Line 6 Pod hd300

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Então a opção ComboFRT é para ser usada no Input do amplificador?

E para usar direto no return, qual a melhor opção?

Meu Amp é um Laney LV100.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

Bom, não tenho uma pedaleira, mas se vc colocasse a sua no modo pre amp e pusesse no loop seria como um pre amp valvulado, né... Soaria mais valvulado, mais quente, apesar do LV100 já ter o emulador de valvula... Ficaria mais proximo ao valvulado ainda então.
A HD300 tem fx loop? Senão dava pra fazer o 4 cabos la..

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

Não tem.

Então gostaria de saber das opções que tem.
Tem varias, a Combofrt é só uma, tem stack, fullstack etc...

Gostaria que alguem explicasse isso por favor.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

É que cada uma deve simular uma configuração de amp. Desde so o pre amp até um Full Stack. Deve ter la Pré, Head inteiro, Combo, Head com 1x12, 2x12, 4x12 e stack... Deve ser isso. Sei la, to só deduzindo. Mas pra ligar no amp seria o que simula pré amp, que aí vc pularia o pré do amp e usaria a simulação de pre da pedaleira.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

E mais ou menos isso ae mesmo, eu ja to ligado.
Tentei achar no manual mais não consegui, é muita coisa.
Queria saber detalhadamente hehehe.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero
alguém sabe a diferença entre a xt live,x3 e hd 300?
quais os prós e contras de cada?to pensando em encomendar um
desses modelos.me ajudem por favor.
att.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


pelos preços que vi no ebay a x3 live é a mais top dessas 3..
mas entre a hd 300 e a xt live.,qual a melhor?
qual tem mais efeitos e simuladores de amp?
qual a mais facil de usar?enfim,me expliquem qual a melhor delas?
att

tisth
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
cara assim a pod xt e a x3 sao da mesma "geraçao" e sao otimas...
ja a hd 300 eh da mesma linha que a hd 400 e hd 500, tendo o mesmo som que elas (o timbre eh o mesmo!) mas com opçoes de regulagens inferiores das mesmas, nao tendo o loop para pedal, menos efeitos e outras coisas que nao me lembro... para regular as pedaleiras pelo pc as hd's sao bem melhores...
resumindo para opçoes de regulagem a xt e x3 sao superiores a hd 300 equivalendo a da hd 500 mas em relaçao a timbre da hd eh melhor (:
espero ter ajudado cara e nao ter sido muito confuso

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


tisth
ajudou sim..mas ajude mais..hehehe
entao..a linha hd tem um som melhor é isso?é pra gravaçao/
pra uso normal pedaleira e amp é melhor a xt ou x3?

porque elas perdem em timbre pras hd?
mesmo perdendo pra hd elas ganham das boss me 70?gt 5,6 e 8..
estou pre encomendar uma mas quer uma bem pratica..
com timbre de qualidade e variedade de efeitos.
e um bom pedal de volume pro wha.
valeu ae
espero nao estar muito confuso tb..nao saco nada de pedaleira.
vlws.

tisth
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
cara assim, as HD's sao otimas para gravacao e muito boas no amp... as simulaçoes dela eh melhor q da xt e x3 pq eh "mais real" ou sei la como dizer, soh vc testando pra ver uashus mas por exemplo a simulaçao do AC-30 da pod HD pra mim eh melhor que da X3...

agora o que vou dizer eh minha opiniao, tipo a me 70 apenas testei na loja mas ao meu ver o som da HD em especial simulaçoes de amp sao bem melhores que os da me-70... a me-70 eh mais simples de mexer, mas a pod hd da pra pegar o jeito rapidamente...

agora quanto as GT's nao tenho muita ideia pois nunca toquei na gt8, 6, 5 soh toquei na GT 10 do meu amigo e posso estar equivocado, mas achei as simulaçoes da HD melhor que o da mesma...

a pod hd tem acho q simulaçao de 4 whas diferentes ai fica pra vc ver qual agrada mais...

mas va numa loja teste todas as opçoes e veja qual som eh melhor e qual te agrada mais no quisito $$ haha

JoaoKorb
Veterano
# jun/11
· votar


Pra usar direto no input de seus combos sem fx loop, use COMBOFRT e PREAMP setado em LIVE e AMP.
Uso nas vávulas de preamp do amplificador as JAN 5751, são especiais com pedaleiras, deixam o timbre e as simulações passarem mais "redondamente" pelo preamp saturando melhor os Power Tubes.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Para usar no Input tem que usar a opção COMBOFRT e PREAMP com a chavinhas em Live e Amp.

