A V-amp 2 tem tantos problemas como dizem que a XV-amp têm?

    Autor Mensagem
    Cereal Fcker
    Veterano
    # out/05


    Eu sei que já encheu o saco esse negócio da x-vamp e v-amp2. O negócio é que eu tenho que decidir qual pedaleira comprar. Eu toco a menos de dois anos o que sei sobre pedaleiras é o que vi nos fóruns, tenho mais ou menos 500 reais para comprar uma. Eu ja pesquisei bastante nos fóruns e decidi comprar ou a XV-amp ou a V-amp 2. To quase decidido em comprar a V-amp 2 mesmo, por causa das distorções dela que dizem que são melhores e porque parece que ela não da tantos problemas como a XV-amp.

    Por isso gostaria de saber qual delas da menos problemas, e qual delas seria mais vantajosa a compra?

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara isso varia, eu mesmo tenhu um x v-amp a 1 ano e 1 mes e o unico problema q tive era q o pedal de expressão estava frouxo, ae se eu pulava perto da pedaleira as vezes o pedal se mexia e zerava o volume, mas eu soh apertei um pouco o eixo dele e nunca mais tive nenhum problema, acho q vai de vc testar ver se esta td certo e como uns me disseram tbm conta a sorte.

    Cereal Fcker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas qual das duas é melhor em distorção a V-amp 2 não é?

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cereal Fcker
    sim, mas prefiro as simulações do POD

    Snake_sabo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eh o seguinte o x v-amp tem a mesma qualidade q o v-amp2, mas o v-amp2 tem mais simulações de amp tendo assim mais distorções ele simula 32 amps com timbres limpos e distorcidos e ele tem alguns efeitos, jah o x v-amp tem 16 amps e mais efeitos de modulação como 4 tipos de chorus, 4 de flangers, 4 de phasers, etc e ainda o pedal d expressão q serve pra aumentar ganho, volume, quantidade d efeito e serve como wha wha e tbm pra regular as oitavas se estiver usando o efeito pitchbend tipo whammy, pra mim eu prefero o x v-amp pois tem bastante coisa e acho q o v-amp 2 tem simulações q dah pra vc tocar d tudo, mas acho q mesmo assim vc num vai usar tudo , não estou desmerecendo o v-amp2, ele tbm tem varias vantagens mas eu sou mais o x v-amp

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/05
    · votar


    V-amp2 concerteza.

    Cereal Fcker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O negócio é que dizem que o XV-amp sempre da problemas, e quero comprar uma coisa que dure, naum q estrague com 1 ano ou menos. O que eu li nos tópicos é que o XV-amp da pau direto.

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    distorção= Vamp2
    modulações= XVamp

    Thiago ed
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rifferman
    distorção= Vamp2
    modulações= XVamp


    eu tenhu um xvamp, e comprei um gdi da behringer, achu q pra modulaçcao fica bom, se naum ficar em linha meu amp tem loop tbm..

    naum testei ainda pq naum tenhu cabos suficientes, hehe, mas achu q vai fica legal...

    Cereal Fcker

    achu q com 500 da pra compra os 2(gt2 da behringer+ Xvamp)

    João_Luiz
    Veterano
    # out/05 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    Cereal Fcker
    Tenho o x-vamp há uns 6 meses...

    Uso com um Marshall valvestate 8080 e o som fica excelente.

    Há um mês troquei a guitarra, que era uma Squire japonesa antiga (FloydRose series) por uma acústica Ibanez AG85 e ficou um show - óbio que não toco metal!

    Uso apenas duas simulações, pois acho um exagero a quantidade que ele tem.

    Os que tem mais não acrescentam nada.

    Se você for comprar a v-amp2 lembre-se que para usá-la completamente (inclusive o wah-wah) terá de ter o foot que custa uns 700,00.

