Autor |
Mensagem |
darkgenesis Veterano |
# jan/11
Eu queria saber qual dos dois eu devo comprar?
pq as duas eu achei em torno de R$ 450 (o q eu conssio pagar...)
vale apena comprar a G2.1u pelo pedal de expressao ou comprar a G2.nu que é + autualizada + sem o pedal expressao?
Tbm to eonsando em comprar uma V-amp 3...
Oq vcs acham?
|
BuriedAlive Veterano |
# jan/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar
G2.nu Eu tenho uma... Tem muito mais efeitos que a g2.1u e de melhor qualidade... A telinha de led no meio facilita muito pra administrar os efeitos...
A diferença entre G2.1u e g2.nu é muito grande, e o pedal de expressão não vale a diferença entre os pressos(minha opnião)
Muito boa, recomendo...
|
darkgenesis Veterano |
# jan/11
· votar
BuriedAlive
Vlw, to inclinando pro lado da g2.nu msm
|
Btardelli Veterano |
# jan/11
· votar
eu compraria a g2.1u (tenho uma g2...) essas novas nao velem tudo isso... e esse preço ta meio alto! no ml vc axa mais barato!
|
janick Veterano |
# jan/11
· votar
G2.nu Eu tenho uma... Tem muito mais efeitos que a g2.1u e de melhor qualidade... A telinha de led no meio facilita muito pra administrar os efeitos...
Isso procede? Você já teve a Zoom G2.1u antes? Os drives e os efeitos estão diferentes mesmo? Em qual sentido?
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
sao todos farinha do mesmo saco!!
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Uma dúvida, a G2.1nu tem wah? Abç.
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Joel_ESP
Uma dúvida, a G2.1nu tem wah?
SIm
|
darkgenesis Veterano |
# jan/11
· votar
up
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
up
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
darkgenesis
Eu tinha uma G2. Brinquei uma vez com uma G2Nu. A diferença entre elas não é monstruosa, mas existe. Ela não tem "muito" mais efeitos, como disse o BuriedAlive, mas pelo menos a impressão que eu tive é que as simulações de amps de ganho moderado deram uma melhorada (mas nada que mude o fato de que as simulações da Zoom soam bem "planas", algo que funciona bem melhor com um high gain comprimido do que com um crunchzinho de leve). A telinha é BEM legal, bem mais informativa que aquele display de 2 dígitos. Apesar de não ser enxergar uma diferenção tão grande quanto o BuriedAlive, se fosse comprar uma nova hoje, compraria a Nu (tá, não compraria nenhuma das duas, porque outras concorrentes suprem melhor as minhas preferências, mas...).
|
igor.schecter Veterano |
# jan/11
· votar
g2.nu dps se compra o pedal de expressão
|
darkgenesis Veterano |
# jan/11
· votar
Bog
Hummm... Que outras pedaleiras vc recomendaria?
|
condor guitar Veterano |
# jan/11 · Editado por: condor guitar
· votar
Up
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
E pessoal Alguem aqui do forum ja comprou a G2.1nu? Olhei na net so tem video de japones falando da pedaleira. Se alguem tiver ela faz um review blz?
|
janick Veterano |
# jan/11
· votar
Bog E aqui Bog! Em relação à G9.2tt, tem grandes mudanças?
Eu percebi que alguns parametros importantes continuam iguais nela, em relação as pedaleiras menores. O Cab Simulation por exemplo, fraquíssimo. Você escolhe apenas se o microfone é dinamico ou condenser, 3 posições e Depth. Eu estava pensando em comprar uma mas não sei. Eu tenho uma G2.1u + OCD + Wah. Não sei no que invisto para ser sincero.
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
darkgenesis Que outras pedaleiras vc recomendaria?
Depende, cara. A maior parte dos fabricantes investe em um ou outro lado, e não existe uma única que seja melhor em todos os aspectos para todo mundo. Existem muitas variantes aí. Algumas você pode entender só de ler os manuais, como tipos de entradas e saídas, opções de roteamento, efeitos e combinações disponíveis, parâmetros para configuração, etc. Outras coisas você nota num teste rápido, como tempo para mudança de troca de patches, facilidade de uso, ou o quão intuitiva é a interface. E outras você precisa testar mais a fundo, como as características particulares deste ou daquele efeito ou simulação. Não dá para recomendar uma coisa só para todo mundo, dizer "ah, compra essa que é sem erro". Tem que ver o que você usa, como você usa, e o teu gosto pessoal.
