Super Screamer, Super Charger (ambos EFX) ou Andy Classic Overdrive 808?

    Autor Mensagem
    Filcrow
    Veterano
    # set/08


    Olá galera...

    Estou com uma dúvida, e preciso da ajuda do pessoal que já adquiriu ou conhece os pedais da EFX (Handmade Eugênio) ou Andy Effects.

    Quero um overdrive para fazer bases encorpadas, porem bastante nítidas. Não vou fazer riffs de heavy-metal, mas sim bases de Blues/Rock mesmo. Então ouvi os samples do Eugênio EFX e gostei do Super Screamer (clone do Tube Screamer), mas também achei bastante legal o Super Charger valvulado. Ouvi aqui algo sobre o Classic Overdrive 808... mas ainda estou na dúvida...

    Agora não sei quanto a versatilidade dos dois pedais. Alguem já testou? Qual seria a idéia de vocês para o som que eu queria tocar. Quero gastar até R$ 300,00, por isso estou optando por handmades.

    Valeu!!!

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sou fanático por Handmades.

    Curiosíssimo pra adquirir um desses da EFX.

    Em breve! Sparkle

    Filcrow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tem também o preamp Mesa Boogey do AndyEffects...
    Parece ser muito bom também....

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Filcrow

    O Eugênio faz um clone do overdrive do Zakk.. dá uma saca lá.

    kiwicivi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fala!!! blz
    bom eu tenho um gt2 clone do eugenio
    o cara eh simplesmente sensacional...o pedal eh bem feitinho..o suporte que ele da nao existe em nenhum otro lugar...responde td qnt eh email em no max 2 hrs... enfim o cara e compra garantida e certo..
    so tenho 2 coisas a acrescentar
    1 as fotos do site sao mais bonitas que o pedal em si...a figura eh colada com um adesivo e no meu caso nao saiu mt bonito qnt o do site
    2 a ligacao da fonte eh negativa...tipos pedais da behringer ...cuidado pra nao frita eles ahuahua

    mais fora isso..o meu gt2 tem um sonsazo..na vd ia ateh comprar o tube screamer..mais como vinha pra espanha alimentei o sonho de comprar um verdinho de verdade modificado pelo keeley...mais ja mudei de ideia pq vo leva uma pod x3 axo...e dai sim liga no loop de efeito o screamer que pretendo comprar com o eugenio
    outro pedal mtmt bacana...que eu vo pedi pra ele faze pra mim eh o Boss BD 2 modificado pelo keeley...eu axo que sinceramente esse eh o pedal perfeito pra vc
    da uma olhada nele no www.robertkeeley.com ...caras famosos usam de john mayer a the edge...eu consigo o projeto pra vc ...e as modificacoes do keeley tb..encontrei na net..nao sei se vai da certo mais eu vo tenta nao sei qnt a voce...ainda que esse eh o grande segredo de mtos guitarristas famosos...assim como o DS1 do keeley eh o segredo do Vai...e tem gente que acrdita que ele usa BOSS!! hahuuahu faca me rir

    Filcrow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Já ouvi os samples do overdrive do Zakk e achei o som dele muito aberto, mesmo regulando o Tone. Eu prefiro um som mais gordo, entende....


    kiwicivi
    Amigo, já tive um BD-2 (gostei muito), porém ainda não era o timbre que queria, também não era o modificado pelo Robert Keeley. Eu sei que o Keeley tira a abelha que tem dentro dos pedais da BOSS...rsss

    Dentre esses que eu citei da EFX e do Andy... ninguém testou?

    kiwicivi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    So te garanto que eu ja ouvi um ao vivo e o bd2 keeleyX bd2 boss... nem parece o mesmo pedal eh algo incrivel...inacreditavel
    so o keeley fez 3 obras primas foram
    o keeley compressor....o katana boost....e esse bd2

    Filcrow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Enfim... não peguei nenhum desses pedais... hehehe

    Peguei um Sparkle Drive (EFX)... pelos ótimos reviews que possui...

    e também um preamp Mesa Boogie (AndyEffects)... um tiro no escuro... pra fazer barulho mesmo!!!

    Vamos ver no que vai dar... depois acrescento um review....

    flw.

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nítidas? Tu já conferiu o Sparkle Drive? Se pá é melhor pro que tu quer do que os clones do TS. Tem controle de cleans e tal, com um timbre similar ao dos 808.

    Eu comprei um Soviet Muff do Eugênio e o pedal é bom mesmo, então dá pra confiar. Os outros eu nunca testei os dele, só as versões originais/outros clones.

    Filcrow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GDias
    Isso mesmo... olhe o meu post anterior... rss

    Peguei um Sparkle Drive (EFX)... pelos ótimos reviews que possui...

    e tambem um Mesa Boogie (AndyEffects)...

    obrigado...

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hah, eu não sei como pulei o post anterior.

    Mas eu toquei em dois clones desse, um deles "extra-oficial"(ODB1 da Landscape), é mais ou menos o que tu quer.

    Handmade é foda, a gente sempre muda de idéia do que quer fazer na última hora. Troquei um Fuzz Factory for um Muff. E achei uma boa no fim das contas.

