Boss me-70 x Zoom G2.1nu - O Confronto

Autor Mensagem
Jafet
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero

vamos lá:

1- seu case pesa uma tonelada

2- quando acontece um problema vc tem que saber em qual dos pedais e dos 25 kilometros de cabos foi o problema

3- cada casa de show vc tem que regular os 56354 botões pra melhorar o timbre

4- se o amplificador for ruim, o guitarrista da banda de abertura te detona com um V-amp

5- se o amplificador for bom, o publico tá bebado e nem percebe a diferença entre vc e o guitarrista da banda de abertura usando um V-amp

6- O ampli é bom, a casa de show é perfeita, o publico não está bêbado, tem roadie pra carregar seu case, seu equipamento não deu problemas e casou com a casa, que timbre lindo vc tirou!!! Mas não é que o cara do V-amp tbm tirou um timbre muito legal???

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Jafet

Isso é ruim demais né. o que sempre odiei em pedais é isso ficar regulando os milhoes de botões toda hora é mto ruim.
Por isso sempre gostei mais de pedaleiras, é claro que inda axo o som dos pedais melhor, porém a praticidade das pedaleiras está muito legal.
Qual pedaleira você possui agora? e gosta dela? tem timbre bom? distorções bem reais? tanto overdrive quanto distorções hi-gain?

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Gente tenho umas duvidas simples porém quero perguntar para tirar a curiosidade

Qual a vantagem real de comprar uma GT-10 ao inves de uma me-70?
o que ela tem a mais que pode ser substancial na compra dela?
a me-70 parece ser muito mais facil de se mexer por causa dos montes de knobs ja a GT-10 parece ser mais complexa, o que faz voce pegar a GT-10 ao invez da me-70?

a me-70 tem afinador?

a zoom g2.1nu tem uma bateria virtual que ajuda muito pra tocar sozinho, estudar etc.
a boss tem a bateria digital também?

a boss tem como salvar patchs criados nela? e tem como trocar de patch que nem na zoom? tipo ir do patch um pro 2 pro 3 e voltar pro 2 e pro 1? e tem como trocar de banco com ela?

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero

Tenho uma GT-8 e adoro ela, tá super bem timbrada e faço tudo que eu quero nela! As distorções são muito boas, mas pra chegar no som bom tem que arrebentar a cabeça, só pra vc ter uma ideia eu tenho 3 equalizadores pra usar ao mesmo tempo, e não são esses equalizadores de medio grave e agudo só não!!

A GT-10 é a top de linha da Boss, esmaga a ME-70 em tudo, praticamente todas as pedaleiras da Boss estão na GT-10, mas é um monstro pra regular e faz vc realmente entrar em desespero!
Tou vendo que vc é principiante, acho que a GT-10 pode quebrar sua cabeça, seria legal vc ter umas pedaleiras menores e depois passar pra uma dessa, mas se vc for direto pra ela, não vai precisar de outra nunca mais!! E se aprender a regular, vc realmente não vai querer passar pra outra nunca mais!

Mas entre uma ME-70 nova e uma GT-8 usada, que estão no mesmo preço, eu pegaria a GT-8!! É muito mais pedaleira!

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


a me-70 tem afinador?

afinador hoje é básico em qualquer uma


a zoom g2.1nu tem uma bateria virtual que ajuda muito pra tocar sozinho, estudar etc.
a boss tem a bateria digital também?


que eu saiba nenhuma pedaleira da Boss tem bateria, se tiver falando algo errado... eu acho que nenhuma Boss tem

a boss tem como salvar patchs criados nela? e tem como trocar de patch que nem na zoom? tipo ir do patch um pro 2 pro 3 e voltar pro 2 e pro 1? e tem como trocar de banco com ela?

Básico em qualquer pedaleira tbm

Matheus Bertolino
Veterano
# out/10
· votar


Esquecendo o preço, pelos efeitos e pra estudo, pela facilidade, a G2.1Nu é uma boa como 1ª pedaleira? Ou é melhor comprar algo mais simples?

janick
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
Ta vendo chefe?
Faz umas perguntas dessas, e ainda quer ter moral para argumentar...

