Alguem já tirou algum timbre com a GT10, que se pode dizer nossa que timbre!

Autor Mensagem
alanstu
Veterano
# nov/09


Alguem já tirou algum timbre com a GT10, que se pode dizer nossa que timbre!!!! oooohhhhhhhhh!!!!!
Se alguem conseguiu me de umas dicas por favor!!!

Ou eu sou muito ruim ou a pedaleira é muito ruim ou tem algum segredo que niguem fala.

Já li o manual, ja procurei na internet, ja gravei phrase loop a guitarra limpa para ir timbrando,
Falta algo a mais que não sei o que é.

Gastei R$2000 num equipamento que não consigo chegar nem perto de um zoom g2 com um pedalzinho exp handmade.

Não é falando mal desse ou daquele so estou mostrando minha esperiência e vendo se encontro o que está errado.

Ja testei guitarras diferentes, cabos diferentes caixas diferentes, ligadas na saída do fone, na saida mono. fiquei horas configurando o pre amp.

Se alguem tiver alguma experiência me passe ai que tá dificil.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu

acho que está faltando paciência para vc.

Leia o manual, use o output select correto (não adianta só conectar na saída de fones), o resto é mexer, equalize corretamente, veja os modos low, mid e hi gain dos pré-amps (mesmo os higain tem modo de ganho menor e que dão outros timbres), não exagere em nenhum parâmetro, use boas caixas e bons fones, o volume de saída da gt se ficar muito baixo nmho mascara o som e deixa meio morto, regule o volume nas caixas, mas use o volume da gt mais aberto.

Na minha ex gt6 eu tirei timbres que eu (e outros que ouviram) achamos que eram que timbres.. hehe

Não vou postar patches, pq meu cabo midi era ruim e eu nunca consegui salvar os patches que tive na gt6, mas digo que a simulação 5150 dela me deixou saudades.

Faca na Caveira
Veterano
# nov/09
· votar


Estive num workshop da gt10 no mes passado, apenas por curiosidade pois uso pedais. E achei o som da gt10 péssimo. Os efeitos são até bacanas, mas pra distorção no geral eu achei o som bem ardido, ainda com aquela cara de distorção digital mesmo.

Não quero levantar novamente aquela velha dúvida "pedais ou pedaleiras", mas eu não trocaria por nada o meu set de analógicos.

Agora dizer que ela perde pra uma zoom g2, acho que alguma coisa está errada. Talvez o problema esteja mesmo naquela peça atrás da guitarra rsrs

Ohara
Veterano
# nov/09
· votar


Uma coisa que tenho percebido é que "mais simples é melhor", com a GT-10.
Às vezes pequenas regulagens básicas podem ter mais efeito que usar todos os blocos de efeitos pra corrigir uma ou outra coisinha.

Algumas dicas:
- Leia bem o manual
- Trabalhe com o Custom Cabinet à exaustão
- Regule input volume e input presence pra se adequar à sua guitarra
- Use cada equalização da GT-10 pro seu determinado fim: do patch pra regular o timbre do patch, master pra normalizar os patches e global pra adequar seu equipamento às condições do ambiente (acústica ruim, PAs mal regulados pelo cara da mesa, etc)
- Dê uma olhada nos Quick Efects, tem vários presets usáveis que você pode fuçar e fazer coisas ótimas.

Ohara
Veterano
# nov/09
· votar


Desculpa o post seguido, mas só pra passar um link que divulgaram em outro fórum.

http://www.bosscorp.co.jp/en/GT-10/index2.html

O cara tira bons sons com pouquíssimas regulagens (e mostra quais foram essas regulagens). Tá em inglês.

alanstu
Veterano
# nov/09
· votar


Ohara
valew vou dar uma olhada

alanstu
Veterano
# nov/09
· votar


Faca na Caveira
Deve ser a peça atras da guitarra mesmo, tem muito pouco material da gt10 que seja realmente esclarecedor(sempre tem enigma).
Acho que vou timbrar uns 15 minutos e dar uma pausa de 1 hora e começar de novo, timbrar + 15 minutos e assim por diante dando pausas de 1 hora.

