Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Ligação Gutarra->Pedal->Mesa de Som?
1
2
<
>
Autor
Mensagem
Zidane
Veterano
#
jun/10
·
votar
Tipo, eu andei dando uma olhada, e pensei no seguinte...
Os pedais que eu quero comprar são o SD-1 (pra fazer um som mais Hard Rock), um MT-2 (pra fazer um som mais voltado pro Trash e pro Death), e um FV-50L (que eu to aguardando a resposta pra minha duvida num outro tópico), e futuramente um chorus e um compressor.
Ai eu pensei em substituir o SD-1 ou o Metal Zone por um clone do GT2 (que eu olhei o TAE III e o EFX GTAmp [achei que fica mais legal o TAE III pq tem swich Clean/Dist.]) pra compensar o preço do simulador, e queria saber qual deles eu devia substituir, e se eles servem pra tocar o tipo de musica que eu citei? E sendo assim o pedal de volume teria que vir depois do simulador pra não perder ganho, isso iria atrapalhar em algo pra usar ele (se teria algum problema vir algum pedal entre o simulador e o DI)?
Sendo assim o set ficaria:
Guita->SD-1 (ou Clone)->MT-2 (ou Clone)->FV-50L->GI100->Mesa (ou direto no ampli se for o caso)
Ficaria legal?
Obrigado desde já.
Abç
Zidane
Veterano
#
jun/10
·
votar
up
Zidane
Veterano
#
jun/10
·
votar
up²
erdnaxela
Veterano
#
jun/10
·
votar
Acho que um pod xt live cairia como uma luva pra voce apesar de mais caro. O gt2 tem um som meio comprimido , tem gente que gosta tem gente que não gosta. Eu to pensando em fazer algo parecido pois eu tenho o argos ( clone gt2) liguei ele no return do ampli e ficou melhor que no input (tenho que fazer malabarismo na regulagem pra ficar legal). Só estou esperando chegar o gi100 aqui na loja pra testar, ai eu vou fazer assim guitarra - gt2 - m13 (pra efeitos) - gi100 - mesa.
Vamos ver se fica bom.
Brasilsilsilsilsillllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Zidane
Veterano
#
jun/10
·
votar
erdnaxela
Opa, então quango chegar o seu GI100 vc posta ai um review de como que fica o som, e se der uns samples.
Eu ouvi um sample do TAE 3 e achei o som dele legal, apesar de meio comprimido.
Sobre a pod xt live, eu até pensei em pegar uma pedaleira (a pod ou uma digitech), mas eu discartei a ideia quando eu vi o preço, e depois que elas tem muito efeito, e eu ia acaba por ficar brincando com ela ao invés de treinar.
Abç
Zidane
Veterano
#
jun/10
·
votar
up³
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Ligação Gutarra->Pedal->Mesa de Som?
Novo Pedal Andy Mesa Boogey 2008/2009 - Preamp do Mesa Boogie
Pedal que eu consiga tirar o som(ou algo próximo a isso) de um Mesa Boogie DR num valvulado 30w?
Pedal simulador de amp direto na mesa de som
pedal de loop na mesa de som
Dúvida na ligaçao das chaves do pedal GT2 do tonep
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC
312.964
tópicos
8.103.015
posts
Regras
Arquivo
Anuncie
Central de Ajuda
Configurações
Termos de uso e política de privacidade
Fórum Cifra Club © 2001-2025
Studio Sol Comunicação Digital
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC