Qual melhor pedal de dist na opinião de vcs?

Autor Mensagem
Megadave
Veterano
# jun/11
· votar


alguem aí tem o soldano GTO?!?! gostei muito não achei pra comprar mas descolei o projeto dele e pedi pra um cara que faz pedais na minha cidade fazer um. to esperando ele terminar pra testar saiu bem em conta em relação ao original.

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


Alexandre Loks


Você já tocou nele ?
não.
eu vi no youtube alguns videos, e todos não soaram muito legal pra mim...
eu sei que youtube não a melhor forma de analizar. mais quando vc mora em cidade pequena, e não tem como testar, tem que ir pela net mesmo, e da um tiro no escuro.


o meu Dr.boogie, eu comprei vendo videos no youtube, e pesquisando muito!! não me arrependi!! mais ele é meio sujo, granulado, ainda não é o timbre que eu gostaria de ter.

Eu tenho um e a minha impressão não é essa não...O pedal é bem versátil, e dá para chegr a um high gain mais fechado tb.
pode ser que eu esteja errado memso... como disse, só vi no youtube, e pesquisei aqui, e vi a maioria dizendo que ele é perfeito pra hard rock, e que é bem rasgado... ai fiquei com um pê atrâs.


eu gostei desse:


desse:


tem também o demonizer da damage control, que pararam de fabricar, mais de vez em quando aparece um no ebay.


o vox bulldog distortion que me agradou também.


o problema como vc pode ver, todos os videos que eu gostei, são do Chatreeo, ele consegue timbrar tudo muito parecido... ai vem as dúvidas: se é o equipo dele que é bom, ou a mão dele... hehehehe

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc
Esse Demonizer é o "catisco", rs....

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


Tenho que destacar o trampo do João Luiz, que fabrica pedais valvulados de 1º linha, baseados em pre amps famosos, como Mesa DualRec. e 5150. Recomendo fortemente, dêem uma pesquisada.

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


Pra High-gain não tem melhor que o Recto/Slo da 56inc.
Eu tenho um e recomendo!!
Ele é uma cópia quase fiel do pré dos Mesa Boogie e a diferença é que enquanto nos Mesa Boogie a comutação é feita por relés, nos Recto/Slo essa comutação é feita por 2 CIs (circuitos integrados), mas o som não passa por eles e esses CIs só servem para mudar o som entre os 2 canais que são bem diferentes!!

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

Esse Demonizer é o "catisco", rs....
não entendi bulhunfas que tu disse... hehehehe


Tenho que destacar o trampo do João Luiz, que fabrica pedais valvulados de 1º linha, baseados em pre amps famosos, como Mesa DualRec. e 5150. Recomendo fortemente, dêem uma pesquisada.
o problema é o bolso. hehehe


Pra High-gain não tem melhor que o Recto/Slo da 56inc.
Eu tenho um e recomendo!!

o problema é o bolso. hehehe
[2]

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É impressionante como reviews do Youtube são inconsistentes entre eles!

Esse cara mata o som do Hardwire SC-2 pq ele capta mal, toca mais ou menos e com a guitarra desafinada:



Já esse cara "levanta" o som do Hardwire SC-2 pq ele capta muito bem, toca muito bem e com a guitarra afinada. hehe:



Então, qual é o "verdadeiro"? Eu diria ambos! Veredito: tudo depende de vc!

Abs

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

É impressionante como reviews do Youtube são inconsistentes entre eles!

Esse cara mata o som do Hardwire SC-2 pq ele capta mal, toca mais ou menos e com a guitarra desafinada:

e com equipo bom, eu acho... hehehe

Já esse cara "levanta" o som do Hardwire SC-2 pq ele capta muito bem, toca muito bem e com a guitarra afinada. hehe:
esse cara sempre tira um timbrão mesmo!!


é muito complicado se guiar por videos do youtube.
mais no meu caso, é o jeito!! só tenho vcs para ajudar, e os samples da net, e youtube.


todos esse videos que eu postei ai em cima, todos são do tailandês Chatreeo. (figura conhecida do FCC.)
eu gosto dos timbres que ele tira. o problema é que são muito parecidos...

porém, ele testou o Dr.boogie, (o pedal que tenho), e o blackstar HT distx.
o timbre do blackstar HT distx, me agradou bastante!!
eu acho que o Chatreeo, testou os pedais, com o mesmo equipo.
conclusão, o blackstar superou o Dr.boogie em questão de definição.
na minha opinião.

abç.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc
Catisco nesse caso significa a msm coisa que sinistro, tenso, poderoso, full power, essas coisas

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

Catisco nesse caso significa a msm coisa que sinistro, tenso, poderoso, full power, essas coisas
essa eu não sabia!! hehehe

valeu.

Chapoliin
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc

Cara pra vc que tá em dúvida, digo pra pesquisar muito, analisar muito pra fazer a coisa certa e não se arrepender depois! no caso do Blackstar HT-DistX eu posso dizer pq tenho um! O pedal é poderoso, robusto, bem resistente, versátil demaaaaaais! até hoje não descobri todas as possibilidades de timbre que ele tem! Ele possui um controle chamado ISF que faz seu timbre ir de um American High Gain a um British High Gain, em outras palavras, de um som rasgadão (americano) a um som fechadão (britânico) porém, sempre muito bem definido, não perde nada em definição! fora isso ele tem grave médio e agudo de equalização! ou seja, dá pra tirar muito timbre dele!!! se vc puser o potenciômetro do lado British, eu creio que vai atingir o timbre que vc deseja, pelo que li a respeito de seu gosto! som fechadão, beeem encorpado, grave e SUPER definido!

é isso ai brother! foi um mini review dele! rsrs! isso pq eu ainda to tirando timbres dele! um dia postarei tudo a respeito! todas as suas possibilidades de som! aguardem...

