testei Delays: DD-3 - DGD-2 - Triton

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mai/06


    Dessa vez resolvi testar 3 delays, o DD-3 Boss, DGD-2 Onerr e Triton Wavebox.
    Os 3 pedais são excelentes e nem tem muito que falar, acho que os números falam por si, quem tiver afim de ouvir sons tem no site do fabricante:

    www.bossus.com
    www.onerr.com.br
    www.wavebox.com.br

    dados:

    DD-3 DGD-2 Triton
    time max 800 1250 900
    time min 12,5 10 10
    Controle level level level
    Controle time time time
    Controle fback fback fback
    Controle mode: (2) mode: (2) type: (5)
    1 Delay Delay Digital
    2 Hold Hold Tape
    3 Ping Pong
    4 Multi Taps
    5 Dual
    Controle valA
    Controle valB
    Bits - 24bits 24bits
    stereo out não sim sim
    stereo in não não sim
    fonte não não sim
    garantia 1 ano 1 ano 1 ano
    TapTempo não sim sim
    memórias zero zero 40
    reverb não não sim (24bits)
    peso +/- 450g 635g 1000g

    qualquer dúvida eu respondo aqui.
    acho que algo que vale citar é que os 3 tem pouco ruído, porém quando coloquei num vumula bem alto, o boss apresentou pouco mais, mas pouca diferença, quando se coloca o time no mínimo e o fback no máximo, tanto o boss quanto o onerr aprsentam um som bem estranho, parece de algun instrumento árabe, lembra o efeito sitar, é bem legal até, mas um tanto exagerado, dá muito agudo, nesse caso o boss soa mais agradável. Outra curisidade, foi ligar dos delays juntos, com times e fback diferentes, um soa normal e o outro passa a repetir em cima do primeiro que já está repetindo notas tocadas. Quanto ao reverb do wavebox, é um som muito bom, que pode agradar até mesmo os que são apaixonados por reverb de mola, soa bem natural.

    PS. tbem conheço o delay da landscape, o que está no pedal TriEfx, porém por se tratar de um delay analógico deixei de fora, é um delay bem simplis, sem segredos, mas com som analógico.

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    na parte de dados era pra sair uma tabela, ficou estranho aquilo, principalmente onde algum não tem como a descrição de bits, o boss não informa, os outros são 24bits, onde diz mode, boss e onerr tem opção hold e delay, o wavebox teria 5 tipos de delay no knob Type e os controles de val A e val B são só do wavebox, onde diz time min seria 12,50 do boss, 10,00 dos demais, o resto é só ver que a primeira informação é boss, segunda é onerr e terceira é wavebox

    rockman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78

    Fala Randy, ñ tem no teu site esse Triton né!? manda o preço dele pra mim, pode ser aqui no forum msm, mais como sei q aqui ñ é lugar d comercio pode mandar para:
    arraroefeito@yahoo.com.br

    Valeu.

    rockman
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78

    Valeu cara!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78

    Qual vc compraria e por que?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78
    Aí cara, tem muita informação junta, tá meio confuso!
    Escreve um review separado pra cada pedal que fica maneiro.

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    tem dois tipo de delay, o triton, melhor pra quem faz shows, pois vc faz várias regulagens que vc programa uma pra cada música e vc consegue mais variedades de delay, e os DD-3 e DGD-2 que são pra quem precisa de um só efeito ou não se importa de ficar se abaixando e regulando, entre DD-3 e DGD-2 eu fico com o que for mais barato, pois a qualidade de som é a mesma, o time do DGD-2 apesar de ser bem maior, não chega a ser um fator que influencie, pois 1250 é time de mais pra delay, vantagem mesmo é ser estereo pra quem tem caixa estéreo, aí vc tira um efeito maneiro.

    Rachmaninoff
    já ageito pra ficar mais fácil mesmo
    Rachmaninoff

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Só vale acrescentar que o DGD-2 da Onerr não precisa ficar abaixando no show não. Ele tem a função TAP TEMPO. É só pisar e manter pressionado o pedal por 2 segundos e o led fica verde. Com o led verde é só dar 3 ou mais pisadas no ritmo que vc quer que ele altera o time do delay automaticamente. Não sou endorser da Onerr e não ganho nada com isso, mas esse pedalzinho de delay é muito bom mesmo. Abraço.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DD-3 e DGD-2 que são pra quem precisa de um só efeito ou não se importa de ficar se abaixando e regulando,

    Isso é um saco .....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testei Delays: DD-3 - DGD-2 - Triton