Novos Pedais Marshall, nenhum dos grandes guitarristas usa?

    Autor Mensagem
    Leomju
    Veterano
    # jan/11


    Escuta ae... pessoal...

    Observei os pedalboards dos grandes guitarristas e não vi nenhum dos novos pedais Marshal aos pés desses caras?
    Por que?

    Eles não estão no nível dos outros equipos profissionais?

    Opinem ae... E um abração a todos!!!

    pOkiz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu uso, entao já basta [/brimks.



    Enfim, também tenho essa dúvida, muitos falam " Aff, que mané SD-1 que nada, pedal mt ruim, nao é TBP e tem um timbre feio ", porém é o que eu mais vejo, vai entender kkk (:

    PS: Tenho um Marshall JH-1

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pois eh pOkiz, também penso assim...

    Ah e também gosto muito do Sd-1, é clássico
    Muitas vezes vejo que quem critica, nem sabe o que quer
    No youtube a demonstração oficial da Boss do Sd-1, tá com um timbre mortal, inclusive na primeira parte, do solo!!!

    Um abraço e obrigado pelo post!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Porque não são pedais top de linha. Esses caras mais famosos no máximo fazem umas propagandas, mas ao vivo em shows costumam usar pedais "de boutique" ou modificados. Os SD-1, por exemplo, que a gente vê nos pés dos "grandões" normalmente são modificados.

    p.s.: tenho um sd-1 original e gosto muito do som dele.

    Stevie
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera ... os grandões usam a "carcaça" dos pedais da boss e outros comerciais... nao soh isso mas tb guitarra e amp... Marshall nao precisa de endorsers para demonstrar sua qualidade... Principalmente de amp valvulado ... Acredito que pedal eh questão de gosto e regulagem...

    Guynho
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu uso [2]

    Sei lá cara...Vai ver é porque em vez dos famosos usarem um simulador de distorção de marshall, eles usam um marshall de verdade. Acho que é por ae =D

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu a todos que até contribuíram com o tópico!

    Obrigado mesmo!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tive um BB-2, bom pedal, eu curtia o som dele, só passei adiante pq já tinha outro com o mesmo som, mas era bem construído, sem ruídos, nmho fica como os boss no grupo dos pedais dos quais não reclamo da construção...

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os pedais da marshall sao fraquinhos, no mesmo nivel dos da boss, os drives dos pedais da marshall nao chega nem perto do som do ampli valvulado da marshall, pedais como o jackhammer sao famosos por ta escrito "marshall" nele, assim como a linha MG de ampli da marshall q eh voltado soh marketing $$$$, muita gente compra esses ampli pq ta escrito marshall, antigamente a marshall fazia o shred master q era praticamente um booster mas ele acabo ficando de lado depois do guv q tinha mais ganho e o pessoal comeco a compra pra usa como drive principal em ampli ruim, com o sucesso do guvnor a marshall dexo de faze pedais como o shred master e lanco uma linha boutique....bom tem gente q gosta ne

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Konoyaro
    não concordo!

    Na minha opinião pedais como o Guv'nor Plus são tão bons quanto qualquer saturação de outras marcas mais conceituadas e até melhor que 'algumas' inclusive, cada pedal tem apenas sua característica, se isso o deixa bom ou ruim, vai de quem está usando. O compressor (tem quem goste) da marshall acho bem melhor e tão bom quanto outros e que o da boss que além de mais dinâmico e versátil, produz bem menos ruído. Quanto a linha MG eu concordo e não precisa nem falar, realmente é ruinzinha mesmo e a gente acaba pagando pelo logo da marca. Resumindo, os pedais ganham uma certa fama realmente pelo nome "marshall" escrito, mas também não diria que são "fraquinhos".. é óbvio que um som de um pedal nunca vai se equiparar ao som de um amp que custa pouco mais que 10 vezes o valor do pedal, mas é uma boa alternativa se comparar com pedais de mesmo valor.

    pOkiz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Konoyaro

    Respeito sua opinião, afinal, quem sou eu pra debater.

    Porém eu não penso assim, logicamente quem vai comprar um Jackhammer nao pode pensar que o AMP SS dele vai se transformar num HEAD JCM800. Mais eu te falo por experiencia própria, pois tenho um, que pra quem tem um AMP SS, eis um grande pedal pra enganar, pois o drive dele é mt lindo, eu pelo menos nao achei, em toda minha procura, um drive tao bonito quanto... Ele lembra muito um JCM800.

