Opinião sobre setup

Autor Mensagem
Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Me desculpe, eu viajei, fico vendo esses pedais loucos ai e fico com 10 anos denovo haha "mãe compra todos pra mim". Vejo de tarde e de tarde fico com sono e com fome e meu cérebro faz qualquer coisa haha

Meu posicionamento é o que ME agrada, e o que ME agrada são os MXR. Pronto. Aqui na minha cidade não tem pedais de efeito (acredite), tem apenas na cidade vizinha e são tudo Marshall, alguns TC, mas não existe a possibilidade de testar um MXR a não ser que eu vá pra Porto Alegre.
Em relação ao III, é essa "granulância" que eu quero, você conseguiu me expressar man, é um drive granulado haha.

Eu curto mesmo os MXR véi, é coisa do coração, não dá pra explicar haha

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


E o Kaah_lol ta sumido kkkk

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

po mano, foi mal ae kkkk
bah, sumi por conta da Páscoa e tal, difícil..
vou ler o tópico todo e falar alguma coisa ae haha

Kaah_lol
Veterano
# abr/13 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Martin__TDT

Dunlop Cry Baby
Boss TU-3
Ibanez TS-9
MXR 78'
MXR III
Boss CE-5
Boss DD-7.


mano, acrescenta um redutor de ruídos aí que 3 drives vai dar uma chiadeira hahaha

no mais, é o que a galera disse. Vai com calma mano. Testa bem os pedais que tu vai pegar. Eu peguei um MT-2 uma época e me arrependi. Uma droga! kkk
Hoje em dia meu set ta belezinha, só quero acrescentar um drivezinho (talvez outro SD-1 pra drive calmo e mandar modificar meu SD-1 pra um drive mais pegado ou um TS) e um reverb. To pilhadão em comprar um MXR custom badass também, mas aí teria que tirar um drive meu kk provavelmente o Boss OS-2. Quando ouvi o som do custom badass me apaixonei cara, som lindo! E eu achei por 200 e tantos numa loja na internet. Um cara aqui do FCC me mostrou.
Cara, onde tu mora? Eu moro em Santa Cruz e sempre pego pedais lá em POA. Eu fiz meu set lá porque lá tu tem muita opção. O centro de POA tu testa um pedal numa loja, atravessa a rua e testa outro em outra loja kkk
abração!

EDIT: o Boss TU-3 por 430 reais??
cara, procura os afinadores da Planet Waves.. São True ByPass "passa som até sem energia nenhuma haha) bom mesmo.
Essa coisa de interferir o som.. Nem liga cara. Tem muito guitarrista bom aí com Boss no set.

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Meu posicionamento é o que ME agrada, e o que ME agrada são os MXR.
Perfeito! Esse é o lance!
Então foque em testa-los e pesquisar sobre eles! Se atenderem suas expectativas, leve-os pra casa.... mas com consciência suficiente, heim! ;)

Minha unica preocupação é vc ter dois pedais muito parecidos no set... (Como te disse, só conheço de perto o MXR III... o 78 nunca testei, por isso, posso estar falando besteira, né!)
EU, particularmente, colocaria tbm o EFX Crunch ae no meio... como havia comentado, seria mais um sabor "delicioso" no meu bolo! ;D

No mais... suas escolhas estão sendo muito bem feitas!

Mas Kaah_lol...... seria mesmo necessario um Noise, ali???
Bom... eu sou meio avesso a esses Gates, já não gosto por natureza!
E no meu setup uso 4 drives e 3 boosters, só pra vc ter uma noção... e meu set é extremamente silencioso (usando cap singles, heim)... Será que tive "sorte" nas minhas escolhas??? rs!!!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Véio eu moro em Santana do Livramento, fronteira oeste com Rivera (Uruguai). Minha solução seria ir pra Porto Alegre mesmo. Me indica uma loja boa ae que vc tenha comprado! Atendimento, prazo e tudo.

Um Noise Supressor não seria de meu uso, assim como não utilizo compressores na minha configuração, gosto do som cruzão, e só vou fazer base com esses MXR, algum solo com o III, coisa de que eles falarão com o pot no 10 sempre, e quando eles resolverem "rosnar" pra mim eu já terei utilizados eles, dai clack e pedal desligado haha
Esse TU-3 eu coloquei por reconhecimento, uma galera usa e ele faz sua função muito bem. Mas é aquilo, afinador afinando ta beleza, verei esse Planet Waves ae lol
3 drives podem chiar e eu talvez precise de um Noise, ou posso dar sorte quenem o Keith haha

Keith.Scott

Realmente são MXR meio "primos" né. Mas em relação ao som deles o MXR III é granulado como vc falou, aquele drive rouco das antigas, enquando o 78' se comporta exatamente como um crunch (até pq ele tem esse botão), podendo ser substituido por o EFX ou por o MI Audio (que na V3 virou MI Effects).

