Insatisfação com Timbre

Autor Mensagem
Leandroviski
Veterano
# dez/10


Eae galera beleza? Atualmente to usando o seguinte Set: Strinberg Strato canhota USA (captação da ponte Seymour Duncan Classic Stack STK-S4), cubo Meteoro Atomic Drive 20w, o set de pedais comecei a montar a dois mêses... Por enquanto estou apenas com um Wah Vox v845, um Landscape Brutal Distortion e uso cabos Santo Angelo. Como ja falo no título do topico, estou insatisfeito com meu timbre a começar pelo meu wah que está matando o timbre, uso ele logo após a guitarra, equalizo pelo cubo o som limpo porém parere que o wah está o afetando! O problema já começa aí, porque nao estou afim de adquirir outro wah, então a questão é a seguinte, neste mês irei comprar mais um pedal e preciso da ajuda de vocês...
O problema com o timbre não é só com o som limpo, também não estou muito satisfeito com a distorção... será que o Brutal distortion que não está soando muito bem sozinho, sem um eq, um delay ou reverb, eu não estou sabendo timbrá-lo ou simplismente o pedal não é muito bom? Mas então, já estava meio programado de o próximo pedal ser um delay, mas não sei se no momento tem outro pedal mais importante que irá me ajudar com o timbre... Citem alguns pedais interessantes ai! E lembrando que o preço do pedal nao pode extrapolar 350 reais!

Valeuuuuuu, abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
meu wah que está matando o timbre, uso ele logo após a guitarra, equalizo pelo cubo o som limpo porém parere que o wah está o afetando!
Explique isso...
Meteoro Atomic Drive 20w
Quase que com toda certeza o problema está aqui...
Abç

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
Atualmente to usando o seguinte Set: Strinberg Strato canhota USA (captação da ponte Seymour Duncan Classic Stack STK-S4), cubo Meteoro Atomic Drive 20w, o set de pedais comecei a montar a dois mêses... Por enquanto estou apenas com um Wah Vox v845

estou insatisfeito com meu timbre a começar pelo meu wah que está matando o timbre

Você tem certeza que é o Wha que está matando o timbre?

guitarfilth
Veterano
# dez/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


Leandroviski

Seu problema todo se chama: Meteoro Atomic Drive 20w

Recomendo então uma troca urgente de amplificador cara, que é o que esta matando seu timbre!

Abç!

Edit: Wah Vox v845 - esse wah é ótimo cara!!!

Leandroviski
Veterano
# dez/10 · Editado por: Leandroviski
· votar


Marcosrcf, eu acho que o wah está matando um pouco porque quando ligo a guitarra direto no amp o som limpo fica mais encorpado e mais bonito, mas quando ligo no "set", wah e dist o som fica mais sem graça, mais apagado mesmo equalizando... E quanto a uma troca de amp, tá meio difícil, a não ser que eu consiga vender ele e inteirar 350, mas o que eu conseguiria comprar com isso de melhor?

-

Edit: Outra coisa, dúvida de principiante... Penso da seguinte forma, errado eu sei, mas tipo... Ja que eu não vou usar o Drive do cubo e tal usar ele tipo que só como uma caixa de som, como outro amp vai fazer muita diferença? Vai ser melhor porque ....? Ficou meio confuso mas tenta entender.. aeuhaue

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski

Isso está acontecendo pois esses pedais não são truebypass!!!

Leandroviski
Veterano
# dez/10
· votar


Mas mesmo eles nao sendo truebypass eu tenho fé que eu ainda consigo tirar um timbre beeeeem melhor que o atual...

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski

Poizé cara, tenta testar esses pedais seu em um amplificador mais robusto, com falante de 12 e uma potência razoável que vc vai ver que a diferença é bem grande.
Ja tive um Meteoro Nitrous e realmente é ele que é o vilão dessa historia!

Marcosrcf
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
Pega sua guitar e seus pedais, acha um estúdio legal que tenha um amp valvulado, liga eles e faz um teste pra você ver...

As diferenças estão no projeto, qualidade dos componentes, falantes e etc... só de trocar os falantes você pode perceber uma boa diferença no som de um amp. (Não que valha a pena trocar o falante do meteoro)

Leandroviski
Veterano
# dez/10
· votar


Mas mesmo se eu for trocar ou nao de amp eu vou comprar um pedal este mês, e ai o que me indicam até 350? Eu estava pensando em um delay, provavelmente da boss ou landscape, o que me recomendam? Ainda posso mudar de idéia ...

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski

Compra um delay msm, do boss com essa grana acho que so usado! Vai de landscape msm, é um ótimo delay, e vai sobra uma graninha ainda!

