Problemas do V-AMP II

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/03


Poisé pessoal, mais um tópico sobre o V-AMP II...
Já pensei muito em comprar um, mas sempre fiquei com o pé atrás com uns defeitos dele que comentam. Acho que esses são os principais:

1. perda repentina dos patches programados;

2. demora significativa na troca de efeitos.

Por favor, gostaria que vocês comentassem a respeito desses supostos problemas, principalmente quem tem ou já usou o V-AMP II. Valeu !!!

crowley666
Veterano
# dez/03
· votar


quanta as perdas de patches eu num sei, mas eu já toquei com um v-amp 2 num studio em q a gravação eh tudo ao mesmo tempo, sabe? dai foi so eu pisar no footswitch q ele troco rápido do som clean pra distorcido (Agente gravo enter sandman)

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


tb kero saber se tem como ver isso na hora da compra e se posso trocar o produto depois de comprado se tiver defeitos
valew


the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
o fato da perda de patch eh por versao... quer dizer, nas versoes anteriores as novas existe essa perda, mas assim q viram q deu problema atualizaram a versao do "programa", intaum segundo recebi d informações se vc pegar as mais atualizadas isso naum ocorre... agora qnt a o fato da demora pra trocar efeito... achu q naum deve existir... como o cara falou ali em cima. ah e eu tb quero comprar um v-amp II O_o

Sanctifier
Veterano
# dez/03
· votar


E AÊ!
EU COMPREI UM V-AMP2 E A HISTÓRIA É QUE HÁ UMA PERDA DE PRESETS SIM. EM QUALQUER VERSÃO DA EPROM. COMPREI OUTRA EPROM MAIS ATUALIZADA DIRETO DA BEHRINGER ALEMANHA, E O PROBLEMA PERSISTIU, ELES TEM UM PROBLEMA CRÔNICO NA FONTE DE ALIMENTAÇÃO QUE NÃO RETEM CARGA...É TANTO QUE NO MANUAL DIZ PARA PRIMEIRO COLOCAR NA TOMADA E DEPOIS NO V-AMP, NUMCA AO CONTRARIO, MORRI DE FAZER ISSO E O BIXO NÃO SALVA TENDO QUE TODAS AS VZS EU ZERAR TODOS OS PRESETS (VOLTAR A CONFIG DE FÁBRICA) E REFAZER TUDO DE NOVO.
SOLUÇÃO: VENDI.

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


Sanctifier

Eu ligo no v-amp depois na tomada. Nunca perdi mais meus presets assim, ao contrário sempre eu perdia.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# dez/03
· votar


Meu professor tinha um V-AMP II e vivia elogiando ele. Mas depois que ele começou a dar essa perda de patches, e principalmente quando aconteceu isso num show da banda dele, ele pegou e vendeu.
Ele disse que tava prefirindo os pedais mesmo. Ele tem um GT-2, um compressor da tech 21, um chorus emsemble e um delay, ambos da boss.

Bem, por essa e outras que eu desisti da idéia de V-AMP. Vou fazer uma favelinha aos poucos.

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


Sanctifier
cara se sempre feiz errado no manual diz pra liga no v-amp2 e depois na tomada

Sanctifier
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
Desculpe se inverti a ordem, mas estava fazendo como manda no manual. só que comprei quando ele foi lançado como sucessor do V-Amp normal antes do 2, ou seja a muito tempo atrás.

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


pra ligar o v-amp tem q ser primeiro a fonte nele.. depois a fonte na tomada.. a perda de patches se dá pois o v-amp tem uma bateria tipo akelas de computador onde fica a bios... ae com o tempo a bateria vai acabando... ae é só trocar... a bateria é uns 3 conto..... e dura 1 ano mais ou menos... o negócio da ep-rom só tem q trocar qd vc usa a fcb1010 pois pode dar alguns bugs.. mas com a versão atual jah num tem mais bug não...

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


OzzyGod
onde ompra issu?

