Opinião sobre setup

Autor Mensagem
geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Esse pedalzinho de teclado funciona como tap tempo para o DD-7?
Funciona!

E esse que vc usa, vc fez? Mandou fazer? Comprou por encomenda ou tem alguma banda (lugar) que venda isso? Trouxe de fora?
Esse eu comprei naquele link que postei lá... mas hoje não compraria, provavelmente compraria as peças e faria um hehehe é um negócio bem simples, uma caixinha, um footswitch momentâneo e um jack p10... se você ligar um botão de campainha no dd7 funfa kkk

Eu acho o Flashback bem legal, o único ponto "negativo" pra mim é não ter entrada pra tap externo que eu uso bastante. Mas pra quem não precisa disso é excelente, perfeito custo x benefício.

Vc pode partir pra mesma ideia que dei pro Martin__TDT, e mandar um Boss TU-3 logo como primeiro pedal (caso não tenha afinador ainda), ou pode, por exemplo, pegar um Buffer EFX. É barato, compacto e muito eficiente, saca: http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/buffer/
Pô legal brother! Já tenho afinador sim, um polytune mini, só que ele é true bypass... tava olhando esse da EFX hoje por acaso hehehe legal ter uma opinião idône a respeito, vou considerar ele sim! Valeu mesmo!

Olha meu set ai hehehe: https://dl.dropbox.com/u/54651066/DSC_0588.jpg

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


geronimo.correa
Po cara, que set massa!
Feroz, heim!
Parabens!!!

Viu o meu logo ali em cima?

Keith.Scott
Veterano
# abr/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Edit: Post duplo! ¬¬

geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott
Po cara, que set massa!
Feroz, heim!
Parabens!!!

Viu o meu logo ali em cima?

Vi sim! Aliás já tinha visto nuns outros tópicos por ai, só coisa fina! rsrs Parabéns!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Mas é aquilo que eu havia te dito né mano, se é pra comprar um wah wah que precise de modificação eu compro um que não precise! Posso colocar um Vox hand wired que eu me apaixonei por ele, truebypass e da elite dos wah wah da Vox, creio que vc saiba de qual falo.
Colocarei o TU-3 no início então, e o DD-7 no fim, e caso for colocar um pedal de reverb no fim (mais adiante sei la) coloco um bufferizado tbm.

Parando pra pensar as ultimas modificações que diz na lista (korg e flashback) de nada me serviram hahahaha
Atualizando:

Boss TU-3
Dunlop Cry Baby (pronto pra sair)
Ibanez TS-9
MXR 78'
MXR III
Boss CE-5
Boss DD-7

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


geronimo.correa

Esse é dos meu, set prático e eficiente haha

A TODOS

Olhem esse Vox-zinho aqui.... Dá ou não dá vontade de chorar? haha
http://www.voxamps.com/pedals/wahwah_v846/

Tem o mano dele (v845) no ML mas é de procedência chinesa, é preferível importar esse acima (v846)

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott

Todos estamos diariamente aprendendo, e aperfeiçoando nossos conhecimentos aqui!
Ngm nasceu sabendo.... todos estamos no mesmo barco!

bah, disse tudo mesmo!

Sobre tua "aula" sobre TBP + Buffer e como usá-los.. Ah, se eu soubesse disso antes..
Mas é, vivendo e aprendendo kkk

Cara, aquele meu OS-2 foi uma troca que fiz com um MT-2 quase novo que eu tinha. Se tu já usou o MT-2, sabe como é uma droga pra equalizar, e encontrar um som que agrade né haha
ainda vou tirar ele do meu set e colocar um MXR Custom Badass e, provavelmente, um MXR Distortion III (seguindo o parça Martin__TDT haha) ou o JackHammer da Marshall. Talvez até eu fique com a distorção do OS-2 no meu set porque eu curto demais.

geronimo.correa


Mano, teu set ta legal! Só o que o cara precisa, nada mais ^^
Se, na época, eu soubesse que o DD-7 fazia o que tu falou, nem teria comprado o DD-3 haha

Martin__TDT

cara, tava pensando em fazer essa loucura de usar footswitch de teclado pro DD-3 haha
po, teu set hein.. Pra quem vê ele lá na primeira page e agora, que mudança! kkk
acho que tu vai precisar de um reverb, é sempre bom..

Abraço a todos!