Meus drives hi e low serão 78' e Tube Screamer, respectivamente. O III ficará como uma outra opção pra não enjoar o ouvido.

Algum de vcs usa footswich no DD-3/DD-7?

altirock
Veterano
# abr/13
· votar


Acho q não faz diferença nenhuma no som, mas esse afinador da Planet Waves não é True Bypass, conforme citado no seguinte tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/209392/

Pelos comentários nas pesquisas q fiz o Tc PolyTune é bacana (mas vi relatos de defeito) e o Strobostomp é o Master (porém muito mais caro).

Por isso: O Korg Pitchblack seria uma ótima escolha


Sobre Noise Gate,
Uso um Boss NS-2 (Noise Supressor), realmente ele dá uma colorida no som, na regulagem q deixo não chega a cortar o som antes do necessário mas existe uma mudança no som, sutil mas dá pra perceber, parece q ele dá uma cortada em alguma frequência Média/Grave, estranhamente eu gosto (uso uma Gibson Les Paul Standard) pois é uma guitarra com som gordo e o pedal dá uma equilibrada (além de desempenhar a função de filtrar alguns ruídos).

Eu quero um ISP Decimator, mas não tenho coragem de pagar o valor absurdo em um Noise Supressor

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


altirock

Quanto mais pedais truebypass no set melhora a passagem do som, e som bom é meu objetivo né! :) O Pete Cornish lá defende os bufferizados porque ele sei la (não posso dizer que ele é zé no assunto pq não é), eu gosto de truebypass, e pedais como o Boss Blues Driver eu nunca usaria nem se me dessem (fernandinho beiramar de sinal). Esse Korg ta mais barato que o Tu-3, sendo que o Korg é TBP enquanto o Tu-3 é BBP.... Afinando, e saindo mais barato (com mais qualidade de som) = Ideal.
Pra mim posso considerar substituído o TU-3, apenas me responda: o Korg tem boa captação de som?

altirock
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Sim sim, reconhece as notas bem rápido, até o baixista da minha banda usava ele qd estava sem Afinador e até no baixo ele tem uma resposta excelente.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Gurizada, fiz no paint como seria meu esquema, só pra visualizar o treco em que um dia pisarei haha

*Não desenhei a fonte.

http://img46.imageshack.us/img46/9099/setjcu.jpg

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott

E no meu setup uso 4 drives e 3 boosters, só pra vc ter uma noção... e meu set é extremamente silencioso (usando cap singles, heim)... Será que tive "sorte" nas minhas escolhas??? rs!!!

quais drives tu tem no teu set? Qual é a tua fonte?
Dependendo disso, tu pode ter dado uma sorte desgraçada hahahahahah

Martin__TDT

Santana do Livramento.. Ia num casamento da irmã de um amigo meu aí na cidade kkk

Me indica uma loja boa ae que vc tenha comprado! Atendimento, prazo e tudo.

Cara, 3 lojas que comprei meus pedais e fiz meu set lá em POA: Good Music (essa não tem uma ampla diversidade de pedais, mas tem uns bem legais), Milsons e Multisom (essa última só vende Boss e umas marcas 'mesquinhas', mas se der sorte, tu encontra uns bons na loja). Tem uma que vende novos e usados, a Floyd Explica, mas nunca comprei lá. Tem umas lojas de usados, se quiser, te falo depois kk

3 drives podem chiar e eu talvez precise de um Noise, ou posso dar sorte quenem o Keith haha

bah velho.. Não tenho certeza. Normalmente, os TS dão uma chiada (pelo menos o de um amigo meu chia).

Algum de vcs usa footswich no DD-3/DD-7?

