Autor |
Mensagem |
DOLLAR Veterano |
# mai/11
· votar
LipeGuitarrero ` No site da line 6, tem um manual que ensiana passo-a-passo.
Mas apara adiantar, é só ligar a pedaleira segurando o botão 'D'.
falou
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mai/11
· votar
DOLLAR
Obrigado vou ver certinho.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
e os sons dela, vai postar?
|
JoaoKorb Veterano |
# mai/11
· votar
Atualizem seus PODs HD300 para versão 1.31, melhorou 100% as simulações de ampli, contando agora com settings de SAG, HUM e BIAS. Muito jóia.
|
# mai/11
· votar
crisão
Só daqui uns 2 meses, quando domar bem meus novos equipamentos.
JoaoKorb
Como faz para atualizar? E como baixo o programa pra ligar a POD no PC?
|
# mai/11
· votar
Baixei o programa. Mais li varias pessoas que tiveram problemas em instalar o pod no pc. Qual é a sequência correta a se fazer para ligar a POD no PC?
|
Casais Veterano |
# mai/11 · Editado por: Casais
· votar
LipeGuitarrero Cara primeiro instala os drivers e o monkey ele faz um vistoria e diz quais as versões que estão instaladas no pc e quais as mais atuais, e por ele mesmo você atualiza tudo. Eu já botei a minha na versão 1.31 e atualizei o edit librarian para 1.03 também, realmente os novos parâmetros melhoraram e muito as opções para montar os timbres. Deixa o cabo usb desconectado e só conecta quando for solicitado na instalação. Não esquece de registrar o número de série de sua pedaleira no site da line6, por ele você terá acesso a todos os softwares e as opções de fórum, customtones de usuários etc...
|
# mai/11
· votar
Casais
Opa, baixei o POD HD300 Edit v1.03 Installer e o Monkey.
Qual eu instalo primeiro? Qual sequência devo seguir para dar tudo certo?
Onde fica o numero serial da pedaleira?
Obrigado.
|
JoaoKorb Veterano |
# mai/11
· votar
Instala o Monkey, ele irá instalar os drivers e o pod edit junto. Apenas conecte a pedaleira quando for solicitado pela instalação. Esse é o erro que a maioria das pessoas cometem. Depois atualize o firmware através do Monkey também. O processo leva cerca de 15 minutos, não desconecte a pedaleira ou desligue o pc enquanto ela é atualizada ok?
|
# mai/11
· votar
JoaoKorb
Vou fazer as atualizações. Muito obrigado.
|
DOLLAR Veterano |
# mai/11
· votar
JoaoKorb
Atualizem seus PODs HD300 para versão 1.31, melhorou 100% as simulações de ampli, contando agora com settings de SAG, HUM e BIAS. Muito jóia.
Eu vi e regulei esses parâmetros, mas o que significam?
|
Casais Veterano |
# mai/11
· votar
DOLLAR Cara o que significam realmente também não sei, mas se você for de um extremo a outro em cada um enquanto estiver montando um timbre você notará a diferença em que cada um atua na sonoridade do timbre. eu gostei bastante.
|
Falknner Veterano |
# mai/11
· votar
Galera, por favor me ajudem.
Estou a ponto de comprar a POD HD 300. Minha dúvida e quanto a uma coisa importantíssima pra mim: - Na HD300 consigo mudar de clean para dist e depois pra um Lead dist com facilidade?
- A HD300 não tem mais aquele recurso de 2 tones da X3?
|
DOLLAR Veterano |
# mai/11
· votar
Falknner
A HD300 e HD400 não possuem dual tone.
è possível sim, ir do clean ao dist e depois para lead, basta apenas configurar os efeitos. Tipo:
Clean no A, Overdrive do B, Dist. no C e Dist Lead no D
|
Lu_Soares Veterano |
# mai/11
· votar
DOLLAR
Aproveitando o tópico, vc usa a HD400 no return ou no input? E só mais uma pergunta, pra confirmar, pode-se usar uma simulação de amp e mais 4 efeitos e salvar em um determinado banco, é isso? Pedi a minha hoje, agora é segurar a ansiedade. Obrigado pela atenção.
Abç!
|
JoaoKorb Veterano |
# mai/11
· votar
Você pode usar tanto no INPUT quanto no FXLOOP, se o seu amp possui esse recurso melhor, vai jogar as simulações e efeitos direto pro seu Power Amp. Sim ela faz exatamente isso, voce programa um preset com um tipo de amplificador, reverb e mais 3 efeitos simultaneos, e no patch seguinte com uma pisada voce tem outra configuração totalmente diferente.
|
Lu_Soares Veterano |
# mai/11
· votar
JoaoKorb
Opa blz, valeu pela resposta, baixei o manual e agora é só ler pra qdo ela chegar já estar mais apto. Obrigado pela atenção.