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Mega mudança haha a lista tinha 16 pedais, agora tem 8. To usando nessa fonte 7 pedais no caso, no oitavo lugar ponho um reverb?
Tava pensando em por um reverb ou o Fire Power Booster que é magnífico pra encorpar o som que vai pro amp (caso no fim da cadeia) ou pra destacar o solo/arranjo (caso depois do drive, mas não no fim).

Em, eu ouvi que se você colocar booster antes do reverb, quando vc aciona ele ele ocasiona um salto no efeito de ambiência deixando seu reverb um lixo. Será que com o delay tbm funciona assim?
Esse negócio do reberb é fato.

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


About TC Electronic Flashback Delay and Looper:

Ele na função buffered será que tem um bom buffer quenem o DD-7 pra arrumar o sinal?
Com o DD-7 eu posso mudar o time com ele ligado, o que é mega util pra delay de som clean pra som distorcido por exemplo. Só que pra isso eu precisaria de um foot, o que custa 100 conto. O DD-7 me custaria cento e pocos pilas mais caro porém vai me satisfazer, e é o que eu preciso, nem que eu gaste.
E descobri legal sobre o boost antes do delay, no vídeo do Roberto Torao do Fire Power Booster, mas opiniões de quem usa são mais aplicáveis XD

Kaah_lol

"Sobre tua 'aula' sobre TBP + Buffer e como usá-los.. Ah, se eu soubesse disso antes..

Ainda bem que eu sei disso antes hahaha

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

Em, eu ouvi que se você colocar booster antes do reverb, quando vc aciona ele ele ocasiona um salto no efeito de ambiência deixando seu reverb um lixo. Será que com o delay tbm funciona assim?

Cara, eu nunca tentei fazer isso.. Mas vou tentar fazer isso no fim de semana. To sem amp e nesse fim de semana vou ensaiar com minha banda, daí, no estúdio, dá pra mim fazer o SD-1 de booster e depois te falar. Mas, segundo meus conhecimentos, o booster deve ser usado somente antes das distorções ou depois das distorções.. Não sei se isso tem a ver, mas Reverb e Delay são dois efeitos parecidos. Uma opinião meio grotesca, mas se com o reverb, o som fica uma merda, consequentemente, com o Delay também, não?
Enfim, só uma opinião boba e, talvez, seja derrubada daqui a pouco haha

cara, pior que ta me dando uma vontade de vender meu DD-3 pra comprar um DD-7.. Só vou esperar chegar o salário do trabalho, pagar umas continhas e me 'atracar' no meu set.

Ainda bem que eu sei disso antes hahaha
cara, eu to "reaprendendo" tudo sobre setup de pedais aqui. Eu achava que, o que eu sabia, já era o bastante. Agora vou, como falei ali em cima, pagar umas contas, mudar os captadores das minhas guitas e me atracar nos pedais. Arranjar umas dívidas kkk
Vou dar uma boa variada entre buffer e TBP, distorções e drives só TBP (talvez configure alguns pedais que já tenho pra TBP pra não gastar tanto) e melhorar esse set.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Véio quero explicar que não quero saber do seu salário ou emprego por favor não entenda mal, mas vc presume que terá quanto pra gastar em pedais quando seu salário chegar? haha derrepente vc pega o DD-7 + o Foot pra tap tempo e dai fica mil maravilhas. Vc tem planos pra pegar o DD-7 já ou vai vender seu DD-3 antes?

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


uma pergunta: O buffer do Digitech Whammy 4 não é ruim não, né?
(quero deixar ele como primeiro pedal no meu set e continuar usando meu afinador depois dele)

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Mano o que eu sei dele pelos vídeos do Roberto Torao é que esse na opinião dele tem o pior buffer do mundo haha E a opinião desse gordo é embasada em (ele tem tudo que é pedal e tudo que é guita e provavelmente seja um gordo rico desocupado)

http://www.youtube.com/watch?v=LbbQnf5nFLc

Aos 6 min e 22 segundos. Ai ele comenta, pra ficar por dentro do assunto mesmo tem que ver todo o video haha

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

ah cara.. O Whammy é um dos pitch shifters mais usados no mundo. Será mesmo que é tão ruim? Qualquer coisa, vou usar ele e o afinador como TBP e o NS-2 como buffer.

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Ele não é ruim nada! Até o Steve Vai tem ele no set! haha
Derrepente o que o Roberto Torao achou horrível, o Steve Vai adora.
Realmente é um dos mais usados, e se eu tivesse necessidade de um
certamente usaria ele! O Paul Gilbert tbm tem ele no set a muito tempo.

