Pedal Analógico e Pedal Valvulado [+Dist. para Hard Rock]

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Cynic


    Galera, é o seguinte...

    Estou querendo pegar algum pedal de dist. para Hard Rock, pretendo tirar algo entre Dr.Sin e Van Halen, logo, um 'pesinho' considerável para bases e solos.

    Estive analisando dois pedais, handmades ...

    Já recebi recomendações, e até gosto de todos os samples que ouvi do E.F.X Crunch (por sua vez, clone do MI Audio Crunch Box), acredito que ele tenha ganho suficiente para isso;
    http://www.efxpedais.com/crunch.html

    Mas analisando por outro lado, o Van Halen usava um 5150, então pensei no 56Inc. Tubestation 5150, mas já não fui tanto com os samples e vídeos que vi.

    Não tenho dúvidas que seja um excelente pedal.

    Levando em consideração preços e tal, a minha dúvida seria essa, será que um pedal analógico, mas de qualidade, já atenderia esses requisitos? ou teria que partir para pedais valvulados mesmo?

    Quanto ao meu EQUIPO:
    Guita Cort KX-101 (SD 59' E JB)
    Amp Hiwatt Maxwatt G50R (1x12")
    GDI-21
    E.F.X Tube Baby (esse ainda não tá comigo, mas está sendo confeccionado já haeuahe )

    Fico no aguardo de sugestões.
    Abraços.

    STAY HEAVY!

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cynic
    Por que não um Sansamp GT-2?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cynic: Estou querendo pegar algum pedal de dist. para Hard Rock, pretendo tirar algo entre Dr.Sin e Van Halen, logo, um 'pesinho' considerável para bases e solos. Estive analisando dois pedais, handmades ... Já recebi recomendações, e até gosto de todos os samples que ouvi do E.F.X Crunch (por sua vez, clone do MI Audio Crunch Box), acredito que ele tenha ganho suficiente para isso;

    Tem também o EFX Supercharger.

    Ally_Slash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cynic
    o EFX Supercharger vai atender suas necessidades!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cynic

    Se vc puder importar, recomendo esse aqui:

    Wampler Pinnacle 2, acha fácil no Ebay.


    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Esse Crunch realmente é um ótimo drive, se você gostou vai fundo!

    Te recomendo também dar uma olhada no "Pure Plexi" da efx. Eu ouvi os samples e achei um puta som.

    Com o Tube Baby como um boost de ganho, você vai ter um puta timbre!

    Cynic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raizen
    Cara, gosto do meu GDI21, eu precisaria analisar bem o GT2, se ele for BEM superior mesmo ao GDI, acho que realmente seria uma boa opção.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    acho q o gt2 cobre bem essa gama de timbres. se eu fosse vc trocaria o gdi por um gt2 clone, pois o gdi pode te deixar na mao qdo vc menos espera, mas como falaram o supervharger eh bem legal tb.
    ja pensou tb em um pedal equalizador? esse faz uma baita diferença no som.
    boa sorte ai na compra, escolher um pedal sempre da trabalho hehe.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cynic

    Wampler Pedals: Triple Wreck Distortion
    esse pedal, falam maravilhas dele. e no próprio site do fabricante, os gringos que tem esse pedal, falam que ele simula bem o 5150.
    o faca na caveira, user daqui, ficou doido com o som desse pedal.


    um pedal valvulado que se eu achasse, eu nem pensava ''meia'' vez!! quanto mais uma. hehe
    Demonizer da Damage Control.


    outro pedal bacana é o Dr.boogie.
    procura informações aqui sobre, que tem várias!! eu tenho um! e gosto muito dele!! só falta um equipo melhor pra eu testar ele melhor!

    espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Analógico e Pedal Valvulado [+Dist. para Hard Rock]