Qual melhor pedal de dist na opinião de vcs?

Autor Mensagem
Anderson_Matos
Veterano
# mai/11
· votar


Nada se comprara ao behringer gdi 21!

Leomju
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leomju
· votar


Chapoliin

Não contavam com minha astúcia...

Olha o vídeo do Chatreoo (um Japa Fera que só testa equipo de primeira...)
O pedal tem um lado pro agudo... mas nada que não dá pra atenuar... um Equalizer com ele e pronto... é versátil e dá pra ir do Drive pros harmônicoss brutais!
Com o equipo do Chatreeo então... o Vox Bulldog fica Grandeeee!



Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


maspn

é exatamente o que o MAF1050 disse, e cara, eu também curto demais a distorção que ele tá usando agora! por isso to louco num Blackstar, mas eu to pensando em pegar o HT-DistX que é um pouquinho mais forte do que o que ele atualmente usa! vou testar ele e o tonebone pra ver qual eu mais gosto!

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


Leomju

cara, vi esse vox bulldog aqui na minha cidade recentemente, parece que tem pouco tempo que chegou! nem testei ainda, mas o preço tá salgado! mas mesmo assim vou testá-lo pra ver se me satisfaz, quem sabe desisto de comprar um blackstar ou radial! pq gosto de distorções valvuladas!

um abraço de seu amigo!
"eu, o chapoliin colorado"

MAF1050
Veterano
# mai/11
· votar


Chapoliin

Quando testar faz um post neste tópico, se possível, por favor. Tenho interesse nos mesmos pedais que vc.

Abs

BrianZakk
Veterano
# mai/11
· votar


Radial Tone Bone Trimode

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


MAF1050

blz maninho! vou testar o blackstar e o radial trimode, e, embora acho que não vou gostar, vou testar o gt2 só pra desencargo de consciência! mas é isso ai! vlw pela opinião!

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


BrianZakk

vlw pela opinião brother! vou tentar postar algumas características dele assim que testá-lo! abss!

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


Alguém mais opina?

Bog
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar


Leomju
Olha o vídeo do Chatreoo (um Japa Fera que só testa equipo de primeira...)

Heheh, além de o cara não ser japonês (chamar tailandês de japa é mais ou menos como chamar brasileiro de chicano), eu acho os demos dele abomináveis. De alguma forma, ele consegue fazer tudo o que ele testa soar exatamente igual.

Chapoliin

Por falar em Vox, eu estou totalmente feliz com o "irmão overdrive" desse Bulldog, o Duel Overdrive. É um OD muito, muito transparente, soa quase como se você colocasse apenas um estágio de ganho na frente do amp. Eu fiquei com ele e vendi o Blackstar HT-Dual, que é bacana mas não é nada transparente (é um preamp com coloração própria), além de comprimir demais o som.

Agora um pedal que eu acho subestimado é o Boss BD-2. É um pedal acessível, está longe de ser equipamento de ponta. Mas eu não largo o meu.

tpgslash
Veterano
# mai/11
· votar


cara eu tenho pedaleira e toquei uma vez só com pedal que era o boss ds-1 distortion me agradou muito pelo menos é melhor que a distorção da pedaleira

Chapoliin
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Vlw pela ajuda cara! vou ver se acho esse Duel overdrive! é vox né? vc acha o blackstar ruim por ser muito comprimido? tipo... eu tenho um compressor... se juntar os dois então o som nem sai de tanta compressão!!! rsrsrs!!

tpgslash

Entendi! vlw pela opinião brother!

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Chapoliin
Duel overdrive! é vox né?

Sim. Talvez não seja o que você procura, é um overdrive moderado e sem personalidade, transparente. Isso quer dizer que ele não faz o teu amp soar como um bicho completamente diferente, o amp soa como o mesmo amp, mas com mais ganho.

vc acha o blackstar ruim por ser muito comprimido?

Não. Ele não é ruim - se fosse eu nem teria comprado, para começo de conversa. Mas eu não consegui me acostumar com ele, acabou ficando encostado aqui, aí troquei ele por outra coisa.

