Opinião sobre setup

Autor Mensagem
Kaah_lol
Veterano
# mar/13 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Martin__TDT

Seu primeiro comentário foi sobre a primeira lista, então creio que você está se referindo a essa primeira lista de pedais correto?
opa cara, foi mal.. Eu nem disse o set kkkk
eu falei do segundo set..
o primeiro set eu achei com distorções demais cara, sinceramente, não vale a pena. Fora que tu teria que ter uns 2 Noise Supressor pra tirar os ruídos que tudo isso ia causar. Mas imagina 2 Noise num set. Ia comer todo o sinal da guita kkk (mas já vi set de guitarrista famosão usando 2 Noise Supressor, se eu achar no youtube, posto aqui). Eu curto usar um drivezinho pras mais calmas, um drive mais saturado e uma distorção legal pra variar entre as úsicas mais pegadas. Meu set atual está com o SD-1 e o OS-2 (que uso pra regular entre distorção e drive saturadão). Eu acho que 2 ou 3 drive/distorção, tu já quebra tudo hahah

com 2.500 tu monta um set de respeito, só com marca 'quentona' e de impressionar teus amigos hahah
mas falando sério. Com 2.500 tu monta um set iradão com umas modulações boas e que tu vai precisar em muita música.

É obvio que vou montar o grande, depois de ter grana né haha esse set Axcess é acessivel, aconselha comprar poucos do set grande e ir juntando ou pega esse kit giannini ae até ter grana?
Cara, eu não sei o preço de revenda desses giannini, mas deve ser baixo. Não aconselharia gastar 1.000 reais pra comprar eles. Dá isso de entrada em alguns pedais pro teu set e já vai montando. Vale mais a pena e tu já vai se familiarizando com teu set.
acho que é isso kk
Abração, qualquer coisa dá um grito k

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Legal legal velho :) acho que vou é "ajuntar" grana e dar início no meu mega set então hehe

Dunlop Cry Baby
Boss TU-3
Ibanez TS-9
MXR 78'
MXR III
Boss CE-5
Boss DD-7.

Os caras la em cima falaram que pedais Boss comem sinal (coisa que eu já sabia mas agora to sabendo com mais convicção haha), e nesse set eu coloquei o chorus, o afinador e o delay. Um delay bom que não seja da Boss pode ser o Nova Delay da TC Eletronics? tem tap tempo sem precisar de footswich (me corrijam caso o Boss também não precise). Tava vendo o MXR Black Label Chorus tbm.... Você colocaria quais marcas para os efeitos ai acima? deixaria assim mesmo?

Valores:
Contando com os melhores vendedores do Mercado Livre sem considerar o preço alto (segurança é o que importa)
Dunlop Cry Baby 429,99 dilmas
Boss TU-3 429,99
Ibanez TS-9 586,99
MXR 78' 495,00
MXR III 450.00
Boss CE-5 359,99
Boss DD-7. 569,99
Landscape Pb-8 Pedalboard 389,00

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Martin__TDT
Fala cara!
Td bem???

Os caras la em cima falaram que pedais Boss comem sinal (coisa que eu já sabia mas agora to sabendo com mais convicção)
Velho... na boa!
"Desencana" desse lance de perda de sinal!
Isso é MUITO relativo...! Eu mesmo, a um tempo atrás sofri com a 'Sindrome do Eric Johnson'... meus ouvidos encontravam alterações de timbre em td que era ligação, e a preocupação com a perda de sinal passou a ser mais importante do que o próprio timbre que eu queria pra mim!
A não ser que essa perda seja EXCESSIVAMENTE significativa (a ponto de literalmente matar seu som), te aconselho a esquece-la! Até mesmo por que, essas perdas simplesmente não fazem nenhuma diferença no meio do bolo (ou seja, quando vc tá mandando um som com a banda!), e me arrisco a dizer que 99,9999999998% das pessoas que ouvem seu som não fazem nem idéia do que É a perda de sinal (muito menos têm capacidade de distinguir se há perda ou não, enquanto vc toca [caso exista]).
Volto a dizer, isso é muito relativo... então, esquece!

