Qual melhor pedal de dist na opinião de vcs?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre Loks

:) Valeu cara. Boa sorte no set e saúde pra família!

Abs

RoyZ
Veterano
# mai/11
· votar


das dists que eu já usei, gosto muito do drive do meu Laney, pra uns rock mais leve , blues, e até uns grunge

e pra metal tenho um mt-2, pancada, bem da hora

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


MauricioBahia
Cara, você saca bem de pedais, me ajuda em uma coisa:

Dentro do meu set de pedais, eu tenho um SD-1, um BD-2 e um DS-1.
Eu gostaria de ter três distorções/drive diferentes e por isso eu mantenho os tres. Só que às vezes eu acho que o som do DS é meio "abelhudo", e por mais que eu ponha o volume dele lá em cima, sempre dá a impressão que entra mais baixo que os outros.
Então tentei usá-lo junto com o SD, prá ver se um "empurra" o outro. Mas aí às vezes rola ruído, e eu começo a achar que um deles tá ocupando espaço no pad.
O BD é bom e eu gosto muito, e não pretendo tirá-lo.
Pintou a chance de eu comprar um Green Screamer da BBE por R$ 200,00.
Você acha que se eu comprá-lo e substituir por um dos dois ( SD ou DS ) no set me traria alguma variação considerável? Ou estaria trocando seis por meia-dúzia?

Desculpe aí pela extensão da pergunta, mas foi prá evitar coisas subjetivas do tipo " quem é melhor", sabe como é...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcelo Bico: Green Screamer da BBE por R$ 200,00

O SD é irmão do Tube Screamer, que deve ser sósia desse BBE. Então, DEVEM ser todo parecidos, só muda a clipagem. Eu o compraria, mas só pq tá barato.

É óbvio que o digo não foi praticado, até pq não conheço esse BBE pessoalmente.

Se vc está insatisfeito em certos pontos com seu DS-1, pq não faz uma modificação nele com a EFX? Veja que tem umas pro DS-1 que parecem ser o que vc precisa: http://www.efxpedais.com/mods.html

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Ô, velhão, valeu mesmo. Eu vi os reviews e tem um cara lá dizendo que a modificação tirou dele a impressão de muito carregado nos médios, no caso do DS-1. Não por acaso, é a mesma impressão que eu tenho.
Legal mesmo.
Mas acho que primeiro vou comprar o BBE, pelo lance dos R$ 200...

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


Enfim...
Acabei comprando o blackstar mesmo... estou bem satisfeito com ele, já que minha intensão era mudar o timbre do meu amp mesmo, toco num fender SS e queria transformar ele num valvulado! consegui chegar perto! rsrs! e por incrível que pareça, paguei mais barato nele que no vox bulldog!

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


E... respondendo ao tópico!

hoje posso dizer sem nenhuma dúvida que a melhor dist que já tive a oportunidade de tocar em minha vida foi um Blackstar HT-DistX! pro meu gosto!

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


Chapoliin

Experimentei esse pedal outro dia na made in brazil. Também gostei bastante. Boa compra.

jervieira
Veterano
# mai/11
· votar


mi audio crunch box

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


O melhor, pra mim, ainda é o clássico ProCo Rat!

Del-Rei
Veterano
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


http://oldtonezone.herokugarden.com/

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Del-Rei

O que é isso?

Marverick
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marverick
· votar


Por samples são os melhores que já ouvi
Blackstar HT Blackfire
e
Blackstar HT Distx

Marverick
Veterano
# mai/11
· votar


Chapoliin
Cadê o review? abraço.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marverick

Parecem ser muito bons mesmo!

Vlw!

Ramsay
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Tudo bem??
É com vc mesmo que eu quero falar!!
Porque tirou o Barber Trifecta do seu pedalboard??
Eu estive olhando (hoje) o interior do Trifecta que vc postou em outro tópico aqui... olhei e me perguntei: é só isso??, 4 transistores encapsulados em plástico, 1 duzia de resistores e capacitores (de alta qualidade, diga-se de passagem), mas o que tem esse pedal para custar U$150??
Os caras que fabricam devem gastar no máximo uns 20 dólares pra
fabricar e ganham 7 vezes em cima!!
Eu acho que no mínimo eles deveriam colocar transistores encapsulados em metal, não acha??
Abs.

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Putz... Colei o link desse tópico aqui!! Mas tá errado esse link.


É esse aqui!!!

http://oldtonezone.heroku.com/

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Porque tirou o Barber Trifecta do seu pedalboard??

Cara, eu canto, faço base e solo em uma música. É muita coisa pra pensar/executar, tendo em vista que não decorei as letras de muitas músicas do setlist. Eu tirei o Barber pq o Mojohand Harvey DC me facilita pois numa pisada alterno entre overdrive/distorção e o resultado é bom! :)

Sobre componentes e preço, eu não sei avaliar. Talvez a marca conte muito! Eu já montei pedais e sei que é muito fácil fazê-los. Com R$50,00 vc faz um Tube Screamer ou ProCo Rat! Mas eu não confio nas minhas soldas e placas amadoras! hhehe Talvez o fator "pau pra toda obra", aliado à qualidade dos componentes esteja contabilizado na montagem do Barber e, por isso, o preço suba!!!