    Unico pedal que digo que se compara a ele é o Shred Master e o OCD, apesar do OCD nao ter tanto ganho igual o JH-1 tem.

    Porém gosto é gosto né. De fato ngm vai usar um Jackhammer se tem um AMP Alltube (:

    flavio guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leomju
    Vou dar a minha humilde opinião ...
    Esses caras famosos geralmente usam pedais, apenas para booster ou outros pedais de efeito como delay, chorus ...

    Eles não precisam do drive dos pedais boss, marshall e até outros muito melhores, geralmente as distorções e overdrivers deles vem de amplificadores valvulados, e os pedais são apenas para complementar o som.

    Ex: disso ( Stivie Vai )
    O cara usa alguns pedais como um DS-1 Mod Keeley ... mas na maior parte das vezes é apenas para empurrar o drive do seu amp ( Carvin LEgacy ) por isso que ele o usa, mas apesar desse DS-1 Mod Keeley ser um pedal de Boutique, acredito que raramente ele o usa o distorção principal ... entendeu ?

    Por isso a maioria desses pedais são para meros mortais, como nós !!!

    Quem sabe um dia a gente possa ter ao mesmo tempo um Soldano SLO 100, Mesa Boogie Dual Rectief, e um Fender ...

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tulio Estevam
    assim como o flavio guitar falo mesmo o guvnor sendo bom ele nem se compara com um all tube da marshall, quem tem um alltube nao precisa de um pedal como guvnor, o fato eh q com o sucesso q o guv fez ele tiro o espaco do shred master q era o melhor pedal da marshall disparado, mas o shred master nao tem muito ganho pra ser usado como drive principal, claro q quem tem um apli ruim pode usa o guvnor ow o jackhammer e fica com um timbre legal tb mas nem se compara com os ampli all tube q os "grandes guitarristas" como diz o titulo do topico usam

    tem muita gente aki no forum q compara o jackhammer com o shred master mas de fato o shred master tem muito menos ganho q o jackhammer entao eh dificil de se consegui um peso q o pessoal geralmente procura, por isso q o shred master saiu de linha

    claro q quem tem ampli ruim pode usa o jackhammer ow o guvnor e fica com um timbre parecido com os da marshall, mas esses pedais ja nao sao necessarios num ampli all tube. quem tem um ampli all tube pode usa o shred master como booster q timbre vai fica loco, mas usa o shred em ampli ruim como drive principal vc vai ta usando um pedal escrito marshall q nao vai muito lembra o som dos ampli da marshall

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Puxa pessoal, obrigado pela participação, as opiniões me ajudaram bastante! Tem muita gente com visão diferente da nossa!

    Legal e obrigado!

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esses músicos mais profissionais não usam muitos pedais, mesmo que sejam Marshalls. O set de efeitos deles é uma prateleira de racks com um controlador Midi na pedalboard. É um ou outro pedal que aparece por ali.

    Abs

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Konoyaro
    Você entendeu errado man. Em nenhum momento eu disse que o Guv'nor é melhor ou se quer chega perto de um Valvulado da Marshall. Você quer mesmo comparar um pedal de 250 reais com um AMP que custa milhares de dólares? A questão que quis chegar foi a seguinte; Que esses pedais não são "fraquinhos" se comparados com os que tem preço semelhante, pelo contrário, eles se destacam nesse entendeu? não tou nem de longe comparando valvulado com pedal e muito menos um Guv'nor. um pouco mais de atenção. :) Abç.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os drives dos pedais da marshall nao chega nem perto do som do ampli valvulado

    Claro que não né cara, seria um absurdo se chegasse perto. Um custa 350/400 reais, já o outro não sei quantos mil reais. Comprar um pedal de drive da Marshall achando que vai ter um timbre ao menos parecido com os valvulados mais caros da Marshall é ignorância.
    Abç

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu nao to comparando nao, soh to espondo um fato q responde a pergunta do topico, citei o guvnor pq falei um poco da historia dos pedais da marshall q muita gente nao sabe pq o shred master saiu de linha mesmo sendo um bom pedal

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os pedais da marshall sao fraquinhos, no mesmo nivel dos da boss


    Eu já discordo disso. Pelo menos no quesito drive, não tem nem o que comparar os drives da Marshall com os da Boss. Marshall ganha disparado, já tive um DS-1, testei outros pedais de drive da Boss e recentemente aposentei um Guv'nor depois de uns 3 anos com ele. E digo, o Guv'nor soa muito mais definido, não tem aquele fizz/granulação irritante característico de drive Boss. Acho o Guv'nor um pedal bastante subestimado.