Vc está adquirindo pedais muito bons, vai por mim.
Os Boss comem sinal???? Claro que comem! TUDO que vc coloca entre sua guitarra e seu amplificador gera perda de sinal... (até mesmo o cabo que faz essa ligação). É um fato! Faz parte da vida de guitarrista!
No entanto, preciso ressaltar que o buffer dos pedais Boss (os novos, chineses msm) são bem legais... e seguram bem a onda!
Se fossem ruins, dificilmente vc veria os pedais Boss (muitas vezes, todos lascados e detonados, de tão velhos) espalhados pelos pedalboards mais famosos aí, no mundo a fora!
E esse lance de "chiar"... cara, é baléla!
Se vc tem uma boa fonte e conexões bacanas, seu set não vai chiar SÓ pq vc tem vários pedalzinhos Boss, ou pq vc está usando pedais bufferizados!
Fique tranquilo... isso tbm é história! (o importante é vc saber que qualquer outra coisa tbm pode chiar no setup, não somente drives ou pedais bufferizados..)

Pra vc ter uma ideia, tem uma galera aqui no forum que defende copiosamente os pedais TBP (verdadeiros), mas muitos não sabem que esses pedais tendem a comer muito mais sinal do que muitos pedais com Bypass Eletronico (os bons, ok?), por aí! Afinal, quando vc coloca um pedal True Bypass na cadeia, vc nada mais faz do que aumentar o "tamanho" do seu cabo! É perda na certa!

No fim... vc vai ver que a mescla entre os pedais TBP e os com Bypass Eletronico, são a grande chave para "diminuir" (e não eliminar) a perda de sinal! O proprio Pete Cornish diz isso!
Depois, se vc se interessar, leia esse tópico... é bem legal:

【FIXO】 Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre

Estou te mandando mais a titulo de curiosidade e conhecimento
Mesmo assim, te oriento a seguir meu conselho... e desencanar desses papos de sinal! ;)

PS: o único pedal desse set que eu realmente modificaria para TBP, seria o Cry Baby... pq esse sim rouba sinal adoidado!
Os buffers desses Wahs são realmente ruins e são exemplos de pedais que geram perdas significativas quando desligados (em excesso, a ponto de ser prejudicial de verdade), e transforma-lo em TBP me parece ser a solução mais simples e plausível para esse probleminha. Neste caso, acho que seria legal vc pensar em modifica-lo.
(Ou não, né! rs! =P)

Do restante, bate pro gol e corre pro abraço!
É "caxa"! ;)

Boa sorte!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Muito obrigado por contribuir com meus conhecimentos haha sério mesmo velho, é por gente como você que eu vou deixando de ser analfabeto nessa área haha. Parando pra ver mesmo, cabos porcaria roubam frequencias da guitarra que são mega mais importante no som final. Eu gosto de pedais Boss e realmente (mais uma vez haha) eu me lembro de ver mesmo os Boss véio caindo aos pedaços em sets como Satriani, Petrucci, Vai, Saul Hudson dentre outros caras que sabem timbrar :) Esta lista de pedais está sim tri boa, a única questão é quanto tempo vou demorar pra ter esse set completo, considerando os valores "baixíssimos" ali em cima haha

Tudo ali da uns R$ 3.711 aproximadamente, preço bom até por um setup tri bom. E nessa questão do Dunlop ae, eu gostaria de comprar os pedais pra "casar" com eles sabe? meu set do coração haha eu prefiro comprar outro wah wah que seja zero bala do que comprar esse Dunlop e ter que mandar modifica-lo: Aconselha outro wah wah? Eu gosto bastante do Dragon Wah da Morley, o que vc pensa dele?

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott ?
Kaah_lol ?

hahaha

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Martin__TDT
Que isso cara! Estamos sempre a disposição!
No que pudermos ajudar, ajudaremos... é por isso que estamos todos aqui! ;)

Vc tem facilidade em conversar com pessoas que viajam frequentemente para os EUA??? Se sim, troque uma ideia com alguém que faça isso... pedais lá fora (sobretudo, das marcas que compõe sua lista de pedais ideais) são muito baratos!
Saca alguns exemplos:

Dunlop Cry Baby: http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/dunlop-original

Boss TU-3: http://www.musiciansfriend.com/accessories/boss-tu-3-chromatic-pedal-t uner

Ibanez TS-9: http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/ibanez-ts9-tube-scre amer-effects-pedal

MXR 78': http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/mxr-m78-custom-badas s-78-distortion-guitar-effects-pedal

MXR III: http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/mxr-m-115-distortion -iii-pedal

Boss CE-5: (não encontrei o CE-5; coloquei o CH-1 só pra vc ter uma ideia): http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/boss-ch-1-super-chor us-pedal

Boss DD-7: http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/boss-dd-7-digital-de lay-guitar-effects-pedal

Eu mesmo só tenho o set de pedais que tenho hoje, pq a grande maioria dos equipos vieram comigo da gringa!
Se não, cara... eu ainda não teria conseguido terminar! rs!
Então, as vezes vale a pena vc tentar importar (de maneira particular, com "sacoleiros").
Mesmo com a comissão geralmente cobrada por eles, pode ficar bem mais barato do que comprar aqui!

