Dúvidas pra completar meu set

Autor Mensagem
luiztx
Veterano
# jul/11


Estou a um certo tempo pesquisando sobre pedais, de forma que eu consiga um set versátil (dentro do meu gosto) e com bastante qualidade, atualmente tenho apenas dois pedais, um dangerous drive (da EFX), que tem sido meu drive principal, e um bluesbreaker, que eu uso apenas a função boost (achei muito anasalado o drive do pedal)
pretendo até o final do ano estar com:
um carl martin 2wah
um tube baby da EFX
mas ai ainda faltam chorus e delay
como esses eu não tenho taaanta pressa assim...
pode ser algo mais caro.. por que o objetivo aqui é qualidade..
finalmente, o ampli em que isso será plugado é um acedo 288, com loop e reverb
e minha guitarra é uma SX lespaul com caps de alnico de ganho médio-baixo no braço, e de ganho médio-alto na ponte...
o que eu pretendo tocar passa por BB king, SRV, eric clapton, Ac/Dc, thin lizzy, ZZ top, Black Sabbath e curto um pouco de surf rock tbm (estilo dick dale)
e tipo, não manjo tanto de chorus e delays analógicos (preferencia minha, não curto delays cheios de firulas) e nem de Fuzz, que é outro pedal que eu acho interessante..
alguém tem algo pra me recomendar quanto a delay, chorus e fuzz??

Vitor Bossa
Veterano
# jul/11
· votar


luiztx

Boa noite

De fuzz eu pegaria um Big Muff da Electro-Harmonix ou um Zvex Fuzz Factory. Delay de qualidade e analógico tem o Memory Man da Electro-Harmonix, e tem um mais simples que é o Carbon Copy da MXR. E Chorus eu não conheço muito não, acho que um Boss CH-1, mas se quiser algo melhor e mais caro tem os Red Witch também.

Abraços

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


Vitor Bossa
então, eu tava pensando no deluxe memory man da Electro-Harmonix mesmo, o tenso é o preço, se eu for levar esse, serão mais meses juntando o $$$, e quando a chorus vou dar uma olhada nesses que vc sugeriu..
valeu, abraço

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


Vitor Bossa
acabei de ouvir esse red witch, e acho que preciso deste pedal, cara, é incrivel, som perfeito..
mas man,, se eu for pegar o deluxe memory man e esse red witch... são uns 8, ou 9 meses de juntação de grana..
ai é osso... mas como to sem muito tempo pra tocar, vou juntando que nem sinto passar o tempo...
mas sério, valeu MESMO pela sugestão
.. quanto aos fuzzes num curti nenhum dos dois... mas mesmo assim obrigado pela ajuda

Vitor Bossa
Veterano
# jul/11 · Editado por: Vitor Bossa
· votar


luiztx

Não sei se sabia mas o Deluxe Memory Man, o azulzinho não é analógico, é digital já, o Red Witch é realmente um muito bom pedal, o foda dele é o preço, bem carinho, mas já que o Red Witch tem chorus e o Memory Man também, eu pegaria o Carbon Copy de delay, mas sei lá, o gosto é seu. de Fuzz tem um que eu gosto bastante também que é o Zvex um verdinho, mas o pedal é 1000 reais, osso também.

Abraços

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


ja adicionei, pode editar o email ai...

henriquelhrf2
Veterano
# jul/11
· votar


luiztx

Olá, Luiz

Tb tenho um BB-II. C já teve problema com ele? O meu deu, do nada, problema no bypass.

Abs.

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


henriquelhrf2
o meu no dia em que peguei (troquei por outro pedal com um cara)
eu ligava e num passava o sinal, e quando eu mexia no volume, dava um apito super alto no pedal..
achei estranho, ai no dia seguinte tava tudo normal...
mas de resto nunca deu nada não..

henriquelhrf2
Veterano
# jul/11
· votar


entao, qdo aciono o pedal, o sinal corta. mandei pro conserto

Vinicius metal
Veterano
# jul/11 · Editado por: Vinicius metal
· votar


Delay.:MXR carbon copy ou Boss dd7(analog mode)
O da Boss tem um chorus embutido, mas se quiser separado. MXR Black Label Chorus(é muito bom em som limpo tbm, n só em drives)
EDIT: tem uns legais aqui tambem

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


luiztx: um tube baby da EFX

Num desses finais de semana, tirei a tarde pra avaliar melhor alguns pedais e realmente o Tube Baby é bem interessante. Ele soa como um Tube Screamer só que vc pode mesclar som limpo nessa distorção. Fora os controles de equalização bastante versáteis e função de booster.

o que eu pretendo tocar passa por BB king, SRV, eric clapton, Ac/Dc, thin lizzy, ZZ top, Black Sabbath e curto um pouco de surf rock tbm (estilo dick dale)

Cara, eu adicionaria ao Tube Baby um Rat ou similares. Acredito que com esse dois pedais, vc pode tocar qualquer estilo com sua Lespa.

