Entradas e saidas dos pedais marshall

    Autor Mensagem
    SonyDS
    Veterano
    # dez/12


    Boa noite galera, o estou com uma cruel duvida..!
    Esto querendo comprar alguns pedais para incrementar meu set.
    Estou muito afim de comprar o reverb da marshall, mas quero utilizalo em stereo com outros pedais, então percebi que só tem um jack para insert...
    sera que a entrada é só mono, pois preciso liga-lo em uma saída stereo de outo pedal...
    (Vi que o reverb da boss tem duas entrada, e duas saidas, esse se enquadra na minha necessidade, mas não ouvi coisas muito boas ao seu respeito)
    Desde já agradeço..!

    SonyDS
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Up...

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    SonyDS
    sera que a entrada é só mono, pois preciso liga-lo em uma saída stereo de outo pedal...

    Pelo que percebi, acho que a entrada dele é só mono sim. A saída que é estéreo.

    Mas você pode ligar a saída estéreo de outro pedal sem problemas. Dá no mesmo, cara.

    Você vai jogar nele apenas 1 das saídas estéreo de outro pedal, certo?
    (a outra saída do pedal antes dele vai pra onde?)

    Um aceno de longe!!!

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    Só a saída é stéreo mesmo.
    Já que o papo é reverb, da uma pesquisada no pedal handmade da Alien, o Alien O' Verb.

    SonyDS
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: SonyDS
    · votar


    Boa tarde galera.
    Valeu pela força!
    É mais ou menos assim:
    No meu set, em desenvolvimento, ja possuo 3 pedais e uma pedaleira. (ela ñ vai sobreviver ali por muito tempo, deixarei ela guardada em casa).

    Os pedais que ja possuo:
    *JackHammer;
    *Meteoro Revolution;
    *Equalizador gráfico arteck de 8 bandas.

    Pedaleira: Zoom G1XN (uso ela para reverb, delay, chorus, e amp simulator, mas vou substituir por pedais).

    Seguindo a ordem do meu set, depois de formado ficara mais ou menos assim, nada muito definido:
    * Afinador;
    * Compressor;
    * Se ouver necessidade um bost;
    * Drive 1 (esse um leve crunch, mas leve mesmo) sera o revolution;
    * Driver 2 ( esse para overdriver "normal") sera o jackhammer;
    * Distorção;
    * Amp simulator; (para "tentar" corigir aqueles timbres de aplificadores cadelas e dar uma cor no som..! HUUUUUU!);
    * Waw;
    * Equalizador, o artec de 8 bandas;

    Chegamos no ponto chave..!

    * chorus STÉREO (pretendo usar o Nig ASDC).
    Esse tem entrada nomo, mas não haverá problema, pois todos os anteriores são mono.
    Porem a saida é stereo, então, daqui para frente, eu precissaria de todos os demais pedais com entrada stereo, O Reflector vem depois dele.

    Futuramente pretendo ter 2 amp's em casa, para desfrutar dessa MARAVILHA..!



    Então como poderei eu usar o "efeito" stereo do chorus, sendo que o Reflector da Marshall tem entrada mono?

    Por isso acredito eu que pedais com entrada mono, depois do chorus, seriam uma carta fora do baralho.

    Depois ainda vira o dalay e mais algum outro, se houver necessidade.

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vi que o reverb da boss tem duas entrada, e duas saidas, esse se enquadra na minha necessidade, mas não ouvi coisas muito boas ao seu respeito
    Acho que são coisas sem fundamento,recomendo voce testar .O pedal é muito bom ,na minha opinião.
    O pessoal mais novo,butiqueiro é que tende a reclamar...alias eles metem o pau na boss rsrsrs
    Alias Michael Schenker usa ele numa boa ! rsrsrs

    Ramsay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    SonyDS


    O Marshall Reflector também tem entrada mono e saída stéreo. O outro jack ao lado do de entrada é pra se ligar um pedal de expressão.
    Além disso,vc não é obrigado a usar as 2 saídas estéreo. No caso do Reflector, segundo o Manual, a saída a ser usada em mono é a Out2.

    O ideal para uma saída estéreo é usar só o último pedal (o reverber ou o chorus) com as saídas estéreo ligadas em 2 amps. No caso vc deve escolher qual dos 2 efeitos te interessa mais ter a saída em estéreo e ligá-lo por último na cadeia de pedais.

    O mais usual é se usar o reverber como último pedal da cadeia, mas, vc é quem escolhe...

    SonyDS
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: SonyDS
    · votar


    deboraiommi

    Pois é brother, dando uma futricada aqui no forum, vi um outro brother, falando maravilhas a respeito do RV5, sobre sua ambiência e tal...
    vou dar uma olhada melhor e ver se gosto...
    Waleu maninho..! Ou é maninha?

    SonyDS
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: SonyDS
    · votar


    Ramsay

    O ideal para uma saída estéreo é usar só o último pedal (o reverber ou o chorus) com as saídas estéreo ligadas em 2 amps. No caso vc deve escolher qual dos 2 efeitos te interessa mais ter a saída em estéreo e ligá-lo por último na cadeia de pedais.

    Pois é mano... Mas então qual seria a utilidade da entrada stereo de outros pedais. No caso aqui sitado, o RV5 da Boss, tem entrada stereo...
    DoIdO não..!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    SonyDS
    Cara, se você REALMENTE precisa de um pedal com entrada e saída estéreo, te aconselho fortemente o reverb da Hardwire. São pedais excelentes, e os preços são muito justos.

    Dá uma sacada:

    http://www.hardwirepedals.com/en-US/products/rv-7

    Um aceno de longe!!!

    SonyDS
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Del-Rei

    Dae mano, belezinha!
    Pois é brother , estou ciente da qualidades desa serie de pedais digitech, tanto que a distorção do meu set vai ser o Metal Distortion TL2, fis uma pesquisa - comparação pela net entre metal muff, metal bore, e o line 6, e vários da boss.
    Acabei por optar pelo tl2, pelo timbre e ganho do pedal.
    também gostei muito do metal bore, mas em algumas situações achei ele com ganho exagerado a ponto de embolar o som durante alguns solos.
    Fora isso, é um ótimo pedal, ainda ñ descarto a ipótese de compralo um dia para tiram uns sons com ele..!

    Sobre o reverb, descartei a hipótese do marshall, não vai rolar aquela entrada mono. Estou pensando no Nova Reverb, da TC Electronic, só que aqui é um pouco caro. Ouvi maravilhas dele, tanto em comentários quanto nos videos.
    Esse da digitech está com uma proposta muito boa também.
    Vou dar mais uma pesquisada nele.
    Valeu pela dica..!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entradas e saidas dos pedais marshall