E para usar no return?
E para usar direto numa mesa de som?
E para usar em linha?

hugo_prado
Veterano
# jun/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Tenho uma HD300 e fucei tudo que podia nela...

Basicamente, 2 coisas com que se preocupar nesse caso:

O switch live/studio determina se será usada a simulação completa ou nao
- Studio: incluindo simulação de cab e mic. Ideal para uso em linha
- Live: Apenas preamp e efeitos. O cab tem a sonoridade modificada para que seja ligado em outro amp.
- A opçao do meio coloca as saidas R em modo studio e as L em modo live. Bom pra gravar em linha enquanto ouve no amp.
Na HD400 é diferente... as saidas balanceadas enviam a simulação completa e as nao balanceadas o sinal live. Isso gerou mta discussao no forum da Line6 até corrigirem o manual.

Agora, quanto as opções de ComboFRT/Preamp:

- ComboFrt: Para conectar no input de um combo amp (do tipo que nao é separado o cabeçote da caixa)... acho que é do tipo que o pessoal está mais acostumado a ver por aí... Peavey Bandit, Fender 25R frontman....

- ComboAmp: Para conectar no Return dos amps citados acima.

- StackFrt: Para conectar no input de um cabeçote

- StackAmp: Para conectar no return de um cabeçote

---

A opção line<>amp entre as saidas nao balanceadas são uma opção a mais para otimizar essas saidas ao local que elas serão conectadas. Basicamente altera o volume de saida.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


hugo_prado

Então no caso para usar na mesa eu tenho que deixar a opção em studio e combofrt correto?

Essas coisinhas simples embaralham a cabeça pra caramba hehehe.

hugo_prado
Veterano
# jun/11
· votar


Studio, Line e ComboAmp ou StackAmp, uma vez que a mesa nao tem preamp que vá influenciar o som da simulação.

ComboFrt e StackFrt recomendo quando ligar no input de amp/cabeçote, que tem seu proprio timbre. Tipo, vai usar o som caracteristico do seu amp/cabeçote com uma leve "coloração" da simulação de amp do POD.

Eu deixo sempre em ComboFrt, pois ligo as saidas sempre no imput de amps. Pra gravação uso a saida USB, que não tem o som modificado por essas opções (não que eu tenha percebido).

Mas o ideal é não se ater sempre a essas configurações. As vezes configurando diferente o som fica melhor. O esquema é seguir o recomendado, mas testar as outras opções pra ver qual fica melhor pra cada momento.

São tantos detalhes que eu as vezes fico meio indeciso, mas pelo menos pro setup aqui de casa e de onde ensaio, já tenho as configs ideais (e não coincidentemente, seguem esse esquema recomendado pelo manual)

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


hugo_prado

Então cara.
Eu tenho um LV100. Porém na igreja estou levando só a POD, porque levar Guita+Amp+Pedaleira de pé é complicado né suahsuahsua.

Então agora entendi.

Para a Mesa uso a opção ComboAmp, com a chave Studio ligada né? Porém e a chave Line-Amp? Uso em Amp?

Tem msn? Me add pra gente trocar uma idéia por favor: lipe_fortunatoreis@hotmail.com

Abç

goie159
Veterano
# jun/11
· votar


Oi, sou novo aqui... EU COMPREI A HD300 E TO MEIO COM DIFICULDADE NELA , E EU ATUALIZEI OS PROGRAMAS NO MONKEY , AI SUMIIU TODOS PRESETS E SALVAÇÕES. ALGUEM PODE ME AJUDAR? A TIMBRAR E VER SE DA PRA SALVAR ISTO?

