Review - Digitech Bad Monkey

Autor Mensagem
Hendrixiano
Veterano
# jan/11


E ae galera, ae vai um review do meu mais novo brinquedo.

Construção: Chassi de metal verde metálico. Muito resistente
Aparência: é muito bem apessoado.

Timbre: Drive simula saturação de amp valvulado. Empurra legal amps desse tipo tbm. Casou muito bem com o Fender. Considero um pedal versátil. Tem boa amplitude nos controles. Timbre macio.

Controles:

Level (Volume)
Low (Graves)
High (Agudos)
Gain (Ganho)

Dois Out puts:

Opção para ligar direto na mesa: ele simula um amplificador, ou seja, é um pré tbm. vc pode ligálo direto no power do amp (anulando o pre]é dele) ou direto numa mesa de som ou direct box.

Saída normal, pra ligar no amp.

Demos: todas com level e eq. flat

Ganho 9h: http://www.baixa.la/arquivo/56847
Gaho 12h: http://www.baixa.la/arquivo/684761
Ganho 15h: http://www.baixa.la/arquivo/6482907
Ganho Max.(usei um pouco de wah no final) : http://www.baixa.la/arquivo/3747968

Equipo utilizado: (Guitarra SX sst57; Cabeçote Giannini Thunder Sound; Caixa 2x12 Eminence1258; Fonte Hayonik; Mic. "Victor"; adaptador de 1 real + placa de som on boad; Programa Kristal Audio Engine)

pOkiz
Veterano
# jan/11
· votar


Mt legal cara, parabéns pelo review, pela nova aquisição, e pela namorada que te deu ele AOISUOAIUSIAO.

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


Hendrixiano

Grato pelo bom review.Pelo visto,um excelente pedal !! Abraços !!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hendrixiano

Legal esse pedal. Já vi centenas de reviews muito positivos dele, que por sinal é barato! Quase comprei umas 10 vezes!

ele simula um amplificador, ou seja, é um pré tbm.

Eu acho que essa entrada simula gabinete/falante. Na verdade, todo pedal que tem volume é um pré-amp. Essa saída em linha evita que o som fique abelhudo. Me corrija se estiver errado. :)

Abs

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Legal esse pedal. Já vi centenas de reviews muito positivos dele, que por sinal é barato! Quase comprei umas 10 vezes!


Não fala assim,mano.A gente elogia e os preços sobem,lembra? Hehehe.Abração !!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy: A gente elogia e os preços sobem,lembra?

Xiiiiiiiiiii!

Valeu!

ps. hehe. Comparação polêmica! O autor do vídeo deixa bem claro nas informações (bom ler), que é um teste apenas para avaliar que o Bad Monkey pode chegar perto do Klon, etc... Sua intenção não foi "diminuir" o Klon. Apenas "for fun".



Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


pOkiz

valew cara! hasuahsu

buddy guy

q isso cara, não tem de que. To curtindo muito essa latinha!

MauricioBahia

Ele é barato e eu tava numa GAS por ele. Minha namorada sacou e me deu de Natal =D
tava na promoção na musical grellmann!
mais barato que os handmade!

valew pelo toque cara, eu não sabia que todo pedal q tinha volume servia de pré amp! Eu confesso q ainda não testei essa saída pra mesa dele, qualquer coisa depois eu posto o som. o/



E esclarecendo: só não upei os mp3 no 4shared pq não consegui entrar lah.. tava com a net muito ruim durante a manhã...

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

Não fala assim,mano.A gente elogia e os preços sobem,lembra?

puts... dei furo tbm... hehe

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia



buddy guy: A gente elogia e os preços sobem,lembra?

Xiiiiiiiiiii!



ps. hehe. Comparação polêmica! O autor do vídeo deixa bem claro nas informações (bom ler), que é um teste apenas para avaliar que o Bad Monkey pode chegar perto do Klon, etc... Sua intenção não foi "diminuir" o Klon. Apenas "for fun".


