Opinião sobre setup

Autor Mensagem
Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Galera, tava vendo aqui,e realmente vou demorar muito a monta este set que descrevi atras pros senhores. Tenho em mente por agora (não desisti daquele de maneira nenhuma) um set contendo uma G2 fazendo as modulações e delays, e incluir junto dela um Fire Ultimate Distortion, um Boss DS-1 e um Fire Overdrive.

O Juninho Afram utliza exatamente assim para fazer works rápidos e essas coisas práticas, ele apenas inclui um wah wah morley a isso que falei. Eu no caso não incluiria um wah pq a G2 que eu iria comprar seria a G2.1Nu.

Que tal?

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT


meu set que eu "montei", foi quase isso que você citou, só que vou colocar mais distorção e overdrive pra ter mais possibilidade de timbre,
ta da seguinte maneira,

- cry baby dunlop (modificado pela efx)
-fire overdrive
-fire distortion
-punch box da furhmann
-joyo vintage overdrive
-pedaleira zoom g3x (pitch, modulação ambiência, e etc...)

talvez eu inclua mais drive no futuro to pensando nos bognes,


resolve qualquer parada rsrs dentro do possível...

Karlinhos Silva
Veterano
# abr/13
· votar


O GE7 NA MINHA OPNIAO É DINHEIRO GASTO A TOA,MAIS É OPINIAO PRÓPRIA CLARO.... AO NAO SER PRA CONTRA BAIXO, EU JA TIVE UM DA MXR E COM O AMPLI VC CONSEGUI EQUALIZAR TRANQUILAMENTE ATE POR QUE CADA PEDAL TEM TAMBÉM SEUS PARAMETOS PARA EQUALIZAR, POUCO MAIS TEM.

elchapa
Veterano
# abr/13
· votar


Pessoal, o meu set

Toco mais um blues e country!
Tem alguns da giannini que nao sao os melhores, mas sao os que deu pra comrpar hahaha

Wah Wah Crybaby
Boss CS-3
Ibanez TS9
OD-1 - Axcess Giannini
Hot Booster - Axcess Giannini
Analog Delay - Axcess Giannini


Mes que vem vou comprar o angry fuzz, o phase 90 e o fulldrive 2!!! G.A.S. mooonstra hahahah

Kaah_lol
Veterano
# mai/13
· votar


Karlinhos Silva

Dependendo da eq que tu dar pro GE-7, fica belezinha cara. Eu uso um médio no máximo e o resto no nível 0. Fica um som tipo alto falante de celular, eu acho bem interessante e original.

elchapa

Teu set ta beleza cara, eu curti ^^

Martin__TDT

eu achei uma boa cara. Mas coloca alguma distorção que tu já vai ter no teu set definitivo. Por exemplo, tira esse DS-1 e coloca um MXR distotion ou um TS. O outro guita da minha banda usa um DS-1 e o som é meio chato. Eu até ia usar um desses, mas achei muito agudão. Se tu vai pegar uma distorção Boss, pega um OS-2 que tem uma distorção legal

abração!

Kaah_lol
Veterano
# mai/13 · Editado por: Kaah_lol
· votar


post duplo ¬¬

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


Kaah_lol

Voltei haha

Passei some months sem postar nada, e vi que uns moço aê comentaram também, e pra aproveitar que minha mentalidade mudou um pouquinho, posto mais um pouco lol


Realmente esse DS-1 é agudo, mas não é agudinho, é agudasso. Distância desse trem ae.
Meus planos para ontem no caso né, é conseguir uma G3 (que desemboca melhor que a G2 até pelo chip ser o último, e mesmo da G5) e incluir a ela, o Fire Ultimate Distortion e o Fire Overdrive, SEPÁ um Booster da Fire também (CEBÊM que por booster é só eu usar o da G3 né).