Eu não uso não. Nunca pensei nisso, na real, nem precisei kkkk

e procura o planet waves mesmo! kkk eu paguei 285R$ lá na Milsons (loja que citei acima kk)
abraçoe qualquer coisa dá um grito! haha

altirock

mas esse afinador da Planet Waves não é True Bypass, conforme citado no seguinte tópico (...)

duas opções: Ou a Planet Waves resolveu fazer afinadores True Bypass a partir de 2010, ou o cara não sabia nada de afinador da Planet Waves kkkk
brincadeiras à parte.
O afinador da Planet Waves é, sim, True Bypass. Eu posso ligar ele nos cabos, tirar qualquer fonte de energia dele e o som continua passando por ele.
Podemos estar falando de pedais diferentes.. O meu é esse: http://www.mensageiromusical.com.br/produto/pedal-planet-waves-afinado r-11417.html
acho ele um bom pedal. É bem preciso e, dificilmente "lê" ruídos da guitarra..

Eu quero um ISP Decimator, mas não tenho coragem de pagar o valor absurdo em um Noise Supressor

quanto ta esse pedal? Meu NS-2 da Boss também da uma mudadinha no som, mas nada absurdo. Eu quase nem percebo. Mas queria saber mais desse ISP Decimator. Estou na procura de um Noise Supressor que não mude teu som e retire os ruídos kk
abraço!

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


aliás, nunca ouvi falar dessa de footswitch no DD-3/DD-7. Pra que serve? kkk
Eu até imagino pra que serve (definir tempo de delay?), mas quero ter certeza.
se for mesmo pro que eu estou pensando, vou começar a usá-lo.

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


Kaah_lol

Conhece aqui? haha a "loja de música" daqui só vende Benson, Michael, e algo da Washburn. Pedais zero, alguns Behringer (segue sendo zero).
Eu tecnicamente não precisaria tbm, mas ter um foot no DD-7 evitaria de ter que colocar outro delay apenas por uma configuração alternativa. Dois delays digitais é redundância num set, basta ter um com tap tempo! Um digital e outro analógico é compreendível haha

Vejo sets com DD-7 pra uma coisa e DD-3 pra mesma coisa com outro time, pra quê? kkkkkkkk

Serve como tap-tempo, é o footsitch FS-5U da Boss, uma mão na roda! ta 100 conto por ai, menos até!

janick
Veterano
# abr/13
· votar


http://www.mundomax.com.br/3000060020-pedais_de_efeito/kit_pedais_axce ss_giannini_com_delay_overdrive_blues_drive_phaser_chorus_tremolo_afin ador_fonte_cabos


1400 reais por estes 8 pedais com estes cabos coloridos vagabundos? HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAU

Boa, boa...

Cara, compre o que precisar separadamente pelo ebay ou até pelo mercado livre. E dependendo do vendedor, se pegar muitos, talvez você realmente tenha um desconto de verdade, não essa história pra boi dormir. Mas cara, pesquise. Você precisa de TODOS os pedais da linha Axcess? Talvez um pedal ou outro seja para você melhor de outra marca.

Abçs

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


DD-5 (irmão do 7)
http://www.youtube.com/watch?v=J4QcJJuqcFg
DD-20
http://www.youtube.com/watch?v=WXsxzfsqXwA

Funciona e legal ainda haha

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


janick

Rolou essa hipótese pra saciar minha necessidade eminente (como disse lá no post que mandei o link kk). Mas agora to fora dessa mesmo, fica zen, com essa grana do pressão de entrada na minha lista boa haha

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

pior que não conheço ai.. Mas já ouvi falar. Cara, já morei lá perto da fronteira com a argentina (São Luiz Gonzaga) e a única loja que se dizia boa lá, vendia Michael e teclados Casio (de 300 reais e até menos, em porto alegre) sendo chamados de "tops" e vendidos por 700 lá. Interior é uma roubalheira kkkk
Já vi muito mano usando DD-3 e DD-7 no set também.. Te confesso que estava afim de comprar um DD-7 pra fazer o mesmo kkkk
To pensando em economizar e comprar o DD-20 da Boss OU o DL4 da Line 6 (o mais provável). Sonho de consumo pra quem curte delay kkk
Po, esse footswitch é uma mão na roda.. Ainda mais pra mim, que uso muito delay.
footswitch ta baratinho. Vou economizar uns contos e comprar um kkk

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Claro velho, na minha obra de arte do paint ali eu ja coloquei o DD-7 trabalhando junto com esse foot. Ví videos do youtube onde esse foot era demonstrado com os Digital Delays da Boss e o resultado é ótimo. Esse foot é meio "mole", então basta dar uns toquezinhos com o pé que ele já "tapeia" o tempo no time que vc quiser.

