15 ter 3 x 12AX7 no pré, se não me engano. Se eu tivesse grana sobrando, apostaria nesse pedal!!!

Mas o pedal não distorce nadinha?

Abs

Btardelli
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Provavelmente, com o controle de Gain ele de uma crunchada. A minha intenção com este pedal é de comprar um cabinet simulator e ligar em uma caixa ativa, também pretendo fazer um Power amp valvulado em um handmaker da minha cidade, ai usaria vários pré amps diferentes, explorando vários timbres diferentes, sem ter que gastar uma grana em amps.
Abç

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Hum... Interessante... hehe.

Não é que o pedal é bonito?? hehe...

Eu tenho um AC15 e uso apenas um crunch... Na verdade, não acho o drive dele bonito, apesar das músicas do Queen ao vivo terem um timbre perfeito. Parece outra marca de amp, hehe.

MauricioBahia
Mas o pedal não distorce nadinha?

Provavelmente distorce alguma coisa se o Level e o Gain estiverem altos.
Mas ele deve ter a função de dar uma temperada no som, e não distorcer....

Queria muito ver os samples ou vídeos desse pedal.

Um aceno de longe!!!

bluesmanjf
Veterano
# jul/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Caras... parece muito bom hein?
Ele como preamp deve dar uma colorida bem legal ao som!

Na boa? Ta bem barato esse pedal. Uma pena não ter samples (ainda) pra gente escutar!!!

Aproveitando (e desviando só um pouquinho do tópico) , eu reparei que o handmaker Mroxy está produzindo uma série de pedais valvulados. Alguem já chegou a comprar algum desses? Achei meio salgado o preço. Links abaixo:

Valvulado JCMAdd
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3 37&Itemid=139


Bass Man
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3 36&Itemid=137

E abaixo ele lista os que ele vai fazer (tem Soldano, Recto, etc)
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3 35&Itemid=138

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Valvulado JCMAdd
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3 37&Itemid=139


Esse parece ser bem legal, mas o preço tá salgadão. Existem outros similares a este com preço mais em conta?

bluesmanjf
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
"Esse parece ser bem legal, mas o preço tá salgadão. Existem outros similares a este com preço mais em conta?
"

Cara.. Valvulados na faixa de preço tem alguns, mas similar a esse eu sinceramente não conheço.

Aliás, valvulados até esse valor, tem o doctor drive, tem também os Tubestation e os da EFX(que me lembro de cabeça agora).

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Alguém já tem novidades sobre esse novo brinquedo...?

Um aceno de longe!!!

edalko
Veterano
# jul/11
· votar


Btardelli
iRock

Acho que vcs estão falando do pedal valvulado Over The Top Boost da VOX, que seria o preamp Top Boost do Ac30.

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


muito caro , com 3 pedais desse dá quase pra mandar fazer um handmade valvulado.

Btardelli
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei
Segundo o Eugênio no twitter, mês que vem sai um vídeo no site, quase encomendei ele umas duas vezes, mais acabei controlando a minha GAS, HEHE

Btardelli
Veterano
# jul/11
· votar


slash_web
Por outro lado, você pode fazer um Power amp valvulado e mudar drasticamente o seu som trocando os pres!

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Btardelli
Ah, beleza... ficamos no aguardo então, hehehehe.



quase encomendei ele umas duas vezes, mais acabei controlando a minha GAS, HEHE

É, sem ouvir o som é GAS demais mesmo... Precisamos de remédios!!!
:)

Um aceno de longe!!!

jpdiman
Veterano
# ago/11 · Editado por: jpdiman
· votar


Saiu a demo:



Como suspeitaram, ele satura mesmo, achei timbrão hehe

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


jpdiman
Legal, quando eu chegar em casa eu vejo, aqui aonde ta escrito "meteoro limpo" ta distorcido! rsrs
Agora segura a GAS!
abç

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar


Sonzera o pedal.

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


jpdiman
Btardelli
brunoepronto

Fui só eu ache achei que o Boss e o POD destruíram o som do AC...?
Putz, achei muito ruim.

Mas gostei do AC sendo usado sozinho....

Um aceno de longe!!!

jpdiman
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei

Também achei, principalmente o POD

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É... Acho que esse vídeo talvez não tenha demonstrado todo o potencial do pedal. Mas Y2B é fogo!

Del-Rei
Veterano
# ago/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


jpdiman
MauricioBahia
Btardelli

Pois é, soou estranho mesmo.


Mas Y2B é fogo!

Na verdade, achei que o problema foi (quem sabe) a configuração do Boss e do POD, porque achei até interessante o pedal sozinho... Então nem acho que tenha sido problema de captação do áudio ruim (que sempre é o problema crucial do Y2B).

Embora tenha achado o som até legal, esse vídeo não aguçou minha GAS.

Um aceno de longe!!!

slash_web
Veterano
# ago/11
· votar


cara , que som horrivel... se isso ai for um timbre de Vox , eu nunca quero ter um Vox. Achei um timbre ''normalzinho'' que dá pra tirar com a saturação de qualquer pedal de drive.

EFX tem pedais melhores que esse ai.

_tun
Veterano
# ago/11
· votar


No vídeo o cara fala que "ele não vai ligar no return do ampli"
(e depois "assassina o pedal" ligando no POD)

Mas antes, fala que o return era a configuração que mais chegaria proximo do AC' .. será?

Queria ver o clean desse pedal..
o que faltou no video foi a "vitagedade" da coisa ..
Solos de "metal" não foi o mais adequado =/
abs.

GustGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Será que o Eugênio arrumou aquele problema dos jacks?

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


GustGuitar
Sim, comprei dois pedais dele no começo desse ano e os jacks não são mais os mesmos de antes, aparentemente mais resistentes.

GustGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Legal!
O pessoal fala que tem problemas com os knobs também, isso me deixa muito com o pé atrás, to louco pra pegar um fuzz tone!!

_tun
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal,

Alguém saberia me dizer... se eu conseguiria um timbre 'próximo' de um amp VOX AC30 .. ligando esse pedal Classic AC em uma caixa de 1x12' (handmade..xD) .. com, no minimo, 2x EL84 no power ..? ..

Não entendo muito bem de amps .. daria pra um handmade fazer isso? Quanto isso iria custar? ..

*É claro o ruim também de se fazer isso, é que perderia as funções do Vox que eu acho essenciais .. os canais, o tone cut, reverb e tremolo .. =/

Vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a novo EFX classic Ac