Melhor que a minha G1 sem botão que eu uso agora, certamente vaificar haha

Keith.Scott
Veterano
# ago/13
· votar


E ae, pexe.... tranquilo?? ;)

CEBÊM que por booster é só eu usar o da G3 né
Depende né...!
Depende principalmente da função que vc quer para seu booster... e, neste caso, a posição deste na cadeia é a chave.. e pode mudar muita coisa!
Por exemplo... se vc quiser um booster de volume (apenas, basicamente), é só colocar o booster depois dos drives, ou no caso acionar o booster da G3 (partindo do pressuposto que vc a usará depois dos FIRE, para modulações e afins! Assim... daria certo!

Agora, se sua intenção é ter um booster de ganho, que aumente saturação e punch... não vai funcionar!
Isso pq, para exercer essa função, o booster precisa estar posicionado ANTES dos drives...!
Sendo assim... vc teria que ter um pedal de booster dedicado!
Sacou?

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


elchapa

Seu TS9 é orija? Ou é genérico da Ultrafarma? haha pra tu que toca blues e country tá bem esse set.
Não sou endorsee de porcaria nenhuma, nem de marca de meia, e por sinal também não tenho este pedal (quero ter), mas o Fire Overdrive é PAI das versatilidade, ele tem uma chavinha nele onde ele pode soar até como uma distorção medim gain, que dá pra tirar Ozzy, Led, Pink, Até Megadeth eu me atrevo a dizer, e que também faz timbres clássicos de overdrives com uma regulagem mais leve.


Resumindo: Quando tiver grana e apenas e unicamente se tu quiser, pode descolar esse Fire Overdrive e substituir seu OD1 da Axcess. Dai quando resolver aloprar e tocar algo mais hard, não terás problema :)


Endorsee de marca de meia eu peguei pesado em....

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


Keith.Scott

Saquei sim, e aliás já manjava dessas nóias ae do booster antes e depois hehe me refiria a um up no volume mesmo, não sou adepto ao boost de ganho.

E exatamente assim; usaria ela depois dos Fires, pra modular, ambientar, e boostar também. Nada antes dos drives, um wah wah em uma hipótese mórbida, porque descobri que pra mim não tem utilidade esse pedal, não "wah-weio" nunca lol

GTR777
Membro Novato
# ago/13
· votar


Qual a melhor opção custo benefício para Delay com tap tempo???

Setup Power Distortion NIG> Fire Overdrive > GE7 BOSS > PS6 BOSS > Phase 90 MXR > ??? DELAY ???

Qual DELAY???

Procuro um pedal que seja versátil e que possua vários timbres (analógicos e digitais).

Martin__TDT
Membro
# ago/13
· votar


GTR777

Óia véio, eu gosto do DD7, mas é caríssimo ao meu ver (550 sem frete). Mesmo assim quando eu tiver grana vai ser ele, e ele precisa de um foot pra ser tap tempo também.

Um que tem tap sem precisar de foot é o flashback delay da tc electronics, mas é gringo tem que trazer de fora e tem de 550 até 750 contos no mercado livre (ou seja também é caro).

O negócio é ir de NIg analog tap tempo delay, é brasileiro, é pocket (pequenininho), e ta 400 conto sem frete.

geronimo.correa
Veterano
# ago/13
· votar


Martin__TDT
Óia véio, eu gosto do DD7, mas é caríssimo ao meu ver (550 sem frete). Mesmo assim quando eu tiver grana vai ser ele, e ele precisa de um foot pra ser tap tempo também.
Não precisa não, dá pra fazer no próprio foot do pedal, o mesmo que liga / desliga o efeito. Se ficar pressionando ele entra no modo tap, vc dá o tempo, fica pressionando mais um tempo, ele volta pra função liga / desliga. Eu acho muito empenho, prefiro o pedal auxiliar, mas dá pra fazer sem.

O Flashback tem o "inconveniente" (na minha opinião) de mutar o som quando você pisa no foot para dar o "tap tempo".

O NIG tem o TAP no mesmo esquema do DD7, ficar pressionando, dar o tap, ficar pressionando de volta. O NIG não tem subdivisões (seminima, colcheia, colcheia pontuada, etc), o DD7 o Flashback tem algumas.

Tem o Digitech DigiDelay que é na faixa de R$ 350 (no Mercado Livre), tem TAP (mesmo esquema do DD7), não tem subdivisões.

