Set de Pedais, para rock e metal

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # fev/05


    To querendo começa a fazer um set e vender o meu vamp2, andei dando uma pesquisada, opinem ai:
    Jackhammer ou MetalZone pra metal, tipo Iron..
    SUper Overdrive(Boss) ou Ds-1(Boss) pra boost nos solos e um som mais leve.
    Digital Delay DD-1(onerr)
    Equalizer GE-7 Boss
    Nitrogen CHorus NC-1(onerr) ou CH-1 SUper CHorus da Boss
    Comrpessor eu tenho um Hand Made
    Meu amp eh de 15w, mais qdo eu formar banda vo toca em estudio, qero tira Iron maiden, Black Sabbath, Guns, Angra, Shaman, mais metais e rock por ai...
    visando um bom custoxbeneficio opinem ai, minha guitarra eh uma Ibanez RG.

    fgr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu continuaria com o v-amp.. pegaria um fcb1010... usava um wah wah p enefeitar um pouco as bases e os solos e tudo bem!!!

    dtplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu to com um s3 fortes e um fat boy I, e to feliz!!

    bdecimo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara...v-amp da show em qualuqer um..to te falando...é só ter ampli bom..quando tu toca em studio tu ve que o v-amp2 é excelente....

    com pedais tu vai gastar muito grana...e vai ser bem menos pratico...

    em vez de coprar pedais, vende teu ampli e compr aum mais pontente...

    luisfelipe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mew.... se tem que ver por qualidade agora... intaum se vc for usar amp. de estudio vc num vai precisar de simulação... intaum pega pedais sim....

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dark_Dunha

    eita porra

    (Jackhammer ou metalzone)
    pra metal o melhor eh o metalzone msm

    (Superoverdrive ou DS-1)
    melhor um tube screamer... ds-1 pra boost eh foda, não dá certo. o overdrive da boss eh legal, mas sou mais o screamer.

    delay onerr vale a pena se tu nao eh muito fissurado em delay (usa pouco). senão vale mais o boss, que eh caaaaaaaro...

    esse chorus da onerr eh digital, não presta... esse ch-1 da boss não sei... o chorus legal eh o antigo da boss (ou o da Oliver, tive um, eh matador)... ou algum mais profissa, tipo aquele azul-calcinha grandão (esqueci o nome, pqp)... de novo, vai de vc ser fissurado em chorus ou não :)

    compressor eh meio inútil :)

    cheers

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bdecimo
    cara, Vamp2 é legal, pra qm ta começando, nao eh algo proficional, eh BEHRINGER, ela só faz copia, e mau feita, nada pra ser primeira linha e liderar mercado

    cara se pode dexa o BOOST de fora, pq boost em pedal nem rola (parece q da mo xiadera)
    ao invez de gastar 250 num super od novo compra um SEYMOUR DUNCAN ou um DIMARZIO, pelo - pra ponte, q a qualidade da sua guitarra ira aumentar bastante

    dai se pode comprar só esse JACKHAMMER q dizem q eh MT versatil,
    eu tenho um clone do GT2 feito pelo adrianoleadguitar q axo q era do forum e saiu fora, to mt satisfeito com ele, uso ele num atomic drive qd to com preguiça de liga meu marshall

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh


    chorus nao sao tds digitais nao???????????
    pq ele da uma desafinada digitalmente nao é????

    e tbm, entre delay se for catar BOSS cata o REVERB DELAY da boss (nem sei se fabrica mais, mas axo q sim) q dai se tem REVERB e DELAY (dã), e vale + a pena,

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Jackhammer Marshall para um overdrive porrada;
    TS9 Ibanez para um crunchzinho do kct (timbre inigualável)
    Bluesbreaker II para booster;
    Digital Delay (pode ser boss, mas é cariiiiiiiiiinho. Tem o da Danelectro, o Dan-echo que é muito bom, mas com ele não se consegue esses delays longuissimos não. É mais para delays curtos.)
    Equalizer GE-7 Boss. mmmmmmmmmmmmmmmuito bom. Básico no set.
    Chorus supervibe SV1 Marshall (Existe o Danelectro Cool Cat o qual dizem que é muito bom e que tem um timbre bastante vintage. Seu inconveniente é a entrada para fonte 18v. Existe também um da Rocktron, mas não recordo o nome, o qua dizem que é bom pacas)
    Compressor para que? Nunca usei e dizem que nao serve para nada. Mas não sou a melhor pessoa para falar de compressor.
    Estúdio: prefira os com amplis valvulados. Só ensaio em estúdios também, hehe. Melhor que comprar ampli valvulados caros.
    Gosto dos pedais Marshall porque além de serem bons e terem uma construção do KCT eles todos tem true bypass (algo incomum de se encontrar em pedais compactos do tipo).