Quanto ao Wah... esse lance de buffer ruim não acontece apenas com o Cry Baby... acontece tbm com os Vox!
Modifica-los é bem comum, hoje em dia...! O meu Cry Baby mesmo é modificado! Paguei R$80,00 pela modificação (chave TBP + LED), que foi feita pelo Eugenio, da EFX Pedais (http://efxpedais.com/loja/produtos/mods/)

Em relação ao Dragon Wah da Morley, eu curto!!!
Principalmente pela opção de WOW! que ele tem... e que com ctz seria a única que eu usaria, se tivesse esse pedal (eu literalmente esqueceria da função WAH! Esse WOW é muito legal! rs!)
O Juninho Afram tá usando um desses, a bastante tempo!
Eu acho uma boa pedida, cara!
Vai do seu gosto... mas a mim, particularmente, agrada muito!
Fora que o visual é dramático, né... animal!
Se coubesse no meu board, com ctx já teria pego um pra mim!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Eu tinha um contato que ia pros States mas agora não falo mais com essa pessoa. Meu brick será comprar pelo Brasil mesmo, esse esquema de sacoleiros ai como que funca?
Eu vi que vc fez seu CryBaby TBP, ficou melhorzão? To afim de focar no Morley desde já pra ligar ele e não esquentar mais, mandar som direto :)

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Cara.. o lance de "sacoleiros" é basicamente esse msm!
São pessoas que viajam pros EUA com bastante frequencia, exatamente para fazer compras... e geralmente trazem o que vc pedir, sejam roupas, eletronicos ou muitas outras coisas!

Grande parte dos meus equipos atuais vieram comigo msm, na minha mala, quando viajando pra fora do Brasil... outros vieram na mala de amigos que tbm viajaram e me quebraram um galho comprando lá fora, por mim!
Entretanto, tenho tbm coisas que comprei sob encomenda... de pessoas que estavam indo pros EUA com esse fim (comprar). E como te disse, mesmo com a comissão que precisei pagar pelo "serviço", ainda assim ficou beeeem mais barato do que eu teria pago aqui!
Pra ser sincero... se eu tivesse que comprar td aqui em terras tupiniquins, acho que não teria nem a metade dos equipamentos que tenho hoje!
Mas... fica a seu criterio!
Comprar aqui tem a vantagem da facil assistencia e garantia, caso precise... acesso ou vendedor, possibilidade de testar antes de comprar e talz! Td isso leva-se em consideração, tbm!

No tocante ao Wah TBP... ficou melhor sim!
Ressalto que o problema era com ele DESLIGADO! (ligado ele é o bixo, todos nós sabemos... clássico, direto, objetivo, e muito eficiente).
Mas, desligado, era um pedal que categoricamente matava meu som... e principalmente pelo fato de meu board ser composto por 15 pedais, ter um ladrão de sinal no inicio da cadeia, como o Cry Baby, fazia muita diferença (pra pior). Assim, ao modifica-lo, isso se resolveu!
Hoje posso deixa-lo desligado tranquilamente... sem mais perceber aquela perda absurda de sinal!

Mas cara, vc já está apaixonado pelo Morley Dragon Wah....! rs!
Então, escolhe ele, mete no set... pisa no botão WOW.... e seja feliz!
Acredito que vc não vá se arrepender! Ele é ótimo!
(Como comentei... ele só não é meu pedal de Wah/Wow pq não cabe no meu board!!!!! Se nããão......)

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott
To na fissura por ele mesmo, no meu primeiro pedalboard que eu idealizei eu ja contava com ele, ele realmente é muito bom.

Mas gostaria do que você me opina: compro o Dunlop e modifico com o Eugênio (da EFX) ou compro o Morley?

E relembrando: esse set qual peço opinião será meu set, SERÁ, haha. Vou começar a montá-lo nem que seja aos poucos, mas quero ter minha lista bem definida, então caso me pergunte quanto de grana tenho pra gastar, simplesmente não sei, não saberei, e no momento não tenho nada, só uma G1 kkkkkkkkkkkkkkkk

Cara eu gostaria de visualizar seu set Keith.Scott, posta um link ae!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


UP. Alguém aí opina na lista de pedais?