O pessoal tá comentando de um delay da NUX ai (Time Force), que tem N tipos de delay, tap, subdivisões, bom preço, dá uma pesquisada, eu nunca testei, não sei como é. Abraço!

Keith.Scott
Veterano
# ago/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


GTR777
geronimo.correa

Eu tenho um Digitech DigiDelay (vcs devem me ver por vários tópicos aí, falando sobre meus vários pedais de delay e minhas experiencias com eles, né.... pois é... eu tenho 8 pedais de delay diferentes, só pra esclarecer! rs!!)!
E em se falando deste, com ctz é um dos melhores que já tive/toquei!
É extremamente dinamico e versátil! Há o fato de não ter subdivisões e talz... porem, nunca foi um problema pra mim, pois não uso o TAP!
No entanto... a sonoridade do efeito é maravilhosa! Esse eu não passo pra frente jamais!

Tbm vi comentarios sobre o NUX Time Force...!
Vi tbm o Nux Time Core... que é um pouco menor e mais simples... mas não sei se ele dispoe de TAP, como vc prefere!

geronimo.correa
Veterano
# ago/13
· votar


Keith.Scott
Pode crer brother! Já tive um DigiDelay também hehehe Digitech tem uns pedais muito legais... o TimeBender é animal... a linha Hardwire é fantástica... valem muito a pena. Abraço!

GTR777
Membro Novato
# ago/13
· votar


Estive olhando, o Flashback x4 Tc Eletronic parece ser o que estou procurando!!!

Alguém mais tem algum boa dica??? Ela parece ser bem Grande, tenho espaço no meu Set pra o que seriam uns Dois pedais do tamanho padrão Boss. Existe algum outro Delay com as opções de regulagem próximas ao Flashback X4 Porém um pouco menor???

Se não houver vou ter que me virar e encaixar esse mesmo...

Obrigado pelas dicas.

afonsolirio
Veterano
# ago/13
· votar


Dae galera,
seguinte, to com uma grande dúvida.
tenho uma banda que toca covers de led, Beatles,stones, creedance, elvis, doors, guns e por aí vai. tocamos muito coisa, preciso de timbres satisfatórios desde acdc a guns a dire Straits.
possuo uma guitarra cheruti com seymours jb e 59, um fender Princeton 112, e uma pedaleira vox tonelab st.
estou pensando seriamente em trocar de pedaleira pois no palco me sinto "preso" por conta dos míseros 2 pedais para seleção de presets.
pretendo trocar meu fender Princeton por uma pedaleira de grande porte, tipo uma boss gt 10, zoom g9 ou pod xt live, e vender minha pedaleira atual para terminar um amp de 160 rms e 4x12 que estou montando.

bom, mas agora sem inrolar, minha grande dúvida é se a g9 seria uma boa pedida, pois tenho uma proposta de uma g9 pelo meu amp, será que para o meu estilo e plugada diretamente na potencia do amp que estou montando ela seria boa??????

Kaah_lol
Veterano
# ago/13 · Editado por: Kaah_lol
· votar


Martin__TDT

Seja bem-vindo de volta! hahaha
Bah cara, estou de olho nesse Fire Overdrive faz tempo.. Mas bah, a GAS tá alta e o dinheiro tá baixo KKK
Resolvi trocar o meu GE7 por um MXR Classic Distortion, que tem um timbre muito bom! Uma distorção clássica e tem até uns drivezinhos legais! kk
Eu recomendo, tem uns graves interessantes também!

GTR777

Cara, tem diversas opções. Tem o Boss DD7, DD5, etc.
Tem o Line 6 EchoPark.. Tem o Marshall Echohead e o Flashback da TC Electronic!!
O DD7 e o DD5 tem entrada pra Footswitch com tap tempo, fora os vários tipos de delay. O echopark eu nunca testei, só sei que tem tap tempo.
O echohead tem entrada pra foot também! O flashback parece não ter, o tap tempo dele é um sistema diferente.
Tem o NUX Time Force, que tem muitos tipos de delay e é bem barato. Com tap tempo embutido!



geronimo.correa
Keith.Scott

Mas o DigiDelay não tem entrada pra Foot, certo? O DD7 tem...

vcs devem me ver por vários tópicos aí, falando sobre meus vários pedais de delay e minhas experiencias com eles, né.... pois é... eu tenho 8 pedais de delay diferentes, só pra esclarecer! rs!!