Leomju
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
Cara... Japa é maneira de dizer... véi... num conheço o cara... hehehe

Mas cara... ele tem mais de 1000 vídeos no youtube... até guitarrinha Sx o cara já testou... quando se ve um review, deve-se observar a qualidade do equipo e não do músico!
E tenho uma opinião diferente... acho que ele arrebentou no teste do Vox... mostrou diferença entre canais direitinho e tal... além do que o cara toca muito... acho que vc confundiu... véi... mas blz... vamo nessa... huahuahuaha

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


Leomju
quando se ve um review, deve-se observar a qualidade do equipo e não do músico!

Aí é um ponto chave... Ardanuy com equipo ruim consegue transformar num puta timbre, não faz milagre, mas que a pegada do cara muda totalmente, isso é indiscutível.

Sobre os pedais...

Um TubeScreamer em um amp SS não fica tão bom... Mas em um valvulado é simplismente FODA.

Um pedal hi-gain em amp valvulado na minha opinião não fica legal, mas num amp SS se sai bem melhor...

Então essa pergunta de qual melhor pedal é muito relativa, tem que se fazer algumas perguntas antes de responder..

1 - o pedal será usado em valvulado ou SS?
2 - Se for valvulado, será empurrando ou só a distorção do próprio pedal?
3 - Seu som é hi gain ou medium/low ?

No meu caso que tenho um valvulado, um pedal hi gain ficou ridículo, não curti, não casou legal. Coloquei um overdrive Cabrera Fire, fui da água pro vinho, som muito mais encorpado, definição, "força" no drive, porém para solo me falta ganho, aí estou atrás de algum outro drive para empurrar na hora do solo.

BB Preamp é MAGRELO comparado ao OCD, que é bem mais gordo, cheio e macio.

Uma pedida ótima para valvulado é o MXR Classic Distortion, o MXR Zakk é um pouco abafado e magro pro meu gosto. MXR Distortion+ não casou legal com valvulado também, rasgado demais e mudou muito a estética do amp.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Leomju

HEhehe, mas eu não estava falando da habilidade dele como músico. É exatamente como você falou: nessas demos, a qualidade do equipamento precisa aparecer. Mais que isso, as diferenças entre um equipamento e outro. Eu sinceramente não consigo distinguir as particularidades de cada equipamento nas demos dele. Não é que ele toque mal, é o tipo de coisa que ele toca, a regulagem, e principalmente a qualidade da captura.

Tá, mas é de grátis, então... =P

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Tô com vc.. Esses reviews do japa aí ficam MUITO iguais. O cara tem o dom de deixar quase tudo com o mesmo timbre.

Fale mais sobre seu Duel Overdrive, estou procurando um drive bom, que não mude o timbre do amp como vc citou. Vou ligar num valvulado clean.

Simple_Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


BOSS OVERDRIVE - O MELHOR DO MUNDO...

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


Pra galera que quer saber do Vox Bulldog Distortion, é o seguinte:

tenho um no meu pedalboard. Em princípio, ele é meio agudão, mas fiz um mod na guitartech e equilibraram as frequências, e agora está perfeito.
O canal 1 dele é um drive mais fraco, que vai até a uma distorção meio rasgada. Agora, no canal 2 o bicho pega. Dá um peso absurdo com um som bem encorpado. Ótimo para metal, hard rock mais pesado.
Posso fazer um bom comparativo pq. também tenho no board o OCD, MI Audio Crunch Box e o Fulltone Fulldrive Mosfet...enfim, drive e distorção não faltam.
Em termos de distorção high gain, o bulldog ganha de todos.
O OCD é ótimo, recomendo para todo mundo que queira um pedal de drive bem versátil. Excelente mesmo.
O fulldrive já é numa linha mais vintage. Não uso tanto.
O crunch box é pesadão, mas mais carregado em médios. Bom tb, mas estou pensando em trocar no board pelo hardwire valve distortion que está fora....
Me amarro em distorções.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Alexandre Loks: hardwire valve distortion

Esse pedal é um belezura e tem cara de ser ultra bem construído, não?

