Otimização de perda de sinal com muitos pedais

Autor Mensagem
pacificguitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: pacificguitar


Os tópicos sobre esse assunto são antiquíssimos então resolvi perguntar: como posso otimizar meu set para ter menos perda de sinal e menor ruído, já que tenho pedais que não são true bypass, e uso todos? Usar buffer passivo, ativo? Looper? Mod's? Quem pode me ajudar?

Meu set:

Polytune TC Electronic
Wah 535Q
Phase 90
Memory Man Hazarai
Ring Thing Eletro Harmonix
FM 4 Line 6
Proco Rat 2
Big Muff Tone Wicker
Boss RT 20
Fulltone Fulldrive Mosfet
Fulltone OCD
Ernie Ball Volume pedal

Quem puder ajudar agradeço, pois ainda não manjo tanto dessa parte.

Valeu!

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Ahhh desculpem, os cabos entre os pedais serão bons. E a fonte também.

chicrito
Veterano
# jun/11
· votar


a maioria aí e TBP, acho que não tem problema com os que não são (talvez o wah?)

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


chicrito,


E para 535Q eu nunca vi mod...

Os que eu fico de cabelo em pé, são o RT 20 que não deve ser, como todos da Boss, e o Ring Thing, que pelo menos com os cabos que estou usando(ainda não comprei os bons), deteriora o sinal da guita. O som parece que fica fino rsrs

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar
para o dunlop wah wah tem mod para passar para TBP

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


daniel_guitar,

quem, onde, quando???

Já procurei e era o único que ninguém queria mexer!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pacificguitar: quem, onde, quando???


http://www.efxpedais.com/mods.html

Qual o problema de não ser TBP? É até bom pra dar um brilho com o buffered bypass**!

Abs

[edit] **agora fiquei na dúvida se o bypass desse wha tem buffer... Independente disso, ele altera muito o sinal?

chicrito
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar

também tenho o Ring Thing e acredito que ele seja TBP, quanto ao RT-20, se o buffer for bom como o DD-20 (que já tive antes) não tem com o que se preocupar, é bom, agora se o buffer do wah for como os padrões (Crybaby, Vox) esse seria o calo, se não tiver mod TBP, você pode conseguir um daqueles mini-loopers do ebay

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Para falar a verdade eu não percebi não. Mas uma vez usando com 2 boss(sd1 e ds1), deu um ruido danado. Mas como não tenho mais os pedais, não sei o que foi. Suspeito da bateria fraca...
Eu só penso em TBP porque a cadeia de pedais é longa, então no que eu puder otimizar a sonoridade e atenuar ruídos, vou fazendo...rs

E ainda não entendo nada de buffer...

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha, já fui neurótico com essa coisa de alteração de timbre. Hoje entendo que se a alteração for pequena, não faz a mínima diferença na prática, com banda/outros instrumentos tocando junto.

Essa neura era quando eu tocava só no quarto e ficava horas tentando achar pelo em casca de ovo! hehe

Pra quem vive nessa neura, fiz um tópico em homenagem! :)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/259935/

Abs

Btardelli
Veterano
# jun/11 · Editado por: Btardelli
· votar


pacificguitar
Cara, eu procuro minimizar as perdas com bons cabos, etc
mas também nao fico procurando perdas de sinal onde, as vezes, nem tem!
se o som me agrada é o que basta!
abç
[EDIT] até porque, até aonde eu sei, dizem que o "ideal" seja mesclar pedais com boofer com pedais TBP...
abç

pacificguitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar


Chicrito,

quando você aciona o preset onde tem Whammy(se vc usa), vc não sente uma queda de afinação até de fato usar o pedal de expressão? Deixa eu explicar: eu chamo o preset, ele desafina menos que meio tom, ai quando eu piso e volto para a posição heel up, que é a normal, fica tudo bem...o seu tem isso? E quando aciona um intervalo(pitch shifter) não sente o som a guita emagrecer? Acontece comigo..
Se vc me disser que tudo ok com seu Ring Thing, saberei que era o cabo que fiz só para estudar o pedal...