Leandroviski
Veterano
# dez/10
· votar


tenho que dar uma pesquisada antes né! auehuaehuae
não se pode deixar cair na lábia de um vendedor, melhor confiar em vocês!

beu
Veterano
# dez/10
· votar


vc tá insatisfeito com o timbre ou quer comprar um pedal?

junta o máximo de dinheiro e compra o melhor amp q conseguir pra suas necessidades

Leandroviski
Veterano
# dez/10 · Editado por: Leandroviski
· votar


beu

to insatisfeito com o timbre e quero comprar um pedal ;)

beu
Veterano
# dez/10 · Editado por: beu
· votar


vc quer muito pra quem tem pouco dinheiro pra investir

Leandroviski
Veterano
# dez/10
· votar


não é beem invesitr, só queria entender um pouco mais sobre timbre, saber onde está o problema ou o erro, e comprar o pedal não é uma opção, eu vou comprar, e se a grana ta curta, não irei fazer nada, apenas comprar um pedal que tenha um bom custo benefício... ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
mas quando ligo no "set", wah e dist o som fica mais sem graça, mais apagado mesmo equalizando...
Isso aqui é claramente um problema de perda de sinal por ausência de "true by-pass". Somado ao amp ruim....
Abç

Vitor Bossa
Veterano
# dez/10
· votar


nem li todas as respostas mas imagino que todas falam do seu amp e vamos lá mais uma vez... Eu tenho um Wah da Vox, e poxa cara, não tenho nada pra reclamar dele, e realmente eu acho que o que está matando seu set seja seu amp, tenho um Orange Dual Terror e uma caixa Orange 2x12 e às vezes faço show só com ela e o Wah além de uma renca de pedal que tenho aqui que mal uso pro estilo que estou levando agora.
Mas de vez de pegar um delay agora, tente juntar uma graninha a mais e pegar um amp com um falante de 12'' acho que compensa mais e você ficará mais satisfeito apesar de gastar um pouco mais (:

abraços

edalko
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski

Sem um amp bom não há falar em timbre decente. Vai por mim e por 90% do fórum!

Filcrow
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
Pra mim vc ta deixando o wah ligado direto... hehehe

Vinicci
Veterano
# dez/10
· votar


Não tenho o que acrescentar, já disseram tudo. Esqueça esse novo pedal por agora, tenta vender esse seu amp (não sei quanto vale), junta com o que vc já tem, coloca mais um pouquinho e compra outro amp, pelo ao menos 1x12 de uns 50w pra cima, vc terá algumas opções como crate gt112 65w, peavey 112, etc... acho que é o melhor que vc tem a fazer no momento.

Tem pessoas que acham que um amp com mais de 20w não é necessário para apenas estudar e tocar em casa por exemplo, eu penso diferente, não é pq vc tem um amp grande que vc precisa explodir de volume, a qualidade de amps de porte médio em volumes baixos é bem superior do que um pequeno de mesma marca e tipo. Falantes bons e maiores dão uma grande diferença no som final, obviamente.

Konoyaro
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
na boa mesmo com esse captador q eh uma copia do HS3 da dimarzio vc soh vai consegui toca malmsteen ow um otro hard rock......vai se dificil qualquer pedal q tenha as palavaras "metal" ow "brutal" soarem bem nele
pra toca blues e um rock classico ateh um hard rock nao muito pesado esse captador eh foda mas ele nao serve pra mais nada nao

flavio guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Cara um Wah Wah excelente True By pass ( não come sinal ) é o Vintage Wah da BBE Sound, ele é parecido com este vox 845, ( timbre vintage ) mas com mais graves, e com o som mais encorpado ...
mas pense bem ele é um pedal vintage, se vc usá-lo com o Brutal distortion não vai servir pra nadsa, ... ele fica inútil mesmo, mas para sons cleans ou crunchados ele é mlindo ! som dhora mesmo,

gui_paranhos
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
Cara, tenho a mesma impressão que o Filcrow. Seu wah wah deve estar ligado o tempo inteiro, e cortando as frequêcias graves. Dessa forma, tanto o timbre limpo quanto o sujo ficam muito ruins.

SDVR
Veterano
# dez/10
· votar


Cara eu estou na mesma situação que vc, eu tenho um atomic drive 20w também, e mesmo que vc compre delay, chorus, wah wah, que pedal que for, vc não vai conseguir extrair tudo do seu equipamento e conseguir o timbre desejado, a questão é ajuntar uma grana e trocar de amp, o que não é tão fácil, eu tb não vejo a hora pra catar um Laney, mas como ainda sou intermediário e toco no momento apenas em casa, to segurando as pontas com ele e levando, em breve quero comprar um delay, chorus, overdrive e um wah, fechando meu set e depois pretendo trocar os captadores da minha guitarra, reforçando com um humbucker na ponte e troca de amp, tenho uma stratocaster RX20S, meteoro atomic drive 20w, MT2 e GE7, e demorei muito pra tirar um timbre legal, mas é isso aí, mechendo e fuçando que vc consegue tirar um timbre melhor, até vc tiver condições de trocar de amp.

Abraço!

Konoyaro
Veterano
# dez/10
· votar


eu sinceramente trocaria de pedal...nao sei q estilo vc toca mas seu captador he fodissimo pra toca hard rock soh q ele nao guenta metal nao

Slash Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


o seu problema chama-se meteoro atomic drive.

rodsom
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
nao sou guitarrista e nem entendo muito de guitarra, mas vc ja experimentou tirar pedal por pedal do set, pra ver qual dos dois ta afetando seu timbre? e sera que seu wah nao ta ligado direto, como disseram acima?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
Cara por experiencia propria de quem ja usou esses instrumentos, o que mata teu set é o amplificador e a guitarra (apesar que a guitarra da pra levar) o que mata mais é teu amp!!

Abraço!

GustGuitar
Veterano
# dez/10
· votar


Leandroviski
Cara, você tem que deixar o wah antes da distorção, eu tenho o mesmo wah e quando deixo depois do pedal de distorção o som fica horrível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Insatisfação com Timbre