Boss me-70 x Zoom G2.1nu - O Confronto

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero


Bom, abri esse tópico com o intuito de discutirmos sobre essas duas pedaleiras. A zoom G2.1Nu é uma lançamento da zoom para substituir a zoom G2.1u normal. E a Boss me-70 é uma pedaleira um pouco nova também porém muitos ja conheceçem.

No Mercado Livre o pessoal está vendendo a nova Zoom de R$ 700 a R$ 900.

E a Boss de R$ 1000 a R$ 1200.

A pergunta é a seguinte:

Compensa comprar a zoom por 700.00 enquanto a boss esta a 1000.00?

Compensaria juntar mais 300 reais e comprar a boss?
Compensaria ficar com a zoom ja que ela é melhor que a boss?

Em termos de Distorção (ja que modulação as duas pedaleiras são boas)

Os drives dessas pedaleiras sao mais indicados para qual tipo de som? Qual possui a melgor Hi-gain? E quam possui a melhor overdrive e distorção para Hard Rock?

As distorções da boss é melhor?
Mais tão melhor assim que você pagaria 300 reais a mais nela?

As distorções da zoom é melhor?

Em termos de troca de efeitos e patchs, Qual é a melhor?
Qual a mais rapida?

Video da Boss ME-70:

Parte 1:



Parte 2:



Video da Zoom G2.1nu:



OBS: Estamos falando de pedaleiras, e não de "set de pedais".

As respostas Serão muito uteis para as pessoas que pretendem adquirir algum desses dois equipamento.
Comentarios como Zoom é Zoombido ou Boss só tem nome não precisam ser escrito e postados.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LipeGuitarrero: No Mercado Livre o pessoal está vendendo a nova Zoom de R$ 700 a R$ 900.

Tá muito caro... Ela custa U$240,00 com frete no Ebay!

Os caras tão botando um preço lá no alto pra faturar mais e pq sabem que é novidade e aqui no FCC falam dela.

Eu não compraria nem pau!

A ME-70 custa U$300,00, sem frete, fora outras funcionalidades extras, nem dá pra confrontar. Basta pegar o manual das duas e ler. Uma comparação mais justa seria com a ME-25 em todos os aspectos.

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Então criei o tópico por causa do preço mesmo, porque estão muito parecidas no peço. Com um pouco a mais ja da pra pegar a ME-70.

Acerca da troca de patchs da me-70 tem como fazer como na zoom com aqueles 2 foots que ela tem? trocar o patch pra la >>> e pra ca <<< ??

ricardocezario
Veterano
# out/10
· votar


Cara, a comparação justa seria com a ME-25 mesmo.

Não conheço a G2.Nu, apenas a G2.U, e tenho a ME-25 e pedais analógicos.

Na boa? Vai de Boss, dificilmente alguma marca pega as modulações dela. E nas distorções e drives é só você ter paciencia que chega no som que você quer (Isso é com qualquer pedaleira)

janick
Veterano
# out/10 · Editado por: janick
· votar


Na boa? Vai de Boss, dificilmente alguma marca pega as modulações dela. E nas distorções e drives é só você ter paciencia que chega no som que você quer (Isso é com qualquer pedaleira)

Discordo. A Boss desenvolveu péssimos preamps com esta nomenclatura "COSM". Falta dinâmica, presença, ambiência e principalmente realidade à estes. Eu já tive muitas pedaleiras, e de longe, eu considero a modelagem de preamps das GT's e cia, as piores. Melhores? Vox, Line 6 e disparado na frente, VST's como o amplitube. Já tive todas estas pedaleiras até parar no meu setup digital. Uso ele faz mais de ano já e me agrada muito! Tenho uma G2.1u apenas para backup, caso o sistema dê pane ao vivo (coisa que nunca aconteceu comigo, mas sou um cara preparado).