Essa galera apaixonada por delay... É brabo hein! KK
Sonho em ter muitos delays!

afonsolirio

Não conheço muito bem a g9, mas acho que ela vai te ajudar bastante.

EDIT: GTR777

Esqueci de falar que também tem o Wavebox Triton que é reverb e delay com tap tempo embutido, tudo junto.
Mas acho que o Time Force da NUX é o que mais vai te ajudar, por ele ser mais compacto. Abraços!

geronimo.correa
Veterano
# ago/13
· votar


Kaah_lol
O DD7 e o DD6 tem entrada pra Footswitch com tap tempo

O DD6 não tem! O DD5 tem, e o DD7.

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


geronimo.correa

Ta certo! Já editei haha

SociedadeCruaBh
Membro Novato
# ago/13
· votar


Fala galera bacana,estou querendo ouvir novas possibilidades de ordem de pedais tenho tais pedais,vou coloca-los na sequencia em que estão ligados e gostaria de opiniões de v6 sobre possíveis ordem dos mesmos são eles:

(Guitarra) > Boss Boss Cromatic Tuner Tu-3 > Behringer gdi 21 > Marshall JH-1 JackHammer > Xotic BB Pre Amp > MXR Equalizer KFK > Groovin Super Chorus CH-700 > MXR Analog Copy Delay > Ampli.

Obs: Detalhe para dois pedais que tem sáida estéreo que é o caso do Equalizer e do Chorus mas estou usando-as mono,seria melhor ligar estéreo?


Opinem.

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


SociedadeCruaBh

Eu não mudaria nada na ordem dos pedais no teu setup cara. Tá ótimo. Tu não tem nenhum pitch shifter, então o afinador vem primeiro. Afinador pra "ler" o som da guita, distorções e drives logo após ele, equalizador pra equalizar a saída das distorções, modulação e, por último, delay.
Tu pode usar o equalizador antes dos drives e distorções, mas isso vai do teu gosto.
O equalizador e chorus tem saída estéreo, mas não seria "melhor" usar saída estéreo. Isso vai do teu gosto. Isso seria bom no caso de alguma gravação (me corrijam se eu estiver errado).

Abraço!

SociedadeCruaBh
Membro Novato
# ago/13
· votar


Kaah_lol
Valeu meu camarada pela colaboração,estou gostando muito da sonoridade,tudo redondinho,ruídos imperceptíveis,mas é sempre bom escutar a galera que vive fuçando e testando novas ordens.

Abraço.

Hitman
Veterano
# ago/13
· votar


Iae galera, beleza??
Keith.Scott, whats up boss? long time no chat!

Entao pessoal, vim aqui pra pegar umas suggestoes, se os senhores nao se importarem!

Creio que que acabei de completar o set... por enquanto
Mas nao esta 100% montado ainda, vou pegar o restante de cabo que falta pra ligar tudo amanha, mas eh o seguinte;

Estou com os pedais:
Korg Pitchblack
Crybaby from hell
Jam Tube Dreamer (drive)
Decimator G String
A/B/Y
Small clone Chorus
EVH phase 90
EVH Flanger
TC Flashback
e estou ligando 2 amplificadores em stereo no falante
Pretendo ligar as modulacoes do Mesa Roadster enquanto deixo o sinal "dry" no Marshall YJM

Pretendo deixar a ordem dos pedais mais ou menos assim, a nao ser que surgiram alguma coisa, alguma ideia? mudanca na cadeia? etc etc

Desde ja agradeco!!

gabiscap
Veterano
# ago/13
· votar


Galera opinem sobre esse set que é o meu atual:
Amp Fender frontman 25
Wah Wah Boss Pw10
Distorção NIG Shred Pro
Booster Black Snake
Compressor Axcess Gianinni
Delay Axcess Gianini
Classic Chorus JOYO
E to pegando o Tremolo JOYO e o Drive Core da NUX.