Maurício,

eu devo estar meio neurótico mesmo, mas é porque preciso saber de outros guitarristas sobre suas impressões. A galera que conheço onde moro, tem o perfil muito diferente do meu com relação a equipo. Depois vou ler o link que me mandou com calma. E vou ler o método Peter Cornish...rs
Quanto a buffer, eu não manjo nada mesmo. Vou pesquisar. Só tentei ao máximo ter um bom set de pedais, unindo os sons que eu queria com a melhor qualidade possível, e o que era acessível ao bolso!! rss

Btardelli,

eu estou tentando me cobrir de informações antes de comprar os cabos e fontes, porque depois que eu comprar...baubau! Ai vão ser eles mesmos. Então eu fico sondando tudo que é possível porque tudo é caro, e é f...comprar algo, e depois ver que por mais 20U$ compraria o melhor. Ou pior, comprar uma equipo "x" e depois saber que o mais barato seria melhor no meu caso...Deus que me livre rsrs
Mas os cabos serão bons e a fonte também. Os pedais são bons, a maioria TBP. Então acho que posso relaxar e tocar despreocupado, mas ainda tenho dúvidas.

A coisa dos cabos tá adiantada e a fonte também. Vou estudar o que é buffer e pedais com buffer, mas o que não sei, e é simples, é ligar os pedais usando o loop. Sei que os pedais de modulação vão no loop, mas como divido eles? Será como ter dois set de pedais num mesmo pedalboard? Um que entra no input saindo da guita e passando pelo wah, saturações... e outro com modulações usando o loop, sem nenhuma ligação entre eles? É fio pra caramba assim!

Abraço e obrigado a todos!

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


*eu usava tudo junto antes, sem usar loop.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar
Setup show ...

Quanto a perda de sinal, creio que não será problema uma vez que a maioria dos pedais são TBP ...
MEsmo se não fosse tbp, tb creio que não haveria grandes problemas se o buffer for bom... uso 8 pedais (marcas variadas) e somente 1 é tbp e não tenho problemas com o perdas ...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11
· votar


Você precisa exatamente de buffer no seu set, sejam pedais que não sejam TBP ou até um pedal de buffer.

Abraços.

chicrito
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar

infelizmente não posso te responder essa pois, não tenho pedal de expressão mas, quando uso outras harmonias não percebo (geralmente uso outras harmonias com o blend em 40%), vou dar uma testada e posto depois

pacificguitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar


fernando de almeida,

obrigado! Tô ralando para fechar ele na verdade. Pesquisei bastante para decidir, baseado nos sons que eu queria tirar. Vou acabar de comprar eles nos EUA em setembro(saturações). Eu li umas matérias sobre TBP que não me animaram muito. Eu era e ainda sou iludido de que TBP salva o sinal, mas alguns profissionais de eletrônica dizem que isso é uma "lenda" oriunda dos anos sessenta...não sei explicar bem pois li por alto. Mas, o importante também é o ouvidos e fazer testes com o amp né? Tomara que fique tranquilo. Grande abraço.

christhian,

você acha que devo usar um buffer no início e outro no fim? Pq não quero adquirir um pedal só para fazer esse papel, como algumas pessoas fazem, usando um boss ou um boost. Quero aliar um buffer com um daqueles dispositivos que são usados para encaixar o cabo da guita para não ficar gastando o jack dos pedais...patchbay(?)
Obrigado pela atenção.

chicrito,


obrigado cara. Eu vou comprar um outro pedal de expressão. O meu eu comprei usado, e ai já sabe, pode ter vindo com problema para a calibragem. Sobre o ring thing, qualquer coisa se precisar, e eu puder ajudar, tamo ai! Acho que quando eu tiver condições vou fazer um review sobre ele com meus presets, se eu achar que pode ser interessante para alguém.

