set de pedais para thrash metal

    Autor Mensagem
    PresuntoW
    Veterano
    # set/07


    Ola galera, vc podem me ajudar a montar um set de pedais analogicos para thrash e heavy metal .. até 900 ou 1000 reais no maximo...

    t+ galera

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07 · Editado por: luis alexandre
    · votar


    Primeiro uma dist bem pesada: MT-2 Metal Zone Boss
    Para complementar esse pedal e deixar mais pesado tem o GE-7 Equalizer da boss...

    Wha-wha é fundamental em alguns solos de thrash metal...Cry Baby Dunlop é mto bom para exercer essa função...

    Para colocar uns efeitos nos solos, tem o delay e o phaser.

    Eu uso os pedais q eu falei para tocar desde Iron até Judas Priest...

    isso passa de 1000...procure genericos ou pedais mais baratos ou então compre os mais básicos e coloca o resto depois.

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu meio-xará mandou bem:

    MT-2 Metal Zone Boss
    GE-7 Equalizer
    Cry Baby Dunlop

    Acho q esses são os essenciais. O EQ nem tanto, dependendo do teu amp.

    Alexandre

    PresuntoW
    Veterano
    # set/07
    · votar


    meu amp é um behringer gmx-212, eu queria algo parecido ao Dual retcto ou peavey 5150, oq me recomendam ?

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PresuntoW
    existem pedais que simulam amps tb. que tal um clone do GT2????

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    iskeci de fla que ás vezes um chorus tb é necessário

    rafaelbretas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PresuntoW

    meu amp é um behringer gmx-212, eu queria algo parecido ao Dual retcto ou peavey 5150, oq me recomendam ?

    Esse amp não é o digital? Acho que pedais assim não ajudariam tanto no seu caso. Tem certeza que só o amp não é o bastante? Vai ver você ainda não pegou a manha de fazer uma distorção pesada...

    Abigobaldo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu pegaria um clone de GT2 + equalizer em vez do metalzone =P

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Si fosse eu pegava um clone GT2+clone TubeScreamer(boost)+delay+chorus+equalizer.
    Si sobrasse grana pegava um Cry Baby.
    Seria interessante pensar num pedal extremo,tipo o black Metal da Digitech,mas isso é so si a grana tiver sobrando msm heheeheheh.

    andermetal
    Veterano
    # set/07 · Editado por: andermetal
    · votar


    Silas Hammett

    esse digitech q vc queria falar é o death metal né?

    se for esse eu tenho, um puta dum pedal, toco numa banda de brutal death, e eu acho bom pra caramba, isso tirando que eu uso uma caixa multiuso vagaba
    e é mais barato q o metalzone, nunca testei o metalzone, mas dizem q o digitech é o concorrente direto do boss, entao deve ser bom, mas o certo era testar

    falo

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/07
    · votar


    andermetal
    Estava falando desse e o que si chama black 13,que o Scott Ian é endorser,sempre quis escutar alguns sons desses pedais extremos gravados por alguem(sem ser os do site)tem como vc gravar alguma coisinha com ele pra postar ai pra gente?? \o/

    andermetal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Silas Hammett

    posso ate tentar!
    mas só consigo gravar naquele programa de gravar som q vem com windows, dai nao fica mto bom, e tbm pq o amp fica na casa do batera
    mas eu vo tentar sim, quem sabe amanha eu posto alguma coisa
    blz

    falo

    PresuntoW
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Onde eu posso arrumar um GT2 clone ?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafaelbretas
    Simulação analógica (Gdi?) e depois entram os efeitos digitais (Dynamizer?).

    PresuntoW
    No seu amplificador ao que parece... Dois inclusive. o.O

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Abigobaldo
    eu pegaria um clone de GT2 + equalizer em vez do metalzone =P

    Boa idéia também! Ficaria mais limpo que o Metalzone. Mas será que vc deseja isso?? Hauehuahuehuaehua...

    PresuntoW
    Onde eu posso arrumar um GT2 clone ?

    Tem o Behringer GDI...vc encontra porae por 150 pila ou menos, novo. pesquise.

    E tem o Hobbertt Simulamp (www.hobbertt.com.br). É um pouco mais caro. Já testei lado a lado, e preferi o Hobbertt, é um pouco mais "macio", tem um pouco mais de médios. Mas ambos "resolvem".

    Abraços,

    Alexandre

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/07
    · votar


    andermetal
    posso ate tentar!
    mas só consigo gravar naquele programa de gravar som q vem com windows, dai nao fica mto bom, e tbm pq o amp fica na casa do batera
    mas eu vo tentar sim, quem sabe amanha eu posto alguma coisa
    blz

    falo

    Opa! blz entao brother,fico no aguardo!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    que eu saiba o Behringer GMX-212 ja é um V-Amp2 imbutido... e deve ter umas 4 simulações do MESA!!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    HYBRID PRS
    Nope.

    Dá uma olhada no site da Behringer e nos controles do amplificador.

    Tem uma comparação no FAQ dos simuladores (três versões do V-amp e diversos amplificadores) que mostra quais são analógicos e quais são digitais.

    Ele tem um processador de efeitos digital embutido, mas as simulações são analógicas.

    Lak Lak
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu curti o que o cara la em cima falou:

    mt2 + ge7 + cry baby...

    se eu fosse vc, eu comprava o mt2 e o ge7, guardava o q sobrar e juntava pra comprar um wah wah...

    ai depois eu via de delay phaser o caraleo a 4...

    com esses 3 jah da pra fazer um estrago loco

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PresuntoW
    Qual é o seu amp?