Abs

Marverick
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Digo pra amp SS né como o amigão disse lá em cima válvulas não combinam muito com pedal High Gain, ai vem os pedaizinhos conhecidos, ts, ocd entre outros...

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Chapoliin: toco num fender SS e queria transformar ele num valvulado! consegui chegar perto! rsrs! e por incrível que pareça, paguei mais barato nele que no vox bulldog!

Cara, mas a grande "sacada" dos valvulados não é saturar o pré, mas o power. Até onde sei, um pedal nunca fará isso pq pedais são essencialmente pré-amplificadores.

Abs

Filcrow
Veterano
# mai/11
· votar


Pergunta polêmica:
Vocês preferem um pedal valvulado no input do amp SS ou um sd1 boostando um amp valvulado?

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Filcrow
Vocês preferem um pedal valvulado no input do amp SS ou um sd1 boostando um amp valvulado?

Pedais valvulados são simplesmente pedais. A válvula normalmente é um componentezinho usado no meio de um circuito completamente diferente daquele de um amp. Como em qualquer pedal, componentes diferentes produzem resultados diferentes (seja válvula, FETs, diodos de germânio, LEDs, opamps, etc.). Mas pedal valvulado e amp valvulado são bichos distintos. Um pedal valvulado não transforma um amp SS em valvulado, nem em "meio valvulado". Um SD1 não deixa um amp valvulado menos valvulado do que ele sempre foi.

Logo, a comparação não tem muita diferença de perguntar se você prefere um amp SS ou valvulado, ambos com algum pedal na frente.

Filcrow
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
Certo... eu fiz essa pergunta por que não sou um expert, mas eu vejo muito marketing hoje em dia sobre pedais valvulados e etc... e as vezes me causa uma certa desconfiança sobre qual a intenção desses pedais...

valeu pela resposta...

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Sim, concordo! por isso disse que cheguei perto!!! mas nada comparado! mas mesmo assim! o pedal me atendeu bem! tem o ganho que preciso... e é um ganho quente! do jeito que gosto! pode não ser e não é a mesma coisa que um amp valvulado! mas o som é parecido! enfim... o que importa é que to bem satisfeito com os resultados viu amigo!!! não esperava tanto dele!!! recomendo!

Marverick
Mano! eu fiquei de fazer um review... e vou fazer pra vcs! só que quero fussar nele mais pra descobrir coisas novas... pra ter uma gama maior na hora de fazer o review... mas ele vai sair!!! rs! vlw mano! um abss a todos do seu grande amigo!

sukata3
Veterano
# jun/11 · Editado por: sukata3
· votar


MiniFuzz do Bertola

trashit hc
Veterano
# jun/11 · Editado por: trashit hc
· votar


Chapoliin

eu fiquei de fazer um review... e vou fazer pra vcs! só que quero fussar nele mais pra descobrir coisas novas... pra ter uma gama maior na hora de fazer o review... mas ele vai sair!!!
faça mesmo!!! eu sou mais um que fiquei de olho nesse pedal!!
eu tava afim de pegar o Hughes and Kettner warp factor, mais o blackstar HT distx, me chamou a atenção também.
eu tabém gostei muito do blackstar HT dual.


eu tenho um Dr.boogie, mais eu acho ele meio sujo ainda...
quero uma distorção bem pesada, mais definida!!
pelos próprios videos que vi do Chatreeo, o hughes warp factor, e o blackstar HT distx, me pareceram mais definidos que o Dr.boogie...
OBS. ele testa os 3 pedais.


e aew, vc achou o blackstar HT distx bem definido??

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha, recomendo também o Hardwire Valve Distortion SC-2. Que pedal incrível!!! Versátil, barato (U$99,00), um tanque, soa bem e é bonito pacas!

:)

trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Olha, recomendo também o Hardwire Valve Distortion SC-2. Que pedal incrível!!! Versátil, barato (U$99,00), um tanque, soa bem e é bonito pacas!
vou da uma olhada nesse também!!
tu tem um??


trashit hc
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

gostei não!! achei o Hardwire Valve Distortion SC-2 muito rasgado, hard rock de mais... tô fugindo dessa praia!!!

vi alguns membros daqui falando justamente sobre ele ser bom pra hard rock.
minha praia é um hi gain mais fechado.

Alexandre Loks
Veterano
# jun/11
· votar


trashit hc

gostei não!! achei o Hardwire Valve Distortion SC-2 muito rasgado, hard rock de mais... tô fugindo dessa praia!!!

Você já tocou nele ? Eu tenho um e a minha impressão não é essa não...O pedal é bem versátil, e dá para chegr a um high gain mais fechado tb.
Além de ter as opções crunch e outra que agora não lembro o nome.
Hoje prefiro ele ao Mi Audio crunch box que está no meu pedalboard, que é um pedal super conceituado pelos foruns aí...
Mas enfim, gosto é gosto, cada um tem o seu....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor pedal de dist na opinião de vcs?