como acabar com o ruído da distorção da zoom g2r?

    Autor Mensagem
    andnirvana
    Veterano
    # jun/11


    olá galera, tenho essa pedaleira, e o até agora, o único método de acabar com o ruído, é desligar o efeito,mas como faço pra ter a distorção da g2r ligada, mas sem ruído?
    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andnirvana

    Usa fonte original da Zoom?

    Bom, testa com pilhas, se continuar é da rede elétrica ou fonte. Monitores e TVs também causam interferência.

    Se ainda assim continuar, vc pode usar os redutores de ruído da Zoom, mas eles matam o sustain.

    Abs

    andnirvana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu uso a fonte que veio com a pedaleira,original da zoom, vou testar a pedaleira com pilhas pra ver se resolve
    vlw

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andnirvana

    Cara, se vc postar os parâmetros usados, eu poderia testar aqui.

    Abs

    andnirvana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Uso uma tagima strato mg32, a pedaleira zoom g2r, e um sheldon max 100

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andnirvana: Uso uma tagima strato mg32, a pedaleira zoom g2r, e um sheldon max 100

    Não... Os parâmetros usados no patch da G2!!!

    Abs

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    deve ser por causa dos singles

    jpdiman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Deve ser por causa dos captadores singles mesmo... Experimenta deixar a chave seletora na posição 2 (Ponte + meio) e ve se resolve. Também é válido usar o "ZNR" que é o parâmetro de redução de ruído

    Chapoliin
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mano eu tive essa mesma pedaleira e o mesmo problema e o único modo que achei de acabar com isso foi vendendo ela e comprando meu setup de pedais!!! rs!

    marcus_extremelife
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: marcus_extremelife
    · votar


    Chapoliin

    Mano eu tive essa mesma pedaleira e o mesmo problema e o único modo que achei de acabar com isso foi vendendo ela e comprando meu setup de pedais!!! rs!


    Primeiro, se ele ligar a guitarra dele no set de pedais vai dar a mesma barulheira, com a desvantagem de não ter um redutor de ruído, a não ser que tenha um pedal para isso.

    Segundo, não se deve responder um pergunta de pedaleiras recomendando pedais, além de não contribuir para o tópico vai chatear o dono do mesmo.

    passar bem

    andnirvana

    A chiadeira se deve ao fato dos captadores serem singles, tente usar o ZNR como citaram acima, eu uma vez fiz um teste quando minha guitarra era ligada na zoom g1 dava um ruido infernal o mesmo ruído aconteceu quando liguei em um pedal de distorção, ou seja não adianta trocar a pedaleira por pedais que vai dar na mesma, o único jeito seria você levar a guitarra para um luthier e mandar ele colocar captadores humbuckers, se não gosta de humbuckers, infelizmente vai ter que ficar com o ruído.



    P.S: Já ouvi muita gente dizendo que a blindagem da guitarra resolve, pesquise na busca e vai achar.


    closetopic

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pessoal, o ruído pode ser proveniente de muitas fontes e são potencializados pelas distorções.

    O que pode causar chiados (independente do captador):

    - rede elétrica
    - fonte de alimentação
    - luz fluorescente
    - monitores de computador
    - TVs
    - proximidade do amp
    - cabos


    Tudo isso pode ser captado pela guitarra e potencializado pelo volume/ganho aplicado. O jeito é tentar verificar onde está o problema e depois tentar eliminá-lo. Na Zoom é mole identificar pq ela usa pilhas. Então basta desligar as luzes do quarto, TV, etc, colocar pilhas e ouvir com um fone de ouvido.

    Outra dica, muito simples foi a que eu falei. Me passa a configuração do patch que apresenta o chiado que eu testo na minha Zoom, em outro cenário. Aí eu posto o que detectei.

    Abs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Excelente dica bicho.

    andnirvana

    Segue uma dica:

    Rapaz, uma boa dica para você. Não economize com cabo. Procure cabos de QUALIDADE. Existe muitos locais na internet para você pesquisar para achar o que você tem como o ideal.

    E sim... o cabo é uma peça muito importante no seu som.

    Voltando, pegue a dica do Mauricio e faça o jogo dos sete erros.

    marcus_extremelife
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: marcus_extremelife
    · votar


    MauricioBahia
    Alan_Domingues


    É mesmo, esqueci de citar sobre os cabos, bem colocado.

    andnirvana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    obrigado a todos, agora que vi todas as respostas,no fim de semana, que é quando ligo a guitarra, vou ver todas as opiniões que me passaram, vou ver se resolve
    abraços!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andnirvana

    Resolveu?

    Acho que seria interessante postar o resultado pra ajudar quem pode estar passando pela mesma situação.

    Valeu!

    andnirvana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    resolveu sim, a única coisa que fiz foi mudar a chave seletora de captador que estava no 1 pro 2, e pronto, acabou a chiadeira, vlw a todos que deram as dicas
    abraço

    FelipeValle
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bom, agora te aconselho a instalar um mini humbucker na ponte pra sua guitarra ficar versátil e vc não perder o som estridente da posição 1, normalmente usado pra tudo no rock.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como acabar com o ruído da distorção da zoom g2r?