Set de pedais para rock/metal?

    Autor Mensagem
    fudencio_mimi
    Veterano
    # out/10


    To afim de montar um setzinho de pedais para tocar um hardrock e metal em geral (heavy, trash, metalcore, etc), e queria saber quais os pedais (marca e modelo) que seriam legais estar nesse set.

    Eu tava olhando os pedais de distorção ML-2 da Boss, é bom esse pedal? Um wha-wha cry baby (Dunlop) tbm é uma boa pedida?

    Agradeço a ajuda.

    Nycolas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fudencio_mimi
    Boa tarde!
    O Wah da Dunlop é muito bom, o pessoal prefere o 535q... tem um som mais clássico e é baratinho.

    Distorção é bom vc pegar um Fuzz e uma Distortion pra ficar bem rasgado e variado, ou então um OverDrive e uma Distortion...

    Já tem Amp legal!?

    Pode dar uma olhada nos pedais:
    Wavebox Argos
    ProCo Rat II
    TS-9 Ibanez
    SD-1 Boss (Overdrive)
    SansAmp GT-2
    Landscape Brutall Distortion
    MD-2 Boss
    OD-2 Boss
    e tem os Handmade do Eugênio (EFX) que são muito bons mesmo e os do Hobbertt.

    Da uma procurada ai q tu acha coisa muito legal!

    Lord-g
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem esse tópico com o mesmo assunto
    Pedais para Timbre rock /Heavy

    engtmir
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fudencio_mimi
    Opa cara, blz???

    Não sei qto tu tem em caixa disponível, mas procure se informar sobre marcas como Carl Martin (plexitone), Barber (burn unit), T-Rex (Bloody Mary), que são overdrive/distorções excelentes!!!
    Só brinquedinhos top's esses aí de cima...

    Tu pode procurar também pedais hadmade... EFX, TMiranda, Hobbert, etc...

    O melhor conselho que posso te dar é, teste o máximo de pedais que conseguir, e só depois compre aquele que mais lhe agradar!

    Abraços

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara eu já testei o Metal Core e o Metal Zone da Boss, na minha opinião o Metal Core eh bem legal pra tocar os estilos que voce disse (claro que vc tem que ter uma guitarra e um amp pro estilo que vc quer tocar) eu testei com uma epiphone explore e um amp Roland Cube-20, fico mto massa o som do pedal, tem o Uber Metal da Line 6 e o Dime Distortion da MXR (ambos sao bem caros, o boss tbm eh caro, rs) tem tbm o Dr. Boogie (simula mesa boogie) eh bem pesadao... dos pedais de distorção pesada são esses que eu recomendo (o Metal Zone nao, rs) mais o metal core eh legal...

    fudencio_mimi
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Antes de tudo eu quero trocar minha guitar, vo pegar uma Cort X6 ou X11 (não decidi ainda), pq a minha Giannini (modificada, fuçada, customizada, tunnada e porcaria, modificada por mim) não faz o que eu quero, e depois quero começar da base, com um pedal de distorção, e assim vai...

    Sei que preciso trocar meu amp, mas vou deixar isso mais para frente (tenho um Warm Music HD 22).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais para rock/metal?