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


Chapoliin

Ele possui um controle chamado ISF que faz seu timbre ir de um American High Gain a um British High Gain, em outras palavras, de um som rasgadão (americano) a um som fechadão (britânico) porém, sempre muito bem definido, não perde nada em definição!
velho, pelo o que eu pude notar, esse controle deixa o timbre do jeito que vc quiser!!! pelo o que vi nos videos, mexendo no ISF, fica perfeito pro que eu quero!!!

som fechadão, beeem encorpado, grave e SUPER definido!
exatamente!!! com o ISF, chega no que eu quero, fora os outros controles.
vou vender meu Dr.boogie, e catar um desse!!!

valeu brother!!

Marverick
Veterano
# jun/11
· votar


Chapoliin
Pensei em pegar um tubestation 5150 mas esse é mais em conta, vou vender meu AS-1 da nig...

ChristianP
Veterano
# jun/11
· votar


Cara o Pedal da meteoro revolution tube driver (distorçao valvulada)

Marverick
Veterano
# jun/11
· votar


Chapoliin
Onde comprou amigão e por quanto?

Chapoliin
Veterano
# jun/11
· votar


Marverick

Então brother! comprei ele enquanto estive na itália a passeio e paguei por ele exatos €180,00 (euros) , saiu bem barato em relação aos daqui! o mesmo preço de um landscape por exemplo, e várias vezes superior!

Marverick
Veterano
# jul/11
· votar


Os que vocês acham do Nig Xtreme distortion e do Fulltone Gt-500?

francisacdc
Veterano
# ago/11
· votar


AE galera preciso da ajuda d vcs, ambos são Handmades, Qual seria melhor um ocd full tone ou um mr.boogie, meu estilo vai de hard rock até ozzy.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Atualmente, esse. Além do som incrível é possível mesclar Fuzz e Distorção com o knob (?). Fora que chega num Overdrive. Pra mim, o pedal de distorção quase perfeito. Se tivesse mais um foot pra booster, seria nota 10. :)



Abs

Adair Neto
Veterano
# ago/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Sou grande fã do Blackstar HT-Dual, Nig Fzd e Ibanez TS-9

oldschoolgod
Veterano
# ago/11
· votar




Um dos meus preferidos.

Tulio Estevam
Veterano
# ago/11
· votar


o bom e velho Proco Rat.

Vinicci
Veterano
# ago/11
· votar


Marverick

"Os que vocês acham do Nig Xtreme distortion e do Fulltone Gt-500?"

O Nig eu não conheço, agora o GT-500 é lindo, mas caro. Eu tive um por alguns meses mas acabei vendendo. O som não é hi-gain e dificilmente você tira uma distorção mais agressiva. Mas para sons mais vintage ou mesmo moderno porém mais tranquilo é excelente. É muito versátil, eu conseguia excelente sons para drive tipo AC/DC, Pink Floyd, Peral Jam, etc. A tecnologia FET realemte faz diferença, principalemente nos médios. Excelente pedal. Tem review dele no blog do Milton, Toca dos Efeitos.

Abraço!

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


Vinicci
O extreme eu testei, duas vezes. Porém não foi num volume considerável, logo não dá pra perceber toda a nuance do pedal. Mas ele é bem assim também, de extreme só tem o nome. Tem 3 modos, 1 meio vintage, segunda à lá marshall e o terceiro modo é um pouco mais forte e moderno do que o segundo. Ele com a distorção no máximo não embola, nem muito menos tem ganhos exorbitantes mais com toda certeza é muito poderoso e tem o "modo extreme" que é um booster de "ganho" e volume. Estou quase com 1 no set (só falta money) está reservado pra mim na loja. Então terei 3 nigs no set. AS-1, XD-1 e o ASDC... E muito feliz no caso. Adoro pedais multifuncionais e os nigs se destacam nesse quesito e também em qualidade. Tenho um amigo que tem um GT-10 e um amp descente, e eu consigo um timbre de distorção melhor que ele treinando com o AS-1 nas caixinhas do pc. Vai entender.

dnreis
Veterano
# ago/11
· votar


Poderiam me recomendar alguma distorçao com muito peso?

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


dnreis
Sua melhor distorção é a pegada, consigo um heavy metal com overdrive e consigo tirar pantera com meu as-1 que não tem lá toneladas de ganho, e é realmente impressionante a quantidade de elogios que recebo. Quando tive minha primeira pedaleira, o que foi que eu fiz?!? Simulação de mesa boogie + simulação de distortion metal da pedaleira. Tudo no máximo. Nossa cara, que "merda" era aquela. Foi ai que percebi mais o equalizador e o delay. Hoje meu som é melhor e sem tanto ganho. No caso eu me obriguei a ter uma pegada forte por fato de não usar tanto ganho. Enfim são coisas que se percebe com o tempo ou não. Agora distorção, vai de teste e prática em equalização, um colega meu toca com o gdi21 e faz "horrores" a frente dos fraquinhos usando POD, GT e outros pedais quaisquer que sejam.

dnreis
Veterano
# ago/11
· votar


Marverick
Sim, isso mesmo, pegada é tudo. Mas eu estou na busca de alguns bons pedais para acrecentar no meu set, entende? quero começar experimentando alto ganho.

Marverick
Veterano
# ago/11
· votar


dnreis
Testa qualquer nig sem ser os da série pocket que ainda não testei, e seja feliz.

Chapoliin
Veterano
# set/11
· votar


dnreis
Se vc puder! e tiver grana, procura distorções de alto ganho valvuladas!!! na minha opinião, são as melhores!

Chapoliin
Veterano
# set/11
· votar


up! alguém mais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor pedal de dist na opinião de vcs?