Abçs

papillon
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero

fala meu irmao blz??

entao cara, eu ja tive uma g2.1u e tenho atualmente a boss me-70
sinceramente nao da pra comparar!!
a me-70 eh MUITO mais pedaleira!! desde a carcaça ate os efeitos e distorções!!
você sabendo timbrar ela direitinho tu tira o som que tu quiser!!
alem de poder usar como setup de pedais individuais que pra mim so essa vantagem ja deixa ela a anos luz da zoom.
eu sinceramente nao tenho do q reclamar da boss me-70 a praticidade de criar timbre nela eh fora do comum, sem ter q ficar entrando em menus e tal... eh praticamente plug and play!!
a questão da troca de patchs eh coisa do passado cara, hj em dia qlquer pedaleira faz essa passagem imperceptivelmente.
a g2 eh uma otima pedaleira tbm, mas axo q nao da para comparar
a questão dos preamps q o nosso amigo janick falou eu concordo em parte.
acho q realmente as simulaçoes poderiam ser mais fieis aos amps, mas ao meu ver são muito boas tbm, principalmente a 'clean' e a do mesa que eu esqueci o nome mas acho que em comparação a zoom eh muitoo melhor!(nunca toquei em pod, vox).
enfim, se você puder gastar esses 300 a mais, va na fé na me-70 q garanto q vc nao vai se arrepender.

espero q tenha ajudadoo


abraço

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Vixi , pelo jeito a boss está disparada na frente né...
Pelo preço absurdo que a G2.1nu está ela poderia ser até que comparavel a boss né?
Porém é como o MauricioBahia disse: ela é lançamento e os cara enfia a faca no olho (literalmente).
Isso nao devia acontecer. Por exemplo a zoom Zoom G7.1 Ut Valvulada ta 948 no ML e uns caras vendendo a G2.1nu por 900, um absurdo.

Mais alguem para defender boss ou zoom?

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Outra coisa, qual melhor wah da boss ou da zoom?
E simulação de amps qual ganha?

Coloquem assim pra ficar mais facil e melhor para as pessoas que tem duvidas entre as duas pedaleiras.

exemplo:

Distorção:
Boss: 8
Zoom: 6

Modulação:

Boss:8
Zoom 6

Simulador de Amps:

Boss: 8
Zoom: 6

Pedal de Expressão:
Wah / Whammy / Volume:

Boss: 8
Zoom:6

E embaixo seu comentario exemplo:

Axei a boss melhor porque eu axo o som melhor e os knobs dela são legais(isso é exemplo ta.)

Ou Gostei da zoom porque o o som é melhor e ela tem um design bem cut cut (como diria o marcelo taz do CQC rsrs)

Isso facilitará pro pessoal novo que nao conhece os equipos terem uma noção legal deles =D

elyts
Veterano
# out/10
· votar


ME-70, perae ne ZOON?

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


elyts
ME-70, perae ne ZOON?

Hein??

Caso eu tenha entendido o que você quiz dizer ME-70 é da Boss e a G2.1nu é da Zoom.

MauricioBahia

A zoom que estamos falando é a G2."1".nu é a que tem pedal de expressão.

Matheus Bertolino
Veterano
# out/10
· votar


Se o problema é o preço vai no Paraguai que você acha essa Zoom G2.1Nu por menos de 500 reais. Lá zoom é baratin.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


LipeGuitarrero: A zoom que estamos falando é a G2."1".nu é a que tem pedal de expressão.

Eu sei. Pq achou que não sabia?

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


MauricioBahia

É que vc postou a pagina do e-bay da zoom G2.nu sem pedal de Expressão

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


LipeGuitarrero: É que vc postou a pagina do e-bay da zoom G2.nu sem pedal de Expressão

Tem razão!!!

Aqora sim: http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=g2.1nu&_sacat=0&_stpos=&gbr=1&_dmpt=G uitar_Accessories&_odkw=g2nu.1&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313

Abs

RennanRdC
Veterano
# out/10
· votar


Como faço pra ver no ebay se a loja manda pro brasil?