Sobre fuzz, eu fiz um tópico só sobre essa distorção. Talvez seja interessante visitar, caso ainda não tenha feito. Indico o Barber Trifecta.

Sobre Chorus e Delay, digital ou analógico caem bem pra mim. Pra delay eu uso o Boost D.L.A. Até pouco tempo, usava os delays da Zoom G2 numa boa e acho uma ótima escolha, principalmente a G2Nu. Não sou muito apegado à chorus não, portanto nem sei opinar. Enfim, nesse quesito efeitos de chorus e delays eu optaria por uma MultiFX compacta e programável.

Enfim, não é fácil escolher, pois há muito fatores a serem considerados numa compra, incluindo espaço no pedalboard, preço, utilidade (uma multiFX pode servir de interface de áudio), peso, fonte de alimentação e por aí vai.

Abs

luiztx
Veterano
# jul/11 · Editado por: luiztx
· votar


MauricioBahia
então, eu já tive um mad dog (rat da EFX) e não curti o pedal, digamos que eu achei ele rasgado demais, e quando eu mexia nos parametros e esse excesso de "rasgado" saia, o brilho ia junto e ficava um som abafadasso...
ai eu troquei ele por um bluesbreaker, que tem sido muito util como booster...
acho que com o tube baby, o DD e o BluesBreaker, eu vo ta bem servido de drives... e quanto a Fuzzes, vou dar uma olhada no seu tópico, mas tipo eu curto fuzzes beeeeem lights assim... nada muito descontrolado...

e quanto a opção de MultiFX eu dispenso, não rola eu e aquele zilhão de parámetros fora a sensação de "um monte de gente tem meu set" ja que uma boa parte do set seria a MultiFX sozinha...
pode parecer meio que frescura, mas curto muito a ideia de exclusividade no timbre... tipo por mais que se pareça com algo, que tenha um detalhe que faça ele se destacar...

tipo tudo o que eu toco, exceto os sons já limpos, eu toco com menos ganho do que o original, e com alguns parámetros diferentes, gosto muito de pouco ganho e definição, chicken pickin e tecnicas não muito "apelativas" ( apelativas= sweeps infinitos a 342334234bpm e coisas afins)

e tipo chorus e delay seriam essenciais pra parte surf rock do meu som...
depois de pesquisar o que me passaram nesse tópico eu estou tendendo MUITO a pegar 2 memory toys e um chorus da red witch, ou o chorus e o delay da red witch...
mas ai demora....

mas enfim, supondo que eu estivesse com o set que está na minha cabeça agora:

2Wah->Fuzz(não definido qual ainda)->tube baby->Bbreaker->DD-> Empress chorus -> Memory toy (1) -> Memory toy (2)..

aí acho que rola a tal da versatilidade e qualidade né?? e não sairia uma fortuna... tipo a médio prazo tem como eu estar com esses pedais se eu economizar bem...
então a partir disso acho que as duvidas que restam são só:
-qual fuzz?? (tem que ser um sem muitas firulas, e sem aquela infinidade de frequencias graves)
-qual delay?? (2 carbon copy ou 2 memory toy ou quem sabe 1 de cada ou um digital e um analogico)

(edit: desisti do delay da red witch, pq perderia a chance de ter dois delays presetados diferentes ao alcance da pisada)

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicius metal
opa, ouvi falar bem desse carbon copy vou ver e comparar com o memory toy pra ver qual que me agrada mais..
obrigado pela sugestão
abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


luiztx: aí acho que rola a tal da versatilidade e qualidade né??