Eu meio que "acredito" no que o Torao fala pq ele tem de tudo, testou de tudo e tocou de tudo. E tbm as ultimas opiniões dele que tenho visto vão de encontro com o que a maioria de músicos experientes fala aqui do fórum. O Keith é um cara que sabe pra caramba e ele mesmo me recomendou a opinião do Roberto Torao, dai que eu comecei a ver os reviews dele.

Ele tem chave pra se tornar TBP? Se tiver use ele como o segundo pedal (como TBP) e coloque um buffered como primeiro.

Essa dica ai eu aprendi neste tópico mesmo kkkkkk XD Vou por o TU-3 no início e um wah wah TBP de segundo, apenas não sei se compro o Dunlop Cry Baby e mando modificar ou se juto mais (muito mais) e compro um VOX Hand Wired HW V486.....

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

Não curto colocar um Pitch Shifter depois de um buffer cara. Eu curto que o Pitch Shifter pegue o som da guita limpa. Não sei se com os wah's é a mesma coisa, mas com os Pitch Shifter's, a 'lei' é: deixá-los em primeiro pra 'ler' o som da guita limpa e sem interferência de buffers pra não alterar o som. Eu deixo ele em primeiro por isso mesmo. Já ouvi falar que, com wah, é mesma coisa. Mas não te afirmo isso com toda a certeza não..

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
"(ele tem tudo que é pedal e tudo que é guita e provavelmente seja um gordo rico desocupado)"
HAIUhahua!
Pelo que sei, o Torao é médico cirurgião!
Que ele é rico... isso ele é! Mas acho que não é tãão desocupado assim, não!
rs!

Kaah_lol
"O buffer do Digitech Whammy 4 não é ruim não, né?"
Ixi... isso eu sinceramente não sei te dizer! É um pedal que não conheço, e por não usar, nunca tive se quer curiosidade de testar!
Mas se o Japa falou isso no review, eu não dúvido, viu! =/

"O Whammy é um dos pitch shifters mais usados no mundo!"
Com ctz!! Mas isso não faz do buffer dele um buffer bom!
Os Cry Baby's e Vox tbm são excelentissimos pedais, mas tem buffers extremamente ruins!
O que a galera procura é o som do efeito desses pedais quando acionados! Quando desligados, já é outra historia!

"Não sei se com os wah's é a mesma coisa, mas com os Pitch Shifter's, a 'lei' é: deixá-los em primeiro pra 'ler' o som da guita limpa e sem interferência de buffers pra não alterar o som."
Pode ser! Mas como eu disse, é um efeito sobre o qual eu nunca pesquisei muito! Não sei afirmar isso!
No entanto, tbm não sei se um buffer de ótima qualidade alteraria tanto o sinal de entrada no seu Shifter assim, não!
É algo legal pra se testar!

Já ouvi falar que, com wah, é mesma coisa. Mas não te afirmo isso com toda a certeza não..
Aqui é exatamente assim! Um TU-3 no inicio da cadeia, e em seguida um Cry Baby TBP! E posso te dizer que o resultado é simplesmente maravilhoso!

Mas... se vc realmente quer deixar seu Whammy por primeiro, e manter o afinador depois dele, manda bála! Se não está alterando seu som aos seus ouvidos, é isso que importa!
E se, numa hipotese remota, vc quiser "transformar" seu Whammy em TBP, talvez vc não precise modifica-lo, como a gente faz com os Wahs...
Vc pode usar um looper TBP, bem simples e barato...!
Assim, vc entra com a guita no looper, o looper envia o sinal para o Whammy, e quando vc terminar de usar, ao invés de desligar o Whammy, vc desliga o looper... e o sinal passa direto para seu afinador!
(O Whammy poderá ficar sempre ligado, pois quando o looper estiver desligado, o sinal não passará por ele... passará direto da guitarra para o afinador!).

É uma solução muito bacana, e muito barata!
Dá uma olhada nesse tópico, muito didatico e explicado:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/
(o ultimo post do MauricioBahia, ainda na primeira pagina no tópico, mostra como montar um looper desses com uma chave DPDT, sem LED, que é muuuuuito mais simples ainda!)

