Troca: Zoom G2R + Behringer FCV 100 por POD 2.0 + floor board (fotos)

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/14


    Buenas, pessoas!

    Seguinte: após me desfazer de meu set de pedais analógicos (me desfiz por diversos motivos, entre eles, financeiro e também porque não me adaptei com pedais individuais após anos usando pedaleiras), adquiri um set bem simplesinho apenas para não ficar sem nada composto por uma Zoom G2R + Behringer FCV 100 + Wah Wah Shelter, conforme foto abaixo:

    http://dc620.4shared.com/img/fO7_xlPVba/s7/14537b1c768/Zoom_G2R__Behri nger_FCV_100.jpg?async&rand=0.9455231103512593

    Acontece que, com a proposta de integrar uma banda, senti a necessidade de melhorar um pouco em diversos quesitos, entre eles, maior controle de bancos de presets nos pés (traduzindo: mais foots para conseguir trocar de presets com maior facilidade) bem como uma possível melhora na qualidade das simulações e dos efeitos diversos.

    Infelizmente não tenho um puto para gastar... Essa é a vida, amigos. Num belo dia você tem mais de três guitarras, amplificador valvulado, pedais analógicos diversos e com qualidade sem igual, no outro, você tem uma guitarra véia e uma Zoom básica... Consegui o seguinte negócio: trocar minha Zoom G2R + meu Behringer FCV 100 numa POD 2.0 + Floor Board. Não tinha a menor condições de adquirir uma POD HD 500 ou uma Boss GT 100, foi o que me apareceu e com condições que eu poderia pagar (tive que voltar uma graninha, mas nada de absurdo).

    Segue abaixo algumas fotos:

    http://dc723.4shared.com/img/JIKKTqcfce/s7/14537b8d030/POD_20.jpg?asyn c&rand=0.9802486979230907

    http://dc723.4shared.com/img/3MJr9Jn5ce/s7/14537bd2978/Floor_Board.jpg ?async&rand=0.6520783996625803

    Veio com um bag estiloso para guardar o foot com a POD:

    http://dc727.4shared.com/img/lPYDVzGvce/s7/1453832d678/Bag_estiloso.jp g?async&rand=0.48115200161648685

    Detalhe: coube bem em meu cantinho da bagunça:

    http://dc723.4shared.com/img/a_9G0vXwce/s7/14537c1c140/Cantinho_da_bag una.jpg?async&rand=0.7022530269180596

    Algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem:

    1. Essa é realmente a POD 2.0? Pergunto porque o vendedor não sabia me dizer qual o modelo dela, e procurando pelo manual dela na net, descobri um tal de um chip que faz o upgrade para a versão 2.0. Fiquei na dúvida se essa que adquiri é a atualizada ou não.

    2. Em termos de qualidade (desconsiderando valores), sai na vantagem me desfazendo da Zoom G2R? Essa POD tem praticamente 10 anos de existência, não? A tecnologia usada nesse modelo já é defasada? Pergunto porque, pesquisando na net, em diversas discussões há os saudosistas que insistem que a qualidade de áudio da 2.0 é superior à HD. Encontrei inclusive um vídeo no youtube que, a meu ver, comprova isso:



    3. Qual a melhor maneira para usá-la ao vivo com banda? Deixá-la no chão próxima ao footswitch? Coloca-la em algum suporte ou mesa? Deixá-la no bolso? Prendê-la no pescoço?

    4. A Floor Board apresentou dois pequenos problemas para mim:
    - o Wah dele é ativado como um Wah normal, pisando-se no topo dele. Acontece que, creio eu que seja devido ao uso, o switch está muito sensível, ou seja, ao usá-lo, sem querer desativo o Wah. Há como resolver isso?
    - dependendo de como piso no pedal de Wah para acioná-lo, o pedal por vontade própria ativa o canal "A" independente de qual canal eu esteja usando. Deve ser algum tipo de mal contato. Será que um bom técnico em eletrônica conseguiria resolver os dois problemas citados ou é algo que apenas a autorizada conseguiria resolver?

    Agradeço desde já os comentários, sugestões e críticas!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Poxa, ninguém mesmo?


    Kleber Blacklock

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Kleber Blacklock
    Não .Ninguem mesmo

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    juanlmendes

    Era o que eu desconfiava...


    Kleber Blacklock

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Kleber Blacklock

    Já usei mto o POD 2.0 com o foot fb 4 (mais simples com 4 switches) e um Cry baby ao vivo.

    So me desfiz pq apareceu a oportunidade de pegar um POD XT Live.
    Conseguia resultados mto bons com eles, só acho q o POD 2.0 tem uma certa deficiência em relação ao volume de saída , então se não for usar amp talvez vc tenha problema (ou talvez não!)
    No mais, eh um bom equipo!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Chines da Padaria
    Puxa, bom saber que você já teve a experiência de usá-la ao vivo. Por ser "desktop", a impressão que dá é que ela não foi projetada para esse fim.
    Usarei um amplificador sim, porém, transistorado (Giannini G65), contarei com as simulações para conseguir melhorar o som dele.

    Agora ficam as dúvidas sobre o reparo do Floor Board.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Kleber Blacklock

    Realmente ele n foi projetado p isso, imagino q a Line 6 adaptou essa opção ao ver q o POD foi bem aceito e que os usuários cogitaram usar as simulações ao vivo (antes dos modelos LIVE se não me engano).

    Quanto ao problema do switch do wah, se for somente mal contato eh algo mto simples de resolver.
    Se for algo mais "eletrônico" aí so conhecendo alguém q conserte, pq existe uma grande dificuldade com assistências técnicas da Line 6 no Brasil.

    Curiosidade: Vendi meu POD 2.0 para uma pessoa X e o Foot para outra pessoa Y.
    O Foot não funcionou no POD dessa pessoa Y, n sei se tratava de um POD 1.0 ou se n estava atualizado ( n pude ver pois vendi via ML para outro Estado).
    Resultado: devolvi o dinheiro a pessoa Y e recebi de volta o Foot e ligando no POD que era meu funcionou normalmente...
    Acho que vc poderia cogitar tbm algum problema de "compatibilidade" no caso desse problema não ser mecânico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca: Zoom G2R + Behringer FCV 100 por POD 2.0 + floor board (fotos)