Autor |
Mensagem |
fudencio_mimi Veterano |
# out/10
To afim de montar um setzinho de pedais para tocar um hardrock e metal em geral (heavy, trash, metalcore, etc), e queria saber quais os pedais (marca e modelo) que seriam legais estar nesse set.
Eu tava olhando os pedais de distorção ML-2 da Boss, é bom esse pedal? Um wha-wha cry baby (Dunlop) tbm é uma boa pedida?
Agradeço a ajuda.
|
Nycolas Veterano |
# out/10
· votar
fudencio_mimi Boa tarde! O Wah da Dunlop é muito bom, o pessoal prefere o 535q... tem um som mais clássico e é baratinho.
Distorção é bom vc pegar um Fuzz e uma Distortion pra ficar bem rasgado e variado, ou então um OverDrive e uma Distortion...
Já tem Amp legal!?
Pode dar uma olhada nos pedais: Wavebox Argos ProCo Rat II TS-9 Ibanez SD-1 Boss (Overdrive) SansAmp GT-2 Landscape Brutall Distortion MD-2 Boss OD-2 Boss e tem os Handmade do Eugênio (EFX) que são muito bons mesmo e os do Hobbertt.
Da uma procurada ai q tu acha coisa muito legal!
|
Lord-g Veterano |
# out/10
· votar
Tem esse tópico com o mesmo assunto Pedais para Timbre rock /Heavy
|
engtmir Veterano |
# out/10
· votar
fudencio_mimi Opa cara, blz???
Não sei qto tu tem em caixa disponível, mas procure se informar sobre marcas como Carl Martin (plexitone), Barber (burn unit), T-Rex (Bloody Mary), que são overdrive/distorções excelentes!!! Só brinquedinhos top's esses aí de cima...
Tu pode procurar também pedais hadmade... EFX, TMiranda, Hobbert, etc...
O melhor conselho que posso te dar é, teste o máximo de pedais que conseguir, e só depois compre aquele que mais lhe agradar!
Abraços
|
LeoBrazil89 Veterano |
# out/10
· votar
Cara eu já testei o Metal Core e o Metal Zone da Boss, na minha opinião o Metal Core eh bem legal pra tocar os estilos que voce disse (claro que vc tem que ter uma guitarra e um amp pro estilo que vc quer tocar) eu testei com uma epiphone explore e um amp Roland Cube-20, fico mto massa o som do pedal, tem o Uber Metal da Line 6 e o Dime Distortion da MXR (ambos sao bem caros, o boss tbm eh caro, rs) tem tbm o Dr. Boogie (simula mesa boogie) eh bem pesadao... dos pedais de distorção pesada são esses que eu recomendo (o Metal Zone nao, rs) mais o metal core eh legal...
|
fudencio_mimi Veterano |
# out/10
· votar
Antes de tudo eu quero trocar minha guitar, vo pegar uma Cort X6 ou X11 (não decidi ainda), pq a minha Giannini (modificada, fuçada, customizada, tunnada e porcaria, modificada por mim) não faz o que eu quero, e depois quero começar da base, com um pedal de distorção, e assim vai...
Sei que preciso trocar meu amp, mas vou deixar isso mais para frente (tenho um Warm Music HD 22).
|