Ajuda para completar set

    Autor Mensagem
    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10


    Bom dia a todos, quero adquirir mais alguns pedais, mas estou sem norte... gostaria de sugestoes... eheheheh
    Atualmente eu tenho:

    Guitarra ESP Horizon(Floyd Original, Seymour Duncan...)
    Meteoro Atomic Drive para estudo
    Meteoro Cristalino
    Wah Fulltone Clyde Deluxe
    Chorus Fulltone ChoralFlange
    Afinador Korg Pitch Black
    Buffer - EFX
    Cabos Monster Cable
    PedalBoard Landscape pb 16 case aluminio + fonte + path bay

    Estou pra pegar um delay, o hardwire dl8.
    Dpois do delay eu nao sei mais o que comprar.. hehehe..
    Alguem poderia me ajudar?!

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michel_Wylde

    Cara, é só ver a sua necessidade. Você ainda precisa de alguma coisa? Na minha opinião você está muito bem servido em efeitos! Sua guitarra tem case? Se não tiver, seria uma boa você comprar um, protege bastante!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    JC_Junior
    Kra, jah tem case sim.. ehhehe..
    eh que eu to perdido em ter tanta coisa pra comprar. ehehhe...
    (nao sei se eh gas mesmo.. shuushsu)

    olha a lista dos itens que desejo comprar:

    - Microfone(shure sm57) + Pedestal + cabo
    - Talk Box
    - Microfone(shure sm58) + Pedestal + cabo
    - Equalizador - MXR KFK M-108 EQ Pedal
    - Compressor
    - Boster - BB Preamp Xotic
    - Distortion - Blood Mary - T-Rex
    - Overdrive - Fulltone OCD v.4
    - Dirty Little Secret

    Vlw mesmo por responder!!

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu colocaria a mais, um delay dd3 ou dl4, e um drive ,que podem ser vários, do overdrive ao metal . E tvz um equalizer

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michel_Wylde


    Michel,dentro de um contexto geral,quem sabe possa dar uma aluviada nas idéias por aí !!!!



    http://www.youtube.com/watch?v=6FoPxcx7Wo8&feature=PlayList&p=3C36E3E5 AF1BF7CD&playnext=1&playnext_from=PL&index=9

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michel_Wylde

    não tem fuzz? que vergonha...

    manda ver um Fuzz Face urgente!

    fora isso, eu pegaria tremolo e reverb. seu set parece muito bom, parabéns.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu pegaria um phaser ou um rotovibe também...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcioguita
    Legal, intao.. se der certo d eu pegar o dl8.. to pensando em pegar um outro delay com tap tempo.. hehehe..

    buddy guy
    Blza man... vou dar uma olhada no link! hehe

    Bombastik
    Intao... por enqto nao tenho fuzz nao... hehehe..
    Pra fuzz eu tava dando uma olhada no ZVex Fuzz Factory... mas nao sei.. eheheh

    Deco_ufrj
    Parecem ser boas opcoes =]

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu tava dando uma olhada no ZVex Fuzz Factory... mas nao sei..
    Michel_Wylde

    se seu amp é realmente bom, manda bala porque esse fuzz é foda...

    senão, tente algum outro que case melhor com os amps que encontramos na rua...

    Fuzz Face é muito bom pra isso.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bombastik
    Hmmm.. vlw pelo toque.. vou testar (se der pra testar os 2 - fuzz face e o fuzz factory) na loja...
    vamos ver...

    soh cuidado com a GAS.. shushush

    Drifter
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Michel_Wylde

    Você toca metal?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Drifter
    Intao.. eu tenho 2 bandas.. uma de classic rock e uma de metal... hehehe...
    como vc sabe que toco metal!? shusuhsuh

    Drifter
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Drifter
    · votar


    Michel_Wylde
    como vc sabe que toco metal!? shusuhsuh

    Deduzi pelo NICK! rsrsrs... Wylde

    Então brother, eu virei um cara "chato" pra setups... acho que se você pegar um Delay, conforme falou acima, o set fica mais legal.

    Pelo que pude deduzir também, você só tem usado a distorção/overdrive do amp, neh? Caso a resposta seja sim, o ideal é adquirir um overdrive para dar uma variada entre os timbres "sujos".

    De resto, não precisa de mais nada!

    Grande abraço,

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    hmm.. eu tb to mto chato com pedais.. shusuh
    intao.. tava vendo aqui um pedal d distorcao que axei o bixo!!!! eh o zvex box of metal.. putz... caralho q timbre... procura o review no youtube feito pela tonefactor.... vc vai pirar.. suhhs
    intao.. axo que vou pegar ele pra distorcao e um delay(que ainda nao sei qual escolher)...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Michel_Wylde
    Cara, eu sou a favor de comprar por sentir a necessidade de determinada coisa. Se você nem sabe o que comprar é pq provavelmente não sente falta de mais efeitos. Não adianta comprar só pra encher o pedalboard de tralha e massagear o ego, compre só o que você sente falta no seu som.