Em mano, me fale desse DL4 ae. Pq eu vejo bastante ele em grandes setups e a galera adora ele? É bom mesmo? O mano Keith.Scott pode nos dar uma luz já que ele tem e pode dar a opinião de usuário mesmo lol
Só eu acho a linha Sei La o Que 20 da Boss estranha? O DD-20 meio que se comporta como uma pedaleira de delay, onde eu não curto, ele meio que não se encaixa em uma cadeia de pedais.... Assim como o OS-20 aquele dos drive (não lembro se é OS).... Assim como o Nova Delay da TC.... Eles são "pedaleirizados" pro meu gosto.

Eu curto os botão de plástico mesmo, esse negócio vintage! Só eu sou doido assim? haha

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Tava vendo aqui uns vídeos do Roberto Torao, colocando Fire Ultimate Distortion cara a cara com o Suhr Riot e o som é mais do que 95% igual
Fire Overdrive cara a cara com o OCD v4 Fulltone e o som é mais que 90% igual (OCD comprimido enquanto o Fire é mais organico).

Coloquei 95% pra ser bacana, pq pra mim ta a a mesma bagaça!
Riot = Fire DST
OCD = Fire OVD
Mi Audio Crunch Box = EFX Crunch
Brasil mandando ver nos pedais! haha

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


UP

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


Galera, tava vendo mais pedais pra melhorar minha lista, até que achei o Flashback Delay da TC Electronic.

No que eu achei ele melhor que o DD-7:
O flashback tem 11 diferentes tipos de delay, enquanto o DD7 tem 5, CINCO. Flashback mais que o dobro.
Os dois são digitais.
Caso eu queira usar tap tempo no DD7 eu vou precisar do footswitch FS-5U da Boss. 560 do pedal + 100 do foot dá 660 sem calcular o frete.
Enquanto o Flashback é truebypass, e o DD7 é buffed, o flashback tem uma função doida de nome AUDIO TEMPO, onde pressionando a chave por uns 2, 3 segundos, e batendo na guitarra no intervalo de tempo que vc quer, o treco lê o som que entrou nele e modifica o time!

É incrível véi, um delay inteligente, que vê o tap tempo pelo som!

O que eu sei do DD7 que não tenho certeza, é que o atraso dele vai até 6 segundos, e o flashback vai a 7! (não irei usar tanto tempo assim haha)

E o mais legal, flashback é mais barato que o DD7 haha 10 conto mais barato mas 10 conto é uma barriga cheia de cachorro quente né! haha
DD7 é muito bom e sem dúvida nenhuma é um dos tops compactos. Mas saciando a minha necessidade, com boa qualidade, marca de renome, e mais barato, fui! hahaha
(tbm fui pra um afinador TBP)


Dunlop Cry Baby
Korg Pitchblack
Ibanez TS-9
MXR 78'
MXR III
Boss CE-5
TC Electronic Flashback Delay and Looper


R$ 3.627,00 sem contar os fretes.

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

cara, falando do DL4, eu acho um dos melhores delays que já vi kkk
sobre o DD-20, eu acho meio "pedaleirizado" também. Mas é bom porque ele guarda uns tempos de delay e tal. Eu curto demais.
Minha opinião sobre esse Flashback aí: Cara, falando no sistema tap tempo dele, será que não é melhor usar footswitch? Tipo, se tu bater na guitarra, o som não vai pro amp? Tem que ver essas coisinhas aí e tal..
O Keith.Scott tem o DL4? Baah, que sonho.. Mas não tenho 1400 pra gastar só em um delay ainda.. Mas quero muito esse DL4 da line 6 (mesmo não tendo lugar pra colocar no meu set kkk)

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Ele tem sim haha neste link aqui vc pode visualizar o pedalboard do cara, chorei e ele postou uma foto haha
http://imageshack.us/scaled/landing/827/img078z.jpg

Pelo o que eu sei do Flashback, quando você pressiona ele por 2 ou 3 segundos, a luz do efeito apaga, e ele ativa essa função, com o som ficando mutado. No vídeo do Torao ele faz isso, o som realmente muta, e quando ele liga o pedal novamente, o tempo está mudado. É muito doido mano de boa.
O vídeo é comprido, então clica direto em 7:36 que ele demonstra isso.
https://www.youtube.com/watch?v=fA6hBTrC0Ac