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ah...tem o wah-wah................Cry Baby............

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    paulgilbert
    não, os chorus 'originais' são analógicos ...

    chorus digital eh mais recente, veio com essa onda de pedaleiras e tranqueiras afins...

    a merda eh q o modo de se produzir o efeito eh diferente nos dois, embora o resultado seja bem parecido. mas tem uma diferençazinha perceptível.

    MUSASHI
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara continua com o V-AMP 2. tenho um com a pedaleira midi dele, a FCB1010 e é show de bola. Essa história de que a Behringer só faz cópia e não presta é conversa de quem não conhece os produtos ou não sabe usá-los. são produtos super profissionais e com baixo custo. Por que será que os artistas alemães usam behringer, como por exemplo o Helloween?
    Pedal é muito legal se vc usar poucos e com bateria, e além disso vc tem que ter um excelente amp valvulado. isso custa caro e dá trabalho. MAs se vc quiser mais efeitos e aí? pense e pese tudo direitinho.


    abraços!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tava pensando em ir pros pedais, principalmente pela diferença que senti quando usei uma distorção analogica, apesar de que eu não curto o pedal que usei, mais da pra vc ver na cara que eh mto melhor, curti mto.
    Mais agora, eu tava pensando em começar devagar, compra uma distorção e ir usando com o vamp2, um equalizer, ateh que eu me desfaça dele, alguém ai ja uso um pedal de distorção com o vamp2? fica bom, liga antes ou depois?

    b0fh
    Eu queria um delay pra usa em solos, eu nunca usei equalizer, mais acredito que pra clean eu use ele tb, se não eu curti delay pra clean tb, ja tive um onerr e gostei dele.
    O ch-1 eh p SuperChorus da Boss, um azul clarinho..

    Também vou dar uma testada nos efeitos Danelectro, são mais baratos mais não conheço a qualidade, apesas das distorções.

    Se alguém puder me passar sons do metalzone e do jackhammer pra mim conhecer melhor o timbre deles ajuda mtp =)

    Valew galera...

    bdecimo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    paulgilbert
    nad aver pra quem ta começando...

    conheço gente de nivel profissional de usa e gosta...

    um jackhammer apenas é coisa de iniciante...

    aocntece que tem gente que naum sossega enquanto encontrar o som igual dos idolos...e isso naum vai acontecer nunca.....

    timbre bom naum é facil...
    as proproas bandas famosas ja trocaram de equipamento milahres de vezes...mas eles vão a fundo com cada um...

    tem gente que compra um pedalzinho, ou um v-amp, naummexe em nada....fica um mes com o equip e desiste..

    isso é incopetencia do guitarrista...

    Dark_Dunha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Estou disposto a compra uma boa distorção primeiro, ja ouvi falarem do jackhammer, do tri-metal, metalzone, metal master, gt-2, qual eh mais apropriado?
    Obs: esqueçam o preço..

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Obs: esqueçam o preço
    o loco, como queria pode fala isso

    Dark_Dunha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tiruk
    Hehehe, tb num eh assim kra, mais acho que o metal master chega ateh uns 400....o gt-2 q eu digo eh clone, mais qualquer coisa eu espero mais um tempo.