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


RennanRdC

Isso ai é com o MauricioBahia, se não me engano é ele quem compra umas coisas por lá.
Mais precisa ter cartão de crédito internacional ( eu axo né)

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Nossa com essa nova zoom G2.1nu caiu o preço das G2 normais olhem isso muito barato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156981201-pedaleira-guitarra-g2 -zoom-multiefeitos-imbativel--_JM

Se a galera ta afim de uma pedaleira boa e barata ta ae a hora de comprar né.

papillon
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero

caraca, ta mt barato mesmo!
até pra qm tem um set de pedais ta valendo a pena catar uma dessa para usar as simulações que diga-se de passagem que sao bem bacanas!!!

abraço

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


janick

Se vc fosse de Salvador BA eu te convidaria pra ouvir minhas configurações da Boss GT-8 e vc mudaria de idéia!!

O que acontece não é que os prés das GTs são ruins, mas eles estão um estágio a menos de equalização!! Toda simulação dessas pedaleiras são feitas com equalizações e realmente a GT deveria ter colocado esse estágio a mais!! Mas te garanto que quando vc acha essa equalização que falta e coloca logo depois dos prés, vc encontra uma simulação muito real e muito orgânica!! Muito melhor que os PODs, pelo menos os que já toquei ou já tive!! Esse HD eu não sei...

papillon
Veterano
# out/10
· votar


Jafet

Toda simulação dessas pedaleiras são feitas com equalizações e realmente a GT deveria ter colocado esse estágio a mais!


Fala cara!! blz?
nao intendi direito oq vc quis dizer!! ;~/
eu tenho uma me-70 e eu gosto bastante das simulações dela
provavelmente a sua gt-8 tambem nao deve fazer feio!!
axo a gt-8 irada e muito bonita!!

abraçoo

Jafet
Veterano
# out/10 · Editado por: Jafet
· votar


papillon

nao intendi direito oq vc quis dizer!!

Seguinte, vc já viu como é feito esses módulos de bateria que tem milhares de sons de caixa e bumbos pra vc escolher?? E programas tbm que tem sons de bateria?? Ali realmente são sons reais da bateria gravados em studio e que são reproduzidos quando vc toca sua bateria! Nas pedaleiras infelizmente não chegamos a esse ponto, ainda não foi possível com a tecnologia atual, pelo menos que eu saiba não... Nas simulaçoes de guitarra se tenta chegar perto do som de determinado ampli usando equalizações! Vc pode pegar uma simulação de Soldano por exemplo e com muita equalização chegar em um 5150, pra isso claro vc precisa do original do lado te dando um ponto onde deve chegar e acredito que não seja algo tranquilo de fazer!! Não sei me aprofundar no assunto, mas não tenho dúvidas que a POD preferiu colocar as simulaçoes mais cmpletas e menos verde do que a Boss, facilitando as coisas e dando uma ideia que as simulaçoes deles são mais realistas, A Boss te deu uma opção de vc pegar uma simulação dessa e colocar algo a mais, algo seu, seu timbre e não ficar um mesmo som pra todas as pedaleiras!! Se vc for v o X3 tem um milhão de simulaçoes e que quando liga impressiona, mas depois vc começa a perceber que tão muito parecidas... acho que eles perceberam isso e de mais de 70 simulaçoes eles diminuiram pra 16 !!

janick
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
Se vc fosse de MG eu te chamaria pra conhecer meu home aqui =)
EU (minha opinião apenas) acho que os algorítmos dos VST's estão muito à frente das pedaleiras no mercado. O problema é que na GT, essa sensação orgânica no som, como se você estivesse realmente usando o amplificador no quarto, não rola. No Guitar Rig, e principalmente no Amplitube eu consigo emular aquela ambiência, coisa que EU considero muito genérica nestas pedaleiras que se encontram hoje no mercado. É difícil explicar, mas depois de anos usando estas pedaleiras, sendo que eu já tive a maioria delas, e já toquei em praticamente todas, é nesse ponto que eu vim parar!