Kaah_lol
Veterano
# abr/13 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Martin__TDT

maaaano, que set desgraçado pra caramba!!! kkkk
tenho até vergonha de mostrar meu pequeno set diante desse set incrível aí, mas vou mostrar aqui kkkk
aí meu set >> http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/387030_250533965050201_9 76214270_n.jpg
o pior é que ainda teve manos que me chamaram no Face e falaram que meu set era um sonho de consumo kkkk

só falta um Reverb pra fechar todas né cara.. Aí estão as modulações que preciso (equalizer eu baixo todas as outraas equalizações e deixo só um médio pra dar um efeito tipo "auto falante de celular" hahaha), um drive e uma distorção (ainda quero outro drive pra ficar com um drive bem clean, outro saturadão e distorção), afinador e redutor de ruídos.
mas olhando uns sets cheios de pedais, dá vontade de comprar pedais só pra fazer um "grau" kkkkkkk n
O ruim é que falta dinheiro né cara.. E pensar que vai demorar até eu conseguir comprar pedais novos.. Tenho que fazer um corpo novo pra minha Squier (simplesmente porque não gosto de Basswood), mudar os captadores da minha Giannini Stratosonic 80' por Fender Tex Mex e comprar uma Fender Jazzmaster Blacktop (essa guita, vou pedir ajuda pro meu pai pra comprar). Então vou demorar ainda pra "finalizar" meu set com um reverb, trocar distorção e acrescentar um drive. Mas até o fim do ano eu espero fazer isso kkk

uma pergunta pro Keith.Scott: Esse Riot! é bom cara? Se assemelha com qual pedal?

Abraço!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Seu set ta massa mano! O que vc deixa pra mim que nem set tenho (exatamente por isso o motivo deste tópico hahaha). Eu uso uma Zoom G1 Next sem pedal de expressão e me sinto legal imagina vcs ae kkkkkk

Olha, realmente o brow Keith.Scott é o cara pra falar desse pedal, e tomara que ele responda pq tbm to curioso sobre essa preciosidade. Mas pelo o que já comentamos aqui mesmo no tópico, ele me disse que "se soubesse da existência do EFX Crunch ele nem teria pego o Suhr Riot do exterior". Logo presume-se que algo "meio que equivalente" seria esse EFX Crunch do Eugênio (que é um meeeega pedal dos infernos!!). Depois eu fiquei de boca aberta (e até postei aqui) o quão semelhantes podem ser o Riot e o Fire Ultimate Distortion!

Riot comparado com Fire?? Ta de brincadeira com a minha cara?

haha
Eu tbm pensei assim e tive que ver para crer mano:

http://www.youtube.com/watch?v=Mqa709Lhczw

ele faz a comparação lado a lado Fire com Riot aos 9:03 do vídeo!

Só vendo mesmo mano hahaha o som se difere sim, mas é mais de 90% de semelhança.

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Galera... o post ficou meio grande! ahaohaiua!
Mas, achei importante escrever! ;)

Martin__TDT
Kaah_lol
Então, caras... eu gosto bastante do DL4, sim!
Devo ressaltar que, assim como o DD7, DD20 e o Flashback, o DL4 tbm é uma espécie de "simulador" de delays!
Tanto o DL4 quanto o DD20 são excelentes, e estão no msm patamar!
O que me fez escolher o DL4 foi o fato de ele ser bastante indicado para ser ligado logo no input do amp. Além disso, a organicidade de seus delays é algo incrivel, e me surpreendeu!
Estou muito satisfeito com o meu... e não penso em troca-lo (a não ser que seja por um Strymon TimeLine... mas aí já é ouuuutra historia!).

Kaah_lol
Massa seu setup, cara!
Simples, direto e bastante eficiente!
Curti o OS-2 todo descascado...! Gosto bastante desse ar vintage! ;)
Quanto ao Riot, na verdade, ele É a referencia! Ele tem um som próprio... particular! Extremamente pesado, lotado de dinamica, e muito... MUITO definido...! É um hi gain maravilhoso! (e como eu disse aí em cima, o EFX Crunch está no páreo com ele, bem como o Martin__TDT lembrou...)


Martin__TDT
Amigão...! To vendo que vc vai ter que passar por certas experiencias pessoais e de dia-a-dia msm, pra poder entender a relação TBP + Bypass Eletronico! (apesar de eu achar essa historia de perda de sinal uma besteira... até certo ponto, claro!)
Mas já que vc tá tão FISSURADÃO (rs!) em True Bypass, vou te aconselhar a fazer um teste... e aí, vc tira suas próprias conclusões:

1º - Pegue sua guitarra, e plugue-a direto no amp clean (apenas Guita > Cabo > Amp). Toque um pouco, e sinta a resposta do sinal! Essa será a sua referencia de timbre para as demais etapas do teste.
*** Use, nas proximas etapas, as mesmas configurações de volume e equalização no amplificador que vc usou nesta.