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Com os preços da gringa (MusicianFriends) tudo fica em 1106,91 obamas, colocando o real alto (2,11) ficaria 2.336 dilmas sem a importação. Comprando aqui fora o frete da 3.711 dilmas, com frete fica muito mais. Alguém ai vai pros states? haha Fiz as contas com o Pedal Pad MPS II para 8 pedais.

altirock
Veterano
# abr/13
· votar


No lugar do MXR III eu colocaria o MI Audio Crunch Box e economizaria trocando o Ibanez TS-9 por um Boss SD-1 (pra função Drive leve e Booster vai dar na mesma).

O Afinador q depois de pesquisar muito eu optaria por um Korg Pitchblack (tenho um)

Sobre o Wah, esse seu é o básico; mas se é para gastar eu compraria algum com regulagens extras de frequências e boost (uso um 95Q pois sempre me atrapalhei em acionar ou desligar o Wah no meio das musicas, pra quem gosta da chave tradicional tem o 535Q q é muito bom tb)

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Cara... o Cry Baby que tenho (que é o mesmo que vc listou para seu set) é o tradicional! Sem frescuras... sem regulagens!
É puro e seco... como se propoe a ser! É assim, pq é exatamente assim que foi feito pra ser! (ah váah.. =P rs!)

A questão é que, no Dragon Wah da Morley, o que me interessa mesmo é o efeito de WOW! (e não de Wah)...! Por isso, eu PARTICULARMENTE FALANDO, ficaria com o Morley...!
Inda mais que o Dragon Wah 2 possui três efeitos diferentes! Dois tipos distintos de Wah, e o WOW, td chaveado e com controles de intensidade!
Então.. vai do gosto!
Eu te aconselharia a testar ambos, se possivel lado a lado, e definir do que vc realmente precisa!

Cara eu gostaria de visualizar seu set Keith.Scott, posta um link ae!
Claro!
No tópico "Qual é seu set" tem uma foto do meu board... mas está desatualizada!
Vou ver se consigo preparar uma foto hoje, e posto ela aqui...!
Mas acho que só consigo upar amanhã, pq só terei condiçoes de fazer a foto a noite, tranquilo???

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Tranquilasso, sem pressa haha
Uma questãozinha, já que eu utilizo mais drives leves e chorus, e drives pesados e delay em segundo plano, devo começar comprando o Boss CE-5? Lembrando que no momento uma Zoom G1 faz todas as modificações no som que preciso. Começaria comprando os pedais e colocando o trabalho da G1 pra escanteio cada vez mais, dai quando eu terminar o set eu passo ela nos troco (vendo) kkkkk

altirock
Listei o TS-9 exatamente pelo timbre e pelo rasgado dele, como boost seria uma outra configuração para ele, mas principalmente pelo som desse menino ele está na lista. Realmente para drives leves ou boost um SD-1 funcionaria legal e muito menos oneroso ainda, mas cá, não tem o som do TS-9 haha. Estou de saída pra um curso que faço agora, mas pesquisarei sobre o MI Audio Crunch Box e o afinador que vc disse, e obrigado por contribuir!

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Martin__TDT
Se eu fosse vc, investiria primeiro nos drives, até mesmo pq vc já tem chorus na sua G1!
Na minha opinão, é mais facil usar o chorus da G1 do que os drives dela!

O MI Audio Crunch Box é paulada msm! No entando, é quase o dobro do preço do Mxr Distortion III!
Sua intenção é usa-lo como uma distorção mais pesada?????
Se sim, no seu lugar, eu daria uma boa olhada no CRUNCH da EFX Pedais ( http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/crunch-2/ ). Esse pedal me surpreendeu de maneira surreal!
Pra vc ter uma ideia, se eu tivesse descoberto esse pedalzinho antes, eu não teria nem adiquirido meu Suhr Riot! É simplesmente demais, e o mais legal... tem um preço bastante acessivel!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Véio... do... CÉU!
Me responde o que é esse MI Audio Crunch Box cara! Seria total falta de respeito chamá-lo de PERFEITO hahahahaha
Simplesmente me engatei nesse pedal, como já havia dito se sai caro não tem problema, afinal não tenho dinheiro pra nada agora mesmo hahaha 450 o MXR e 490 o MI Audio. Eu curto um monte o III então como o pedalboard que conto é pra 8 pedais, to afim de por os dois juntos :) Émuito difícil escolher entre esses dois haha

Referente ao Mi Audio: houve mudança entre o V2 e o V3? o v2 me pareceu mais nervoso. E sim, o MXR III é pra sentar o sarrafo mesmo, e o MXR 78' sendo signalado por ele tbm, vai ficar monstruoso!