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


janick

Meu conhecimento em VST's é zero absoluto!! Então não duvido do que vc tá falando, mesmo pq eu adoro a tecnologia e acredito sim, que um dia ter um amplificador valvulado pesando uma tonelada vai ser tão estranho quanto usar calça boca de sino em pleno domingo no shopping !!!

Só discordei do que vc disse que o POD e o VOX simulam melhor que as GTs !! Já tive POD x3 e Vox Tonelab Le e nenhuma deu na GT-8 !! Só no quesito gravação a X3 ficava melhor !
Minha GT8 tá velhinha aqui e eu comprando varias pedaleiras e alguns meses depois vendendo!! Só quero v se com a POD HD isso vai acontecer...

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Eu axo assim, vai de cada um.
As vezes o cara tem uma POD e coloca a simulação la e não muda nada. não deixa o timbre com a cara dele.
Mais as vezes um cara la de GT-10 pega a pedaleira e desmonta ela na cabeça coisa por coisa, função por função e aprende tudo sobre ela, manja equalizar legal e fazer coisas que ninguem acredita. Muitas vezes aqui mesmo no fórum ja vimos gente tirando sons incriveis com pedaleiras medilcres.
Vai de pessoa pra pessoa.
Axo que nao tem essa de pedaleira melhor entre as tops, GT-10 tem uma proposta a POD outra, uma pode ser melhor para uma pessoa e pior para outra.
Pedaleira é complicado tem que fuçar demais pra conseguir um bom timbre e boa simulação de amp (o que no nome ja diz "simulação") ou seja, nunca vai ser igual de um amp ali do teu lado com valvulas fervendo.

janick
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
A sim. Acho que vai de gosto também né? A seção de preamps da Line 6 é boa, o problema é a seção de cabinets e ambiência também. Na maioria dessas pedaleiras, eles fazem um serviço porco nessa parte. Nos VST's, essa parte é tão elaborada, ou até mais, que os preamps, acho que é aí que mora a mágica. Sem contar, que eu posso unir o melhor de cada software usando um bom DAW. As vezes misturando GRig, BBE Stomps, Pod Farm Platinum, Amplitube 3, Studio Devil, Magix, e vários outros, sem contar os vsts de racks de eq, compressor, tube preamp, dentre outros. Bem montado, é equipamento para qualquer ocasião.
LipeGuitarrero
Cara, ja dissequei essas pedaleiras até dizer chega, e sei o potêncial de cada uma. Enquanto você ainda é um garoto de 17 anos, eu já tive e dissequei a maioria dessas pedaleiras. Eu sou daqueles que pega, fuça o equipo até o talo, lê e relê o manual. Por isso, sei quais são os pontos fortes e fracos de cada equipamento. Tanto que foram anos para filtrar e chegar até ao setup que atende minhas necessidades. Agora, você me vem num discurso de "aprenda a fuçar tua pedaleira" sendo que ta comparando sem conhecimento nenhum uma pedaleira entry-level com outra de nível intermediário, realmente...

Pedaleira é complicado tem que fuçar demais pra conseguir um bom timbre e boa simulação de amp (o que no nome ja diz "simulação") ou seja, nunca vai ser igual de um amp ali do teu lado com valvulas fervendo.