2º - Pegue 7 pedais (quantidade de pedais que vc quer colocar no seu setup), TODOS True Bypass...! Plugue-os todos em castada, em série, um depois do outro... normalmente, do jeito padrão (Guita > Cabo > Pedais TBP e suas conexões > Cabo > Amp). Mantenha todos eles desligados (sem ligar o efeito de nenhum), toque um pouco e sinta a resposta do sinal nesta situação.


3º - Mantenha o seu set pedais True Bypass na posição. Mas agora, coloque um pedal Bufferizado (ou um Buffer single) de boa qualidade antes de todos os True Bypass, e outro depois de todos eles. Por exemplo, um Boss TU-3 em primeiro lugar na cadeia, e um DD20 (um DL4) por ultimo. (Guita > Cabo > Boss TU-3 ou Buffer Single > 7 PEDAIS True Bypass e suas conexões > DD20 ou DL4, ou Buffer Single > Cabo > Amp). Novamente, mantenha todos eles desligados, e toque sentindo o sinal.

Usando a situação número 1 como referencia (partindo do pressuposto de que ela seja a ligação mais "pura"), se vc realmente souber do que se trata a tão falada "perda de sinal" (perda de punch, perda de brilho, perda de agudos, certa perda de volume), vc vai ver que na situação de número 2 (na qual vc usa TODOS os pedais True Bypass, e somente pedais True Bypass) a perda de sinal é MUITO MAIOR e muito mais significativa do que na situação de número 3 (em que vc mescla pedais True Bypass e pedais de Bypass Eletronico).

Quando vc usa APENAS pedais True Bypass, num setup relativamente grande (como o seu) vc nada mais faz do que aumentar o "tamanho do cabo" por onde o sinal passa... ou seja... vc aumenta o caminho que o sinal tem a percorrer! E, sendo assim, quanto maior o caminho, maior a perda de sinal! Pura e simples!

O que os Buffers fazem é regular e corrigir a impedância do sinal! Isso permite que o sinal possa percorrer caminhos longos e/ou maiores, com MENOS perda de sinal!
A grosso modo, só pra vc entender, os buffers funcionariam como uma espécie de "bomba d'agua".

Imagine a seguinte situação: Os bombeiros ligam uma mangueira de agua de 40 metros direto na torneira da sua casa, e vão tentar apagar um incendio.
Vai sair agua pela mangueira???? Claro que vai!
Mas ela vai ter força suficiente para ser jogada sobre o fogo???? Provavelmente, não!

É por isso que eles usam o caminhão pipa, que possui um sistema de bombeamento.
A água bombeada chega até a ponta da mangueira com mais pressão, mais força, e mais continuidade. Isso permite que a agua seja lançada com mais precisão e força.

Imaginou?????
Então, vamos lá....

Sua cadeia de pedais True Bypass (quando muito grande), é a mangueira de 40 metros ligada direto na torneira.
Vai sair som??? Vai...! Mas provavelmente, a perda de sinal no caminho será MUITO GRANDE!

Já a sua cadeia de pedais True Bypass, com um pedal bufferizado no inicio (e, se possível, outro no fim), seria a mesma mangueira de 40, mas com a agua sendo "monitorada" por uma bomba d'agua.
O buffer corrige e regula a impedancia do sinal, e o envia para o restante da cadeia com mais "continuidade" e menos oscilações. Isso permite que a perda de sinal seja MUITO MENOR, e por sua vez, mais próxima (e não identica, que fique claro) a situaçao de número 1 [Guita > Cabo > Amp].

É por isso que essa parada de TRUE BYPASS ser "PERFEITO" é furada!
O chaveamento True bypass tem sim suas vantagens... mas se vc acha que eles vão evitar ou simplesmente "diminuir" sua perda de sinal... sinto lhe informar, mas vc está enganado.

É por esse motivo que a MESCLA do uso dos pedais True Bypass juntamente com pedais de Bypass Eletronico (ou Buffers) de boa qualidade é a grande sacada para quem quer tentar "diminuir" a perda de sinal em seus setups.

Então, cara.... receio lhe dizer...
Mas esse seu pensamento aqui: "Quanto mais pedais truebypass no set melhora a passagem do som " ... pode estar equivocado!

