quem usa 2 delays? ajuda!

Autor Mensagem
baboni
Veterano
# nov/10


ola galera blz? Acabei de comprar outro delay, irei usar 2, o som ficou legal , mais cheio e tipo um som espacial, queria saber se seria melhor usar os 2 um do lado do outro no final da cadeia ou usar entre o chorus tipo: delay-chorus-delay vlw

eric bluesman
Veterano
# nov/10 · Editado por: eric bluesman
· votar


baboni

mas o seu intuito nos dois delays é poder ter um timbre com os dois mesmo juntos ou pra poder ter duas regulagens diferentes em cada um?

Sushi
Veterano
# nov/10
· votar


baboni

Eu te faço a mesma pergunta que o eric bluesman fez, porque geralmente quando se tem 2 delays, é para cada um ter uma regulagem diferente, pois caso os dois forem ligados ao mesmo tempo, o sinal do primeiro (com delay) vai passar pelo segundo gerando delay em cima de todo o sinal que receber, aí não fica bom, entendeu?

Abraços

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


baboni
eric bluesman
Sushi

E eu que uso 3 :p

Red Witch Titan Delay

Abraços

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


Sushi
Eu te faço a mesma pergunta que o eric bluesman fez, porque geralmente quando se tem 2 delays, é para cada um ter uma regulagem diferente, pois caso os dois forem ligados ao mesmo tempo, o sinal do primeiro (com delay) vai passar pelo segundo gerando delay em cima de todo o sinal que receber, aí não fica bom, entendeu?

Errado.

Na verdade eu já cheguei a usar até 4 delays em série, cada um de um tipo e com um tempo, e vou te falar que fica legal, dependendo da regulagem.

Abs

baboni
Veterano
# nov/10
· votar


eric bluesman
Sushi
usar os 2 juntos, e sabendo regular fica super legal, logico q se exagerar começa a ficar embolado, mas sabendo regular fica mais cheio e tipo espacial



engtmir
qual a sequencia q vc usa eles?
Manubio
legal , um cara q vi q usa eh o Andy timmons

Sushi
Veterano
# nov/10
· votar


baboni

Sim, eu concordo que da pra fazer o que você quer sim, é que não é a minha praia, então acho que te respondi errado, da sim, sabendo regular. É que no meu caso eu prefiro deixar um curto e um longo, por exemplo.

Abraços!

all4n_dlima2
Veterano
# nov/10
· votar


baboni

Eu uso mto dois delays no meu preset do guitar rig... configuro meio q ao estilo Timmons e Petrucci.
Acho q eh coisa de 300 ms um e o outro por 550ms... da um efeito bacana.

baboni
Veterano
# nov/10
· votar


Sushi
mas qualquer dia experimenta quem sabe vc curti tb, mas vlw
all4n_dlima2
eh da um som mais cheio, talvez quem escute nao sinta a diferença mas qd vc deixa soh um parece q o som fica "magro" , qd liga os dois fica mais cheio meio q espacial vlw

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


só testar regulagens e dá para usar os 2 juntos em sequência tranquilo... dá para montar muitas pirotecnias legais com mais de um delay, por exemplo fazer fake de efeito de tocar em super velocidade hehe

sjáumst
Veterano
# nov/10
· votar


ola galera blz? Acabei de comprar outro delay, irei usar 2, o som ficou legal , mais cheio e tipo um som espacial, queria saber se seria melhor usar os 2 um do lado do outro no final da cadeia ou usar entre o chorus tipo: delay-chorus-delay vlw

Cara, quanto mais delay melhor!
Duas configurações que acho legal são delay-reverb-delay
OU
reverb-delay-reverb (fugindo da tua proposta)
ou dois reverbs e dois delays

Mas isso dai fugindo da praia do que o pessoa tá propondo e indo pra um timbre shoegaze bem arrastado. Legal é se um deles fora analógico pra ter aquela modulação natural e outro digital pela praticidade.
Mas não pra ligar separado/cada um de uma vez, o bom é usar tudo ligado de uma vez só!

Konoyaro
Veterano
# nov/10
· votar


eu acho q fica legal usa 1 dos delay como harmonizador, quanto mais feedback tive nos delay mais espacial vai fica

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Eu mesmo, uma época que estava sem reverb, usa um dd-6 como delay, e um delay da behringer com uma regulagem bem leve para ficar como um reverb disfarçado, quebrava um galho legal...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que músicas vcs tocam com 2 delays?

sjáumst
Veterano
# nov/10
· votar


Quem músicas vcs tocam com 2 delays?


