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Kings Veterano |
# jun/10
Boa noite! Usei bastante a busca do site, e também procurei em foruns internacionais, mas não encontrei nenhuma resposta objetiva e satisfatória, então la vai: Adquiri recentemente um amp Orange Tiny Terror Combo, pelo qual estou apaixonado não só pelo som, mas pela praticidade. O problema é que sempre curti solos com Delay, para dar aquela ambiência, vocês entendem... Como esse amp não tem loop, que é a maneira mais correta de se posicionar um delay, e além disso não pretendo utilizar pedal de distorção, pois a do amp me agrada muito, será que os amigos conhecem algum pedal diferenciado, ou tecnologia que permita com que eu possa posicioná-lo diretamente no input e não aconteça aquele fenômeno de "embolamento"? Lembrando que com Chorus por exemplo, não tenho esse problema, pois o utilizo somente com sons "clean" (low gain), mas o delay quero para solos high gain. Testei já o DD-20 Giga Delay da Boss e não ficou bom.
Alguém tem uma carta na manga??
Um abraço e desde já obrigado!
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d.m Veterano |
# jun/10
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pedaleira?
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Kings Veterano |
# jun/10
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Bah, ter um amp valvulado com um bom timbre e pedaleira é quase um sacrilégio. Queria um pedal mesmo, pois o drive vem do próprio amp. Mas obrigado pela idéia!
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d.m Veterano |
# jun/10
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entao pega por esemplo um g2 e usa como pedal de delay
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kyo_ryo Veterano |
# jun/10
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d.m Cara, você não deve nem ter lido o tópico...
Kings Eu dei uma lida em um fórum gringo sobre o mesmo problema com o Tiny Terror. Quanto mais saturado o amp, mais chances de embolar tudo. Deixar o delay mais curto, com menos feedback e usar tone para deixá-lo menos agudo. Você já tentou com um delay analógico?
Se for usar ao vivo a melhor forma é microfoná-lo e colocar o pedal entre o microfone e a mesa.
Tem também a possibilidade de modificá-lo para colocar um loop, mas num amp dessa potência não parece compensar. A saturação de power pode destruir efeitos que estão no loop (dependendo da construção do amp).
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Hendrixiano Veterano |
# jun/10
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Kings
já tive esse problema ao usar drive de um mesa boggie subway rocket, não estava ligado no loop... embolou pra caralho... e ,eu delay é analógico, lato sensu.
tbm to curioso pra saber se há solução =]
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ogaitnas Veterano |
# jun/10
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a solução é colocar outra dist antes do delay... ou usar um di, passar por uma mesa e usar o delay e outros efeitos da mesa... lembrando claro que o di deve ter simulação de falantes ou timbre virará uma caca...
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Konoyaro Veterano |
# jun/10
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eh meu amigo nao tem jeito nao
se fosse o tiny terror soh o head era facil mas o combo nao tem jeito nao, o unico jeito eh dexa clean e usa como distorcao um pedal ai vc acerta a ordem facil ne mas soh de pensa em fala isso ja doi, da ateh vergonha pq o tiny terror eh fudidasso e vai da doh de usa uma distorcao sem se a dele
o unico jeito eh vende ele e compra soh o head e um cabinet, ai vc precisa compra um otro head q tenha loop, liga o otro head no cabinet no canal clean, o tiny terror no input do otro head e ja era
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TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# jun/10
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Kings Olá amigo,
Eu tenho um Orange Tiny Terror Head + uma caixa 1x12' e uso um Boss DD-3 para delay, mesmo em timbres mais "hi gain", afinal uso um Boss GE-7 como boost também.
Vou ser sincero contigo, delay igual de loop vc não conseguirá colocando no input, mas antecipo que uma boa regulagem do seu set como um todo pode fazer milagres. No meu set mesmo, consegui um excelente delay estilo Van Halen sem que o som embole muito, me agradou bastante. A palavra chave é regulagem! =)
Adianto também que demorei pra encontrar essa regulagem ideal. Mas dps que encontrei, fiquei muito satisfeito.
Abraço!
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LucasBT Veterano |
# jun/10
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TeXuGo TuNeLoSo Cara, mais a tua configuração é igual a do Kings??? Tipo ele usa o drive do amp, e tá mandando o sinal de delay direto no input do amp...
O meu também não ficou legal...