Como mais de 90% das pessoas que falam isso, afirmo que num teste cego, considerando de ambos os lados, bons equipamentos (Tanto bom amplificador, quanto bons monitores, quanto bons preamps/interfaces, quanto bons cabos, quanto bons instrumentos, quanto boa máquina), você não faria essa distinção de forma tão simples como descreve aqui. Isso pessoalmente, imagine em uma gravação.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Pow, tenho 17 anos mesmo, mais isso quer dizer que eu não sei avaliar um equipo?
Inclusive minha opinião nem foi pra você nem escrevi seu nome encima do meu post. e nem falei pra você fuçar sua pedaleira.
Eu tenho amigos que possuem equipos iguais e um deles axa o equipo um lixo enquanto o otro tira som muito bom.
Tenho 17 anos mais não so burro não, só não tenho equipo caro porque não tenho grana, trabalho bastante porém não tenho como comprar coisas caras como um valvulado de 5mil e uma gibson de 8mil, porém issu não indica que eu não saiba nada sobre equipamentos.

Jps01
Veterano
# out/10 · Editado por: Jps01
· votar


LipeGuitarrero

Cara eu ia pegar uma Zoom G2 dessa ai do ML, mas um amigo meu disse que conhecia um cara que recebeu uma pedaleira de presente do avó que tava nos EUA e trouxe pra ele, só que ele parou de tocar!

Dai disse pra ele ver qual era o nome da pedaleira, quando ele disse que era a Boss ME 25 fiquei interessado, no fim paguei R$450 pila nela, ele só abriu pra ver e testar se funcionava! Tá novinha!

Usei ela nessa Jam:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245219/

Bem valente ela, bom vo começar a montar o set de pedais, mas se quizer levar somente ela pra algum lugar, ela não faz feio não!

Quanto ao assunto do tópico, eu ficaria com a ME-70!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Então, nem criei o tópico pra escolher um equipamento. só criei pra ver a opinião da galera em relação aos vendedores que estão colocando a Zoom quase o preço da ME-70.
Mais quando for comprar uma pedaleira vou ver se pego logo a GT-10.
Sei que set analogico é melhor, mais pedaleira é mto mais pratico, troca toda a configuração em apenas um toque no pedalzinho de patch. pra mim é melhor ja que nao toco um estilo só de musica.

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Pedaleira é complicado tem que fuçar demais pra conseguir um bom timbre e boa simulação de amp (o que no nome ja diz "simulação") ou seja, nunca vai ser igual de um amp ali do teu lado com valvulas fervendo.

Como mais de 90% das pessoas que falam isso, afirmo que num teste cego, considerando de ambos os lados, bons equipamentos (Tanto bom amplificador, quanto bons monitores, quanto bons preamps/interfaces, quanto bons cabos, quanto bons instrumentos, quanto boa máquina), você não faria essa distinção de forma tão simples como descreve aqui. Isso pessoalmente, imagine em uma gravação.
[2]

Sem dúvidas nenhuma... a maioria da galera que fala que nada se compara as valvulas, nunca ouviu um valvulado!! Não sabe nem qual foi o equipamento usado nos cds dele preferido!! Mas uma coisa eu posso falar pq eu tenho um valvulado... uma maravilha aquele cheiro de valvula torrando ehehehehehehe é o cheiro do Rock :P


Sei que set analogico é melhor

Eu não quero nunca mais na minha vida, fiz uma tour com minha banda usando um set de pedais e foi a pior de todas, acho que devo ter perdido uns 10 anos de vida...
A parte boa é quando o roadie abre seu case na frente do palco e fica a garotada impressionada com todos aqueles pedais coloridos, depois disso é só dor de cabeça!!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Eu não quero nunca mais na minha vida, fiz uma tour com minha banda usando um set de pedais e foi a pior de todas, acho que devo ter perdido uns 10 anos de vida...
A parte boa é quando o roadie abre seu case na frente do palco e fica a garotada impressionada com todos aqueles pedais coloridos, depois disso é só dor de cabeça!!


Nossa o que aconteceu de errado com tua tour com pedais?
eu ja toquei em pedais ao lado de pedaleiras numa loja aqui e notei uma diferença boa entre o timbre de um e de outro.
Mais porque voce agora não curte mais pedais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss me-70 x Zoom G2.1nu - O Confronto