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dark_Dunha
    to me matando aki pra consegui compra uma guitarra, sei lah qual vai da pra mim cata, começando a faze pedal pra vende pra ajuda a compra hehe, mais sei lah, eu ficaria com o v amp e colocaria uma dist externa, tipo um gt-2 ou big muff (ambos clones) e um equalizer, axo q jah taria bom, e claro um crybaby neh hehe, meu sonho de set :P

    Uma ibanez boa com caps trocados - x v amp para modulaçoes - big muff pi feito por mim - equalizer boss ou behringer - cry baby dunlop :D

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meu sonho ehehhe

    Dark_Dunha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tiruk
    Então kra, quero uma distorção, efeitos eu dexo pra depois, qual vc recomenda pra metal, um Iron assim?
    Equalizer tb ja eh certo q eu vo compra e wah wah mais pra frente.

    Tiruk
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara, eu testei e axei bem manero o big muff pi, tanto q to montando ... Dist bem fodona, daora mesmo...

    bdecimo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem que pensar grande galera...

    vc com certeza absoluta naum vai tocar iron a vida inteira...

    naum adianta se voltar todo pra tocar iron

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dark_Dunha
    Se é para esquecer o preço então compra um JCM 800.....hehe. Aí sim dá pra fazer porrada de qualquer tipo.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bdecimo
    Então kra, por isso que eu num quero compra logo um mt-2 ou algo assim de cara, quero um mais versatil, tava pensando em começar pelo jackhammer ou gt-2 clone pq os 2 tem uma distorção "marshall", com qual eu consigo um som mais pesado também e definido, nd mto sujo?

    MUSASHI
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dark_Dunha
    Vou lhe ser bem sincero, posso falar porque tenho experiência de mais de 17 anos com guitarras e equipamentos em geral. O VAMP2 é muito bom. Agora ele foi projetado pra usar em amps, em linha ou direto no PC. Se o seu amp não for muito bom o som não vai ficar legal. Tenho um Crate GX 120 e adoro o som do VAMP2 nele do X-VAMP que também possuo. Atulamente estou gravando o meu primeiro CD no computador e tá ficando muito bom. Eu também tenho o FCB1010 o que é uma mão na roda pra usar ao vivo. pense bem antes de se desfazer. Pedais só ficam legais em amps valvulados ou amps transistorizados tops de linha como os Fenders.
    Valeu!

    Da Silva
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Oi galera tenhu aki duvidas em montar uma pedaleira....

    Ei toco metallica, megadeth. slayer, iron.....tbem gosto de tocar um pouco de blues....eric clapton--santana..gary moore...
    e adoro o som de guit do van halen...

    tou pensando em montar uma pedaleira

    wah-wah--)overdrive--)gdi--)delay--)equalizador

    mas tenhu duvidas no seguinte...

    wah-wah
    cry baby gcb95 , 535q ou vox???

    kero tocar metallica satriani vai..kero um wah-wah versatil por isso

    outra coisa
    eu kero a distorção do gdi-21 com delay mas kero o clean com delay e chorus tao eu tou pensando em comprar pa delay pa dist um behringer fx-600 e ate posso meter flanger e isso pa tocar por exmplo "number of the beast" ou meto delay trabalhado pa " welcome to the jungle"....
    tou pensando em meter outro fx-600 e um dd-3 delay no loop de efeitos so pa clean axam ke faço bem??

    ou seja

    wah-wah-overdrive-gdi-21-fx-600-equalizador
    looping de efeitos --dd-3--fx-600

    axam bem??
    axam ke fica som pa heavy metal de anos 80 e da pa tocar um van halen e uns blues (depois com a overdrive sd-1 da boss??


    esquema

    wah-wah--sd-1----gdi-21-----fx-600......eq700

    lopp
    dd-3.......fx-600[i][/i]

    Erotomania
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pega o dinheiro dos pedais e compra uma GT-8 XTL da vida ...
    Pedaleira é mais prático cara.

    akio___
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: akio___
    · votar


    Distortion-(Metal Core),Sansamp Gt-2,UberMetal...
    Boost-Tube Screamer (Ibanez)
    Rocktron Rush (elimina ruidos indesejaveis)
    Chorus-Boss superchorus
    Delay-Boss digital delay
    MXR KFK EQ 10 Bands
    Cry baby sux....
    E um booooooooom amplificador!!!(isso sim faz a diferenca)

    van halen 15
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ae pessoal eu queria um pedal para tocar slippknot e pantera
    o mt2 e bom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Pedais, para rock e metal