Meus drives usarei desta maneira
TS-9 drive leve, porém basicamente distorcido, onde mais um boost e um delay eu já solaria ali mesmo. O MXR 78 pra dar na bomba, drive high gain pra quebrar tudo. Depois o MXR III como drive High gain tbm só que das mais "antiga", mais pra som vintage, aquele drive meio "roco" porém saturado que os 80 pra trás sabiam tirar.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Mas parando pra pensar, meu MXR 78' tem um botãozinho la em cima que ativa a função "crunch" dele, fazendo com que o som fique muito parecido com o do MI, dependendo da dinâmica até igual. Esse MI é muito bom mas fico com meus MXR's haha, e vc tem razão mesmo Keith.Scott, vou ver se descolo primeiramente o MXR III, dai vem o resto depois. Vou utilizar uma PS8 da Landscape tbm, com um pedalboard que eu farei baseado em um tópico aqui do forum mesmo que o cara fez e ficou tri bom haha

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Velho.... é impressão minha ou vc não teve nem curiosidade de pesquisar 5 minutinhos sobre o EFX Crunch???????
Bom, partindo do pressuposto de que talvez vc tenha até esquecido, vou postar o link do pedal novamente aqui, pra vc:
http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/crunch-2/

De quebra, ainda vou postar um link de um review muito bem feito (e completo) pelo Roberto Torao, falando a respeito deste pequenino monstro: www.youtube.com/watch?v=1JDL3wCegrI

Vou insistir contigo, pra pelo menos vc ver (ouvir) o som/timbre/qualidade desse pedal, sacar o preço do produto, e acompanhar o que ele pode fazer, através do video do Torao. Te garanto que valerá a pena!
E na boa... quando alguem me pergunta se tenho alguma indicação de drive hi gain... eu não penso duas vezes, e indico de OLHOS FECHADOS o EFX Crunch.
E indico com prioridade, pq é um pedal que tenho em um dos meus setups (no portátil, que é o que mais uso), e conheço muito bem!
É nacional, não é caro (ao contrário, é bem barato), e tem qualidade sonora e estrutural de um pedal gringo!
Por isso... dê uma boa olhada nele..! Vc pode se surpreender, bem como eu tbm me surpreendi!

E ah.... como eu tinha te prometido....
Aqui vai uma foto do meu setup principal (o master), atualizado [finalmente, depois de anos e anos de pesquisas e testes praticos, acabei! ;D]:
http://imageshack.us/scaled/landing/827/img078z.jpg

É isso ae!

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


EDIT: post duplo

altirock
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Tudo depende de quanto a pessoa pode gastar, não tem como comparar o MI Audio Crunch Box com o Efx Crunch; já tive pedais da Efx e posso falar q o timbre é muito bom e o pós venda do Eugênio é fantástico (o cara é gente boa demais e muito prestativo).

Porém,

Não é só o som q faz um pedal (muitos Behringer soam muito bem), existem N fatores q tem q ser levados em consideração, por exemplo: Preço de revenda, facilidade de revenda, acabamento, material, visual, construção, componentes e relatos dos usuários.

Pelo q entendi o nosso amigo Martin__TDT não pretende comprar tudo de uma vez, esse seria o Pedalboard q ele idealiza, então vamos ser realistas (q venham as pedras):

"Alguém aqui sonha com um Efx ao invés do pedal original (ex: Crunch X Crunch Box)?"

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


altirock
Como vc mesmo disse, td depende de uma série de fatores! E a particularidade de interesses pessoais de cada um tbm é algo a ser levado em consideração! Naturalmente!
Pra mim, o preço tbm não importa muito, nem pra mais... e NEM PRA MENOS...! (até certo ponto, o que pode ser diferente pra vc ou pra qualquer outra pessoal!).

No meu caso (novamente, falando sobre mim), ao procurar um equipamento, faço-o com a intenção de permanecer com ele.
Dificilmente penso em revende-lo posteriormente, caso tenha gostado do resultado ou encontrado aquilo que eu procurava e, o mais importante, precisava! (Até mesmo pq, não saio por aí comprando as coisas só pq acho bonito... Gostaria, mas ainda não to podendo fazer isso! rs! =P).
Sendo assim, dois dos fatores que vc citou já não são quesitos funcionais pra mim (e antes que alguém venha me dizer que estou generalizando tudo e todos, estou falando SOBRE MIM! ;] )!
Fato!

