da pra deixar a distorção da zoom g2r pesada?

    Autor Mensagem
    andnirvana
    Veterano
    # jul/11


    e aí galera, eu ja futiquei em todos os drives da minha pedaleira e não achei uma distorção pesada, e estava lendo, em outro tópico, um cara falando como deixar a distorção pesada da g1, achei que tbm teria da g2r
    dá pra deixar a distorção da zoom g2r pesada? como?

    vlw!!!

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    andnirvana

    Nossa cara, mas a G2 tem até ganho demais! o.o Por examplo, a opção Ed (Extreme Distortion), o Pv (Peavey) e o Bg (Rectifier). Claro, é preciso regular o ganho e a equalização, e prestar atenção ao lugar onde a pedaleira está ligada. Não tem como ligar em um Fender Frontman daqueles com falante de 8" e esperar distorções com graves estremecedores. Que amp você está usando? Como está a configuração da pedaleira (simulação de falantes, eq, ganho, etc)?

    andnirvana
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: andnirvana
    · votar


    Bog

    então acho que é por causa do amp, uso um sheldon max 100 15W, e até o extreme distortion não fica pesado, e nem o metal zone

    a configuração dela de distorções está de fábrica, pois tentei mexer e deixar mais pesada mais não dava em nada então eu não salvava

    cara vlw, eu tava achando que teria que comprar um pedal de distorção pesada

    mas e agora, só com um amp mais potente?

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andnirvana: então acho que é por causa do amp

    Não é cara. Desculpe a sinceridade, mas você não tá sabendo usar a G2. Cara, pega o manual e dá uma liga. Tem em português e tudo.

    O amp pode estar no clean, em volume baixo que o pedal se encarrega de criar a distorção. De fato, nem precisa de amp pro que você quer.

    Abs

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    andnirvana

    Cara eu não sei como você regula a sua pedaleira, mas o que eu faço é chamar algum amigo pra ficar tocando base ate achar a configuração que mais me agrada... Essa simulação de Rectifier tem um som legal e pesado, na G1 normal tinha conseguido algo satisfatório, digamos algo nível Cavaleras Conspiracy.

    PS: Estou falando em questão de "peso" sonoro e não qualidade para ninguém vir dizer que to falando besteira.

    andnirvana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mauriciobahia

    eu aumentei o volume do amp e ainda continuou como antes, sem peso

    eu tenho o manual em português, já troquei as distorções e regulei, e ainda não ficou pesada, não sei mais o que faço

    pr0view
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: pr0view
    · votar


    Aqui vai algumas dicas de timbragem que adquiri com alguns anos usando a Zoom G2:

    Distorção: Use sempre com o booster, alias, para base use o ganho do booster, e o ganho do ampli em 20~40, pois o ganho é muito alto. Para o solo apenas adcione o ganho do amp. Compressor é bem vindo, e outra dica bem legal é usar o Delay em tempo mínimo, como assim? use o delay com o tempo no mínimo e sem feedback, o mix no 25~45, assim você vai ganhar um punch a mais, o ping pong delay fica melhor ainda pois imitaria na gravação um efeito stereo, havendo um pequeno atraso em L e R, mas se você quiser usar para solo use o delay da modulação e ai voce podera usar o delay normal. Para entender melhor, fica aqui um patche de exemplo:

    Comp.-------> 06 FS 80
    Wah/Efx ---> BS 3 8 100
    Znr ---------> nr->16
    Drive -------> NC -Gain=40 Tone=5 Level= X
    EQ ----------> Bass= 5 Middle= 2 Treble= 0
    Extra EQ ---> Cb-> Co -> 0 -> x
    Mod/Sfx ----> oFF
    Delay--------> Pd 01 00 50
    Reverb------> oFF


    Agora vai experimentando os amps e veja qual distorção lhe agrada mais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    andnirvana: não sei mais o que faço

    Verifica se é o cabo. Se não for isso, não sei...

    Abs

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    andnirvana

    Antes de tudo, o que você quer dizer com "pesada"? Está falando do ganho da distorção? De sentir uma pancada no peito a cada nota?

    amp mais potente?

    A potência do amp não tem a ver com o nível de ganho da distorção.

    Uma pergunta boba que ainda não fizeram: como está o volume DA GUITARRA?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Bog: A potência do amp não tem a ver com o nível de ganho da distorção.

    Foi o que falei acima.

    Pode ser que o conceito de "pesada" seja diferente do meu ou mesmo do seu.

    Abs

    andnirvana
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: andnirvana
    · votar


    bog e mauriciobahia

    quando digo pesada quero uma distorção pra tocar heavy metal, metal core e metal alternativo

    e o volume da guitarra sempre deixo no máximo

    bom, os cabos comprei os mais baratos que tinham na loja

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    andnirvana: bom, os cabos comprei os mais baratos que tinham na loja

    Já testou o som do pedal com fones pra ver se tem alguma difernça notável da distorção com amp? Se tiver, o problema tá nos cabos.

    Também tentaria testar com pilhas só por desencargo... hehe

    Abs

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    andnirvana
    quando digo pesada quero uma distorção pra tocar heavy metal, metal core e metal alternativo

    Da pra timbar isso com essa pedaleira sim, claro que nao vai ficar identico, afinal, é um equipo barato

    Perca tempo fuçando ela ao invez de perder aqui no forum

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da pra deixar a distorção da zoom g2r pesada?