Set para rock e metal, versátil e não extravagante. [já tenho ideia, opinem!]

Autor Mensagem
Lak Lak
Veterano
# set/07 · Editado por: Lak Lak


eae! vlw por entrar!

já usei a busca, mas como nao tinha algo tao proximo ao meu caso nem nenhum set parecido criei o topico... eh algo meio pessoal entao axo q nao tem problema duplicar, já que nao estou pedindo um set do zero, tenho uma boa ideia do que precisaria, mas nao tenho certeza e gostaria da opiniao de vcs!

sei que "set para rock e metal" eh algo bem abrangente, mas a intenção eh algo bem versátil mesmo... matutei aki e xeguei ao seguinte set:

guitarra > ds-1 > sd-1 > amplificador
loop: send > fv-50L > dd-6 ou dd-3 ou ibanez de-7 ou line-6 echo park ou landscape edy-1 ou outra sugestão... > return

reverb deixo por conta do amp!

q axam?

a sim, guitarra eu tenho uma LP feita pelo meu tio, mas pretendo adquirir uma ltd m-400

eai? algo a acrescentar? retirar? modificar? aceito qualquer sugestao visto que ainda nao possuo todos esses equipamentos mas pretendo adquirilos!

ps: tenho o sd-1 e o fv-40l. meu amp eh um vulcano g200 e tem reverb de mola e loop, mas eu nao pretendo usar a distorção dele, por que toco muito em outros lugares e poucas vezes levo meu ampli...

ps2: nao tenho pressa para completar o set, entao nao precisa se preocupar com coisas do tipo "compra o delay da behringer copia do boss q eh mais barato..." pq eu testei behringer e boss na expo e senti muita diferença =/

basicamente isso ae! desculpa, eu sei q ta meio grande mas axo que quando mais especifico mais facil de ajudar! valew galera!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak

"guitarra > sd-1 > ds-1 > amplificador"
Cara eu confundo o sd com o ds, eu não sei quem é overdrive ou quem é distorção, mas uma combinação interessante seria a dist. antes do over, mas tem quem ache o contrário. Um TS-9 pra over não seria melhor?
"loop: send > fv-50L > dd-6 ou dd-3 ou ibanez de-7 > return"
Cara esse Fv-50L é de volume? Se for não é melhor no imput?
Quanto aos delays eu não sei opinar.
Abraço.

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
primeiramente obrigado pela resposta!!

entao cara, o volume eu kero no loop para conforme eu abaixe o volume ele nao mude o efeito... pq se ele tiver antes do imput ele muda a quantidade de ganho que vai pro pre-amp!! ai eu deixaria o delay depois do volume pra se eu cortar o volume de subto, o delay continue soando... =]

o sd eh over e o ds dist... eu tinha pensado no sd antes pra usar de boost... mas sera q fika melhor depois?? bom, de qualquer maneira isso eh facilmente resolvivel com o os 2 na mão!! mas as caracteristicas deles se adequeam ou deveriar trocar o ds por outro ou sei la?

quanto ao ts, tb axo um exelente over, mas jah tenho o sd e curto bastante ele, xodozinho!!

valew!!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak

Então deixa o volume no loop.
Realmente o drive é melhor antes da dist., mas experimenta.
Acho que está bom o sd com o ds sim.
Já que você tem o sd deixa o ts9 pra lá.
Você já está bastante decidido no que quer, eu só não despresaria a dist. do amp.

Lak Lak
Veterano
# set/07 · Editado por: Lak Lak
· votar


luiz_sjrp
atualmente como n tenho o ds, eu realmente uso a dist do amp juntamente com o sd1... mas nao axo mto boa =/ e como ensaio e faço apresentações com outros amplis, queria ligar no clean deles... que fica mais facil regular... fora que eu pretendo usar o limpo!! ai seria soh desativar os efeitos... pq mtas vezes o amp n tem ou jah perderam/quebraram o footswitch... ou que nem uma vez no studio, o canal da distorção simplesmente inexiste!! IUHAeiohiaseas

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak

Quanto ao que eu falei sobre o over depois da dist.:
BOOST / PRÉ AMP:
Nada mais é do que um efeito que aumenta o volume do sinal que recebe, mas sem chegar a saturar/distorcer. É um aumentador de volume.
Bom se lembrarmos que a saturação é volume sobre volume, o boost é então um ótimo saturador de outros efeitos de ganho, ou seja se colocarmos mais volume da entrada de um pedal de distorção/overdrive/fuzz, o resultado final é mais saturação na saída de uma dessas unidades. A gora se pegarmos uma unidade de distorção/overdrive/fuzz, e ligarmos na saída deles o boost, teremos nada mais nada menos do que o volume do efeito aumentado.
Raciocinando, todos pedais de ganho, se zerarmos a distorção/drive dos pedais de distorção/overdrive/fuzz, teremos também um booster, com a vantagem de usarmos a equalização/tone desses pedais para ajustarmos o timbre.
Devido algumas particularidades que trataremos mais pra frente o COMPRESSOR e o EQUALIZADOR também podem atuar como booster.