Hehehehehehehe......... e pior que pelo video,eu curti mais a sonoridade do monkey,sério mesmo !!!




Hendrixiano



Hehehehe.....cara,para te falar verdade,eu estes dias,quase comprei um destes.Sério mesmo. É que eu já tinha encomendado um fuzz com o Mereti(black snacke) e tinha comprado um outro overdrive(também da black snacke) usado,de um outro coléga no ml(pois tava barato o pedal e mesmo sendo usado,esta semi-novo).Então acabou que eu gastei um pouco a mais em pedais e na hora de catar o monkey,fiquei sem $$$ para catar. Mas vejo que este monkey por este seu review,vale mesmo a pena ter no set.E se eu tivesse pego ele também,estaria muito satisfeito. Mas tranquilo,oportunits sempre aparecem.E numa destas,dia destes cato um monkey destes.

Abraços !!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Esse Klon Centaur é o pedal mais overrated do universo. Se não foi a intenção dele diminuir o Klon, devia ter sido.

Também achei o bad monkey melhor.

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


thmenezes_RJ

MauricioBahia
buddy guy

Esse Klon Centaur é o pedal mais overrated do universo. Se não foi a intenção dele diminuir o Klon, devia ter sido.

Também achei o bad monkey melhor.





Até que em fim o Sr resolveu aparecer por cá,né meu camarada?Tava sumido,velhão.Mas em fim,podes crêr,eu também(através dos meus "ouvidos enjoados" para timbre)achei que o monkey se saiu bem melhor no "racha",entre ele e o Klon Centaur(pedal este,que até então eu desconhecia). Grande abraço,e veja se não some !!! Valeu?

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

é isso ae cara! esse pedalzinho fez minha cabeça! agora é tocar ateh os dedos pedirem arrego!



o/

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Eu tenho um. Meu irmao trouxe do exterior e saiu por 100 reais. Na epoca eu so achava ele aqui por quase trezentos. Ja o vi com precos mais em conta esses dias.

Ao lado do meu Behringer Blues Overdrive ele soa muito mais cheio, nao apita e eh muito mais quente - sem ser tao agudo quanto o BO 100.

ha ha ha quase comprei outro ontem (R$159) pra usar com outra equalizacao...rs

A saida pra mixer e os botoes de high e low sao extremamente vantajosos - mesmo que eu ainda nao tenha usado essa saida.

Abc

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Hendrixiano

É isso ae viva os TS staile!!!!

Muito bacana o som!! Achei que ele no ganho maximo deu uma embolada boa, mas pode ser questao de Eq ou a gravação mesmo. Vc tem outro pedal de drive, fuzz ou bosst??

Ampzão hein!!! Gosta dele?? Esta reguladinho? Dizem que é o Bassmam brasileiro né! hehe!

http://www.youtube.com/watch?v=q1TqYuykWWM

Curly
Veterano
# jan/11
· votar


eu tenho o irmão gemeo do bad monkey, o screamin' blues, é bem legal a funcionalidade de duas saídas, uma pro amp e outra para a mesa

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Duvidas sobre essa saida dele pra mixer

Eu ligo um cabo no amplificador e outra na mesa de som ao mesmo tempo??? Usando o amplificador como retorno, por exemplo?

Com essa saida pra mesa de som ou poderia tocar sem amplificador (tipo um GDI)?

Obrigado

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Curly
Bertola nao soube me infomar sobre minha duvida, vc teria a gentileza de explicar como se usa corretamente essa saida?

Muito Obrigado

Abc

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


ogner

pode ser q eu tenha abusado dos graves! hehe
mas ele é muito massa! como vc disse, estilo TS!

tenho o DS-1 boss e o sansamp Gt2 (uso com um SS q tenho). To querendo comprar um fuzz, ou fazer. o/

to curtindo demais esse Thunder sound! Acabei de fazer a caixa dele. 2x12 com Eminence legend 1258.

pena que ele demora muito pra crunchar! não consigo sempre pq tenho dó dos vizinhos q tem filhos pequenos..hehe

estou tocando nele do jeito q eu peguei. Em breve quero dar uma geral. Assim que tiver grana =]

abraço!