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


axo q qualquer loja de informática vende essa bateria...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


OzzyGod
a perda de patch intaum soh acontece a cada 1ano? (tempo de duração da bateria)

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


teoricamente... mas se vc uma dia eskecer o seu v-amp ligado.... pode acontecer da bateria esgotar antes disso.. é tipo akelas bateria de computador... as vezes demora mais de um ano pra isso acontecer... por exemplo... o meu computador até tem a bateria original e eu jah tenho ele a uns 3 anos mais ou menos... depende do uso...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


OzzyGod
q eu saiba a de computador nunca se esgota(pelo menos mttt dificil)... tenhu 2 computadores, e jah tive um otro bm antigo alem e nunca troquei nada... a bateria deles se repoe conforme o uso q eu saiba (como bateria de carro)... intaum a do v-amp eh assim tb?

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


OzzyGod
como chama?

nIgHtWoLf
Veterano
# dez/03
· votar


Se ele tem essa bateria entao como que nao fala nada sobre isso no manual, já que tem era pra ter algo a respeito no manual

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


ae é erro da behringer.. não meu.. às vezes pode ser pra eles ganharem um dinheirinho com manutenção... mas vc pode entrar no grupo do v-amp no yahoo q vc vai ver....

eduloq
Veterano
# dez/03
· votar


na boa acho q esse equipamento não vale a pena

janick
Veterano
# dez/03
· votar


eduloq
claro q vale, vale mtoooooooo! o meu, comprei e n me arrependi, ja fiz otimas gravaçoes . . . n eh a toa q c usa em estudio ne amigo?
po, essa foi foda . . .

nobre
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
as baterias de computador nao se autorecarregam, e acabam sim... a bateria só entra em operação quando o computador está desligado.. portanto quanto mais vc usa mais tempo vai durar. nao sei se o v-amp funciona dessa maneira tambem.

Vern
Veterano
# dez/03
· votar


janick

POodes cre, é um puta equipo, quem quiser conferir meus sons são com eles e no cd DEMO SECTION minha banda participou com uma faixa e as guitarras foram gravadas com V-amp se ouvir nego não fala que é V-amp. Tá muuuuuuito bom.

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


eduloq
se acha q nao vale a pena nao compre.... axo q vc jah tem um pod.. e por isso fica desfazendo do v-amp...

axo q o pessoal q tem pod gosta de falar mal do v-amp pra justificar o fato de ter pago 2000 conto num equipo qd podia ter um som nao digo igual, mas pelo menos de tanta qualidade quanto por 700 reais (em média)...

a única diferença q vi no pod pra um v-amp até hj foi o fato do pod preservar mais as dinâmicas... akele lance da força da palhetada... nisso ele simula melhor o ampli valvulado.. mas pra mim isso num serviria pra nada... qd comprei o v-amp não foi pensando em ter som de ampli valvulado... pq não dá pra ter som de ampli valvulado senão for com um ampli valvulado... eu queria um som de qualidade e é isso q tenho com o v-amp.... se o pod fosse tão bom quanto ampli valvulado a marshall tava falida, a fender tava falida e a mesa-boogie tava falida... isso sem falar em soldano, vox e por ae vai....

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


nobre
po cara, intaum dura uma eternidade, eu tinha um pc q comprei em 94 e ateh esse ano durava (qm usava era o meu pai, isso quer dizer, naum usava mt)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


ah e disse ateh esse ano, pois eu tinha vendido ele, e ateh esse ano tenhu informaçao d q ele funciona

janick
Veterano
# mar/04
· votar


essa coisa de perda de patche eh coisa de se ruela q nao le o manual.no manual diz CLARAMENTE para voce primeiro botar o plug da fonte no v-amp e DEPOIS na tomada.

janick
Veterano
# mar/04
· votar


Lucas_r
ja vi . . . c deve t feito alguma coisa errada eu acho . . . com ninguem do forum chego a acontece alguma coisa dessas . . .

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Perde patch sim, não é a Eprom. Não é a bateria interna não, ela alimenta uma memória Cmos como a do computador, nela estão os seus presets. Se a bateria acabar ela vai perder os patches, mas o problema não é este. Acho que é necessário um bom filtro de linha, pois o problema se dá quando se liga ele, se não resolver, será erro de projeto e erro bobo, pode ser até na própria fonte dele.

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
o meu nunca perdeu patch cara

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


the_paranoid

o meu nunca perdeu patch cara

É por isso mesmo que deve ser um erro bobo, provavelmente na alimentação da fonte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas do V-AMP II