Quanto ao acabamento, sinceramente, tbm não me interessa! No mercado, hoje (e como sempre) temos vários equipamentos LINDOS, com designs maravilhosos... mas não passam disso! São apenas bonitos, e só!
Prefiro ter algo "feio" ou todo descascado e arrebentado (feito um lata de sardinha, esdruxulamente por exemplo) em minhas mãos, que funcione perfeitamente, que cumpra seu papel como o propoe [e que atenda MINHAS necessidades de maneira clara e objetiva], do que ter uma coisa que me encha os olhos (ou os dos outros), mas me doa nos ouvidos!
[não é o caso do MI, mas é assim que penso! ;)
E é justamente por pensar assim que ainda tenho, até hoje, meu GDI21 velhão, acoplado e um dos meus setups menores, o qual uso muito.... e meus 4 Olivers de mais de 20 anos, inseridos em outro board, e sendo usados com toda sua capacidade...]

E quanto a questão de "material, construção, componentes e relatos dos usuários", vc pode ver que, a exemplo do EFX Cruch (que foi apenas uma indicação feita por mim, assim como vc fez com o MI CB), isso tem se cumprido de maneira bastante satisfátoria...! É só pesquisar, testar e descobrir!
Neste caso, por incrível que pareça, acho que estamos falando a mesma lingua!

"Alguém aqui sonha com um Efx ao invés do pedal original (ex: Crunch X Crunch Box)?

Eu! ;)
Meu ouvido não tem "casta"! Eu não escuto a marca, a procedencia dos componentes dentro de uma lata, ou a quantidade de pigmentação vermelha sobre um MI, por exemplo.... eu escuto o som! E se ele me agrada com louvor, pra mim é infinitamente mais do que suficiente!
Como disse, anteriormente, se eu tivesse descoberto o EFX Crunch antes, com ctz EU não teria nem ralado pra trazer meu RIOT de fora do país!
Simples assim!
(E que venham as bombas atomicas!) ;]

E viva a diversidade!
O que seria de nós se todos gostassem do branco, do preto, do roxo.... ou.......
do vermelho!

;)

Boa sorte, Martin__TDT!
Vc está no caminho certo!
Se precisar de mim, e eu puder te ajudar... me dê um toque, ok? Ficarei muito feliz!!!
Tamo sempre por aqui!

Abs!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott
Desculpe não ter comentado sobre o EFX, baixei esses vídeos do Torão ai apenas não parei para vê-los ainda haha Mas verei ainda agora começo da tarde. Eu meio que me esqueci de ver ele, poque poxa, depois de praticamente chorar ouvindo o som do MI Audio eu já nem fiz mais nada que tinha que fazer ontem de tarde hahaha vou dar um check nos vídeos já já.
E véio... Seu setup tá demais! Como se comporta esse boost da Fire?

O posicionamento dois dois está correto, o altirock falou bem quando disse de que já que é um pedalboard que idealizo, já vejo um troço esquema e com marcas de renome. Porém também sem desconsiderar que pela minha escolha de ter esse set e "ponto final", talvez eu demore um bom bocado pra conseguir a lista completa, sendo por exemplo o EFX uma espécie de escape (logo que tbm é crunch, nacional e mais barato). Assim como outro pedal dali (que não seja preferencial meu) poderá ter um "suplente" enquanto o "titular" não chega ainda. O EFX pode ser a banda de abertura do show do MXR/Mi Audio, tendeu? haha

Referente ao Mi Audio: houve mudança entre o V2 e o V3? o v2 me pareceu mais nervoso.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


O EFX pode me servir muito bem a ponto de tirar alguns "gringos" do set, ou de colocar os dois em um set maior um dia desta vida haha Vou ver os vídeos aqui e já comento novamente.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Refrescando a memória:

Dunlop Cry Baby
Boss TU-3
Ibanez TS-9
MXR 78'
MXR III
Boss CE-5
Boss DD-7.
Landscape PS8 + pedalboard que eu mesmo vou fazer

