Line 6 Pod hd300

Autor Mensagem
DOLLAR
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
`
No site da line 6, tem um manual que ensiana passo-a-passo.

Mas apara adiantar, é só ligar a pedaleira segurando o botão 'D'.

falou

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


DOLLAR

Obrigado vou ver certinho.

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


e os sons dela, vai postar?

JoaoKorb
Veterano
# mai/11
· votar


Atualizem seus PODs HD300 para versão 1.31, melhorou 100% as simulações de ampli, contando agora com settings de SAG, HUM e BIAS. Muito jóia.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

Só daqui uns 2 meses, quando domar bem meus novos equipamentos.

JoaoKorb

Como faz para atualizar?
E como baixo o programa pra ligar a POD no PC?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Baixei o programa.
Mais li varias pessoas que tiveram problemas em instalar o pod no pc.
Qual é a sequência correta a se fazer para ligar a POD no PC?

Casais
Veterano
# mai/11 · Editado por: Casais
· votar


LipeGuitarrero
Cara primeiro instala os drivers e o monkey ele faz um vistoria e diz quais as versões que estão instaladas no pc e quais as mais atuais, e por ele mesmo você atualiza tudo. Eu já botei a minha na versão 1.31 e atualizei o edit librarian para 1.03 também, realmente os novos parâmetros melhoraram e muito as opções para montar os timbres. Deixa o cabo usb desconectado e só conecta quando for solicitado na instalação. Não esquece de registrar o número de série de sua pedaleira no site da line6, por ele você terá acesso a todos os softwares e as opções de fórum, customtones de usuários etc...

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Casais

Opa, baixei o POD HD300 Edit v1.03 Installer e o Monkey.

Qual eu instalo primeiro? Qual sequência devo seguir para dar tudo certo?

Onde fica o numero serial da pedaleira?

Obrigado.

JoaoKorb
Veterano
# mai/11
· votar


Instala o Monkey, ele irá instalar os drivers e o pod edit junto. Apenas conecte a pedaleira quando for solicitado pela instalação. Esse é o erro que a maioria das pessoas cometem. Depois atualize o firmware através do Monkey também. O processo leva cerca de 15 minutos, não desconecte a pedaleira ou desligue o pc enquanto ela é atualizada ok?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


JoaoKorb

Vou fazer as atualizações.
Muito obrigado.

DOLLAR
Veterano
# mai/11
· votar


JoaoKorb

Atualizem seus PODs HD300 para versão 1.31, melhorou 100% as simulações de ampli, contando agora com settings de SAG, HUM e BIAS. Muito jóia.

Eu vi e regulei esses parâmetros, mas o que significam?

Casais
Veterano
# mai/11
· votar


DOLLAR
Cara o que significam realmente também não sei, mas se você for de um extremo a outro em cada um enquanto estiver montando um timbre você notará a diferença em que cada um atua na sonoridade do timbre. eu gostei bastante.

Falknner
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, por favor me ajudem.

Estou a ponto de comprar a POD HD 300.
Minha dúvida e quanto a uma coisa importantíssima pra mim:
- Na HD300 consigo mudar de clean para dist e depois pra um Lead dist com facilidade?

- A HD300 não tem mais aquele recurso de 2 tones da X3?

DOLLAR
Veterano
# mai/11
· votar


Falknner

A HD300 e HD400 não possuem dual tone.

è possível sim, ir do clean ao dist e depois para lead, basta apenas configurar os efeitos. Tipo:

Clean no A, Overdrive do B, Dist. no C e Dist Lead no D

Lu_Soares
Veterano
# mai/11
· votar


DOLLAR

Aproveitando o tópico, vc usa a HD400 no return ou no input? E só mais uma pergunta, pra confirmar, pode-se usar uma simulação de amp e mais 4 efeitos e salvar em um determinado banco, é isso? Pedi a minha hoje, agora é segurar a ansiedade. Obrigado pela atenção.

Abç!

JoaoKorb
Veterano
# mai/11
· votar


Você pode usar tanto no INPUT quanto no FXLOOP, se o seu amp possui esse recurso melhor, vai jogar as simulações e efeitos direto pro seu Power Amp.
Sim ela faz exatamente isso, voce programa um preset com um tipo de amplificador, reverb e mais 3 efeitos simultaneos, e no patch seguinte com uma pisada voce tem outra configuração totalmente diferente.

