Pedal que eu consiga tirar o som(ou algo próximo a isso) de um Mesa Boogie DR num valvulado 30w?

    Autor Mensagem
    Luigitr00
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, gostaria de saber se existe algum pedal (não estou me importando muito com preço) que eu consiga a Distorção de um Mesa Dual Rectifier??
    Tenho um Laney LC 30 valvulado, o que eu acho que ajuda muito.
    Tenho um Line 6 Uber Metal, que é digital, e estou afim de trocar de pedal.

    bluesmanjf
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara.. já me falaram do Tubestation(vc vai achar algo por aki)
    Aqui tem um site com uma matéria bem completa sobre ele
    http://tocadosefeitos.blogspot.com/2007/12/56inc-tubestation.html

    ou entao um dr boogie, mas esse é meio difícil de achar.

    Bom, foram os que lembrei de cabeça.

    Luigitr00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esqueci de uma coisa: Toco thrash e death metal =D

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Você nunca vai conseguir uma distorção de um Mesa Dual Rectifier sem ser o próprio, ainda mais com pedal.

    Luigitr00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ai vc me desanimaaa \õ/
    Nem algo bem proximoo?

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luigitr00

    cara, você já viu um mesa dual ao vivo? se não eu adianto, não nem próximo.


    Quando você escuta uma musica num fone, no youtube, talvez possa parecer igual com um pedal ou algum outro efeito.


    Existe o GT2 Sansamp/Behringher GDI-21 que "emula" os amps classicos: Mesa, Marshall e Fender. Sim chega "próximo" se você usar pra estudo e tal, show, chega proximo, mas o Live mesmo num cab só o mesa pra ter aquela coisa monstra, por isso que é caro e enfim.


    Mas é um erro você buscar "um timbre de Mesa Dual Rectifier, ele não é padrão de qualidade sonora nenhum, envolve muita marca, midia em torno disso, busque o som que te agrada.

    abraço.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Você nunca vai conseguir uma distorção de um Mesa Dual Rectifier sem ser o próprio, ainda mais com pedal.[2]
    Mas acho que ele sabe disso, acho que ele quer algum pedo no estilo do mesa!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o tubestation tem um som matador, eu só não peguei um pq não achei um bom negócio heeh

    o dr. boogey é muito massa, acho que é o pedal transistor que dá o melhor som clone de rectifier que já mechi até agora.

    o Gdi funcionando stock é meio abafado demais, ligando em 12v fica bem melhor, eu tenho um assim e acho legal, mas o dr. boogey é mais legal ainda assim, Na verdade acho no gdi depois que modifiquei ele um pouco, a melhor conf é rectifier - clean - mic center, com pouco ganho ele adiciona umas características bem legais no som de outros pedais tipo ds-1 (o meu é todo modado tb), e sozinho tem um peso e uma dist interessantes, mas como todo gt-2 depende de um equalizador para conseguir os timbres realmente bons, o dr. boogey nesse ponto é melhor, vc tem timbres mais pesados e definidos só com o pedal, sem frescuras.

    Espero ter ajudado.

    marcioguita
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Minha opiniao , se conseguir esse pedal e fizer esse mod , acho que consegue. A propósito, esse site é confiavel,ja comprei 3 vezes e recebi rápido. Espero ter ajudado

    http://e-lectronics.net/upgrade-your-mesa-boogie-vtwin-with-clean-gain -adjustment-p-383.html

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/10
    · votar


    Luigitr00
    Vai sem medo no Burn Box da Empower Labs. Hoje eu tenho um Mesa, mas até pouco tempo usava esse set (LC + Burn Box) pra uma parada mais high gain e ficava BEM legal. E é bem barato!

    Abraços.

    Luigitr00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas é um erro você buscar "um timbre de Mesa Dual Rectifier, ele não é padrão de qualidade sonora nenhum, envolve muita marca, midia em torno disso, busque o som que te agrada.