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Jafet

Opa, vlw nunca tive aportunidade de testar essa me-70 só toquei um pouco onde estudo com ela mais nem deu pra fuçar nada.

a zoom g2 ja toquei bastante e axo legal as coisas que ela tem pra estudo.

quando for comprar uma pedaleira nova axo que vou de me-70 é facil de mexer, pra tocar na igreja deve ficar legal demais.

será que ela vai casar bem com um laney lv100 + SX sst57 com captadores custom alnico blues da malagoli? será que tera um som clean lindo?

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


janick

Ele tá aprendendo, aliás todos nós... só precisamos todos ter paciência, pq um dia tiveram com a gente...

LipeGuitarrero

será que ela vai casar bem com um laney lv100 + SX sst57 com captadores custom alnico blues da malagoli? será que tera um som clean lindo?


Aposto que sim, Laney e Boss, casamento perfeito ehehehehe

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


E com fender frontman 65r será que fica bom? melhor que a combinação do laney?

pedrojob
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero
na minha opiniao o 65R da um pal no laney...
hj em dia se tivesse grana pegaria esse fender, ele eh show de bola

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


pedrojob

Mais ele casa bem com pedaleiras digitais?
eu posso comprar ele por da pau no laney porém dai vou ver ele fica horrivel com a pedaleira, isso que tenho medo, dizem que ele não tem peso pra distorções pesadas, não possui muito grave, isso me preocupa por isso escolhi o laney.

Matheus Bertolino
Veterano
# out/10
· votar


Dizem que pedaleiras em amplificadores valvulados não dá muito certo. Se você tem dinheiro pra comprar esse amplificador, dá pra comprar uns analogicos tambem.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Matheus Bertolino

Não sei se você falou comigo, mais o fender frontman 65r e o laney lv100 não são valvulados.
São SS.

Matheus Bertolino
Veterano
# out/10
· votar


Não sei se você falou comigo, mais o fender frontman 65r e o laney lv100 não são valvulados.
São SS.

Hm, quando vi parecia ser valvulado, o botãozinho vermelho xD. Malz.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


De boa.
Alguem pode me responder se a boss tem atrazos na troca de patchs? se fica aquele tempo na mudança mudo o som?

e tem simulação de cabeçote + caixas 2x12 e 4x12?

papillon
Veterano
# out/10 · Editado por: papillon
· votar


LipeGuitarrero

não tem atraso algum na mudança dos patchs, alias axo que nenhuma pedaleira atualmente ainda tenha esse problema.

a me-70 tem uma saida "rec/headphones" que como o nome diz, serve para gravação em linha e escutar no headphones, quando vc usa essa saida automaticamente os preamps ficam com a simulação de gabinetes, cada amp com um gabinete especifico, mas nao sao selecionaveis.

espero q tenha dado para compreender

abraço

EDIT: não curto usar a saida "rec/headphones" prefiro usar a saida normal da pedaleira. so para gravaçoes mesmo, mas no amp fica mal.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Entendi.
Obrigado, vou adquirir um laney lv100 ou fender frontman 65r mais estou em duvida, vou pegar o que tiver mais barato mesmo, ja que os dois são ótimos amplificadores. e depois a me-70. espero que eles casem legal. sobre o laney sei que vai casar bem, porem não sei sobre o frontman 65r dizem que é agudo e que nao fica legal com pedaleira, por isso tenho medo de pegar ele.
Será que fica legal 65r+me-70?

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero


Não pegue o Fender, fender é pra ligar a guitarra direto, fica show, mas pedaleira nele fica agudo e rachando, tive um e passei com uma semana!!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Jafet

Obrigado pela dica, era isso que eu tinha medo. ele é um amplificador muito agudo né.
o laney parece ser mais neutro, axo que deve ser por isso que a galera prefere ele para ligar pedaleiras.
Vou de laney mesmo. e ele ainda é mais barato que o fender =D, melhor ainda. vou de laney.

