Insatisfação com Timbre

Autor Mensagem
Gareth
Veterano
# dez/10 · Editado por: Gareth
· votar


Leandroviski
Cara, li a maioria dos posts e vou te responder com base no que aprendi aqui no forum.
Amp Ruim + Vários pedais = som RUIM cheio de efeitos
Amp Bom + poucos pedais = som BOM sem muita firula

Ou seja, o amp é realmente mto importante no timbre, os pedais varias sim o som mas as vezes vc pode deixar de gostar de algum pedal por exemplo, sendo que o amp que é o malvado da história.
E tambem tem como falaram aí, saber usar as coisas, eu por exemplo estava ligando "errado" minha pedaleira no meu amp e achava que o amp não era la essas coisas, depois de ler cuidadosamente o manual vi que estava ligando no Input sendo que era pra ligar no PWR In.

Pesquise e muito antes d qlqer coisa.
Abraços!

beu
Veterano
# dez/10
· votar


LondrinaBittar

relaxa, vc nao entendeu a minha intenção, eu estava concordando com vc

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


beu
Agora entendi. Mas foi meio ambíguo. Enfim, mals... eiuheuiheuihe

beu
Veterano
# dez/10
· votar


ficou confuso sim, sem erro

paulao_jazz
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Esse "bacana ou não" é muito relativo. Penso que isso traz à tona o "diferente". Eu gosto de pensar que, em se tratando de sonoridades, não há como classificar o "bacana ou não" de maneira objetiva pois dependendo do contexto musical tudo pode mudar. Enfim, experimentar pode surpreender e não foi à toa que a distorção, que todos amamos, é tão desejada. Na verdade ela não deveria nem existir se não fosse por algum "aventureiro maluco".

Falou e disse!

O lance do Nitrous... eu viajei com ele de férias e levei uma Cort Z22, uma guita baratinha tb. Plugada direto no ampzico, tome regulagem de som pro som ficar "bacana". E ficava, a meu gosto. De repente, microfonando, poderia passar por um equipo mais caro.

Quem manda são os ouvidos, de quem toca e de quem curte.

abração!

paulao_jazz
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski

É pq já toquei num Blues Driver e achei ele beeeem fortinho pra um overdrive!

Que bom que ele é a sua praia! Pra mim, foi forte demais. :)

Dom Coimbra
Veterano
# jul/11 · Editado por: Dom Coimbra
· votar


galera, tô retomando este tópico aqui pois tive o mesmo problema que o Leandroviski.

eu uso um wah wah vox v845 que simplesmente COME o meu sinal.

quando eu ligo a guitarra direto no amp o som fica com mais volume, mais brilhante. quando eu uso o pedal, mesmo com ele desligado, o som fica mais baixo e mais abafado.

há como isso ser resolvido? vocês tem idéia do que pode ser? obrigado!

paulao_jazz
Veterano
# dez/11
· votar


Dom Coimbra

Seu wah deve ser "Bypass eletrônico". Existem técnicos de eletrõnica que transformam pedais Bypass eletronico para "Bypass verdadeiro (true bypass)".

Pedais com truebypass não comem o sinal. abraços

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


paulao_jazz
Pedais com truebypass não comem o sinal.
Pedais TBP comem sinal sim. Eles não alteram o timbre mas comem sinal . Colque 5 ou 6 pedais TBP em cadeia e depois espete a guitarra direto no amp. É nítida a perda de sinal. Eu tenho 7 pedaias TBP e já fiz o teste. O som fica mas magro depois de uma cadeia . Se colocar um pedal de buffer tipo os BOSS no meio da cadeia melhora bastante. O sinal fica mais forte. Abrax

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Cara concerteza o seu problema está no AMP, vc está querendo que um amp de iniciante soe poderoso não da né ???? tome cuidado com a ordem de ligação, isso tbm pode influencia no seu timbre dramasticamente.

Vou te contar uma história:
Antes eu usava um amp de iniciante com um apedaleira ZOOM G1 e tbm uma Strinberg, dai percebi que quando eu ia em festivais e ligava minha pedaleira em um amp de melhor qualidade sendo PEAVEY, MARSHALL, LANEY entre outros o som melhorava 100%, e antes disso achei que o probelama era a pedaleira, dai conheci os famosos amplificadores valvulados, me apaixonei, comprei um e vi que o problema era a pedaleira, passei a usar somente o amp e a guitarra e raramente ela no loop para modulações, depois percebi que o problema agora é a guitarra !

Moral: analise sempre o seu equipamento do mais fraco até o mais forte e va adiquirindo coisas melhores, procure testar seu equipamento em outros aparelhos isso ajuda tbm, tem coisas que funciona bem em certas coisas, e em outras não, tente adiquirir coisas no mesmo nivel, se tiver um amp foda de mais pode ter problema com a guitarra e a pedaleira, ja se comprar uma GT-10 e um amp de 10 watts de uma marca que nunca ouviu tbm terá problemas, se vc ter um set de pedais, um amp foda e uma guitarra barata tera tbm problemas com o timbre, na verdade é um casamento, uma vez li uma frase na guitar player que diz assim:
- Seu som soa como o pior equipamento do seu SETUP, ou seja se vc colocar uma maçã podre no meio das boas ela irá estragar todo o resto !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Insatisfação com Timbre