Pode ser com três?
http://www.youtube.com/watch?v=c3uuwFxBK-A&feature=channel

sjáumst
Veterano
# nov/10
· votar


E tem outros videos desse cara que ele usa também, se não me engano ele tem 4 pedays de delay.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sjáumst: Pode ser com três?
http://www.youtube.com/watch?v=c3uuwFxBK-A&feature=channel


E tem outros videos desse cara que ele usa também, se não me engano ele tem 4 pedays de delay.

Pô, tô falando na prática, no dia-a-dia, pra quem tá no tópico!

Ahhh... Experimental é outro papo.

Abs

sjáumst
Veterano
# nov/10 · Editado por: sjáumst
· votar


Nossa agora que eu vi que digitei "pedays" uahuahuahuahuhaua
mas voltando:

Experimental também pode ser algo do dia-a-dia!
Post-rock e Shoegaze usa MUITO delay, por exemplo, e são bandas que tocam por ai.


E eu estou no tópico [?]

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Alguém conhece um pedal tap tempo?
Sem ser rack monstruoso.. tipo o que tem no Amplitube.

Queria delay de 800 e 1600, mas não 2 pedais.
Testei uns aqui e neca de nada. Ou sou ruim de regulagem.. rs

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


Fazendo uma propaganda, deêm uma olhada na 2ª edição da www.guitarload.com.br que tem uma matéria sobre o 'Uso complexo do Delay', que fala sobre como usar 2 ao mesmo tempo (com gravações para demonstrar).

baboni
Veterano
# nov/10
· votar


sjáumst
entao eu tenho um echo tap dls(digital) e um mad professor deep blue(analogico) e a principio estou ligando eles entre o chorus (delay-chorus-delay) vlw
MauricioBahia
entao eu toco na igreja , entao eh um repertorio q vai de baiao a rock entao isso eh bem extenso, mas gostei mais dos 2 delays na distorçao

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sjáumst: E eu estou no tópico (?)

:) É que quando perguntei "Que músicas vcs tocam com 2 delays?", você respondeu com um vídeo de uma outra pessoa.

Experimental também pode ser algo do dia-a-dia!
Post-rock e Shoegaze usa MUITO delay, por exemplo, e são bandas que tocam por ai.


Sim, pode! Mas, por curiosidade perguntei ali acima sobre as músicas (não bandas) que a galera AQUI tocaria com 2 delays. Queria saber o nome da música (ou músicas), sacou?

Deixa pra lá... hehe

baboni: entao eu toco na igreja , entao eh um repertorio q vai de baiao a rock entao isso eh bem extenso, mas gostei mais dos 2 delays na distorçao

Músicas evangélicas?

Abs

baboni
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
entao Mauricio eu toco na igreja com varios estilos desde baiao ate rock entende, mas eu gostei mas no drive, mas vc perguntou q estilo nois tocava pq? (curiosidade) kkkk

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


baboni: entao Mauricio eu toco na igreja com varios estilos desde baiao ate rock entende, mas eu gostei mas no drive, mas vc perguntou q estilo nois tocava pq? (curiosidade) kkkk

Acho que eu não tô sendo claro...

Eu queria que alguém citasse o nome de 1 ou mais músicas com 2 ou mais delays. Como vc disse toca em Igreja, não devo conhecer nenhuma, pois imagino que sejam evangélicas. :-) Por isso perguntei sobre o estilo.

Abs

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Eu uso 2 delays em muitas músicas minhas... U2 usa bastante, um exemplo é 'Bad'.

[]s!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: Eu uso 2 delays em muitas músicas minhas... U2 usa bastante, um exemplo é 'Bad'.

Eu só conheço algumas do U2 mesmo...

Abs

thifm
Veterano
# nov/10
· votar


engtmir
Cara, estou procurando um delay, esse que você postou eh bom? O que você tem a dizer sobre ele?

Valeu!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: Eu uso 2 delays em muitas músicas minhas...

O engtmir usa 3. Eu não sei que raio de música é essa que se usa 3 delays ao mesmo tempo... hehe

Abs

thifm
Veterano
# nov/10
· votar


baboni
Cara, o mad professor segura a bronca? Altera o timbre? O que você pode falar sobre essa caixinha azul?

Desculpa lotar o tópico, é que estou procurando um delay e o Deep Blue está na minha lista de intenções. Se você puder e preferir, pode comentar no post que eu criei sobre o Mad Professor.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246688/

Obrigado pela ajuda!

Fernando
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
O Gilmour também usa 2 delays em algumas ocasiões... Outro cara é o Nigel Hendroff, do Hillsong. Usar 2 delays é MUITO divertido! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem usa 2 delays? ajuda!