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TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# jun/10
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LucasBT Opa, como disse, uso o drive do amp com o Boss Ge-7 dando boost =) E quase sempre uso o ganho do amp no 9/10
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/10
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Kings uma boa regulagem do seu set como um todo pode fazer milagres. No meu set mesmo, consegui um excelente delay Falou tudo... Abç
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bahhhh Veterano |
# jun/10 · Editado por: bahhhh
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Vixe... eu não vejo saída para a tua situação kra, a não ser trocar por um cabeçote orange (oq acho fora de mão). Acredito q tenha algum modo de "se conformar" com o embolamento de som, será q tem como postar um som ae de como está saindo isso? Não pode ser tão ruim...
Eu não compro amp sem loop nunca mais.
[ ]´s e boa sorte ae, apesar do problema o amp é show.
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DotCom Veterano |
# jun/10
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será que os amigos conhecem algum pedal diferenciado, ou tecnologia que permita com que eu possa posicioná-lo diretamente no input e não aconteça aquele fenômeno de "embolamento"? Isso "non ecziste"... rsrsrsrsrs
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Kings Veterano |
# jun/10
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Obrigado a todos pela colaboração. Até onde vamos temos uma vertente que defende que uma boa regulagem é capaz de tirar um som "satisfatório". Até acredito nisso, mas até agora nada de concreto me apareceu. Esses dias surfando na internet descobri um tal de Mad Professor Deep Blue Delay, que clama funcionar tão bem no input quanto no loop. Não achei nenhum sample em sons distorcidos no entanto. É atrás de uma maravilha tecnológica desconhecida desse tipo que eu estou. TeXuGo TuNeLoSo - Qual a regulagem do DD-3 que estás usando? Já que tens um setup parecido quem sabe não iluminas meu tortuoso caminho!
abç
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MauricioBahia Moderador |
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
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Kings: Mad Professor Deep Blue Delay, que clama funcionar tão bem no input quanto no loop.
Isso aí tem cara de ser papo de vendedor hein... Se eu fosse vc, iria pro lado da timbragem, como o pessoal já comentou aqui.
Aliás, o que seria esse tão bom quanto?
Abs
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Guitar_L Veterano |
# jun/10 · Editado por: Guitar_L
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Kings Nunca consegui resultados muito satisfatórios pra timbres distorcidos com delay na entrada do amp.. Você já pensou na possibilidade de instalar um loop de efeitos no amp? Há um tempo atrás vi alguém daqui do fórum comentar que é um procedimento bem simples e barato, mas tem que ser feito por um profissional qualificado. Se eu não me engano também é reversível, então se informe sobre. Abraços
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TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# jun/10
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Kings Estou sem meus pedais aqui, mas assim que puder checar eu posto aqui a regulagem =)
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Faca na Caveira Veterano |
# jun/10
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Meu amp tem loop de efeitos, mas digamos que, pra reduzir a quantidade de cabos e também pela falta de praticidade (leia-se "preguiça"), eu desisti de usar este recurso. Rapadura é doce, mas não é mole rsrsrs
Passei a usar tudo no input mesmo, quando preciso de delay utilizo distorção de pedal. Mas de qualquer forma foi bom saber que existe uma forma de regular, de forma a atingir um timbre legal. Eu já tentei, nunca consegui nenhum resultado satisfatório, mas vou dar uma futucada melhor no meu delay pra ver se eu consigo. posto aqui o resultado da minha experiência.
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MauricioBahia Moderador |
# jun/10
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Faca na Caveira: quando preciso de delay utilizo distorção de pedal
Eu faço assim também. Mais prático. Chega de quebrar a "mufa". hehe
Abs
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TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# jun/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
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Como prometido, aí vai minha regulagem: http://img411.imageshack.us/img411/4664/20100610224429720.jpg
Quanto ao som, tenho alguns videos no youtube www.youtube.com/glauberrama
OBS: Simulamp = aposentado, e Zoom 505 = Afinador! hAUAHuAH
Procurem principalmente o Joe Satriani - Starry Night ao vivo e AC/DC - Back in Black (neste, liguei o delay nos solos)
[]´s!
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edalko Veterano |
# jun/10
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Kings
Já tive um Peaveu Classic 20 e por experiência própria, regulagens amenas talvez fiquem menos escrotas... eu disse escrotas sim...
E falo isso com propriedade, porque esses amps de até 15W cruncham muito cedo... nao tem como tocar com banda, mesmo em ensaio (sem microfonar) e conseguir um som limpo.