    Mas pelo wah e delay, parece que vc goste de solar. Pega 1 booster limpo e 1 booster pra empurrar o amp. E pegue 1 ou 2 pedais de drives. Pra mim, drives são sempre prioridades em um set de pedais. Se algum dia você precisar tocar em outro amp que não o seu cristalino, você não fica dependendo do canal sujo.

    Acho que depois disso vc já pode pensar em modulações.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Faca na Caveira
    Hmmm vlw kra, ja me decidi... vou pegar um pedal d distorcao high gain mesmo... agora to na duvida entre alguns.. dentre eles os mais cotados sao: box of metal, blackstar, Triple Wreck...

    mas na briga tava o fulltone gt-500.. little dirty secret..

    dpois eu pegarei um delay... ^^

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Michel_Wylde
    Pra tocar classic rock, vai de Carl Martin Plexitone. Puta overdrive com 2 canais + boost. Eh perfeito pra tocar uns hards, alguma coisa mais nervosinha. Esse fim de semana devo gravar umas coisas com ele e vou postar um review bem completo que já até escrevi. Vale muito a pena.

    Pra tocar metal, confira o ehx metal muff. Nunca testei esse, mas é bem falado aqui. Só não comprei ele porque no momento não toco em banda de metal.

    Aliás, quanto vc tem pra gastar mesmo?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Michel_Wylde

    Não adianta NADA, vc ter drives ótimos se o seu amp é uma caca.. Esse meteoro que vc usa, não vai ter dar nem um timbre aceitável em gravações, nem gaste seu dinheiro com mic e pedestal se for continuar com esse amp.

    Quer realmente investir em algo que vc vai ter muita qualidade? Uma interface de audio. Se vc for gravar e usar sua placa onboard é fail.

    M-Audio Fast Track USB é perfeita para gravação caseira. Se vc tiver uma mesa de som, melhor ainda em conjunto.

    Vc não tem nenhum DELAY. Tente enxugar ao máximo seu pedalboard, quantidade não é qualidade, mesmo que seja só pedais de primeira, fica uma caca o sinal da guitarra depois de passar por 16 aparelhos...

    Tem muita distorção aí... O BB Preamp não serve para ser como boost, acho desperdício ter ele SÓ para boost. Dirty Little Secrets é legal, pra que vc quer outro OD se já tem o BB e o DLS ?

    Chorus ok, buffer ok, cabos ok, wah ok, afinador ok, equalizer ok. Compressor vai te atrapalhar, tanto pedal assim..

    Essa é opinião de quem já teve pedalboard com 12 pedais e hoje, tenho um pedalboard com 5 e não suporto mais que isso, também pois não preciso mais do que isso. E vc, precisa?

    SevenTool07
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rapaz, compre um pedalzim de boost. O mxr wylde overdrive é muito bom, mas aumenta um pouco o chiado, mas dá aquela incrementada no som hehe. Ah, compre também um delay e um equalizer que também aumenta a gama de possibilidades de som.

    will789
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    - Microfone(shure sm57) + Pedestal + cabo
    - Talk Box
    - Microfone(shure sm58) + Pedestal + cabo
    - Equalizador - MXR KFK M-108 EQ Pedal
    - Compressor
    - Boster - BB Preamp Xotic
    - Distortion - Blood Mary - T-Rex
    - Overdrive - Fulltone OCD v.4
    - Dirty Little Secret
    estes pedais o cara falou q deseja comprar e naum q ele tem. ele tem os q ele falou no primeiro post!
    mais atenção na proxima mano

    will789
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Não adianta NADA, vc ter drives ótimos se o seu amp é uma caca.. Esse meteoro que vc usa, não vai ter dar nem um timbre aceitável
    kra eu ouvi falar bem desse meteoro cristalino, vc naum ta falando isso por preconceito com os meteoros naum?
    flw

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Faca na Caveira
    Vlw pela dica, vou procurar saber mais sobre o Carl Martin Plexitone, jah o metal muff.. eu tive um e vendi.. cara.. nao gostei mto nao... qdo vc pisa no booster dele a distorcao fica mto aguda mesmo...
    (vc jah postou o review!?)

    Vinicius Nogueira
    Muito obrigado por postar e tentar ajudar o forum. Porem, gostaria de te perguntar: vc jah teve um meteoro cristalino!?
    vc naum ta falando isso por preconceito com os meteoros naum? [2]
    Kra, eu tenho um e acho o timbre dele mto foda!!! Eu to querendo pegar um pedal d distorcao pra tocar com mais high gain... nao q a distorcao dele nao seja.. mas pra tocar metal nao eh mto a praia dele nao...
    Vlw pelos toques de gravacao e o compressor...

    SevenTool07
    Intao.. as vezes eu penso em pegar um pedal tipo esse pra usar com o drive do ampli pra dar uma encorpada a mais... vc usa ele como bost? ou somente pegar um pedal d distorcao...

    will789
    Vlw man, e concordo com sua opiniao a respeito do ampli. ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para completar set