Abs

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Esse pedal é um belezura e tem cara de ser ultra bem construído, não?

É sim, Mauricio, na verdade já estou com 3 hardwire no meu pedalboard. Troquei a maioria dos boss por eles. Estou com o chorus, reverb e tremolo dessa série. Todos excelentes, e o tremolo ainda tem uma simulação de vibe que achei muito melhor que o microvibe voodoo lab que eu tinha. Recomendo muito esses pedais. E não custam a fortuna que os chamados de "boutique" (pelo menos nos EUA).
Veja como ficou na pedaleira...agora é tirar algum para colocar o valve distortion, mas tá difícil srs..

http://img860.imageshack.us/img860/7683/20110513072622372.jpg

abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre Loks: E não custam a fortuna que os chamados de "boutique" (pelo menos nos EUA).

Pois é. Tem coisas que não são caras e são muito boas. O negócio é garimpar! :)

E só não compro um pq não saberia qual substituir e, de qq forma, teria mais um na gaveta...

Vlw

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo menos tá me servindo pra tocar com um drive/dist. sem precisar ligar essa pedaleira toda em casa.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre Loks

Confesso que bate uma GAS louca por pedais, mas não me renderei a ela!!!

Aliás, aprecio mais pedais do que guitarras!

;)

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


Putz, nem fala....meu Gas é meio que com os dois, mas acho que mais com guitarras...
Agora me dá uma ajuda aí Bahia, pra colocar o valve acho que só tirando o equalizer...mas é um pedal legalzinho à beça, principalmente depois de umas modificações que o Marcelo da Guitartech fez para mim...estou no maior dilema...ou talvez o crunch box...o que vc. faria nesse caso. ?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre Loks

Esse na Valve, na Prymaxvintage, com o cupom de desconto (que ganhei de uma compra antiga) sai por U$107.01 com frete. Uma teta!

Eu tiraria o equalizer pq EU acho que já tenho tantas equalizações disponíveis (knobs da guitarra, pedais e amp) que posso um resultado muito bom sem ele. Eu tenho um EQ da Behringer e usei muito pouco por causa disso que falei.

Abs

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

É, acho que o eq. vai acabar sendo a vítima mesmo. o AC booster tb. já me dá uma gama legal de equalização para grave e agudo. E no final tb. só uso ele para aumentar um pouco o grave quando, p. ex. estou tocando com a tele e o som está muito magro..

Cara, esse preço tá bom. Eu voltei há pouco de Orlando e comprei na Guitarcenter mesmo, por U$99, ou seja, sem frete internacional. Se não pagar imposto aqui, tá ótimo.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alexandre Loks: Eu voltei há pouco de Orlando e comprei na Guitarcenter mesmo, por U$99

Pô, nem lembrou de trazer um pra mim!

Cara, eu acho não custa experimentar. Se vc sentir falta de algum pedal, é só dar "undo". ;)

Flw!

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Agora, o que eu acho engraçado é que o pessoal mais purista torce o nariz para esses pedais, sem ao menos tocar, ao saberem que a hardwire é da digitech. ssrsr..acho até engraçado.
Se bobear compram algo que não soe tão bem só pq. foi feito por algum vovozinho que, como vc. mostrou em outro tópico, tem até que te entrevistar pra saber se vc. merece o produto dele...ahh...faça-me o favor, né ? Otário é quem se submete a isso.

Alexandre Loks
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Poxa, até traria pq. apesar de não te conhecer pessoalmente, e de eu não atuar tão ativamente no forum, te acho um dos caras mais gente boa daqui, sempre ajudando o pessoal. Mas a patroa tá esperando bebê, então o foco foi roupinhas, mamadeiras, etc...srrsr, mas deu pra trazer uma guitarrinha nova e esse brinquedinho aí...srs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor pedal de dist na opinião de vcs?