Review - Digitech Bad Monkey

Autor Mensagem
EvertonCadan
Veterano
# set/16
· votar


andredraw
Não conheço nenhum deles, mas uma coisa que percebi depois de ter comprado vários pedais, é que o amp faz uma diferença ENORME. Eu tinha uma Laney Lv100 que tinha um clean muito legal (Saudades dele), e vendi para comprar meu primeiro valvulado, um Randall RM20.

Onde quero chegar, foque é pegar um amp bom. Talvez só com um amp legal, se tiver um drive legal, com um boost já resolve tudo.

Pesquise bastante antes de comprar o amp para não se arrepender.

Abraço.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/16
· votar


andredraw
Eu tenho um Classic 800. Eu uso ele pra dar boost no meu amp, que é um Alien Revenge.
Por mais curioso que pareça, nunca usei o pedal sozinho kkkkkkkkkk
Acho que dá pra chegar em um nível de ganho pra tocar metallica, mas o timbre não tem muito a ver não. Eu não compraria para tocar metallica, não que o pedal seja ruim, é ótimo, mas não tá nessa vibe o timbre dele. O pedal tem bastante ganho (esse motivo me leva a passá-lo pra frente no futuro), mas como dito várias vezes, não tem muito a cara do metallica. Acho que ele tem um som mais arredondado, menos agressivo, mesmo que tenha bastante ganho. Vou tentar gravar alguma coisa (sem promessas).

Como o amigo Everton disse aí em cima, o amplificador é a parte mais importante do circuito todo. Palavra minha que uma das partes mais impactantes no timbre, não necessariamente na qualidade do som, é o falante. Digo isso porque meu amp é um head, e uso numa caixa 2x12, que tem um jack pra cada falante. Os falantes são bem diferentes um do outro, e qualquer review shootout que vc procurar na internet sobre alto falantes mostram que a diferença no timbre é grande quando vc muda o falante.

Meu amp antigo, um Blackstar Ht40, levava consigo um 70/80. O falante é bom, bem equilibrado, som aberto e um pouco brilhante. Muito versátil.

EvertonCadan
Veterano
# set/16 · Editado por: EvertonCadan
· votar


andredraw
Sem desvirtuar ainda mais o tópico..rsrs, mas o que o amigo acabaramosnicks disse faz total sentido, não só o amp, mas o falante influencia demais no timbre final.

Veja esse vídeo abaixo, que entenderá isso:

PS: Bendito o mundo da guitarra que possibilita uma infinidade de sons, e maldita a GAS que da vontade de comprar muita coisa mas o dinheiro (a falta dele) não deixa...rsrs :/

Resumindo, antes de pensar em pedal, pense primeiro em um bom amp, valvulado ou transistor (tem vários amps transistor legal por ai, como o Laney LV100, os peavey bandit, etc). Se puder teste antes de comprar, teste transistor, teste valvulado e veja o que é melhor pra você.

Depois do amp, se necessário, vá atrás dos pedais...rsrs

Sobre o classic 800, como acredito que a ideia inicial seria pra tocar pearl jam, acho que ele poderia ser uma opção legal, e quebraria um galho para metallica, mas realmente não é a proposta do pedal esse tipo de sonoridade.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


EvertonCadan
PS: Bendito o mundo da guitarra que possibilita uma infinidade de sons, e maldita a GAS que da vontade de comprar muita coisa mas o dinheiro (a falta dele) não deixa...rsrs :/
Bem vindo ao clube.

Assisti este vídeo demonstrativo do Classic 800 e fiquei mto impressionado com o timbre, a versatilidade e a dinâmica.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


EvertonCadan
andredraw

Lia em um fórum um engenheiro falando sobre fator de amortecimento...

Os alto-falantes, de fato, dão mais cor á musica do que qualquer outro componente típico de um sistema de som a não ser algo como os controles de tom, que são destinadas a esse fim específico. O espaço onde vai configurar o sistema também, assim como a disposição física que. Dado um conjunto particular de alto-falantes, eventualmente vai encontrar um espaço onde ele funciona melhor que outro. Quanto menor coloração o resto do sistema adicionar ao sinal, mais vai ouvir apenas os alto-falantes.

EvertonCadan
Veterano
# set/16 · Editado por: EvertonCadan
· votar


Ismah
Muito legal isso, são muitos fatores que mudam demais o resultado final. O Som é algo que pode ser tão simples e tão complexo ao mesmo tempo..rsrs

alan.bassplayer
Membro Novato
# out/16 · Editado por: alan.bassplayer
· votar


Após testar este pedal de diversas formas no set de pedais que uso no meu baixo (Um Fender Precision Bass Standard) e não ficar satisfeito com nenhum, resolvi desistir e arranquei do set.
Então surgiu a ideia de testar no set de pedais do violão da minha esposa (um Fender CJ 290) e ver o que dava.
Testamos com alguma configurações e chegamos a um resultado bem legal, com Gain em 12 horas, colocando um pouquinho de High, tirando um Pouquinho do Bass e Level em Flat, o timbre ficou bem próximo de uma semi-acústica, ficou muito legal para fazer bases de Blues, riffs de Rockabilly e por aí vai.
Vale a pena testar.

Vale ressaltar que não testamos o Pedal sozinho no violão, apenas introduzimos no set de pedais que ela já utiliza (Boss CS3 -> Boss EQ7 -> Boss AD3), colocamos após o EQ.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Digitech Bad Monkey