Booster como buffer para perda de sinal em uma cadeia de vários pedais. ( Dúvida )

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rowashburn


E aí galera.

Bom, como alguns já sabem, eu tô com o seguinte set de pedais:

- OS-2 Overdrive/Distortion Boss
- DS-1 Distortion Boss
- CH-1 Super Chorus Boss
- DD-3 Digital Delay Boss
- NS-2 Noise Supressor Boss
- VT-1 Vibratrem Marshall
- Pedal Volume 6166 Ernie Ball
- Wahwah Crybaby Jim Dunlop GCB95 ( modificado pra True Bypass)
- Whammy Ressuie Digitech


Não testei todo o set ligado junto ainda, mas tô preocupado se haverá perda de sinal, e o que isso poderá gerar no timbre.

Pensei então em um buffer pra dar uma empurrada no sinal...


...achei isso no ML...

...será que é uma boa?!?! Usar um pedal de boost como buffer ???
Será que vai ser de fato necessário?!?!?!

Vou ligá-los no meu Soldano Handmade que está pra chegar.

E nem venham me falar de usar a busca, pois não tem nada de buffer nela.

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


aff...ninguém respondeu?!?!

ô galera, dá uma ajuda aí!!!

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


up de novo.

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Use a busca.





hauahauah brincadeira! :-D

Cara, não posso afirmar com certeza se vai haver perda de sinal ou não, mas eu acredito que SIM... nesse caso acredito que seja uma boa usar o pedal de boost como buffer. Flw! ;-)

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


- OS-2 Overdrive/Distortion Boss
- DS-1 Distortion Boss


Acho que isso aí junto não dá certo não, ou é um ou outro...
Fora isso, acho que não vai ter perda de sinal não (supondo).

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
vcs aki do forum tem uma certa neura com esse lance de perca de sinal.............
se houver perca, será mto minima!
vc só tem q globalizar os volumes dos pedais......

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff
- OS-2 Overdrive/Distortion Boss
- DS-1 Distortion Boss

Acho que isso aí junto não dá certo não, ou é um ou outro...


Tipo, eu curto o timbre dos dois, e não vou usar os dois juntos nunca...
...então de fato, ou vai ser um ou vai ser o outro \o/

Fora isso, acho que não vai ter perda de sinal não (supondo).

Rifferman
se houver perca, será mto minima!
vc só tem q globalizar os volumes dos pedais......


Então, eu espero que não dê perda mesmo...

...tipo, as distorções não dão perda, o wahwah é truebypass, o Whammy dá uma perda muito pequena, quase imperceptível, o pedal de volume não dá perda ( pelo menos não notei ) o chorus, delay e tremolo, dão uma perda bem pequena, e o Noise Supressor eu pretendo ligá-lo usando o loop dele...

...bom, mas de qualquer maneira, o booster do ML serviria pra compensar essa perda?!?!

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
Rifferman

Eu uso 5 pedais:

Morley Wah/volume
Behringer Tube Overdrive
Hobbertt SimulAmp
Behringer Ultra Chorus
Behringer Preamp/Booster

A perca de sinal é quase zero, mesmo todos estando ligados em linha. E esse "quase zero" é por conta de um cara: o simulamp dá um cortadinha no sinal. Os Behringers embora tenham bypass eletrônico, são excelentes bypass!

Daqui um tempo eu vou comprar o Delay da Behringer, e vai entrar na cadeia de sinal, pois o meu ampli não tem loop.

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Bom, se for se basear em um set com uma quantidade considerável de pedais...é só olhar o set do Satriani:

Fulltone Deja Vibe > Wah Crybaby > Wah RMC > PS-5 Boss > DS-1 Boss > Barber Burn Unit > Fulltone Ultimate Octave > Whammy > Delay DM-2 Boss > CH-1 Boss > DD-3 Boss > DD-2 Boss

Bom...não vi buffer em lugar nenhum do set...

Fabio Gravata 2
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn

o ideal seria vc trocar esses pedais boss por pedais descentes e com true bypass tipo fulltone, voodoo lab, barber, z-vex, etc..., e usar tbm um line selector para os pedais não ficarem todos no sinal.
e esse noise supresor ai não serve pra nada, só estraga seu som.

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Fabio Gravata 2
o ideal seria vc trocar esses pedais boss por pedais descentes e com true bypass tipo fulltone, voodoo lab, barber, z-vex, etc...

Opa, blz cara, valeu mesmo pela ajuda!!! Me dá teu e-mail pra eu passar o n° da minha conta bancária pra você me depositar grana pra comprar esses pedais que você falou.

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
Opa, blz cara, valeu mesmo pela ajuda!!! Me dá teu e-mail pra eu passar o n° da minha conta bancária pra você me depositar grana pra comprar esses pedais que você falou.
uahauahauhauahauh

esses pedais são ótimos, porém caros pra kct

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Rifferman
esses pedais são ótimos, porém caros pra kct

exato.

Poxa, não tô pedindo opinião à respeito da qualidade dos meu pedais...eu gosto do meu set, e não vou mudá-lo.