Lu_Soares
Veterano
# mai/11
· votar


JoaoKorb

Opa blz, valeu pela resposta, baixei o manual e agora é só ler pra qdo ela chegar já estar mais apto. Obrigado pela atenção.

Abç!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Lu_Soares

Cara, eu uso a HD300 direto no Return, o som fica foda concerteza.
Mais da pra usar de varias maneiras:

- Ligar no Send/Return e usar as modulações da pedaleira e o drive do Amp.

- Ligar direto no Return e inutilizar o pré do amp, usando assim o pré e os efeitos da pedaleira e só o power do amp.

- Ligar no Input, desligando a simulação de amp, e usando ela no modo manual (pedais).

São muitas opções e muito boas também. Vai depender de como você precisa usa-la na hora.

Tem também aquela opção dos 4 cabos da pedaleira né, porém acho que pra isso tem que ter o Loop e o Dual Tone, me corrijam se falei besteira.

Lu_Soares
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero

Legal cara, pelo que estou lendo, pesquisando, acho que vai ser melhor ligar no return, igual a vc, pra assim usar ela como pré e os efeitos dela msm. Só segurar a ansiedade, pedi hj, to com sorte esses dias, comprei um pedal e chegou em 14 dias via priority. Vlu!

Abç!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Lu_Soares

Hehehe, quando chegar, poste sua impressões pra gente.

DOLLAR
Veterano
# mai/11
· votar


Eu uso no input do amp, pois o meu não tem return.

Para ficar bom eu faço o seguinte:

ligo em linha e toco pelo fone de ouvido, depois ligo no amp e coloco a config. na POD para input amp. e deixo a equalizarão do amp para ficar o mais próximo possível que estava escutando no fone de ouvido.

Falknner
Veterano
# jun/11 · Editado por: Falknner
· votar


DOLLAR

Puts, ótimo.
E consigo, por exemplo, fazer isso?:

Clean no A, Overdrive do B, Dist. no C e Dist Lead com flanger e delay no D

Ou seja, colocar diferentes efeitos em cada um?
E por último, consigo colocar diferentes simulações de amp em cada um?
Tipo,boogie no A, Marshall B, voz no c... ?


Vi esse video aqui
http://www.youtube.com/watch?v=tHP24VCbleY&feature=related

Ele diz que eu não posso usar o Harmonizer junto com uma distorção... isso é verdade?

JoaoKorb
Veterano
# jun/11 · Editado por: JoaoKorb
· votar


Faz isso que vc quer tranquilamente Falknner, usandos presets salvos em A/B/C/D. O harmonizer se localiza no mesmo bloco das distorções, portanto não consegue usar ambos simultaneamente.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


JoaoKorb
Falknner
Mas pode usar um amp high gain, que é muito melhor que um pedal e o harmonizer

JoaoKorb
Veterano
# jun/11
· votar


Uso apenas os amps Fender em modo PREAMP/COMBOFRT sem simulação de microfone nem speakers, jogando direto no Pro Junior bem saturado. É como seu eu tivesse um ProJr com 3 ou 4 vozes diferentes, acho o máximo.
Mas no geral não uso 30% dos recursos que a pedaleira entrega.

Falknner
Veterano
# jun/11
· votar


Poxa, valeu mesmo galera, já me decidi então, vou comprar a HD300!!

Assim que eu puder posto alguma coisa sobre ela e as minhas impressões.

Obrigado!

Lu_Soares
Veterano
# jun/11
· votar


JoaoKorb

É possível então usá-la sem simulação de mic e falante, apenas a simulação de amp e mais pedais se quiser, é isso ? Peguei uma HD 400, chega amanhã.

Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Lu_Soares

É possível então usá-la sem simulação de mic e falante, apenas a simulação de amp e mais pedais se quiser, é isso ?

Também quero saber isso.

JoaoKorb
Veterano
# jun/11
· votar


Sim é possivel. Quando uso ela com meu ProJr, seto os switchs atrás da pedaleira para LIVE e AMP, então selecione o ampli que você quer usar, aperte o knob PRESETS, e mude a opção do amplificador de FULL para PREAMP, e mais abaixo selecione COMBOFRT.
Esta é a maneira que uso diretamente no meu ampli sem loop. Desta maneira você desabilita completamente o microfone e cabinet. Apenas preamp sendo enviado no sinal.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


JoaoKorb

Cara muito bom, vou fazer presets assim também.
Vou até salvar em Bloco de notas para testar depois hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Pod hd300