Galera, a boss me-70 tem como criar um patch usando chorus delay e reveb ao mesmo tempo? tem como usar esses efeitos com os pedais ao mesmo tempo?

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

fala parceiro, se me permite, vou copiar a pergunta q vc me fez em particular e por aqui no topico, talvez ajude qm precisa blze tenha duvida sobre a me-70 ok?

Opa iaew.
Qual amp voce usa com a boss me-70 mano?
quais os prós e contras dela?
da pra por pedal analogico nela e usar junto no set?
os pré amps são bons? ela é de facil regulagem?
obrigado
abraços


Brother tenho outra pergunta, tem como eu montar um patch com a me-70 tipo pra ambiencia: com delay chorus e reverb ao mesmo tempo? e tem como eu adicionar eles ao mesmo tempo com os pedais separados?
obrigado





Resposta:

fala parceiro blz??
eu uso um marshall mg100dfx junto com a me-70
por enquanto eu nao tenho nada a reclamar dela, ou seja, ela propociona tudo q eu precisava mesmo.
a unica coisa que falta nela eh saida usb, mas em relação a qualidade de efeitos eu axo ela otima!
da para usar pedais analogicos junto a ela sim, mas ela não tem loop como na gt-10 onde vc escolhe em que local da cadeia o pedal vai ficar. com a me-70 ou vc usa o pedal antes, ou deps dela.
em relação aos pre, eu acho bem satisfatorios. talvez eles não sejam tão fieis aos amps originais como os produdos da line 6, no entanto se vc levar em consideração apenas o som (sem comparar com a fidelidado ao amp real) eh mt legal sim. eu adoro o clean, o do mesa e do marshall, da pra tirar mt timbre bacana!
e sim, ela eh MT facil de regular, tao facil como pedais analogicos
para mim ela eh a mais pratica do mercado qd o quesito eh regulagem.
da para você criar sim um patch com chorus, delay e reverb, vc pode ligar/desligar o delay e o chorus pisando no footswitches, no entanto o reverb nao tem foot, vc tem q regular ele no knob de reverb.
http://gabrielpalmaguitar.files.wordpress.com/2010/07/me70.jpg
da uma olhada nessa foto.
vc pode usar um efeito de cada seção (compressor, od/ds, modulation, e delay) reverb preamp noise gate.
formando assim um total de 7 efeitos simultaneos total.
espero ter ajudado
qlquer coisa pergunta ai.
abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Opa.
Ae gostei da tua resposta. era o que eu precisava ouvir para ficar 100% seguro para comprar a ME-70.
Vou compra-la logo depois de comprar meu laney lv100 :D
Vou comprar uma SX sst57 ou uma SX ssg (ainda não decidi)
depois o laney
depois me-70

Axo que meu set vai ficar legal.

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

fala cara! blz??
que bom q te ajudou...
então, seu set com certeza ficara massa, mas ainda assim
aconselho, como sempre, que se possível teste todos os equipamentos pois você fara um grande investimento portanto deves ter certeza que os equipos serão de bom proveito para você e se eles são realmente o que você procura!!!

abração!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Opa, será sim um bom equipo pra mim.
só não decidi ainda a guitarra.
Tem sx sst57 / sx ssg / cort viva gold II / cort X-11.
Floyd rose ao mesmo tempo que me assusta pela complexidade na regulagem ao mesmo tempo me atrai pela versatilidade de uma superstrato e pelas coisas legais que da pra fazer com uma floyd rose.
Muita duvida.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Gente, fim de ano vou na teodoro sampaio.
Vixi vô me matar de tando testar os equipamentos.
Vou trazer uma guita e um amplificador de lá.
a pedaleira vou comprar aqui mesmo na cidade.
Espero que tenha as sumidas Cort x-11 / Cort x-6 e Cort Viva Gold II pra eu testar =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss me-70 x Zoom G2.1nu - O Confronto