JCM 900 + booster para drive?

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # ago/10


    E ae galera, dei uma pesquisada na busca, mas não encontrei exatamente a definição para esta minha dúvida.
    Me parece ser algo simples, mas gostaria de saber como vocês utilizam e para qual finalidade.

    Eu sempre usei o drive do jcm e o gain dele me parece bastante satisfatório para fazer um som versátil, tanto para um drive mais pesado quanto para outros tipos.

    Quando vou tocar um blues ou algo mais leve, uso um TS9 que tenho, que é ideal para isto ao meu ver.

    Uso em solo o boost da Nova System, ligada em loop no Jcm.

    Mas sempre ouvi a galera falar de somar um sd-1 ou um ts9 junto com o drive do amp...e eu gostaria de saber para qual finalidade vocês usam isto?

    É somente para ter mais "gain" no drive, ele dá mais "peso" ou para apenas alterar o timbre clássico do marshall?

    Estou pensando em comprar um sd-1 para ter mais uma opção de over além do ts9 e me pintou esta dúvida.

    Abraços!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RoLP
    boostar as valvulas, da uma esculpida no som, nao sei bem explicar, e sim o ganho dele aumenta fica um drive porrada !

    RoLP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    boostar as valvulas,

    Então, mas por exemplo...para usar o boost no drive do amp, eu uso o loop de efeitos, e através da nova system eu consigo dar "volume" para o drive do amp.

    Mas se eu ligar um pedal de drive no loop, o "gain" do pedal funciona? Eu acho que não, pelo que andei lendo.

    Pelo que sei, eles somam o drive ligando o pedal no input.

    Ou eu to falando besteira?

    RoLP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Mas se eu ligar um pedal de drive no loop, o "gain" do pedal funciona?

    aí você está usando o booster no loop, logo você está adicionando apenas volume ao amp..
    use o pedal no input junto com a guitarra, você terá mais ganho, mas nem tanto volume. o timbre fica com mais harmônicos e tal, mas não dar mais peso ou porrada no som não.

    edit: é recomendável usar mais em solos mesmo, já que na base perde um pouco a força pelo ganho que fica muito.

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RoLP

    Com pedais de drive é só pra ter drives em cascata, tipo um ajudando a distorcer mais o outro e o pre do amp tb.

    No caso de pedais específicos de boost como o MXR Microamp, se botar no input, ele dá mais volume e ganho tanto nos drives após ele, quanto no preamp do amplificador. Se posto no loop, ele só aumenta o volume da cadeia que veio antes dele (pedais, preamp do amplificador, drive do amp, etc).

    Gasparzim
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara eu não acredito q vc tem um jcm 900 e um TS9 e nunca testou o segundo empurrando o drive do primeiro

    Fica porrada... pode regular direitinho q fica show!!! Vc pode usar o ts9 pra boostar o drive o jcm nos solos e aumentar o ganho

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RoLP
    O lance é que qualquer outro drive misturado com o do amp, dá uma "colorida" no som. Regulando direito, você pode até conseguir timbres de ganho mais alto melhores que o amplificador sozinho.
    Abraços

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu não acredito que vc tem um JCM 900, e uma Nova System e ainda não conseguiu um timbre satisfatório, pela mor hein?

    RoLP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Johnny Favorite

    Eu não acredito que vc tem um JCM 900, e uma Nova System e ainda não conseguiu um timbre satisfatório, pela mor hein?


    Em algum momento eu disse que meu timbre de guitarra não era satisfatório? Te aconselho a ler melhor a pergunta antes de responder cara.
    Apenas gostaria de entender porque as pessoas utilizam este esquema de soma de pedal, pois meu timbre é satisfatório desta forma, mas queria entender porque tem gente que faz isto.

    RoLP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gasparzim
    Fica porrada... pode regular direitinho q fica show!!! Vc pode usar o ts9 pra boostar o drive o jcm nos solos e aumentar o ganho

    Verdade cara...testei e achei animal...
    Mas eu curto usar mais o ts9 como um overdrive mesmo, regulado de uma maneira diferente

    E a nova system uso somente no loop, para os efeitos e boost serem melhor acionados e ter um timbre melhor.

    Ai comprei um os-2 da Boss e usei nos solos somados ao drive do jcm e ai entendi finalmente o que significa.
    FICOU ANIMAL..

    Obrigado pelos esclarecimentos da galera que veio para ajudar!

    Valeu pela dica de vocês.

    RoLP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    Guitar_Luppi
    O lance é que qualquer outro drive misturado com o do amp, dá uma "colorida" no som. Regulando direito, você pode até conseguir timbres de ganho mais alto melhores que o amplificador sozinho.
    Abraços


    Verdade cara....testei com o os-2 e ficou mto mais bacana.
    O jcm sozinho já arrebentava, agora com o os-2 no solo, ficou monstruoso.
    Valeu pela dica.

    Gasparzim
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Legal q vc tenha achado uma configuração legal... já tive esse os-2 e ele tem um drive bem agradavel mesmo pra essa finalidade (empurrar um valvulado)

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM 900 + booster para drive?