Só quero saber à respeito da maldita perda de sinal.

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
mas o teu set é mto bom msm
vc só sente perca de sinal MSM, qndo vc toca em altos volumes (altos de verdade)

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Rifferman
mas o teu set é mto bom msm

Valeu cara.

vc só sente perca de sinal MSM, qndo vc toca em altos volumes (altos de verdade)

hhhuuummm....não sabia disso.

Minow
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
Po cara, a perda é muito pequena, acho inutil um booster... a não ser que você use ele como booster também (apesar de ja ter o volume, e o od que tb pode ser usado pra isso...)

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Minow

Valeu cara!!!

Tô achando que vou ficar sem booster mesmo...


Alguém mais opina à respeito?!?!

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn

Cara, parabéns pelo set!

Eu nunca testei, mas acho que sua idéia dá certo, sim. Porém, será que compensa? Será que dá tanta perda assim?

Como vc disse que não pretende usar alguns pedais juntos, vc já pensou em usar um line selector?

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Como vc disse que não pretende usar alguns pedais juntos, vc já pensou em usar um line selector?

Pensei, mas vão ser poucos os pedais que eu não vou usar juntos....

De fato só não vou usar o OS-2 com o DS-1...agora o resto, eu posso querer inventar de ligar distorção com chorus, chorus com tremolo, etc...

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


up

catoledow
Veterano
# mai/06
· votar


Fala cara!
Entao, eu tbm tenho um set meio grande:

(NS2) >> Crybaby >> GT2 >> EQ danelectro >> Tremolo danelectro >> PS5 >> (octave danelectro) >> Flanger DOD >> CE5 >> DD20 >> (volume).

Os q tao entre () eu tinha mas tirei do set. O negocio eh o seguinte... eu nunca tinha reparado mto na perda de sinal, eu tinha um warm music mas nao chegava a notar muita diferença. Quando comprei um valvulado com o pedrone eu simplesmente tive q comprar um looper urgentemente! O som ficava uma MERDA. Sem graves, sem agudos, sem volume. Depois ainda tirei esses () da linha pq nao utilizava quase e notei diferença no som.

A dica q eu te dou é a seguinte: um booster nao vai solucionar a perda, visto que a perda nao é so de volume, e sim de frequencias. Alem disso, dependendo do ampli que vc tiver, a perda será praticamente imperceptivel.

Abraços

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


por isso q meu amp vai ter loop... mais pow pq vc n divide o set pra cada estilo? mtomais pratico, msm se ligar tds ospedais juntos ,vc n vai usar nem 4 de uma vez

catoledow
Veterano
# mai/06
· votar


angus junior 2
nao tem nada a ver o loop do ampli com o "looper". O primeiro serve para jogar os efeitos depois do pre amplificador e o segundo serve para fazer linhas de pedais em paralelo e adicionar quando necessario.

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


e o segundo serve para fazer linhas de pedais em paralelo e adicionar quando necessario

É verdade, não tem nada a ver mesmo! Mas no fundo é mais o menos o que o angus junior 2 falou mesmo de "dividir os pedais por estilo", vc pode ligar por exemplo "compressor + chorus + delay" num "lado" do "looper" e ligar uma "dist + equalizador" no outro "lado", daí com apenas uma pisada vc desativa por exemplo o "compressor + chorus + delay" e aciona o "dist + eq"... o que vc teria que dar 5 pisadas, vc faz só com uma... além da vantagem já mencionada, de dividir a cadeia de pedais reduzindo as possíveis perdas...

brownstone
Veterano
# mai/06
· votar


Que vai ter perda de sinal, vai. Ok, normal. Na minha opinião, se você estiver usando bons cabos, dá pra compensar na equalização do amplificador o que se perdeu sem acrescentar chiados. Se tiver com cabos ruins, quando você aumentar as freqüências pra tentar igualar o som da guitarra direto no amplificador, vai ser uma chiadeira só.
Às vezes, uso um set de 10 pedais e consigo compensar isso; meu som limpo fica bem "brilhante".

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


catoledow
A dica q eu te dou é a seguinte: um booster nao vai solucionar a perda, visto que a perda nao é so de volume, e sim de frequencias. Alem disso, dependendo do ampli que vc tiver, a perda será praticamente imperceptivel.

Bom, acredito que os buffers dos pedais Boss sejam melhor do que os dos pedais Danelectro...mas de qualquer maneira, vou ligá-lo no meu Soldano Handmade que está pra chegar...

brownstone

Eu comprei vários daqueles cabos Hayonik, próprios para ligar pedais...

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


catoledow
e quem disse q eu to falando de vc?

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


up

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


up

brownstone
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
Como comprei alguns pedais ultimamente, resolvi comprar cabos Hayonik para interliga-los. Ficou bem legal, manteu o nível do som que eu tinha. Os outros cabos são Santo Ângelo, da linha que é encapada com tecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Booster como buffer para perda de sinal em uma cadeia de vários pedais. ( Dúvida )