É isso ae!

geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Esse é dos meu, set prático e eficiente haha
Kaah_lol
Mano, teu set ta legal! Só o que o cara precisa, nada mais ^^

Valeu! Na verdade ele tá em expansão ainda rsrs Tô reduzindo o peso do set, antes disso usava uma GT8 num hardcase, ótima pedaleira, mas estava subutilizando ela e tava tenso de carregar rsrs Vendi a pedaleira e guardei o hardcase, qualquer coisa se precisar viajar de busão e afins coloco esse board dentro do case e susse rsrs Tá pra chegar mais um drive, pedal de volume e uns metros de cabo pra refazer as ligações. Depois quero pegar outro delay (atualmente provavelmente um DD20, mas a gente muda de idéia toda a hora, sabe como é kk) e um reverb. Mas estou reduzindo só para o que eu realmente uso, estou comprando só quando realmente sinto falta de algo rsrs E quero que tudo caiba nesse board ai 45 x 30 cm rsrs

Se, na época, eu soubesse que o DD-7 fazia o que tu falou, nem teria comprado o DD-3 haha

Pois é o DD7 tem um monte de "segredinhos"... na verdade tá tudo no manual, só que são coisas que você só olhando para o pedal não tem como saber! rsrs Por exemplo, o tempo de delay máximo "normal" (ligando a guita no input A e saindo no output A) dele é 3 segundos... Pra conseguir os 6 segundo você tem que ligar no input A e sair no output B! Se você ligar tua guitarra no input B, no output A você tem somente o som do delay (somente as repetições) e no output B somente o som sem efeito... isso é útil pra você ligar no loop de amplis quando o loop é em paralelo... você liga o send -> input B / Output A -> Return, é a tal função "kill dry" que tem em alguns delays... se você ligar do jeito normal, no Input A / Output A, vai ficar um som bem bizarro, meio chorus / flanger... Dá pra ligar um pedal de expressão na entrada to TAP e definir quais paramêtros (feedback, level, etc) quer controlar... e mais N outras funções que só tem no manual rsrs

cara, tava pensando em fazer essa loucura de usar footswitch de teclado pro DD-3 haha
O DD3 não tem entrada pra footswitch! Abraço!

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


Keith.Scott

Médico cirurgião.... Ta explicado o tamanho físico dele e a grana que ele gasta em equipamento haha sério ele tem de tudo meu.

Esse bagulho do looper funciona com qualquer pedal? Seria essa uma solução pra eu manter o Cry Baby original com ele de primeiro da cadeia?

geronimo.correa

Qual drive que vc mandou buscar? Vc usa ele pra qual tipo de musica?

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
"Esse bagulho do looper funciona com qualquer pedal? Seria essa uma solução pra eu manter o Cry Baby original com ele de primeiro da cadeia?"
Sim, ué! Pq não?
;)

geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Qual drive que vc mandou buscar? Vc usa ele pra qual tipo de musica?
Peguei esse aqui:



Só que a idéia é usar ele mais low gain e o Super Signa (o que tenho atualmente) pra somar com ele com mais gain

Essa aqui é a banda que toco (tem 2 guitars):


Toco na Igreja, nessa banda, mas no geral também (nos cultos), tocamos de tudo um pouco rsrs Abraço!

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Keith.Scott

bah, solução demais! Vou esperar entrar uma graninha pra pensar mais nessas coisas..
mas curti demais velho! Valeu!!

No entanto, tbm não sei se um buffer de ótima qualidade alteraria tanto o sinal de entrada no seu Shifter assim, não!

nunca parei pra testar isso. É bom pra testar. Eu sempre pesquisei muito sobre shifter's, mas nunca liguei pra buffer x tbp. Na verdade, até ligava. Mas não fazia questão né! kk

geronimo.correa

estou comprando só quando realmente sinto falta de algo rsrs

bah, sempre né mano! kk
tipo quando tu sai de casa e tem a impressão de que esqueceu de algo kk

E quero que tudo caiba nesse board ai 45 x 30 cm rsrs

querendo que isso aconteça com meus pedais também kk

O DD3 não tem entrada pra footswitch!

eu vi agora. O que achei que era pra footswitch era Saída direta.
Já vou até anunciar a venda do meu DD-3 no meu facebook e conta do ML, é básico demais! kk
valeu pela ajuda cara, abração!

Martin__TDT
Membro
# abr/13 · Editado por: Martin__TDT
· votar


Keith.Scott

Mas em velho, caso eu utilize o primeiro pedal da cadeia, um TBP, ok que ele vai aumentar o tamanho do meu cabo e tal, mas como será o primeiro pedal (Cry Baby modificado ou o Vox, pq eu to mais pro Vox) simplesmente não vai mudar em nada o som, e ai logo depois dele vem um afinador bufferizado. Funciona do mesmo modo que com o afinador no início do set né? Afinal o som que vai vir do wah wah vai ser o mesmo da guitarra, e se houver uma perda de sinal nesse espaço minúsculo, será imperceptível.