Pra mim, tá ótimo! É aquela coisa da necessidade pro que você/sua banda se propõe tocar. Tem que ter um objetivo, senão você vai ficar comprando pedais pra sempre! hhehe

Abs

jervieira
Veterano
# jul/11 · Editado por: jervieira
· votar


luiztx

Delay: Carbon Copy Analog Delay MXR
Eu tenho e recomendo

Fuzz: MJM London Fuzz ou Barber Trifecta se quiser uma maior variedade de ajustes e timbres de fuzz

Chorus: Boss embora pelo que vc vai utilizar acho que mais indicado seria um pedal de vibe, dá uma checada no Monovibe da MG music (Handmade nacional)

Ricb
Veterano
# jul/11
· votar


luiztx

Para fuzz:

MXR M173 Classic 108 Fuzz Pedal




abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Ricb

MXR, Fulltone, Barber, Zvex, EHX e Catalinbread. Difícil errar! :)

Abs

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


Putz caras, valeu mesmo, tão ajudando pra caramba...

jervieira
vibe definitivamente não é o que eu quero, mas obrigado pela sugestão

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
por enquanto nem tenho banda... num tenho tempo pra ensaiar nem nada (só casa -> trabalho -> faculdade -> casa)..

mas se um dia vier a ter, vai ser um equipo nesse estilo ai... esse negocio de pedais com muita pirotecnia, 342786285639 patches e coisas assim, acho que descaracteriza a proposta do que eu curto..

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


quanto mais eu pesquiso os delays analógicos mais em dúvida eu fico, alguém tem mais sugestões de delays?? e de um fuzz mais "comportado"??
não manjo absolutamente NADA de fuzzes, por isso a ajuda de vocês tá sendo bastante útil..
de definido nos planos só o chorus e os drives

Vinicius metal
Veterano
# jul/11 · Editado por: Vinicius metal
· votar


luiztx
Tem o aqua puss da way huge(boutique da dunlop), mas sinceramente, delay pra mim é o dd7(é digital mas tem o som de analogico, e estereo, pode se ligar pedal de expressao, tem chorus embutido e suporta ate 6400 ms de delay).
De fuzz gostei do blackout effectors musket fuzz e do pharaoh fuzz da blackart toneworks, o da visual sound tambem gostei, e tem a dica do MauricioBahia, o barber trifecta, e o da boss(digital mas interessante, comportado até).

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicius metal
interessante, vou dar uma olhada, então acho que um delay analógico e um digital, ficaria bem legal e daria pra fazer de tudo, quanto a fuzz, vou dar uma olhada nestes que você me sugeriu...

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


luiztx
Olha lá sim!da blackout tem tambem o twosome fuzz q é o musket junto com o fix'd deluxe fuzz talez vc goste mais

JeanOliveira93
Veterano
# jul/11 · Editado por: JeanOliveira93
· votar


e ae vou vender minha pedaleira e começar a montar um set de pedais, sera que podem me ajudar ?

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


JeanOliveira93
Que estilo vc toca?Qual era a pedaleira e como usava ela?

JeanOliveira93
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicius metal
eu gosto de Hard Rock. toco mais Guns, minha pedaleira é uma zoom g2. to pensando em pega como 1 pedal um marshall Guv'Nor gv 2 plus

luiztx
Veterano
# jul/11
· votar


JeanOliveira93
opa mais um com dúvidas pra enriquecer o tópico...

agora quanto a sua dúvida.. quais seus equipamentos???

Vinicius metal
Veterano
# jul/11
· votar


JeanOliveira93
O guv nor é legal, o Jackhammer tbm, talvez mais versatil até.Vai precisar de um chorus tbm(indico da mxr um novo azul), um delay ou reverb(indicaria da boss, e um wah(se vc toca guns o signature do slash né?).Talvez um drivezinho mais leve para dar boost nos solos ou bases meio sujas(tipo um boss BD-2) também seja bom.

JeanOliveira93
Veterano
# jul/11
· votar


luiztx
meus equips são, guitarra Golden les paul ggs 500g com caps Malagoli Custom II (que são baseados nos Seymour Duncan Alnico II pro). Amplificador Peavey Rage 258, e uma pedaleira zoom g2, eu quero vende ela e começa a monta um set de pedais.

JeanOliveira93
Veterano
# jul/11
· votar


Vinicius metal
to pensando em pega o Guv'Nor pra distorção e usa um boss super overdrive sd-1 como boost, um chorus, delay to veno o boss dd3, e um wah wah to pensando em um cry baby.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dúvidas pra completar meu set