Texto extraido do tópico do nosso colega Fernamdo de Almeida:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Agora outra dica que eu já estou cansado de recomendar são os pedais da Landscape, tem tópicos aqui no fórum falando sobre eles.

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
uuuh!! entao realmente o sd fika melhor depois do ds!! vo editar la em cima!!
valew cara!!

landscape eu nao conheço os pedais, mas o de delay deles eu vi uns demos e eh bom tbm neh?? vo adicionar la no edit como opção!!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak

uuuh!! entao realmente o sd fika melhor depois do ds!!

Não é que fique melhor, fica diferente, nesse caso você pode testar e ver qual posição na cadeia fica melhor.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


www.landscapeaudio.com.br

http://www.landscapeaudio.com.br/produtos2.asp?cat_id=4

http://www.landscapeaudio.com.br/produtos2.asp?cat_id=4&pg=2

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp

uhum, mas pelo que eu li, axo q depois se aproxima mais da minha intenção =] hehe, até agora soh vc respondeu e já foi bem produtivo!! vamos ver se mais alguem entra e tem ourta opiniao...

valew cara!!

Lak Lak
Veterano
# set/07 · Editado por: Lak Lak
· votar


o brutal distortion me parece bastante versatil... tem algum lugar com demos dele?? tem na teodoro pra xegar testando?? XD

valew!!

edit: gang da teodoro!!

Snakepit
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak

Muito legal o set.

Sobre Delay, se tu curte MUITO da uma olhada do Line 6 DL 4, é caro mas é foda.

Eu pessoalmente mudaria o DS-1 pelo DS-2, mais ganho, mais versátilidade, mas é mais caro. O SD-1 não conheço direito, mas sou fã do TS9, ficaria com ele, de preferencia o TS9DX.

Além de tudo q vc citou só faltariam duas coisas ainda, um EQ e um Wah Wah.

E qual o teu amp? Eu curto mais blues, pegaria um amp mais vintage, pra ter um clean FODA, e com o TS9 e DS-2 "empurraria" ele pra rolar um Rock e até um Hard Rock.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


TriEfx Guitar

Spring Reverb SRV1

Os únicos que têm mp3 para baixar e ouvir.

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


Snakepit
o wah wah e eq eu ia deixar pra depois mesmo... pensei no cry baby classic e no ge7...

meu amp eh um vulcano g200...

concordo q os ts sao mais fodas pra over, mas sei la, o sd-1 eu curto pra caramba hahaha... se eu for troca-lo, entao vai ser a ultima coisa a fazer!!

vou testar o ds1 lado a lado com o ds2 quando for pra comprar!!

valew pela sugestão!!

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


eu acho que pra rock um DS-2 ta bom demais... só que pra Metal acho que falta muito peso e sustain!!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak
Set para rock e metal, versátil e não extravagante.
Kara, jogo rapido ...

guitarra > Argos > amplificador
loop: send > fv-50L > Triton > return

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


HYBRID PRS
algo em mente? =/ pq o metal core e o metal zone eu num curti... e o mega distortion soh falam mal... ai num manjo otas dists... n curto o jackhammer XD sim eu so xato pra distorção... aiuoseaiu =P

pr0view
Veterano
# set/07 · Editado por: pr0view
· votar


Lak Lak
vende o ds-2 e compra um clone gt-2, fica com sd-1 que eh mt legal para overdrive gosto mt dele

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


pr0view
a parte boa de tudo isso eh que eu ainda n tenho nenhum distortion =D
nem preciso vender 8D

o gt2 da um peso legal??

mas ele n eh simulador de ampli? tpo, ele vai simular a distorção de um ampli ou vai servir de pre-amp?? se servir, nao eh zuado tpo, 2 pre-amps? XD

vlw ae, desculpa a ignorancia!

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


bom dei uma pesquisada e o gt2 tem um som pesado e tal... mas tpo, ele eh pre amp neh... tpo, usando uma distorção, vc vai manter características do ampli n vai? e com o gt2 vc vai simular caracteristicas de outro ampli, certo?? me corrijam se eu tiver falando asneira... e me sugiram uma distorção legal =]

valeww

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak
voce quer um bom ampli ou um bom pedal? rs

Lak Lak
Veterano
# set/07 · Editado por: Lak Lak
· votar


pr0view
entao, ampli eu uso mais de 3 diferentes por mes aiushesaiu, porisso que eu tava kerendo um pedal... ai se mais tarde der, eu pego um 100% valvulado e jogo o pedal em cima, fika bom nao fica? tpo, distorção do pedal no amp 100% valvulado no clean??