E daí, crunchando o mínimo que seja, vc terá um pedal de delay ANTES do drive. Quem tiver a oportunidade de testar o delay antes do drive vai ver a merda que fica... a menos que vc seja amante do som experimental...
Portanto, somente regulagens abaixo de 300ms, ou seja, algo em torno de 150ms ou menos, é que vc conseguirá um efeito com menos embolação. Mas daí o seu pedal de delay está sendo usado como um reverb... e se for para ser assim, para que o delay????
resumindo:
ou vc esquece o delay, ou ve alguem que faça (sem mexer no chassi do amp), um loop de efeitos.
Sim... é uma triste notícia...
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JC_Junior Veterano |
# jun/10
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edalko
O que você explicou também está correto.
Mas além da configuraçao de delay mais curto, outro parâmetro a ser considerado é o volume das repetições.
Acho que nesse parâmetro está o ponto crítico de ajuste do delay, tanto antes quanto depois de drives.
Eu já consegui utilizar delays de 450-500ms antes de drives, mas com um volume de repetições baixo e não embolou nada. E o delay estava lá, nítido, mas, é claro, com uma sonoridade diferente.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/10
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edalko Cara, quase todos os guitarristas com que toquei usam delay no input e não no loop (quando o amp tinha isso), e todos tiram(avam) sons bem legais... Talvez a questão seja o que o MauricioBahia falou: Usar pedais de distorção.... Abç
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romaoguitar Veterano |
# jun/10
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compra um delay da tc eletronics
não vao se arrepender!!!!
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TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# jun/10
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Mauricio Luiz Bertola Sendo assim, será q consigo melhores resultados pq uso um boost antes do delay? Ou seja, cruncho meu amp mais ferozmente via pedal, interferindo menos na "embolação" do som?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jun/10
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TeXuGo TuNeLoSo Cara, o problema do delay nesse amp, ou em qualquer outro em que se use a distorção dele mesmo, é que na "cadeia" o delay acaba por vir antes da distorção, contribuindo para a "embolação". Por isso é que, nesses casos, ele só fica mais "efetivo" quando regulado em repetições curtas e baixas, diminuindo esse fenômeno sônico. Delays ficam, no geral, melhores DEPOIS das distorções, por isso é mais recomendavel ligá-lo no loop. Como eu e outros dissemos acima, para ligá-lo em linha num amp sem loop, vc deve regulá-lo à contento, ou usar pedais de distorção. No seu caso, o booster atua como uma espécie de pré-amp, diminuindo esse "efeito". Abç
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AHERDY Veterano |
# jun/10
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Eu tenho exatamente o mesmo amp e uso um dd7. Não tem como usar a distorção com gain no máximo e o delay do The Edge ao mesmo tempo. Quando uso o delay e a distorção regulo um delay curto e não passa de 12hs no level. Aparentemente não tem jeito. Fora que o volume do amp precisa estar além de 12hs, valvulado de 15w com volume baixo não dá certo...
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Kings Veterano |
# jun/10
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Poxa, obrigado a todos pelas dicas. Quando eu fiz o tópico não esperava esse apoio todo, e muitas dicas de gente que entende mesmo da coisa. Agradeço a todos amigos do FCC.
Sobre a questão, ainda permanecem algumas alternativas. Vou procurar testar alguns pedais diferentes, e alguns analógicos, em diversas regulagens, para ver se chego a uma configuração satisfatória, já que o consenso do pessoal é que nesse caso a probabilidade de ficar 100% como em um loop é muito baixa. Descarto a idéia de usar um pedal de distorção antes do delay porque comprei o Orange justamente pela beleza do drive, e não faria muito sentido não usá-lo, até porque é nesse quesito que o amp se supera. Não descarto instalar um loop nele, pois já achei na net algumas referências de trabalhos desse tipo, inclusive com fotos do resultado final, porém tenho que achar alguém extremamente competente para performar esse serviço, o que não deve ser fácil.
Agora, como tudo no mundo da Música, a solução não-padrão é sempre CARA.
Um abraço a todos!
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JC_Junior Veterano |
# jun/10
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Kings
Cara, acho que uma solução a ser pensada é:
você deixar a saturação do amp num nível em que o delay possa sair um pouco nítido antes do delay tacar um clean boost, algo que dê mais ganho mas não altere o timbre original.
Não sei se daria certo, vou esperar as vozes da experiência.
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