Grande abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pacificguitar

Cara, eu tenho 2 EFX Buffers (pro início e final da cadeia) que comprei quando tinha um Frontman e não uso mais pq adquiri pedais com bypass bufferizados no meu set. Além disso, o Blues Jr. reage diferente à pedais e cabos. No final, com os buffers o sinal ficava muito agudo e eu detesto agudos demais. Eu acho que você deveria espera fechar o set. Verifica se já não tem pedais com buffered bypass.

Abs

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Eu li seu review falando que com um amp tinha perdas de frequências e com o blues junior não. Eu vou esperar chegar meu amp essa semana e comprar os pedais que faltam e testar antes de comprar os buffers. De repente nem precisa.

abçs

chicrito
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar

você já observou o knob FINE/DEPTH? para o efeito Whammy, se não me engano o knob tem que estar no máximo (ou no mínimo, não tenho certeza)

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


chicrito,

eu vou refazer o preset e tentar para ver. Pode ser que seja isso sim, pois eu usei este knob para afinar a oitava. Com ele nos extremos não consegui afinar. Eu afino a guita, depois uso o whammy e testo com afinador para ver se a nota está oitavada afinada, para não pagar mico rsrs. Mas agora só vou poder testar daqui a um tempo pois estou sem guita.

Abç

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar
mas o que não sei, e é simples, é ligar os pedais usando o loop. Sei que os pedais de modulação vão no loop, mas como divido eles? Será como ter dois set de pedais num mesmo pedalboard? Um que entra no input saindo da guita e passando pelo wah, saturações... e outro com modulações usando o loop, sem nenhuma ligação entre eles? É fio pra caramba assim!
Cara, como eu nao uso o drive do amp meto tudo no input. Se nao for usar o Drive do amp nao vejo problema em ligar dessa forma, não percebo nem uma diferença que valha a pena, agora se for usar o drive do amp o recomendado é de se colocar wha, whammy, drives no input e modulaçoes e delays no loop, porém cada um escolhe como prefere, eu mesmo, quando uso meu phase90 ligo ele antes do drive.
abç

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Btardelli,

eu vou usar o canal drive do amp sim. Mas vou fazer muitos testes na prática também. Inclusive este com o phaser antes dos drives..

Fernando de almeida
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar

JÁ viu esse pedal:

http://www.efxpedais.com/buffer.html

pacificguitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar


fernando de almeida,

legal. eu já tinha visto, mas na época estava pesquisando outros pedais.
Boa sugestão. No meu caso, que uso o loop de efeitos do amp, teria de ter 2? Ou de repente nenhum, já que uma cadeia será com o wah e saturações, e a outra só modulações?

Alexandre Loks
Veterano
# jun/11
· votar


O meu pedalboard também é grande e, embora a maioria seja true bypass, eu coloquei um buffer feito pela guitartech. Foi instalado dentro da própria caixa do a/b box. Mais informações nesse link. http://www.guitartech.com.br/site/custom-shop-2/buffers-e-pedais/

Além disso tenho um RC booster da Xotic que dá um up excelente no som.
abs.

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar


Alexandre, vc usa o booster como o primeiro pedal da cadeia, logo depois da guita?

Alexandre Loks
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar
Alexandre, vc usa o booster como o primeiro pedal da cadeia, logo depois da guita?

Cara, nem lembro, pois já tem tempo que foi montada lá na guitartech mesmo. É a da foto no link abaixo. Só fiz uma mudança em relação a essa foto: tirei o crunch box e coloquei no lugar um Hardwire Valve distortion.

http://img860.imageshack.us/img860/7683/20110513072622372.jpg

chicrito
Veterano
# jun/11
· votar


pacificguitar

vê se esse tópico te ajuda

http://www.ehx.com/forums/viewthread/3153/P0/

Zeraus
Veterano
# jun/11 · Editado por: Zeraus
· votar


pacificguitar

Os buffer do seu Boss RT20 já é suficiente para evitar qualquer enfraquecimento (perceptível) do sinal.
Não se preocupe. Gaste esse tempo tocando. Não precisa comprar nada.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Otimização de perda de sinal com muitos pedais