    Cereal Fcker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Decidi comprar a Xv-amp, simplesmente porque naum achei a V-amp 2 em Curitiba na faixa de preço que eu queria que eh de ums 500 r$. Valeu ae pela ajuda!

    A e se alguem souber de uma loja em Curitiba que venda a V-amp 2 com footswish por + ou - 500 post aki flw

    YYuRii
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Randy78 aqui do forum e do ML tbm, vende o Vamp2 por mais ou menos 500.

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas aquele foot que vem com o v amp 2 ( o de 2 pedais ) já quebra o maior galho, não? Bta um pedal de volume usado de 100 conto e vc tah com algo melhor que o x amp, ou estou enganado? Outra: o v amp2 não tem os mesmos efeitos de modulação que o x amp??? como pode??? o x amp tem 4 tipos de chorus e o v amp 2 não tem??? Isso procede?

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas aquele foot que vem com o v amp 2 ( o de 2 pedais ) já quebra o maior galho, não? Bta um pedal de volume usado de 100 conto e vc tah com algo melhor que o x amp, ou estou enganado? Outra: o v amp2 não tem os mesmos efeitos de modulação que o x amp??? como pode??? o x amp tem 4 tipos de chorus e o v amp 2 não tem??? Isso procede?

    tad4heads25
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ALAN ANDERSON
    procede sim cara..........

    por incrivel que pareça (considerando que o v-amp2 é mais carao), o xv-amp tem mais efeitos.......... ele tem varias simulações de pedais, coisa q no v-amp2 não tem....

    Alguns pedais que o xv-amp simula:

    Boss BF-3, Boss BF-2, MXR Flanger, Boss CE-1, Phase 90, Boss PH2, Boss PS-5, Whammy, Tube Screamer TS808, Pro Co Rat

    Alem de varios efeitos famosos de rack, e de amp, como o tremolo do Fender Deluxe, e do Vox AC15.

    O v-amp2 é usado mais como pré amp, por isso tem mais simulações de amp, equalizador mais fácil de manusear..........e o xv-amp foi feito pra ser um modulo de efeitos mesmo, por isso sai na frente........

    Agora em termos de dar pau, tanto o xv-amp como o v-amp2 dão muito problema........

    O que acontece é q neguinho que tem grana quer sempre pega o mais caro, e não admite que uma coisa mais barata seja melhor em hipotese alguma........e a verdade é , q em termos de efeito o xv-amp é melhor sim.

    PS: pelo q eu sei, o v-amp2 nem pitch shifter tem.

    ALAN ANDERSON
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tad4heads25
    [b][/b]

    Pô...valeu cara! EU tava pensando na x vamp mas a fragilidade e aspecto amador da pedaleira me fez dar um passo pra trás. por esta razão estive pensando na v amp 2, mas agora vejo que não seria uma boa idéia pra minha proposta que é juntar com distorções e equalizadores analógicos...

    :)

    Cereal Fcker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Comprei o V-amp 2 achei em uma loja em Curitiba por soh 449 R$ (com manul, fonte, foot e bag) muito barato, o nome da loja é Espaço Musical, o email de la é espamusic@pop.com.br.

    muito boa a pedaleira ja consegui regular do jeito que eu queria, eu aconselho a compra.

    mihzao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Thiago ed
    cara, só rola ligar x-vamp e gt2 com ampli com loop ? comigo os efeitos de modulação ficaram estranhos quando liguei guitarra -> gdi21 -> x-vamp -> ampli.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mihzao

    liga o gdi depois do X, acho q fica melhor

    Thiago ed
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mihzao


    cara..o meu fico legal...mas eu liguei o gt2 antes do xvamp...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/110469/

    tenta regula d novo, o xvamp eh meio chato...se naum conseguir me da um toque...

    thiagoeiidy@hotmail.com

    mihzao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Thiago ed
    esse eh teu msn tbm ? ;]~

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A V-amp 2 tem tantos problemas como dizem que a XV-amp têm?