"O Pete Cornish lá defende os bufferizados porque ele sei la"
Talvez agora vc já possa começar a entender um pouco mais! ;)

"(não posso dizer que ele é zé no assunto pq não é)"
Pois é.... nem eu e nem vc podemos... pq ele realmente não é!
E a tese dele tem muito fundamento! (não é atoa que os pedais e sistemas do Cornish são conceituadissimos e muito usados na esfera profissional mundial).

"e pedais como o Boss Blues Driver eu nunca usaria nem se me dessem (fernandinho beiramar de sinal)"
Não é bem assim!
Não curtir o timbre do pedal, ok! (já pra mim, ele é um dos melhores drives que a Boss já lançou).
Mas, por incrivel que pareça, ele poderia ser o "SALVADOR" do seu sinal... E não o ladrão! =O Pois é!
E se fosse tão ruim assim, guitarristas renomadissimos como John Mayer, Petrucci (No Systematic Chaos), Dave Weiner e outros, jamais teriam usado o dito cujo em seus boards!

Não se deixe levar por certos MITOS, Martin__TDT....
O conhecimento é a chave do negocio!!!
Nenhuma verdade é absoluta... E é por isso que nós sempre podemos pesquisar e procurar saber mais sobre qualquer assunto!

Se precisar, estamos ae!
;)

geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
No que eu achei ele melhor que o DD-7:
O flashback tem 11 diferentes tipos de delay, enquanto o DD7 tem 5, CINCO. Flashback mais que o dobro.
Os dois são digitais.
Caso eu queira usar tap tempo no DD7 eu vou precisar do footswitch FS-5U da Boss. 560 do pedal + 100 do foot dá 660 sem calcular o frete.
Enquanto o Flashback é truebypass, e o DD7 é buffed, o flashback tem uma função doida de nome AUDIO TEMPO, onde pressionando a chave por uns 2, 3 segundos, e batendo na guitarra no intervalo de tempo que vc quer, o treco lê o som que entrou nele e modifica o time!


Cuidado! Não se iluda com "quantidade de efeitos"... isso vale pra delay, ou qualquer outra coisa... a pergunta que você deve fazer é "eu vou usar isso?".

No DD7 você não precisa usar obrigatoriamente o FS-5U, pode usar um desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474506871-pedal-sustain-p-tecla dos-yamaha-roland-korg-kurzweil-_JM que funciona. Eu uso um assim http://www.loop-master.com/product_info.php?cPath=30&products_id=51.

Como já foi dito, o "audio tap" do Flashback muta o som, ou seja, se você for arrumar o tempo no meio da música vai mutar seu som.

O Flashback dá para escolher entre True Bypass ou Buffered, tem uma chavezinha dentro. A desvantagem de selecionar True Bypass é que quando você desliga o efeito ele imediatamente corta o efeito, ou seja cessa as repetições. No modo Buffered quando você desliga as repetições vão cessando naturalmente, assim como no DD7, não sei se deu pra entender?

Esse negócio de Buffered x True Bypass é bem polêmico, na minha opinião é bom ter os dois na cadeia... se você vários pedais True Bypass vai acabar perdendo sinal também, devido principalmente ao fator comprimento dos cabos... e o buffer pelo menos do DD7 eu acho muito bom cara, esses dias liguei meu set sem ele e deu uma boa diferença (para pior) no som, acredite se puder... agora quero arrumar um buffer pra colocar no começo também hehehe

Essas são algumas considerações que achei importante colocar aqui, minha opinião pessoal, ai vai do seu gosto! Abraço!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Sábias palavras mano! É exatamente esse tipo de informação que preciso, até porque, utilizo uma multiefeitos e ainda não estou introduzido no mundo da cadeia de pedais, então quanto mais informação eu tiver, melhor!

"Já a sua cadeia de pedais True Bypass, com um pedal bufferizado no inicio (e, se possível, outro no fim), seria a mesma mangueira de 40, mas com a agua sendo "monitorada" por uma bomba d'agua."