pode ser porque fico horas dai o ouvido fica cansado sei lá, pelo menos li hoje em uma revista e disse para sempre dar umas pausas.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu

Exato, sempre dê umas pausas, toque, equalize um pouco, e descanse o ouvido, e aí volte para mexer mais, além de nmho não fique só na nóia do timbre perfeito, pare e toque alguma coisa para distrair e aí mexa mais hehe

Eu ia fazendo assim com minha gt6 e cheguei em timbres e patches extremamente versáteis e que soavam bem ligados em qq equipo.

Faca na Caveira
Veterano
# nov/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


alanstu
Não é que o ouvido fique cansado. Essa recomendação se deve ao fenômeno da acomodação auditiva.

Tipo, não sei se vc já reparou, mas quando vc passa 1 hora timbrando, vc sempre acha um timbre filé. No outro dia quando vc vai tocar com o mesmo timbre vc se ouve e pensa "Nossa, que bosta de timbre que eu montei"... e começa tudo do zero de novo.

Na verdade, quando vc passa mais de 1h tocando e se ouvindo, a tendência é que o ouvido se acostume, se acomode ao som que está sendo reproduzido. E com isso, quando passa mais de 1h tocando, a tendência é começar a achar tudo muito lindo (imagino que vc tenha entendido que quando o ouvido fica "cansado" vc começa a achar o timbre ruim, quando na verdade acontece justamente o contrário). Daí por isso que quando vc está timbrando se recomenda meia hora de pausa a cada meia hora tocando. Ajuda a vc se ouvir "com outros ouvidos". Tem vários tópicos falando sobre isso, use a busca e vc vai encontrar muita coisa sobre acomodação auditiva. Talvez isso te ajude (ou atrapalhe mais ainda rsrs).

alanstu
Veterano
# nov/09
· votar


Faca na Caveira
È isso mesmo acomodação auditiva, não me lembrava o nome.

Vou tentar fazer aquele esquema que se usa com crianças terapia contratia.

Quando o timbre estiver uma b..s.t. dai eu paro espero 1 hora e depois ouço novamente pode ser o timbre dos meus sonhos.

E quando estiver bom eu vou mechendo até ficar pessimo paro um pouco e ouço para ver como ficou.

Acho que vai dar certo.

VAlew pelas dicas vou dar uma procurada no forum sobre acomodação auditiva.

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu
kra ja vi um kra tocando com uma GT-10 e tirando um puta drive mó nervoso, coisa fina msm....


acredito q vc preise de mais tempo pra se acostumar com a pedaleira...

abçs

alanstu
Veterano
# nov/09 · Editado por: alanstu
· votar


jigo__
valew mesmo, já estou conseguindo tirar um som legal, o que eu percebi foi que por estar acortumado com os efeitos da zoom, não estava assimilando os efeitos da boss que são muito mais realista(sem comparação), ai que estava o problema..
Para quem ja conhece os efeitos da boss já fica mais facil, como eu nunca tinha usado nenum tipo de pedal ou pedaleira boss, encontrei bastante dificuldade.
Então estou estudando eles em separado.
Só com o preamp já da para fazer um ótimo timbre, e o resto é só ir acrescentando efeitos conforme o gosto.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu

Isso aí, o negócio é não se apavorar ou se irritar e ir acertando o som com calma e vc verá que vai chegar em ótimos timbres.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Não acho justo formar uma opinião sobre um produto que você viu ligado por alguns minutos e não mão de outra pessoa.

Da pra tirar grandes timbres com a GT-10 tranquilamente.

