Preciso completar o Setup B! Pedaleira barata?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# out/10


Opa, beleza pessoal?

Eu completei meu setup B aqui pra tocar na Igreja, com um Vox Wah, OCD Overdrive, Behringer Harmonizer, Boss CS-3, AB Box. Dai eu tava afim de pegar um multi efeitos, para usar os efeitos, e simulações de cabinet/pre dele pra poder ligar direto em linha, caso precise. Eu pensei pensei, e as únicas opções que eu achei foram Zoom G2.1u e V-Amp 3. Já tive uma G2 e gostava muito. Testei o V-Amp, e infelizmente não me surpreendeu muito, esperava que fossem fazer melhorias em relação ao 2. E ainda tem o tal do atraso que me incomoda.

Alguém tem alguma outra sugestão até 500 mangos?

Abçs

PãoDQueijo
Veterano
# out/10
· votar


janick

Eu tenho uma V-amp 3 e te indico ela pq ela e a melhor dessas ai que vc falou .
Ela tem simulaçao de altos Amplificadores famosos e se tu for pegar uma dessas nao esquece de pedir o footsweet !!

Flw

janick
Veterano
# out/10
· votar


PãoDQueijo
Eu tenho uma FCB-1010 aqui, isso não seria problema!

Mas e o atraso na mudança dos patches?
Ao vivo 1.05 segundo de diferença na troca é embassado né irmão?

abçs

PãoDQueijo
Veterano
# out/10
· votar


Me falaram que a G2 muda de patch em tempo real !!

janick
Veterano
# out/10
· votar


PãoDQueijo
Pois é! É rapido mesmo, mas no V-Amp 3 infelizmente a troca não é tão dinâmica assim, por isso também a dúvida :P

Eu to avaliando aqui os dois para ver o que eu faço, mas gostaria da ajuda de vocês, de qual se sairia melhor em linha, junto de alguns analogs né, pq eventualmente, eu não terei amps para usar, então, sobra só o Direct Box e a mesa!

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


janick

Eu pesquisei bastante e optei pela Digitech RP255.

Achei por 499,00.

Abç

janick
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Hm! Eu pensei nessa Digitech que também não ta muito longe da Zoom em preço, e recursos né?

Tu já comparou ela com a Zoom? Pq optou por Digitech?

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


janick
Tu já comparou ela com a Zoom? Pq optou por Digitech?

Cara, eu nunca usei uma pedaliera, optei por comprar uma pois valvulado é bom, mas pouco prático, ao menos para mim. (encostei os meus) Para gravar em casa (ela tem usb...) , tocar onde tem mesa, é muito mais fácil ligar a pedaleira. Vou usar basicamente as simulações mais "limpas".....

Optei por ela pelos reviews que vi na internet, pelos que li aqui, do ogaitnas, ohm77, themenezes (ele tem outro modelo, mas o chip é o mesmo)..... gente qualificada. Foi algo meio no escuro, me desculpa não poder te ajudar mais. ;)

Abç

M

janick
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Hm, entendi!
Po irmão, muito obrigado mesmo pela ajuda. Eu to ouvindo sons aqui, e comparando as funcionalidades de cada pedaleira. Ta difícil, pois são produtos bem similares né?

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


janick

Pois é! Muito similares mesmo, mas u gostei mais (talvez pelos samples.... pode ser uma opinião altamente enviesada) das simulações de amplificador Digitech. Ao que me parece, as modulações da Zoom são ótimas, mas esse não era meu objetivo primeiro! Elas (as pedaleiras) são complementares.....

Agora é esperar chegar e aprender a usar! hehe

Abç

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


janick
Boss CS-3

Achou o problema? (estava quebrado, não?)

janick
Veterano
# out/10
· votar


Konrad
Cara, mandei pra assistência, parece que é algo simples. O circuito dele é todo analog, e não tem nada micro, então, deve ser relativamente fácil e barato de se consertar(eu espero)!

heheheh

Hm, entendi! A cara, são bem similares mesmo então. É questão de ouvir e comparar mesmo!

janick
Veterano
# out/10
· votar


Up!
Olha, acabei decidindo pela G2.1u. Pela diferença de preço aqui no Brasa, não vi nada na Digitech que me chamasse mais atenção. Já possui uma G2 antes, e relembrei aonde os drives dela me agradaram, e principalmente as modulações, e daí não tive muitas dúvidas!

Espero que venha a ser um bom gasto, e que ela se mantenha no setup desta vez!

Abçs

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Enfim, voltando aqui, estou com a G2.1nu. Beleza. Agora estou precisando completar este setup.