Posso deixar assim?

geronimo.correa

Véio tá massa seu som! Como pode ter visto nos primeiros posts, tbm toco na igreja. No canal da minha igreja no youtube tem vários vídeos da gente ministrando, mas um vídeo que eu acho massa é desse no culto de jovens haha. Nos usamos 2 guitarras tbm (uma JA1 e uma Squier), tinha um violão mas agora não tem mais.

https://www.youtube.com/watch?v=l_-MZlA6fEg

Eu sou o da JA1 hehe
Nós redistribuímos o altar agr, meu Laney ta na ponta esquerda longe da galera, alí a ponta esquerda ta vazia e o meu Laney tá do lado do Warm Music do outro guitarra (120 watts do lado de 20 haha)

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


tinha que abrir um tópico sobre a galera que toca ou tocou na igreja haha
eu toquei por um tempão na igreja e curtia demais, mas não sei se voltaria. Pelo menos não no ministério que tocava. Enfim, deixa esses comentários de lado haha

Keith.Scott
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT
Posso deixar assim?
Sim...! Pode sim!
Vc entendeu a lógica do uso desses pedais! É isso que importa!
Agora, é só colocar em pratica! ;)

geronimo.correa
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

Véio tá massa seu som! Como pode ter visto nos primeiros posts, tbm toco na igreja. No canal da minha igreja no youtube tem vários vídeos da gente ministrando, mas um vídeo que eu acho massa é desse no culto de jovens haha. Nos usamos 2 guitarras tbm (uma JA1 e uma Squier), tinha um violão mas agora não tem mais.

https://www.youtube.com/watch?v=l_-MZlA6fEg

Eu sou o da JA1 hehe
Nós redistribuímos o altar agr, meu Laney ta na ponta esquerda longe da galera, alí a ponta esquerda ta vazia e o meu Laney tá do lado do Warm Music do outro guitarra (120 watts do lado de 20 haha)


Massa cara, legal o som de vocês! Qual é esse Laney ai?

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


geronimo.correa

É um antigão, porém monstro haha ele é de uma linha que não se fabrica mais, dos híbridos TF, este é o TF700 feito no Reino Unido. Tenho pra mim que a válvula dele está no pré, não achei nada sobre essa linha na net. Além de ter 120 watts de "gritância" haha a caixa 4x12 dele tá com Celestion Speakers só não sei qual tbm.

JA1 + Laney TF700 = som monstro
mas no meio tem uma Zoom G1 que demonstrifica meu som haha por isso minha iniciativa de conseguir pedais :)


Keith.Scott

Massa então haha, eu oficialmente tirei o Dunlop da lista e coloquei o Vox.


Kaah_lol

Mas vc congrega ainda? Ou apenas não toca mais? Vou ver se não tem um tópico assim, dai já desenterro ele e a gente aborda esse assunto la hehe

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

congregar eu congrego, mas tocar na igreja que toquei, não mais.. kk
Na real, na igreja que to tem tanta coisa boba que penso em mudar de igreja. Mas enfim, isso já é assunto pra outro tópico kkk

cara, a Zoom G1 até quebra o galho pra modulações.. Mas os drives e distortions da criatura são horríveis! kkk

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Kaah_lol

Eu uso ela pra tudo, dai tu tira uma ideia do treco. E o pior é que um drive de Fender com pouco ganho eu consegui timbrar ela a ponto de ficar muito massa, tipo um Blues Driver quase zerado sabe? Pra bases limpas porém não limpas XD
Já os distortion que eu arranco dela são no bagualão mesmo, tenho um dist estilo "Cano de Opala" e outro estilo "Cachopa de Abelha" haha fora isso uso muito um choruzinho que eu achei, e um sinal apenas equalizado do som bypass.

Cara me add no msn: martin__tdt@hotmail.com

Kaah_lol
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

cara, eu tinha achado um patch dele que era um overdrive sujo. Não é saturado não, era um bagulho sujo mesmo kk
eu usava esse overdrive pra tudo e dois cleans. Um estaladão e outro com mais graves, simulador de fender. Eu usava basicamente isso aí, seguido de chorus kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre setup