    Já os outros efeitos eu não posso opinar porque nunca testei.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    EU tive um jackhammer. Concordo que é um pedal legal, tem muitas opções de timbre.

    Mas por mais que eu regulasse, não conseguia um timbre que me agradasse, nem de drive nem de distortion. O drive é "granulado" demais, e isso não tem tanto a ver com a quantidade de drive, é mais uma característica do drive. E percebo isso sempre, em vídeos e demos na net.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    JC_Junior
    Pelo menos no quesito drive, não tem nem o que comparar os drives da Marshall com os da Boss.

    Só diga isso se vc testou (e por testar eu digo ter no set por um tempo, usar, regular, diversas guitarras, amps e ambientes) todos os drives boss, e todos os drives marshall. Porque senão, algum desavisado vem e acredita cegamente.

    Por exemplo, na comparação sua anterior, vc comparou um overdrive (guv'nor) com um distortion (ds-1). Não que eu goste do ds-1, na verdade não gosto. Mas a comparação mais justa seria guv'nor com sd-1.

    Acho que as marcas em termos de pedais de drive, estão em níveis semelhantes. Alguns pedais são melhores pra um lado ou pra outro. No fim, nenhuma das duas me agrada muito.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    thmenezes_RJ

    Testei vários drives da Boss. DS-1, Turbo Distortion, Super Overdrive, Mega Distortion, Metal Zone, todos eles emprestados testados junto com meu equipamento. Nenhum deles me agradou, todos possuem a granulação irritante característica deles, o único que escapa um pouco é o Super Overdrive onde essa granulação não é tão forte quanto nos outros pedais mas mesmo assim ainda é presente. Apesar do SD-1 ser um "TS like" eu optei por uma outra cópia do TS que foi o BBE Green Screamer que atualmente foi substituído no meu set por um MXR GT-OD.


    Já tive oportunidade de testar um Jackhammer também e usei um Guv'nor por 3 anos, os drives da Marshall me soaram bem melhores.

    Isso tudo é minha opinião!

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal!

    Queria mesmo opiniões de quem não tem preconceito!
    Valeu galera!

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah... pra somar peguei um BB-2 hoje de manhã, é de um amigo, vai ficar esse fim de semana comigo! é bem característico o timbre!
    Mas é cedo pra falar ainda! Fim de semana posto alguma coisa nesse tópico.
    Valeu!

    Guizaum......
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu uso e tenho 180cm. kkkk

    Tenho um Guv'Nor plus2 (GV-2)

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom... Eu inicialmente tinha um Jackhammer.
    Ele tem a chave pra selecionar OVERDRIVE e DISTORÇÃO.

    Gostava bastante da chave na posição overdrive. A distorção dele não me agradava.

    Mas acho que com o tempo fui ficando velho e acabei gostando mais do SD-1 da Boss, e hoje meu Jackhammer está "pra jogo".
    Hoje ando mais na linha do Low-Gain, hehe.

    Fiz uma mod no SD-1 e senti uma diferença sutil apenas.
    Acho que no bolo sonoro de uma banda, nem se nota a diferença entre o som original e a mod.

    Eu tinha também um TREMOLO e um COMPRESSOR da Marshall, mas usei bem pouco e vendi.
    Não porque eu achava ruim, mas porque não se encaixavam no meu set.

    Acho que no final, o que vai contar mesmo é o gosto pessoal do guitarrista.
    Se ele curtir, tá valendo, independente da marca.
    E os pedais da Marshall têm uma construção boa e carcaça bem firme.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Os pro não precisam de pedais porradas pq o ampli ja faz o selviço e bem melhor, hehe, entao se precisar de algo a mais um boostizinho resolve...se jogar um pedal forte num ampli foda, vai ficar mais com a cara do pedal do que do ampli, acho... por exemplo, nao curto muito as distorçoes de vai, satriani e companhia (racks e bla bla bla) ... prefiro mais overdrivezão, mais orgânico...o OCD acho muito foda, so que falta um pouco de ganho....tenho ele no set tambem, hehe... OCD + Valvulado, sai da frente, hahaha

    abrax

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gustavo R
    selviço
    selviço
    selviço

    Cebolinha detected


    Desculpe a piadinha infame, cara... Não resisti... hehe.

    Foi mal a desvirtuada ae.



    Um aceno de longe!!!

    Gustavo R
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    HAHAHAHAH...da nada, mas foi intencional a "cebolada".... hehe abrax

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos Pedais Marshall, nenhum dos grandes guitarristas usa?