Guitarras. PHOENIX Les Paul 2008 com captaçao Malagoli Edu Ardanuy Ponte e Malagoli Custom 59 Braço
Jackson Jd1.

Keith.Scott
Veterano
# ago/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Hitman
Hey Lucas, my canuck friend! Whats up, man???
Yeah... its truth...! But, here we are!!! =D

Cara.... parabens pelo set!
Muito legal msm! From hell... literalmente! rs!!

Acho que não precisa mudar basicamente nada na ordem dos pedais!
A unica coisa é que eu, particularmente falando, uso todas as minhas modulações (chorus, phaser, tremolo e etc...) antes dos drives.. à lá van halen, saca?
Eu curto muito, e acho que o efeito fica mais suave...!
Mas, não é usual... confesso que é algo bem fora do comum!
Porém, é meu gosto...! Depois de todos os testes que fiz, foi assim que encontrei o melhor resultado para o que eu faço, manja?

De repente... é mais uma dica ae pra confundir sua cuca, e mais alguma coisa interessante pra vc testar! rs!!

E ae mano... como andam as coisas por ae??
Como anda Toronto, the great???
Cara... que saudade daí! =/
Mande noticias!

Abração!

Hitman
Veterano
# ago/13
· votar


Keith.Scott
iae mano!

entao, agora acho que acabei, de guitarra to com uma JPX-7 reservada na L&M, mas vamos com calma... hahah

esses dias peguei basicamente mil dollares de equip de um amigo meu por 300, comprei ate coisa que nao queria so pq ele queria vender a qualquer preco. haha
to pensando em levar pro brasil no final do ano, tentar vender na teodoro.

Entao, sobre as modulacoes antes, nao eh uma ma ideia, vou tentar assim que puder, to indo la pra L&M pegar os cabos e tudo hj ou amanha e vou levar o mesa pro conserto, deixei na casa de um PUTO e acho que ele deixou cair ou algo assim, canal 1 foi pro saco e estou sem reverb no canal 4.
...voltando pras modulacoes, eu raramente uso o drive pq o YJM ja tem um boost que eu amo e o mesa, so pra dar aquele "tightness" que preciso de vez em quando, entao vc surgere tirar do loop e colocar na frente do amp?

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


gabiscap

Cara, tu quer opinião, especificamente, pra quê?
Especifica aí, quem sabe te ajudamos melhor!
Abraço!

gabiscap
Veterano
# ago/13
· votar


Kaah_lol
Então na verdade era saber se o boost e os pedais da axcess são conhecidos aqui nessa sessão e se alguém tem alguma forma de ligação desses pedais. Alguma sugestão para timbrar melhor o som. Acham que um boss ge7 casaria bem com esse set? E um tubescreammer clone de fuhrmann? alguma sugestão de substituição dos pedais do set por outros de mesma faixa de preço mas melhor desempenho. obrigado

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


gabiscap

Então cara.. O booster eu não conheço, mas tem uma galera que fala bem da linha axcess da giannini por aqui. Mas nunca os testei.. Parecem ser resistentes..
Sobre a ordem dos pedais, não existe uma lei. Tu pode fazer como tu bem entender. Mas é bom que pedais de wah, pitch shifters e afinadores sejam os primeiros depois da guita, pra "ler" melhor o som da guita.

Seguindo isso, seria legal usar assim: Wah wah > compressor (me corrijam se eu estiver errado) > Booster (se você quiser ganho nos solos, use ele nesta posição) > distorções e drives > booster (aqui, ele serve como booster de volume) > chorus > delay > amp.

Se um GE7 casaria com teu set, isso só tu mesmo pode saber, testando o pedal no teu set e tal. O GE7 fica legal depois das distorções, pra cortar ou adicionar graves ou agudos. Mas isso vai de cada um, ter ou não ele no set.
Que estilo musical tu toca?

Os pedais da fuhrmann são bons. Bom, pelo menos eu acho kk
Se tu curtir o som dele, vai firme!
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre setup