Abç!
|
# mai/11
· votar
Lu_Soares
Cara, eu uso a HD300 direto no Return, o som fica foda concerteza. Mais da pra usar de varias maneiras:
- Ligar no Send/Return e usar as modulações da pedaleira e o drive do Amp.
- Ligar direto no Return e inutilizar o pré do amp, usando assim o pré e os efeitos da pedaleira e só o power do amp.
- Ligar no Input, desligando a simulação de amp, e usando ela no modo manual (pedais).
São muitas opções e muito boas também. Vai depender de como você precisa usa-la na hora.
Tem também aquela opção dos 4 cabos da pedaleira né, porém acho que pra isso tem que ter o Loop e o Dual Tone, me corrijam se falei besteira.
|
Lu_Soares Veterano |
# mai/11
· votar
LipeGuitarrero
Legal cara, pelo que estou lendo, pesquisando, acho que vai ser melhor ligar no return, igual a vc, pra assim usar ela como pré e os efeitos dela msm. Só segurar a ansiedade, pedi hj, to com sorte esses dias, comprei um pedal e chegou em 14 dias via priority. Vlu!
Abç!
|
# mai/11
· votar
Lu_Soares
Hehehe, quando chegar, poste sua impressões pra gente.
|
DOLLAR Veterano |
# mai/11
· votar
Eu uso no input do amp, pois o meu não tem return.
Para ficar bom eu faço o seguinte:
ligo em linha e toco pelo fone de ouvido, depois ligo no amp e coloco a config. na POD para input amp. e deixo a equalizarão do amp para ficar o mais próximo possível que estava escutando no fone de ouvido.
|
Falknner Veterano |
# jun/11 · Editado por: Falknner
· votar
DOLLAR
Puts, ótimo. E consigo, por exemplo, fazer isso?:
Clean no A, Overdrive do B, Dist. no C e Dist Lead com flanger e delay no D
Ou seja, colocar diferentes efeitos em cada um? E por último, consigo colocar diferentes simulações de amp em cada um? Tipo,boogie no A, Marshall B, voz no c... ?
Vi esse video aqui http://www.youtube.com/watch?v=tHP24VCbleY&feature=related
Ele diz que eu não posso usar o Harmonizer junto com uma distorção... isso é verdade?
|
JoaoKorb Veterano |
# jun/11 · Editado por: JoaoKorb
· votar
Faz isso que vc quer tranquilamente Falknner, usandos presets salvos em A/B/C/D. O harmonizer se localiza no mesmo bloco das distorções, portanto não consegue usar ambos simultaneamente.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
JoaoKorb Falknner Mas pode usar um amp high gain, que é muito melhor que um pedal e o harmonizer
|
JoaoKorb Veterano |
# jun/11
· votar
Uso apenas os amps Fender em modo PREAMP/COMBOFRT sem simulação de microfone nem speakers, jogando direto no Pro Junior bem saturado. É como seu eu tivesse um ProJr com 3 ou 4 vozes diferentes, acho o máximo. Mas no geral não uso 30% dos recursos que a pedaleira entrega.
|
Falknner Veterano |
# jun/11
· votar
Poxa, valeu mesmo galera, já me decidi então, vou comprar a HD300!!
Assim que eu puder posto alguma coisa sobre ela e as minhas impressões.
Obrigado!
|
Lu_Soares Veterano |
# jun/11
· votar
JoaoKorb
É possível então usá-la sem simulação de mic e falante, apenas a simulação de amp e mais pedais se quiser, é isso ? Peguei uma HD 400, chega amanhã.
Abç
|
# jun/11
· votar
Lu_Soares
É possível então usá-la sem simulação de mic e falante, apenas a simulação de amp e mais pedais se quiser, é isso ?
Também quero saber isso.
|
JoaoKorb Veterano |
# jun/11
· votar
Sim é possivel. Quando uso ela com meu ProJr, seto os switchs atrás da pedaleira para LIVE e AMP, então selecione o ampli que você quer usar, aperte o knob PRESETS, e mude a opção do amplificador de FULL para PREAMP, e mais abaixo selecione COMBOFRT. Esta é a maneira que uso diretamente no meu ampli sem loop. Desta maneira você desabilita completamente o microfone e cabinet. Apenas preamp sendo enviado no sinal.
|
# jun/11
· votar
JoaoKorb
Cara muito bom, vou fazer presets assim também. Vou até salvar em Bloco de notas para testar depois hehehe
|