    Não sei se você entendeu o que eu quero. É o seguinte, isso vale pra todos:

    Eu estou à procura de uma distorção pesada, com um bom ganho, definida, que não cague os graves. É uma dist. assim que eu procuro.
    Para mim, esse timbre tem um nome: Mesa dual rectifier
    Como não posso ter um (ainda tenho meus 14 aninhos \õ/) por questoes de espaço e $$$, procuro algo do tipo que quebre um bom galho.
    Todo dia eu fuço no meu equip, procurando umtimbre que me agrade, pois toco em uma banda de Thrash/death metal, como guitar e vocalista. Não quero um metal zone da vida, quero um timbre decente. E nisso tudo entra o meu amp, que eu acho um grande amp, meu Laney LC 30. Uso ele com um Uber Metal, que as vezes tenho tesão por ele, as vezes ele só fode.

    Enfim, tenho como referencia do som do mesa por, videos, albuns gravados com ele ; e sim: eu já ouvi a fera ao vivo.

    Se ligou man??? é essa a minha saga por A DISTORÇÃO \õ/

    Luigitr00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Luigitr00
    Cara, eu já toquei em 2 amps mesa boogie, no dual rectifier e no stiletto, são amps que me deixaram doido. A algum tempo atrás eu tb estava nessa mesma saga que você está agora. Ainda não tenho condições financeiras de ter um mesa boogie, precisava de um pedal que pelo menos chegasse perto disso.

    Bem, devo te dizer que depois de experimentar vários pedais, alguns ditos como tops, uma ou duas pedaleiras, cheguei à conclusão de que nada vai ser 100% igual ao rectifier. Mas se, assim como eu, o seu objetivo é chegar perto disso, te digo que vc vai encontrar sua resposta em um pedal chamado wampler triple wreck. Ele é um pedal analógico cujo timbre tem várias características que se assemelham bastante ao rectifier, uma distorção bem "bufadora", macia, encorpada, com muito sustain. Foi o melhor recto-in-a-box que encontrei.

    Teu amp, por ser valvulado, já vai te ajudar muito a conseguir um som foda. Já toquei com o triple wreck em um bandit (transistorizado) ficou bom, mas achei o timbre muito fechado e sem agudos. No meu valveking ficou muito foda, o timbre é quase uma copia perfeita do rectifier, acho que um leigo nao saberia diferenciar.

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ja ouviu flar do hand made dr boogie? falaram bem desse pedal aki no forum

    trashit hc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luigitr00

    o ogaitnas já falou quase tudo que eu ia falar. hehhe

    eu tenho o Dr.boogie, e acho ele bem legal pro que ele se propõe.

    mais eu acho que o wampler triple wreck pode até superar o Dr.boogie... como eu nunca testei o wampler, não posso afirmar com toda certeza quem é melhor dos 2.

    vou colocar 2 videos pra vc ter uma ideia do som deles.





    Luigitr00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    te digo que vc vai encontrar sua resposta em um pedal chamado wampler triple wreck.
    Cara, eu estava pesquisando, e esse pedal é handmade gringo oO
    onde vc achou ele aqui em terras tupiniquins??
    ou tocou nele na gringaa?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Luigitr00
    Comprei ele no ebay, por uma loja chamada the mad ape, saiu a 269 doletas. Eu pesquisei muito antes de comprar (pq já tinha quebrado a cara 1 vez com o tech 21 california), perguntei ao brett kingman, ao pessoal das lojas (tonefactor e a própria the mad ape) e em um forum gringo, todo mundo foi unanimidade na resposta: se eu não conseguisse o som que eu queria no triple wreck, só com o próprio dual rectifier.

    Eu acho que esse video do brett kingman não mostra nem 20% do que esse distortion pode fazer. Esse video abaixo é o "esboço" do tw, acho que o som tá mais próximo do que eu consigo aqui. A qualidade do youtube e das caixinhas de pc são uma bosta, a gravação feita pela wampler não foi bem feita, mas dá pra ter uma noção.



    Porém, o meu amp tem uma sonoridade mais moderna, o seu amp é mais parecido com o do brett (ele usou um laney na gravação), talvez o tw no seu amp fique mais parecido com o video do brett.

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ql a musica q ocara toca no primeiro video com 2:45 +-?? ja ouvi ela.. mto foda.. eh do van hallen?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    guitarg3
    Van Halen, Ain't Talkin' Bout Love

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira
    vlww.. fazia tempo q nao ouvia essa música!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal que eu consiga tirar o som(ou algo próximo a isso) de um Mesa Boogie DR num valvulado 30w?