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é o meu set está em constante mutação.
    Ultimamente só estou com uns namoricos... e relacionamento certo... somente com alguns pedais...kkkk

    Tá difícil terminar o meu set... pois ainda não encontrei o timbre com a minha cara...rs

    flw

    ophius
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Filcrow
    Peguei um Sparkle Drive (EFX)... pelos ótimos reviews que possui...

    e tambem um Mesa Boogie (AndyEffects)...




    E ae?
    Gostou dos pedais?
    Presta?
    Tow querendo meter a cara nesse EFX ae mas...sei laá...ainda estou um pouco receoso.
    moro em outro estado e ficaria muito chateado se não gostsse, até porque pra vender iria ser ainda mais dificil.

    Posta uns comentarios ae.



    Valeu

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ophius
    Na verdade ainda não chegaram, mas assim que tiver em minhas mãos farei um review pra galera...

    Eu comprei meio as cegas tbeim... fui pela onda do pessoal...
    Os samples que possui no site da EFX são do Sparkle (original) da Voodoo labs.... e não da EFX... isso tenho certeza...

    To esperando chegar em casa...
    O Preamp do Mesa chega no sábado... já o Sparkle vai demorar um pouco mais...

    flw.

    mammb2000
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Como asssim a ligação é feita em negativo???
    Não posso usar a mesma fonte que eu uso pra ligar Crybaby ou Blues driver??

    FALANDO NISSO
    Alguem sabe se por aki (SP/ Brasil) consigo alguem q faça as modificações no BLUES DRIVER como o do Keeley???

    Abraço

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fui roubado duas vezes.... =//

    gege_correa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Filcrow
    Fui roubado duas vezes.... =//

    Não entendi???????

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gege_correa

    Hehehe...

    Pedi dois pedais handmades.... um da EFX e outro do Andy
    Os dois foram encaminhados conforme combinado via sedex....

    Esperei e o produto não chegava.... mesmo com status saiu para a entrega (acompanhando pela internet)... após um tempo apareceu no site dos correios uma informação para ligar pra eles....

    Liguei e por incrível que pareça os dois pedais foram roubados segundo a informação dos correios....

    O mais interessante é que aconteceu em datas muito próximas...
    Na verdade se trata de algum carteiro sem caráter da minha região...

    Resultado... os dois remetentes pediram reembolso e eu ainda estou aguardando novamente o envio dos pedais... mas agora terei de receber no endereço do meu trabalho, pois não dá mais para confiar a entrega para a minha casa...

    Poderia aproveitar esse espaço para meter o pau nos correios... mas a culpa não é da empresa, mas sim de "muitos" brasileiros que ainda querem se dar bem prejudicando os outros...

    Que azar!!! até desanimei de tocar minha guita esse fds...

    flw.

    gege_correa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Filcrow

    Que m* hein... boa sorte ai, espero que chegue tudo certo! :(

    ophius
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Filcrow
    E ae...nada?

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ophius

    To aguardando... o Eugênio EFX vai me mandar o pedal na próxima semana assim que reembolsarem...

    Já o Andy estou aguardando o envio... ele já recebeu o reembolso dos correios!!!

    Dessa vez vou receber no endereço do meu trabalho...

    Filcrow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Chegou meu Sparkle Pedal!!!!

    Sobre o pedal: Excelente acabamento, e sua proposta é ser um pedal de low gain (como o importado), mas pode ser usado como boost também. Preserva o harmônicos, deixando o som encorpado e definido. Excelente para tocar um blues (ideal), rock ou até mesmo um hard rock. Parabéns Eugênio.

    Sobre o Eugênio (EFX): Tive problemas de extravio com os correios, porém o Eugênio cuidou de tudo e resolveu rapidamente tomando as atitudes necessárias. Hoje estou com o meu pedal Sparkle e muito satisfeito.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sparkle


    Pedal foda esse

    Filcrow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sim muito mesmo....

    Tive uma experiência interessante combinando ele com o jackhammer... coloquei ele antes do jack, mas tirei o ganho do jack para não ficar muito sujo... ficou interessante...

    abs.

    Filcrow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Chegou o meu Preamp Mesa Boogey(Boogie) do Andyeffects...
    Através de uma troca no Mercado Livre... peguei este simulador..

    Pela estética e acabamento... não vale R$ 100,00 (ele cobra R$ 300,00)...

    Mais tarde vou testa-lo e darei uma impressão sobre a qualidade sonora do pedal...

    flw.

    Ricardo.N.B
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara pelo amor de Deus, precisa falar se gostou do pedal...hehe

    sei que faz tempo, mas gostou do Preamo Mesa B.?

    Gilmourist
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Velho, olha a data do tópico. Mandasse um MP.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ricardo.N.B

    Esse pre é um dr. boogie, se for como os outros que já vi, pelo menos o som é bom pacas, eu mesmo montei um para mim e curti o resultado, o meu ainda está pela metade, na protoboard, mas o timbre é bom de qq jeito hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Super Screamer, Super Charger (ambos EFX) ou Andy Classic Overdrive 808?