Tenho duas opções:

compro 2 gdi's para servir de preamp, alternados por AB Box, compro um harmonizer/pitch shifter, um delay à parte, fonte e pedalboard.

o que sairia uns 800 e poucos contos.

Ou, compro uma G7, fico com os pedais que já tenho(Vox, OCD, AB Box) e compro um pedalboard, mas aí precisaria de uns 1050/1100 pratas.

Melhor eu continuar na G2 ou vale apena o Upgrade para G7, apesar do gasto maior?

Em materia de timbre, imagino que as duas devem ser a mesma coisa. Ou estou enganado?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Já que ninguém opina, vou pelo mais barato mesmo...

GuitarHome
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Pelo que eu saiba no caso do V-amp se você usar a mesma simulação de CAIXA para ambos os patches a troca é muito mais rápida, mas se usar simulações diferentes ai demora um pouco mesmo, se puder faz o teste!
Abç

janick
Veterano
# jan/11
· votar


GuitarHome
Eu já testei isso. Já tive V-Amp umas duas vezes!

O negócio é que já tenho essa Zoom, e ela me agrada muito. Porém não se se ao vivo precisaria de mais switches ou se o UP/DOWN da pra resolver a parada numa boa. Levando em conta que usaria apenas o afinador, simulação de cabinet, chorus, ambiencia e volume da Zoom. O resto viria do Vox + GDI's + OCD + Harmonizer + DD400

G7 + GDI's + OCD + Wah mesmo. Mas sei lá, acho que em qualquer um dos casos é 6 por meia dúzia né?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Insisto no UP

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


janick
kra,se vc ja tem essa zoom,acho que a sloução óbvia é vc programar e testar na igreja,se funcionar blz,se nã funcionar,pelo menos vc vai ter certeza do que precisa ou não.Eu vou pegar uma g21u pra modulações e afinador,pricipalmente pelo fato de que da pra aumentar ou diminuir os efeitos com o pedal de espressão
abç

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
Então, isso me interessa. Mas acho que coisas como On/Off de delay não rola de controlar pelo EXP pedal, nem Tap tempo do mesmo(E acho que nem com o foot opcional). Daí é questão de pensar. Acho que é melhor testar mesmo. Comprar estes pedais aí e ver se rola. De início, eu vou comprar GDI's + Harmonizer + Pedalboard + Fonte. Se der certo, beleza. Se não rolar, pego o Delay para ter o on off do delay por fora, e usar a pedaleira só pra ambiencia/cab(fixo em todos presets), on/off do chorus ou outra modulação, e volume no pedal.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


janick
então kra, com o exp pedal, vc pode acionar como se vc o exp de um wah,podendo ativar ou desativar o efeito,agora.Acho que seria muito interessante vc ter um delay multi função,tipo o echo park da line 6 ou o echo machine da behringer(que eu uso) assim,pelo menos o delay vc pode usar a parte caso precise.Outra dica legal é comprar as modulações em separado,eu ainda to me decidindo se eu pego a zoom,ou então um chorus +eq+afinador groovin,que são muito fiéis aos boss
abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


janick: Melhor eu continuar na G2 ou vale apena o Upgrade para G7, apesar do gasto maior? Em materia de timbre, imagino que as duas devem ser a mesma coisa. Ou estou enganado?

Cara, eu tinha uma G9, que é a prima rica da G7. Até hoje bate um certo arrependimento de tê-la vendido, principalmente pelos efeitos mirabolantes e pelas possiblidades exóticas de controlá-los com os pedais de expressão. Quanto aos drives, acho que a minha POD X3L deve levar vantagem - faz tempo que eu vendi a G9, já não tenho mais tão fresco na memória como eram os drives dela...

Se você está pensando neste set B como sendo um set para tocar na igreja ligando em linha, porque não um POD da vida? OK, já pegou a G2.1 para efeitos, o que eu acho muito bom já. Procura um daqueles POD feijão (o 2.0 ou o pequenininho). Pra este lance de simulações de amplificadores e gabinetes não tem jeito, a Line6 ruleia e foi por este motivo que eu vendi a G9 (e também a A2.1 e a B2.1 que eu tinha na época para fazer gravações em uma tentativa de home-studio) pra pegar a X3L.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Eu já tive Pod, eu não gosto muito das simulações da Line 6!
Vez ou outra uso o Pod Farm no PC, mas não passam nem 2 ou 3 dias e eu enjôo do timbre dele :P

A Zoom sempre me interessou muito, principalmente pelas surpresas que tive quando sentava pacientemente e regulava ela. A minha dúvida é se dar um Upgrade para a G7 vale apena timbrísticamente, ou se a G2 tem o mesmo som, porém com menos recursos. Se realmente a G7 for tão melhor assim, eu vou tirar um esforço de vender a pedaleira e comprar a G7 mesmo, senao, nem esquento!