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


o Mega Distortion não é tão ruim assim... eu ja tive um... a distorção é pra rock mesmo... nada mais pesado... só isso!!!

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


o ds-1 ou ds-2 fazem algo no estilo no more tears?? ou ai já é pra partir pro mega / metal??

vlw

Ornitorrinco
Veterano
# set/07
· votar


Cara, na minha humilde opinião, eu acho que tocar com um ds-1 e um sd-1 é chover no molhado... eu tenho um ds-1 e acho que o som dele é excelente, a distorção mais "no ponto" que eu conheço: não é alta demais nem baixa demais, não é pesada demais nem leve demais, a definição das notas é excelente em qualquer regulagem e para solos é um dos melhores pedais que existem... só que não é um pedal para metal moderno... já usei ele junto com um Boss GE-7 Graphic Equalizer e, aí sim, consegui um som de metal "de respeito"... só que há pedais mais modernos, com um timbre bem melhor, tipo: Zoom TM-01 Tri-Metal, Rocktron Metal Planet, Rocktron Rampage, Rocktron Zombie, Digitech Death Metal, Line 6 Über Metal, Digitech Metal Master, etc...
O melhor de todos é o Zoom TM-01 Tri-Metal, só que já saiu de linha, mas se vc conseguir encontrá-lo, aconselho a comprá-lo. Se não encontrar, vale a pena testar o Rocktron Metal Planet (pedal que eu acho mais próximo do Zoom TM-01 Tri-Metal). Agora, quanto ao Sd-1, eu nunca toquei com ele, mas é um pedal mais leve do que o ds-1, na verdade ele é uma espécie de "clone levemente modificado" do TS-9 da Ibanez, sendo que o TS-9, ao que me parece, ainda é um pouco mais leve que SD-1... Acho que vc deveria comprar um pedal "monstro" para a distorção metal, e escolher SOMENTE UM entre o DS-1 e o SD-1... é só minha opinião.
Qto ao delay, acho que o mais popular, comumente usado e mundialmente consagrado é o Boss DD-3. Com esse não tem erro.
Boa Sorte!

Lak Lak
Veterano
# set/07
· votar


Ornitorrinco
valew cara!! me ajudou bastante...

bom, como também nao sou fã dakela distorção pesaDISSIMA... soh algo mais pesado, maximo um no more tears assim, nao precisa ser um black metal locao...

axo q vou usar o ds-1, deixar o sd-1 jah q jah ta aki pra boost pra solos, e usar um equalizer pra dar uma enfeitada no som do ds... axo q com isso ja vai tar de bom tamanho, nao precisa ser algo muito pesado como um pedal especifico pra metal, bem pesdao...

testei o metal zone e metal core e axei pesados de mais...

vlw a todos ai!!

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
o wah wah e eq eu ia deixar pra depois mesmo... pensei no cry baby classic e no ge7...

Crybaby não tem erro. Tem o 535q que é muito foda, é o melhor da Dunlop.

vou testar o ds1 lado a lado com o ds2 quando for pra comprar!!

Eles são iguais, mas o DS2 é mais high gain, tem muito mais opções. Se tu quer pra tocar metal o melhor é o DS 2 mesmo.

Se tu quer peso, compre um EQ, de preferencia com 10 bandas. Da pra melhorar muito o som. EQ faz milagre e ainda pode servir como booster.

Tem os clones do GT2, que são muito famosos e excelentes.

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


to com uma duvidia idiota:

o GT2 eh um pre-amp, certo?

entao tpo, o certo nao seria ligar ele direto nas caixas e tal? sem passar por outro pre amp??

e tpo, se eu tiver um gt2 e por acaso adquirir um marshall fodao, ele vai ser meio inutil... um pedal de distorção em cima de um marshall fodao valvulado no clean fikaria melhor q o gt2 jogado no clean do mesmo amp, ou nao??

vlw

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Lak Lak
e tpo, se eu tiver um gt2 e por acaso adquirir um marshall fodao, ele vai ser meio inutil...

Vai ser útil sim. Mesmo o JCM 800 precisa de um pedal pra deixa-lo mais high gain. O Zakk Wylde tem um MXR signature.

Além de poder mudar o timbre do amp, pra dar uma diferenciada nele em algumas músicas.

Lak Lak
Veterano
# out/07
· votar


Snakepit
hmm entendi... mas entao compensa mais pre amp q pedal??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set para rock e metal, versátil e não extravagante. [já tenho ideia, opinem!]