goie159
Veterano
# jun/11
· votar


OUTRA , TEM COMO GRAVAR ... VIA USB NELA? SE TIVER ME AJUDEM ? :X

Casais
Veterano
# jun/11
· votar


goie159
Oi, sou novo aqui... EU COMPREI A HD300 E TO MEIO COM DIFICULDADE NELA , E EU ATUALIZEI OS PROGRAMAS NO MONKEY , AI SUMIIU TODOS PRESETS E SALVAÇÕES. ALGUEM PODE ME AJUDAR? A TIMBRAR E VER SE DA PRA SALVAR ISTO?
Cara, já foram postadas algumas coisas acima, dá uma lida. Eu uso o software pra timbrar pelo pc, e depois salvo todos os presest em um único arquivo, no próprio software tem a opção.

OUTRA , TEM COMO GRAVAR ... VIA USB NELA? SE TIVER ME AJUDEM ? :X
Também já foi respondido acima... Tem sim e fica bem legal, mas você vai precisar de algum software pra gravar por pistas e fazer as edições.

hugo_prado
Veterano
# jun/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Antes de qq update nela, vai no menu save bundle as... daí ele grava todos os presets num arquivo só... alguns updates voltam os presets, outros nao, daí melhor se precaver salvando eles antes.
Tem a outra opção que salva apenas o preset atual.

Pra editar, prefiro editar nela propria do que no software. Uso o software só pra organizar a posição dos presets e o nome deles que editar no pod é meio demorado.

Pra gravar, qq software de gravação serve. Basta plugar ela antes de abrir o programa de gravação e selecionar ela como placa de som de entrada.

---------------
LipeGuitarrero

Vou te add no msn... nao entro muito, mas a gente troca umas idéias :)

Para a Mesa uso a opção ComboAmp, com a chave Studio ligada né? Porém e a chave Line-Amp? Uso em Amp?


ComboAmp, chave em studio e a outra em line. Se colocar em amp vc perde apenas volume. Não há alteração significativa no timbre, mas melhor por em line.
Se possivel, use as duas saidas, L e R. Daí dá pra sentir os efeitos tipo panner, stereo Delay...

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


hugo_prado

Opa ja te aceitei no msn, pra galera que tem a HD300 pode add também pra gente trocar ideia sobre ela: lipe_fortunatoreis@hotmail.com.

goie159
Veterano
# jun/11
· votar


vlw galera

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Alguem pode me explicar para que serve a opção Decay no Noise Gate?
No reverb eu ja sei que ele serve para aumentar o tempo de duração.

Mais e nos outros efeitos?

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Alguem?

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


O decay controla o tempo que ele demora pra cortar o som por completo.
Por ex, vc toca uma nota... quando o som dela (ou o que sobrar dela) entrar na faixa de corte do noise gate, ele vai aguardar o tempo do decay pra cortar o som por completo. Ajuda a nao ficar um som seco explicitando o som o noise gate

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


hugo_prado

Entao se eu colocar o decay em O, a nota será cortada imediatamente certo? O noise reductor nao corta o sinal igual o gat, ele só diminui os ruidos, então como o decay atua no NR?

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


A diferença dos dois é apenas a área de corte do sinal. O reduction soa mais natural deixando mais sinal fora da area de corte, o gate simplesmente corta na faixa configurada.

Essa imagem ajuda a entender:
A linha azul é o sinal, a vermelha é o que o noise gate deixa passar

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6e/Noise_Gate_At tack_Hold_Release.svg/500px-Noise_Gate_Attack_Hold_Release.svg.png

No manual: Sets the Gate Decay. Higher levels result in a longer transition from non-gated to gated audio.

Então o decay equivale no grafico as areas do hold+release

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


hugo_prado

Nossa cara que massa.
Agora deu pra entender legal.
Obrigado.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Voltando.
Toquei com a POD ao vivo ligada em mesa de som.
Gostei bastante do resultado, ficou muito fiel ao som do meu fone koss porta pro, porém ainda não tinha conseguidi regular lega, e a dist ficou aguda.

O segredo está mesmo na chavinha Live/Studio. Coloquei em Studio, e Amp, e deu tudo certo, o som ficou muito legal.

tarcioguitar
Veterano
# jul/11
· votar


minha pod hd300 não estar conectando com o pc o que fasso????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Pod hd300