quem usa 2 delays? ajuda!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: Usar 2 delays é MUITO divertido! hehe

Eu uso aqui pra brincar e acho super legal, por isso estou perguntando aqui no tópico indicações de músicas! Sim, lembrei do Gilmour vagamente (não lembro quais músicas), muitas do U2.

Outro cara é o Nigel Hendroff, do Hillsong.

Não conhecia. Vou dar uma olhada.

Abs

ps. muito legal: http://www.amnesta.net/edge_delay/

baboni
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
entao toco na igreja catolica, muitas musicas vc tem q criar e ter criatividade, entao nao tem uma musica especifica entende?
thifm
entao eu tinha um pé atras sobre delay analogico, mas esse me surpreendeu, bem limpo, chegou faz poko tempo entao nao tive tempo de testar com a banda ainda, mas achei q a repetiçao aparece mais por ser uma repetiçao diferente (pokinho suja) nao sei se expressei certo, mas recomendo

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


baboni

Saquei!

Flw!

LeoBrazil89
Veterano
# nov/10
· votar


baboni
eu uso dois delays um dd3 e um dd20 ambos boss, na ordem fica,

Guitarra - DD3 - DD20 - Amp

normalmente uso eles separados, mais qd uso junto uso um regulado em colcheia e outro em colcheia pontuada
outra opção pra dar mta ambiencia eh usar um no tempo da musica e o outro com uma leve diferença de tempo do principal, da mta ambiencia
tem varias ideias de usar dois delays

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


A pergunta desse tópico é interessante. Tenho apenas um Delay, um Nova da TC.
É um excelente delay, mas ainda quero um analog delay com modulação.
A minha intenção é ligar os dois em série, primeiro o analog com um tempo de delay bem curto e feedback beeeem alto, para dar aquele efeito tipo reverb, que com modulação fica lindo, bem U2... e em segundo o Nova para fazer meus delays ritmicos e tal.
Mas fico com medo de comprar um delay desses e o resultado dos dois ligados em série ficar uma merda.
Isso porque pretendo ligar os dois ao mesmo tempo.
Alguém já fez isso? Embola muito? Fica legal?

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


baboni
engtmir
qual a sequencia q vc usa eles?

Uso os três em sequencia, se prestar atenção, são 3 delays em um único pedal, o pedal o qual pretendo fazer um review quando souber o que falar dele :p

MauricioBahia
O engtmir usa 3. Eu não sei que raio de música é essa que se usa 3 delays ao mesmo tempo...
Realmente, o pedal é bem versátil, e acabo criando vários timbre diferenciados para as músicas, pq imitar alguém que use 3 delays, eu realmente não conheço hehehe, quem sabe no futuro eu não faça com que os futuros guitarristas me imitem utilizando também 3 delays :p

Fica a dica, achei o delay desse pedal sensacional!!! (meio exagerado 3 delays maassss...)

Red Witch Titan Delay

Abraços

baboni
Veterano
# nov/10
· votar


LeoBrazil89
entao colcheia eh o tempo neh? e colcheia pontuada seria 1 colcheia e meia? como vc faz pra colocar isso se o dd3 nao tem tap tempo? na mao e no ouvido? um delay meu tem o tap mas o mad nao vlw

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


pow na me-70 da pra fazer umas brincadeiras massa com 2 delays!!
ja tirei uns timbres mttt psicodelicos, a lá the edge, another brick in the wall!
fica massa mesmo!
eu gosto sempre de colocar um na metade do tempo do outro!
fica com um som bem ritmado, bem percussivo!!
eh massa
abraçoo

baboni
Veterano
# nov/10 · Editado por: baboni
· votar


hj q saquei bem sobre colcheia pontuada, eu tinha notado tb q o t-rex tinha um botao de subdivisao q faz essa colcheia pontuada, vc bate no tempo da musica e o pedal ja faz o tempo de colcheia pontuada

all4n_dlima2
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Que músicas vcs tocam com 2 delays?

Pois entao cara... como eu falei antes sobre as regulagens dos guitarristas q eu me baseava... As músicas do Timmons, ele usa dois delays... e tb tem algumas do petrucci, tanto do DT como no cd solo, que ele usa dois delays, mas, não o usam como algo psicodélico, e sim para dar uma ''enchida'' no som.

abs

LeoBrazil89
Veterano
# nov/10
· votar


baboni

Isso, no dd3 voce tem que colocar no ouvido msm ele nao tem tap tempo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem usa 2 delays? ajuda!