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    TRash Metal... argh!

    Ornitorrinco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PresuntoW

    Cara, eu toco numa banda HIPER pesada, apesar de não ter nada a ver com thrash, mas eu venho procurando há anos a distorção mais porrada desse mundo... posso te garantir uma coisa: a distorção mais grave e pesada que existe no mercado é o Zoom Tri-Metal! É bem melhor do que o Line6 Über Metal... posso te garantir isso pois eu tenho as 2! O meu irmão tem um Boss Metal Zone e leva pau tanto do Zoom Tri-Metal, quanto do Line6 Über Metal! Já tive um Boss GE-7 Equalizer e não achei que ficou bom com o Boss Metal Zone... o som que vc aumentar e/ou equalizar no Equalizer, vc consegue algo quase idêntico mexendo no próprio Metal Zone. Esse lance de usar equalizador para dar ganho e acertar as freqüências da distorção para conseguir um som mais METAL só funciona com pedais mais antigos, tipo Boss DS-1, MXR Distortion+, Boss Heavy Metal, pois ainda não havia esse negócio de pedal de distorção com MID e MID FREQ, e a saída dos mesmos é muito mais baixa do que qualquer desses pedais pesados pós-Metal Zone. Ah, um detalhe: esses 3 pedais que eu citei eu já tive em mãos. Seria bom usar o Equalizer SOMENTE se o seu captador for muito ruim (mas aí tb nada do que vc tocar vai ficar legal). Eu mesmo, qdo cheguei a esta conclusão troquei os captadores da minha guitarra por 2 Spanich (1 Trash e 1 Hard Rock) e minha guitarra (uma Condor CG-250 que eu não me desfaço por nada) renasceu das cinzas!

    O mais sinistro é que o Zoom Tri-Metal sumiu do mercado! Como é que pode!? Um pedal que todo mundo gosta, elogia e procura some assim, sem mais nem menos?! Deixo aqui duas dicas de pedais que eu levo fé (apesar de nunca tê-los):

    Rocktron Metal Planet

    Digitech Death Metal

    Teste os dois, pergunte bastante e faça sua escolha. O Zoom vai ser difícil de encontrar (pelo menos aqui no Rio é), mas se encontrá-lo, pode pegar que é felicidade garantida!


    AH, um wah-wah legal tb é o Morley Bad Horsie. O Vox tb é excelente, mais para metal eu não aconselho não, o som é muito Hendrix e não tem bypass verdadeiro, o que vai embolar irremediavelmente o seu som. Se eu fosse vc, testava o Morley Bad Horsie e o Cry Baby Dunlop pra ver qual é.

    Espero que tenha ajudado.

    Ornitorrinco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PresuntoW

    Cara, eu toco numa banda HIPER pesada, apesar de não ter nada a ver com thrash, mas eu venho procurando há anos a distorção mais porrada desse mundo... posso te garantir uma coisa: a distorção mais grave e pesada que existe no mercado é o Zoom Tri-Metal! É bem melhor do que o Line6 Über Metal... posso te garantir isso pois eu tenho as 2! O meu irmão tem um Boss Metal Zone e leva pau tanto do Zoom Tri-Metal, quanto do Line6 Über Metal! Já tive um Boss GE-7 Equalizer e não achei que ficou bom com o Boss Metal Zone... o som que vc aumentar e/ou equalizar no Equalizer, vc consegue algo quase idêntico mexendo no próprio Metal Zone. Esse lance de usar equalizador para dar ganho e acertar as freqüências da distorção para conseguir um som mais METAL só funciona com pedais mais antigos, tipo Boss DS-1, MXR Distortion+, Boss Heavy Metal, pois ainda não havia esse negócio de pedal de distorção com MID e MID FREQ, e a saída dos mesmos é muito mais baixa do que qualquer desses pedais pesados pós-Metal Zone. Ah, um detalhe: esses 3 pedais que eu citei eu já tive em mãos. Seria bom usar o Equalizer SOMENTE se o seu captador for muito ruim (mas aí tb nada do que vc tocar vai ficar legal). Eu mesmo, qdo cheguei a esta conclusão troquei os captadores da minha guitarra por 2 Spanich (1 Trash e 1 Hard Rock) e minha guitarra (uma Condor CG-250 que eu não me desfaço por nada) renasceu das cinzas!

    O mais sinistro é que o Zoom Tri-Metal sumiu do mercado! Como é que pode!? Um pedal que todo mundo gosta, elogia e procura some assim, sem mais nem menos?! Deixo aqui duas dicas de pedais que eu levo fé (apesar de nunca tê-los):

    Rocktron Metal Planet

    Digitech Death Metal

    Teste os dois, pergunte bastante e faça sua escolha. O Zoom vai ser difícil de encontrar (pelo menos aqui no Rio é), mas se encontrá-lo, pode pegar que é felicidade garantida!


    AH, um wah-wah legal tb é o Morley Bad Horsie. O Vox tb é excelente, mais para metal eu não aconselho não, o som é muito Hendrix e não tem bypass verdadeiro, o que vai embolar irremediavelmente o seu som. Se eu fosse vc, testava o Morley Bad Horsie e o Cry Baby Dunlop pra ver qual é.

    Espero que tenha ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set de pedais para thrash metal