Como eu vou fazer, posso fazer ele estilo PB12, grandão, e colocar mais pedais nele, apenas terei de conseguir outra fonte. O pedalboard será grande pra fazer o "berço" dos outros pedais que um dia irei comprar, mas o projeto é a fonte PS8 alimentando 8 pedais. Na lista há 7, posso por mais um pedal (reverb talvez, ou um booster), posso também usar o afinador na bateria, liberando então 2 espaços onde a imaginação flui. Ví o vídeo, realmente esse Crunch pode se equiparar em SOM ao MI Audio! Até porque foi baseado nele, e no vídeo o Torao toca com o drive em 55% nem 60%, e tudo vem abaixo! Do mesmo modo que me impressionei com o Mi, to impressionado com o EFX :)

Talvez nessa sobra da fonte ai role o EFX deixando meu set com 4 drives igual o do Keith.Scott lol

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Relaxa, cara! Eu sabia que mais cedo ou mais tarde vc veria!!! rs! ;)
Insisti contigo pra vc ver o review do EFX pq sabia que valeria a pena, e que vc passaria a ter boas impressões desse nosso compatriota!
No inico, pra ser sincero, não dava nada pra ele, mas superou minhas expectativas assim como acho que superou as suas tbm, né! Que bom!!!

É bacana passarmos a saber que temos coisas muito boas e de muita qualidade feitas em nosso país, com um preço bastante acessivel... e o mais legal: capazes de se equiparar a equipamentos de renome gringos, sonora e funcionalmente falando (que é o que a mim interessa realmente!).
Mais um ae, pra te ajudar a ficar em dúvida! hehe!

E véio... Seu setup tá demais! Como se comporta esse boost da Fire?
Valeu, irmão!
Ainda vou ver se consigo te mandar a foto dos meus outros boards tbm, nem que seja por e-mail! (me passa ae, via msg... qlq coisa!)
Quanto ao Booster da Fire... é maravilhoso! Sem dúvida o melhor que já testei... os controles de grave e agudo são muito atuantes, e deixam o pedal muito versátil...! Resumindo... é uma arma no setup!
Aqui fica ligado praticamente o tempo todo! Vale muito a pena!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Envio como "recado" la na página com seus dados do Cifra? haha Novato é fogo.

Eu andei vendo pra esse meu setzinho ae, o MXR Boost Line Driver pra empurrar volume mesmo nos solos. Dai ainda ontem vi um vídeo onde o Juninho Afram usa 2 desses boosters da Fire no pedalboard (ok ele é endorsee) Mas o que "boosteia" esses Fire não é brinquedo não, ele tem um de ganho e um de volume (eu sou contra os de ganho).

To afim de acrescentar esse EFX no set, mas será que seria grana fora ter ele e o MXR 78' no mesmo set? Os sons são praticamente os mesmos sendo o EFX extamente mais crunch que o MXR, o 78' é meio abelhudo. A combinação do 78 com o III faria um III potente como já é e com o "DDJJJJ" do 78' pra ficar porreta! Derrepende tiro o MXR 78' uso o EFX pra apodrecer.

Que achas?

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Martin__TDT
Exato! Lá msm! rs!

Pois é! Ele usa 2!
Como vc pode ver, no meu setup eu uso 3 boosters!
Escolhi o Fire para ser meu booster dos drives (para a minha telecaster classica...! Quando estou usando essa tele, o Fire fica ligado o tempo todo, aumentando o ganho geral de todos os meus drives) justamente pela versatilidade dos controles!
Os outros dois (os Fuhrmann) são apenas boosters de volume! Um para o clean (tbm) da tele classica, e o outro que fica o tempo todo do ligado, no final do set, apenas injetando um pouco mais de força no sinal, antes de ir pro amp!
Tive a oportunidade de testar muitos boosters aqui e tbm fora do Brasil! Na minha opinião, o Fire tá entre os tops, literalmente!
Os caras da Fire tão acertando a mão em seus pedais! Otimo trabalho!

Agora, o meu booster de ganho msm, nos drives para solos e afins, é o MXR Zakk Wylde!
(Sim... sou fissurado em boosters! Sem eles, eu "não vivo"! rs!)

Bom... sobre o lance do Crunch vs. MXR 78... sinceramente, não sei te dizer!
Eu tive um MXR III, e o que mais me incomodava nele era a falta de dinamica...! (isso me prejudicava muito, pq uso muito a dinamica de pot de volume da guitarra e palhetada, para limpar o som).
Isso já é absurdamente possivel e perfeito no EFX Cruch, apesar de ele ser aquele pedal hi gain porrada! É possivel limpar muito o sinal, apenas abaixando o pot de volume da guita, é incrivel!
Agora... quanto ao 78, não posso opinar muito por não conhecer!
Mas, baseado no seu depoimento de que o Crunch e o MXR 78 são parecidos, certamente EU (EU, ok...???? Opinião pessoal...) iria de EFX, sem dúvida!!!!