Bom, o Dunlop Cry Baby é buffered, assim como o Flashback tem como deixar buffered.... Solução encontrada! hahaha


Exatamente por não saber muito sobre pedais individuais, o que "pré-tenho" na cabeça é que truebypass melhora na passagem do som, faz sentido mesmo não dar tanta corda pra isso que tenho ouvido porque a teoria de aumento do tamanho do cabo é sem falhas: se o sinal passa normalmente, isso se torna um acréscimo ao seu cabo. Logo onde cabo enorme rouba sinal: um set todo truebypass rouba sinal adoidado.
Realmente isso me encuca, porque a minha mudança de multiefeito para cadeia de pedais é exatamente pela qualidade do som final, mais fiel a "tudo". Me ajudem a conseguir o que quero! haha

Dica de ouro: pelo menos no início e no fim da cadeia, um bufferizado. Isso ajuda meu sinal, acertei?


geronimo.correa

Posso um dia usar! E é mais (efeitos) por menos (grana). Esse pedalzinho de teclado funciona como tap tempo para o DD-7?
Realmente a necessidade de mudar o time do delay na música é durante o som. Se é pra mutar a porcaria dá no mesmo que abaixar e girar o knob do DD-7.... Nem tinha me ligado.
E esse que vc usa, vc fez? Mandou fazer? Comprou por encomenda ou tem alguma banda (lugar) que venda isso? Trouxe de fora?
Se o buffer dele é tão bom assim, e baseado no depoimento do mano Keith, creio que o re-colocarei na minha lista, mandando o Flashback pros inferno.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


E ressaltando, vá que por um momento passe na cabeça de vocês:

"Esse cara é um zé em! Não sabe de nada, eita ignorância!!"

Realmente sou hahaha por isso peço a opinião de vocês antes de gastar grana errada haha Muito obrigado pelos comentários galera! Prossigam em me ajudar kkkkkkkk Mes que vêm vou começar a montagem do set se Deus quiser.

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
"Dica de ouro: pelo menos no início e no fim da cadeia, um bufferizado. Isso ajuda meu sinal, acertei?"
SIM!!! EXATO!!!! CORRETO!!!
Escrevi todo aquele textão lá em cima, pra tentar te explicar a logica desta afirmação!
É isso! Esse é o lance!

"Bom, o Dunlop Cry Baby é buffered, assim como o Flashback tem como deixar buffered.... Solução encontrada! hahaha"
Calma lá.... calma lá!!!
Seu pensamento está totalmente correto! Porém, suas escolhas para as funções podem ser um pouco melhores, principalmente em se falando do primeiro pedal da cadeia!
Lembra que eu te disse que o Buffer do Cry Baby é MUITO RUIIM?????
Pois bem, volto a afirmar: o Buffer dos Wahs (em geral) são muito ruins... e por conta disso, não te aconselho apostar nele para ser seu primeiro pedal da cadeia!
Aí vc vai virar pra mim e perguntar: "Mas po, Scott... oq eu devo fazer então?"
Sabe o que EU faria?????
Bem... eu transformaria o Cry Baby em True Bypass, e antes dele colocaria um afinador BOSS TU-3 (substituindo o Korg Pitchblack pelo Boss).
O Boss TU-3 é um pedal execelente, e foi construido pra ser "pedal de inicio de cadeia"...! Por esse motivo, o Buffer dele é extremamente moderno, e muito eficiente!
Sendo assim, ele seria o meu primeiro pedal (Bufferizado), e o Cry Baby seria apenas mais um TBP na cadeia (não roubando sinal como antes).
[Vide meu setup... é exatamente assim! O TU-3 no inicio da cadeia, e o Cry Baby modificado para True Bypass logo depois dele]

geronimo.correa
Disse td cara!
Sua experiencia com o DD7 (e seu buffer) acrescentou muito para esse tópico, tenho ctz!
Vc está procurando um Buffer pra inicio de cadeia????
Vc pode partir pra mesma ideia que dei pro Martin__TDT, e mandar um Boss TU-3 logo como primeiro pedal (caso não tenha afinador ainda), ou pode, por exemplo, pegar um Buffer EFX. É barato, compacto e muito eficiente, saca: http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/buffer/
(uso um no meu board, dedicado apenas para o meu loop de drives... é indispensável ali.)

Sim Martin__TDT, o Buffer do DD7 (DD3, DD5, DD20) é muito bom!
Assim como o TU-3, o Buffer desses pedais é muito avançado, e muito eficiente!
É uma ótima opção para ser o ultimo pedal da sua cadeia!


"Esse cara é um zé em! Não sabe de nada, eita ignorância!!"
Relaxa, cara!
Ngm aqui pensa assim!
Todos estamos diariamente aprendendo, e aperfeiçoando nossos conhecimentos aqui!
Ngm nasceu sabendo.... todos estamos no mesmo barco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre setup