Abrs.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Vejam o blog do Alex:

http://alexgt10podx3.blogspot.com/

trashit hc
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu

tem o blog desse cara também.

erdnaxela
Veterano
# nov/09
· votar


Não comprei a gt10 justamente porque timbrar ela não é uma tarefa facil. Pedais é muito mais plug and play. E voce regulou uma vez ja era o timbre é sempre bom. Pedaleira como voce tem que gastar muito tempo ( e no caso da gt 10 deve ser MUIIIIIIITO TEMPO mesmo) pra timbrar acaba caindo na acomodação auditiva. Eu tenho m13 da line 6 que é muito facil de timbrar e tem uns overdrive bacana mas ainda assim não é a mesma coisa de uma distorção analogica.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


nmho pedais podem até ser mais rápido para vc chegar aonde quer, mas se vc quiser mudar de som, tem que abaixar lá e girar potenciôemetro, para voltar para outro som, vai lá e mexe de volta, nas pedaleiras vc salva em n presets e não se incomoda mais, o tempo que se gasta para fazer os timbres se paga rapidinho, ainda mais depois que vc pega mais prática na pedaleira.

Não é essa ciência de foguete que colocam, ainda acho que músico exagera demais toda vez que mexe em algo ligeiramente diferente...

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


erdnaxela
ainda assim não é a mesma coisa de uma distorção analogica.

Eutiro timbres melhores agora com minha XTL em amps transistor (return) do que com set analog que eu tinha.

Pedal Analog só se for em all tube.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


alanstu

Timbrar demora pra caraglio!!!! Só isso que digo. Pra eu timbrar um efeito para uma amigo numa G1, pra chegar perto do meu Proco Rat, demorei mais de 1h! Ficou muito legal por sinal mas eu quebrei a cabeça. E olha que eu usei uma sample de guitarra pra evita que eu não tocassse com pegadas diferentes.

Abs

Filcrow
Veterano
# nov/09
· votar


Sioux
Suas afirmações merecem uns samples gravados pra gente ouvir...
flw

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


vc tem essa pedaleira ha qto tempo?

alanstu
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
uns 20 dias

encosto
Veterano
# nov/09
· votar


Meus efeitos mais legais q mais uso:
Paul Gilbert ( drive limpo e seco)
Steve Vai (dist Levemente estridente e muito sustein)
John Petrucci - (compressor com dist bem definida... + delay )


No momento o do Paul Gilbert eh o mais legal rssss

alanstu
Veterano
# nov/09 · Editado por: alanstu
· votar


Olha as fotos do case que eu montei, demorei uns 10 dias para montar.


http://www.4shared.com/file/149834598/2f0f6100/_2__gt1.html


[IMG]http://dc119.4shared.com/img/150328076/14bc80e4/gt1.bmp?rnd=0.700 3450681713276[/IMG]

http://www.4shared.com/file/150328076/14bc80e4/gt1.html
http://www.4shared.com/file/149821512/dbddb94/gt2.html

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu

Case muito legal :)

alanstu
Veterano
# nov/09 · Editado por: alanstu
· votar


ogaitnas
valew, deu bastante trabalho mas valeu apena, pq deixei maior que o padrão dá para colocar uns 3 pedais se precisar e sempre bom ter um espacinho a mais.
O adesivo da Pionner foi que eu peguei na Expo. eo numero 4 peguei dos adesivos que tinha sobrado dos computadores da lanhouse

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


tenho uma gt10, mas realmente... prefiro e uso a distorção do meu lifesound horizon... mas os efeitos da gt10 são mto bons, mto bons mesmo!

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


alanstu
uns 20 dias

entao eh isso cara. dominar uma gt 10 em 20 dias eh meio complicado mesmo. demora um tempinho pra vc pegar as manhas de cada pedaleira. eu com a minha me 20 (q eh beeem mais simples e limitada q uma gt 10), demorei um pouco pra pegar o jeito dela, entao com uma gt 10 eh ainda mais complexo.
logo logo vc começa a ver o q funciona ou nao, aquilo q fica bom ou nao da certo. qdo vc domina-la vai ver q fez um bom investimento.

flws

alanstu
Veterano
# nov/09 · Editado por: alanstu
· votar


.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem já tirou algum timbre com a GT10, que se pode dizer nossa que timbre!