Eu mesmo aqui, uso um Fire Overdrive para os sons mais leves, e o EFX Crunch paras as paradas mais pesadas (no meu set portatil)... e a coisa esquenta msm....!
Te garanto que os dois, muito mais do que darem conta do recado, fazem um estrago cabuloso!

Mas aí... no fim, quem vai ter que decidir será vc, baseado no que agrada seus ouvidos, supre suas necessidades, e casa com sua técnica!

PS: Te disse que esse EFX Crunch iria te balançar! Eu avisei! rs! =P
Ele é muito bom, msm!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Olha velho, os demo que eu tenho do MXR 78' são do Pro Guitar Shop, assim como o dos outros da lista, tudo de lá. Eu tenho pra mim que o Andy (demonstrador dos vídeos) ta usando uma configuração de frequências "padrão" pra filmar os demos, eu meio que 'acredito' no potencial do 78', bastando dar grave e gás no amp em que esse menino estiver plugado o estrago com certeza será gigante! No vídeo do Torao ele mete gás no ampli véio e usa uma Music Man do John Petrucci né, dai aquele som. Simplesmente preciso é testar esse EFX com volume alto e boa regulagem e também o MXR 78. Se eu não fizer isso nunca vou me decidir kkkkkkk

To afim de deixar os dois no set, comprando primeiro o 78. Ah não sei cara... Me abalou mesmo kkkkkkkk Acho que vou de EFX, ta tri bom o som.
O MXR III é brabo na dinâmica? mas em qual configuração vc usava ele? como hi gain? Tenho ele na liste pelo som distorcido vintage que ele proporciona, bem roco, coisa de macho haha

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Cara será que o MI Audio tem a mesma dinâmica do EFX? Fiquei pensando seriamente na rua relação EFX + Distortion da Fire... É que não tero tirar os nomes do meu pedalboard kkkkk

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Calma cara... fica calmo! rs!!
Acho que vc está ficando confuso e ansioso antes da hora, e esse não é o proposito!
Não fique muito preso ao "SE".... vc tem que ter em mente aquilo que quer e precisa! A unica coisa que estamos fazendo é te apresentar algumas opções, mas a decisão vai vir de vc, e daquilo que TE agrada!

Primeiro, acho que vc deveria procurar um MXR III e um 78 em alguma loja de sua cidade, ou perto de vc... coloca-los juntos, lado a lado, e testar! Os reviews do Youtube ajudam, mas nada supera o teste pratico do proprio interessado!

O EFX talvez seja mais dificil de encontrar pra testar, pq é feito sob encomenda! Mas te asseguro que é uma tacada certa!
Dificilmente vc se arrependerá... e sim, é possível tirar aquele som pesadão que o Torao tira, sim! É o som do pedal... puro e simples...!
Pra vc ter uma ideia, tiro sons muito pesados com ele, naquela praia, usando minhas telecasters! (e o Torao não costuma usar amps "reais" em seus videos! Ele usa um Fractal, que é ótimo por sinal.... tido como um dos melhores modulos simuladores de amp da atualidade! É porreta!).

O MXR III tem dinamica sim... mas não na quantidade que eu queria!
Ele limpava o som, mas não tanto quanto eu precisava, saca??? Ele ainda dava aquela granulada no fundo, bem de leve! E eu usava numa configuração bem low gain... pra overdrive bluesy msm!
Mas, concordo contigo...! Aquele som "rouco" ele tem... é típico, e muito legal!

EFX + Distortion da Fire
Mas o meu não é o Fire Ultimate Distortion, heim...! O meu é o Fire Overdrive!

Vou te dar uma dica:
Mantenha sua listinha de pedais, teste bem e invista no primeiro deles, depois de ter ctz do resultado da sua pesquisa!
Mantenha seu foco, tendo em vista o que vc PRECISA (inicialmente).
Se vc curte os MXR's... teste-os então!!!
Depois, vc analisa as outras possibilidades com calma (EFX e/ou MI).

Como diria um amigo aqui do FCC
"Drive é igual sorvete.... é sempre dificil escolher o sabor!"

Vc até pode colocar os MXR's junto com o EFX ou o MI, por exemplo!!
Vc terá sabores e intesidades de drives diferentes, em seu board! (vide o meu...).

Mas antes disso vc precisa definir o essencial, sacou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre setup