PS: esse vídeo foi o responsável pela minha GAS que resultou na compra do Thunder!!

Tivertimailaif
Veterano
# jan/11
· votar


Hendrixiano
Estava pensando em comprar esse pedal para usar junto com minha zoom g2, será que da pra tocar um Maiden com ele dae?

Bigtransa
Veterano
# jan/11
· votar


Esse daí é meu "TS" preferido, prefiro ele aos ibañez.....

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


O Bad Monkey tem aquele "Mid Bump" característico dos TS?

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


Tivertimailaif

Combinando com a zoom até dá cara, mas só com ele não.
Se sua praia é essa e vc quer deixar de uzar distorções da zoom (tentando zubistituí-la aos poucos no set) procure algo mais hi gain. O Sansamp GT2 simula bem os amps q os guitarristas do Maiden usam. Seria uma boa opção.

Esse pedal, o Digitech Bad Monkey, é mais indicado pra quem quer tocar Blues, Rock'n'blues... Vc pode até combinar ele com outro pedal ou usar pra boost de um amp já saturado, mas sozinho em um amp SS clean ele não distorce tanto, ae fica difícil obter um timbre próximo ao do Iron Maiden.

Na minha humilde opinião, pode se dizer que o BM é um drive low gain.

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien

ele resalta sim o médios (=Mid Bump?)

era isso mesmo q vc havia perguntado? =]

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Hendrixiano
Exatamente isso. Valeu pela informação!

Abs

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Hendrixiano

buddy guy

é isso ae cara! esse pedalzinho fez minha cabeça! agora é tocar ateh os dedos pedirem arrego!



o/




Podes crêr.Tem um lance que devo confeçar:Para mim aqui tá osso escolher um pedal low again.Pedal de drive aqui,tá foda de achar um para que case legal com o ampli que tenho aqui.Ouço uma cacetada de samples,corro sempre atrás de informação,antes de adquirir um produto.Ouço samples,vejo reviews e resolvo comprar um pedal.Daí quando o pedal chega aqui,o pedal parece que não casa com meu ampli.Se bem que o que uso aqui é um peavey KB 15 USA,de teclado.Não sei até hoje a que ponto estou perdendo em algo,usando ampli de teclado para guita(é que foi presente do meu velho e tals).Porém,ele tem um ponto legal,que me ajuda bastante:Ele tem 2 canais clean amplificados,que em 1,eu ligo a guita e em 2,sai do PC um cabo para todo e qualquer som que vier do PC,sair nele,como as backing tracks por exemplo.Este é que acho o ponto forte dele.Mas em termos de achar pedais que case com este ampli(se é que posso chama-lo de ampli),é uma novela mexicana.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy

Cara, é provável que somente pedais simuladores se enxcaixem bem no seu amp. Mesmo o amplificador já tendo gabinete, é provável (veja bem, posso estar falando merda, mas vale conferir) que as frequências do falante sejam mais próximas de um falante de PA. Porque PA é o utilizado comumente pra voz, teclado, violão... o batera da minha antiga banda tinha um amp de teclado da roland e uma bateria de pads. A gente ligava tudo na mesa e usava o amp. Apenas dois pedais meus soaram bem nele: o GT-2 que nem tenho mais e a tonela. Justamente por serem simuladores.

Isso falando do falante, porque ainda tem o pré. Um pedal desses simulador de marshall, estilo Dirty Little Secret, ou um pré como esses da EFX poderia se encaixar muito bem no seu set

http://www.efxpedais.com/tubepreamp.html
http://www.efxpedais.com/orangejuice.html

Não conheço a saída para mesa do Bad Monkey, mas ela tiver recursos de simulação de pré/cab, pode vir a ser muito útil pra vc tb

buddy guy
Veterano
# jan/11 · Editado por: buddy guy
· votar


thmenezes_RJ

buddy guy

Cara, é provável que somente pedais simuladores se enxcaixem bem no seu amp. Mesmo o amplificador já tendo gabinete, é provável (veja bem, posso estar falando merda, mas vale conferir) que as frequências do falante sejam mais próximas de um falante de PA. Porque PA é o utilizado comumente pra voz, teclado, violão... o batera da minha antiga banda tinha um amp de teclado da roland e uma bateria de pads. A gente ligava tudo na mesa e usava o amp. Apenas dois pedais meus soaram bem nele: o GT-2 que nem tenho mais e a tonela. Justamente por serem simuladores.