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


janick
A G7 tem aquele lance da válvula embutida. Quando eu tinha a G9 eu usava o recurso por osmose, sem pensar em como isto poderia afetar positivamente o timbre. Hoje penso que este recurso poderia ser positivo usando a pedaleira no input de um valvulado, por exemplo, pois faria o papel análogo ao de um pedal valvulado.

No fundo no fundo, pedaleira é um troço ingrato de se testar. Você tem que passar uma boa temporada com uma para poder ter uma opinião formada. Eu passei alguns meses com a G9 e depois troquei-a por uma X3L. Fiz até um review comparativo.

O foda é que você já comprou a g2, então todos os conselhos que eu poderia te dar acabariam passando por ignorar a G2 :S. Eu tenho um pressentimento negativo com relação a estas misturebas de digitais e analógicos, na minha cabeça o melhor é sempre tentar isolar uma coisa da outra.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
A, mas mesmo assim pelo preço que eu comprei e pelo preço que eu posso revender, ainda compensa. A ideia é se pegando a G7 eu vou ter um upgrade bacana ou não.

Pois é! Por isso que eu penso se deixo apenas uns 2 pedais por fora como analog(Wah e OCD) e o resto da Zoom ou faço o contrário com a G2 e tasco altos analogs. Essa valvula, faz muita diferença no som? E outra, as simulaçoes, o processador e os algorítmos, diferem da G2 para a G7?

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


janick: Essa valvula, faz muita diferença no som?

Dá um tempero interessante. Na minha G9 eram duas válvulas, uma na entrada e uma na saída. Na G7 só tem uma das duas. Dava pra conseguir um crunchzinho bem de leve só pelo constrole das válvulas. Vale lembrar que o controle da válvula é analógico, portanto são é um troço que se salva nos patches e sim uma regulagem que vale para todos os patches (no caso de você estiver no modo "patches") e para o modo "não-patches" (sei lá como se chama este modo na G7/G9). Eu tenho muita curiosidade pra testar a interação deste recurso com um valvulado true e não com um Meteoro que eu tinha na época.

E outra, as simulaçoes, o processador e os algorítmos, diferem da G2 para a G7?

Hum cara, aí tem que ler os manuais da Zoom, que aliás são os melhores manuais de pedaleiras que eu já li.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Hm, entendi. É, pensando aqui eu vejo de forma muito interessante esta G7.1ut agora...

Assisti à alguns vídeos do youtube com ela, e achei excelente. E pensei aqui, se de qualquer forma necessitar de adicionar pedais, posso adicionar ao board depois mesmo.

Agora o que me deixa em dúvida ainda é se entre essa nova série da Zoom G2.NU e as tops G7 e G9 existe diferença no processador ou nos algorítmos... bem, vou ver se mando um email pra Zoom Corp, que sabe não me respondem.

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


janick
no site tem isso, não?

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Agora o que me deixa em dúvida ainda é se entre essa nova série da Zoom G2.NU e as tops G7 e G9 existe diferença no processador ou nos algorítmos...

Acho que não existe em termos de processador cara, e não existia também para a G2. Mas em termos de algoritimos, parece que os drives da G2.NU foram refeitos (em relação a G2, G7 e G9).

Só que ter sido refeito não quer necessariamente dizer foi melhorado. E a G2.NU tá bem cara, aí é melhor partir pra uma G7 ou G9 que tem a diferenciação nas válvulas.

Mas das opções que vc citou, eu ficaria com pedais analógicos (odc, gdis, a/b) e a G2 pra efeitos.

O Richie Kotzen usa uma G2 só pra efeitos... no loop do valvulado dele.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ
É verdade, o Kotzen usa o setup dele extamente assim!

Eu andei pensando aqui e tirar essa grana para gastar na G2.1nu seria inutil. Algumas melhorias sim, claro, mas com o preço dela, sai quase o preço de uma G7.

Que é aonde volta a diferença. Gasto 800 e poucos reais nestes pedais "à mais" ou vendo a G2.1u e com o troco + a verba que eu tenho, compro uma G7 + Case e mantenho o Vox + OCD?

A dúvida era saber se eu usaria os drives da G7 ou os analogs. E justamente por não ter testado ainda, não sei qual é o "feel" da pedaleira, sacou?

Já sei, amanha mesmo passarei em alguma loja de instrumentos da cidade e vou procurar testar uma dessas. O GDI eu testei semana passada e já tive, conheço bem. Dependendo do resultado, imagino que terei minha resposta.

Espero que o vendedor tenha paciencia para me deixar fazer "comparações" hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso completar o Setup B! Pedaleira barata?