Função 'Hold' em delays de pedaleira, dá pra fazer?

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07


    É possível configurar o delay de uma pedaleira de modo a fazer a mesma função do "hold" nos delays, ou seja, segurar a ultima nota tocada?

    Na GT-6 ou GT-8 (VG-88, de preferencia), como se faz? tem jeito?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kara se a sua pedaleira não tem a função HOLD o que vc pode fazer é colocar o parâmetro FEEDBACK ( não sei como é a descrição desse parâmetro na sua pedaleira mas é o parametro que controla o número de repetições que o delay terá) no último, no talo mesmo - aí vc terá algo próximo de um HOLD.
    PS. escolha tempo de delay (delay time) que for do seu agrado.

    Cara da uma lida em http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
    Nesse link os efeitos são tratados parametro a parametro e no seu caso que tem pedaleira, é só tratar cada efeito da sua pedaleira como se fosse um pedal separado e parametro por parametro de cada efeito vc pode ir regulando.

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu já tentei usar o feedback e altera-lo de 0% para 100% usando o pedal CTL. o problema é que ele grava o que eu tocar a partir desse momento, sendo que eu queria deixar uam nota soando enquanto tocava algo por cima, de forma que o que eu tocasse depois de pressionar o pedal não tivesse sujeito ao efeito.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Na GT-8 tem um efeito no FX2 chamado sound hold, acredito que seja algo neste sentido. Já na VG-88 eu não faço idéia. Uma boa alternativa seria afinar (virtualmente) uma corda e deixar ela soando... (Pelo menos foi isso que eu sempre pensei em fazer se fosse usar uma dessas - ter a possibilidade de tocar base, melodia e/ou solo ao mesmo tempo, não sei quão prático é mas...)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafaelbretas

    E aí cara, achou alguma solução?

    Li o manual e não achei nada...

    Até estranhei porque lembrei de um dos vídeos demonstrativos da própria roland que mostrava algo do gênero.

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Cara consegui não. O problema aqui é que seria segurar uma nota do solo enquanto eu faço outras por cima. só sobrepor mesmo pra ficar mais continuo e agradável. consegui algo mais ou menos usando o pedal CTL pra alterar o tempo do feedback (igual eu disse aí em cima). mas funcionou como um pedal de sustain de teclado, e não é isso que eu quero. manual não fala nada sobre isso, e a VG-88 não tem o FX2 da GT-8, ela é baseada na GT-6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Função 'Hold' em delays de pedaleira, dá pra fazer?