Isso falando do falante, porque ainda tem o pré. Um pedal desses simulador de marshall, estilo Dirty Little Secret, ou um pré como esses da EFX poderia se encaixar muito bem no seu set

http://www.efxpedais.com/tubepreamp.html
http://www.efxpedais.com/orangejuice.html

Não conheço a saída para mesa do Bad Monkey, mas ela tiver recursos de simulação de pré/cab, pode vir a ser muito útil pra vc tb





Podes crêr,conféço que este lance de autofalante,já me passou pela cabeça.E pior que eu tinha um bom simulador de ampli aqui(o prodrive II),e eu de "fogo no facho",acabei vendendo e me arrependi.Mas o pepino mesmo aqui,creio que seja o ampli mesmo.Não tem jeito,o tal foi concebido para teclado,daí eu querer exigir que ele timbre bem para guitarra,creio que seria até querer exigir demais,né? Tenho verdadeiramente planejado a possibilidade da compra de outro ampli.Porém,o que pega,é que fiquei viciado neste meu,por conta dos 2 canais amplificados que ele possui.Que 1 eu uso para guitarra juntamente com os efeitos.E o 2,eu uso ele para colher as backing tracks e sons que vem do meu PC(e como nem tudo é perfeito,os controles de low,mid e high controla os dois canais juntos) e neste lance que eu também acho que ajuda a bangunçar ainda mais a coisa.Pois se ajusto o ampli para timbrar legal com a guitarra e os efeitos,também "bagunça" os sons que vem do PC.Daí tenho que encontrar um equilíbrio entre os 2,mais outro pepino,né?.E nesta aí de trocar de ampli,que eu me questiono:Será que em outro ampli,eu terei estas 2 funções que tenho neste peaveyzinho de teclado aqui,mas que que além de dois canais amplificados,eu tenha a possibilidade de ter controles separados para cada canal?Abração,mano,obrigado pelas dicas aí !!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy
Mas aí é que está cara. Nesse o tal foi concebido para teclado que vc cita é que entram as características do falante e do pré. Vc tem usá-lo imaginando que está tocando na mesa de som, ou em linha no computador. Ou seja, pra ter qualidade os simuladores são necessários.

Eu acho que vc deveria ter outro amp sim, mas no seu lugar eu não me livraria desse, ficaria com os dois (se possível, é claro).

buddy guy
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ
buddy guy
Mas aí é que está cara. Nesse o tal foi concebido para teclado que vc cita é que entram as características do falante e do pré. Vc tem usá-lo imaginando que está tocando na mesa de som, ou em linha no computador. Ou seja, pra ter qualidade os simuladores são necessários.

Eu acho que vc deveria ter outro amp sim, mas no seu lugar eu não me livraria desse, ficaria com os dois (se possível, é claro).




Podes crêr,pois 1 eu deixo para colher as BTS e os sons do PC !!! E o outro eu equalizo para trabalhar em paralelo ao ampli das BTS,não é?

Hendrixiano
Veterano
# jan/11
· votar


buddy guy


é cara, o amp vem em primeiro lugar no timbre. Penso como o thmenezes_RJ. Compre um amp pra guitarra e mantenha o Peavey.

Ele é um amp flat, ou seja, não altera muito as frequencias que recebe. Vc poderá usa-lo ainda pra plugar o PC, ou com vocal...

Se quer ficar só com ele, no seu lugar, eu plugaria um GT 2 nele.

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Digitech Bad Monkey