Dito isso, se possível você devia ler manuais, testar e ouvir com atenção o maior número possível de "concorrentes". Só para citar alguns exemplos, tem as Digitech RP255 e 355, a Boss ME-25, a Vox Tonelab ST, e dependendo do formato que você precisa, até o Pocket Pod ou os Korg Pandora. Dentro das MINHAS preferências, a RP355 e a Tonelab ST (que eu tenho) se saem melhor que a ME-25 ou as Zoom. Mas eu confesso que tenho uma certa compulsão por MFX, e por ter acesso fácil aqui no Japão, eu tenho vários, e nenhum que seja o meu preferido absoluto em todo e qualquer aspecto! O.o
janick E aqui Bog! Em relação à G9.2tt, tem grandes mudanças?
Eu não saberia dizer. Lembro que lá nos idos de 2006, brinquei com a G9.2tt e meio que me decepcionei. Os algoritmos das simulações de amp (que são para mim fundamentais) me soaram bem parecidos com os da G2 - eu diria até que eram IGUAIS. As válvulas servem para dar um drive extra, mas "drive extra" não é exatamente uma coisa que eu use muito. Eu não sei o que é melhor para você, mas EU não investiria numa G9.2tt a essas alturas.
Estou curioso para testar esses Pod HD novos, apesar de ter uma certa aversão ao hype e saber que a Line 6 tem alguns pontos fracos - e uma publicidade para lá de exagerada. O melhor MFX que eu encontrei entre os muitos que já testei é a GNX3000, que já saiu de linha, mas tem coisas realmente interessantes: dá para inventar seus próprios preamps, fazer reamp em gravações, atribuir múltiplos parâmetros para o pedal de expressão...
|
janick Veterano |
# jan/11
· votar
Bog É cara... era o que eu tava esperando mesmo. Depois de pesquisar e pesquisar pedaleiras, eu estou começando a achar que é melhor ficar com o que eu ja tenho (g2 + ocd + vox wah), comprar um pedal ou outro, e comprar um amplificador honesto e não muito caro como um marshall valvestate usado ou coisa do tipo, e ponto final. Com o que eu ja tenho, sairia o mesmo preço da G9.2tt
|
unholy confessions Veterano |
# jan/11
· votar
compra a que tem o pedal de expressão.
é um gasto futuro a menos.
|
unholy confessions Veterano |
# jan/11
· votar
compra a que tem o pedal de expressão.
é um gasto futuro a menos.
|
Gabriel Santos Veterano |
# jan/11
· votar
G2.1u... 450 pilas? Tá bom o preço; na minha cidade tá 880 :(. Pegaria a G2.1u não há uma diferença brusca entre as duas, melhor ficar com o expressão.
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Queria uma g2.1u ou a ME-25 :( mas to sem grana...................agora que tenho que trocar guita eo amp acho que so no final do ano eu pego uma dessas
|
darkgenesis Veterano |
# jan/11
· votar
Uma duvida.. tem como adicionar um pedal de expressao na g2.nu separado?
|
condor guitar Veterano |
# jan/11 · Editado por: condor guitar
· votar
demorou um pouco mas vou responder sua perguanta.
tem como adicionar um pedal de expressao na g2.nu separado?
Tem como sim
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
que merda fui hj nas lojas do conick aqui de brasilia e nao tinha mais a g2.1u que merda tava doidinho por uma!!!! A zoom e muito burra devia fazer uma queima de estoque da G2.1u.
|
Btardelli Veterano |
# jan/11
· votar
condor guitar A zoom e muito burra devia fazer uma queima de estoque da G2.1u. eles estao trocando os displays e umas coisinhas e vao vender como a g2.1nu (tenho quaze certeza!,visto que um vendedor amigo meu disse que a zoom pediu de volta as antigas e enviou as novas...)
|
Bog Veterano
|
# jan/11
· votar
condor guitar A zoom e muito burra devia fazer uma queima de estoque da G2.1u.
Como assim, cara? Que eu saiba, a Zoom nao tem qualquer controle sobre as operacoes da distribuidora brasileira. E quem nao garante que o fato de voce nao ter encontrado a G2.1u nao eh resultado exatamente de uma queima de estoque que JA aconteceu?
|
condor guitar Veterano |
# jan/11
· votar
agora ela e esta em extinção vamos fazer as zoom g2.1u se reproduzirem
|
janick Veterano |
# jan/11
· votar
eles estao trocando os displays e umas coisinhas e vao vender como a g2.1nu (tenho quaze certeza!,visto que um vendedor amigo meu disse que a zoom pediu de volta as antigas e enviou as novas...)
Lenda urbana será?
|
janick Veterano |
# jan/11
· votar
Seria muito mais trabalhoso para eles pegarem as pedaleiras de volta, para mandar lotes para o japão, para depois abrirem as carcaças e modificarem as pedaleiras e depois mandarem de novo para o Brasil. Além de que a carcaça de ambas é um pouco diferente, então descarto essa possibilidade.
|