Dúvida na ligaçao das chaves do pedal GT2 do tonep

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04


Como eu faço aquela ligaçao? nao entendi nada, alguem pode me explicar detalhadamente por favor? Quais sao os transistors equivalentes ao BC413b, referente a esse projeto?

Ja montei um mxr distortion e um guvnor, e to agora querendo montar esse GT2

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


respondam ae please

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
lá fala. acho q vc pode usar o 2N3904.

a chave, vc precisa de 3 chaves duplas de 3 posições. é dificil de encontrar.

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


sabado, eu vo na santa ifigenia... se eu achar eu aviso..

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca

Quanto vc gastoui pra poder montar o gt2

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca

Quanto vc gastoui pra poder montar o gt2?

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


eu vo tentar montar ainda...

mas pelo que lembro estes componentes são baratinhos..

tirando os CIs que eu não faço ideia..nIgHtWoLf

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


o TL072 tava 1 real aqui onde moro,

PS: quais sao os transistors que eu posso substituir por esse BC413b??

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


e as chaves duplas de 3 posicoes, onde posso encomenda-la?

BJ_1
Veterano
# fev/04
· votar


o transistor equivalente do BC413b é o BC549c pois é um transistor que gera pouco ruido alem de ter as mesmas caracteristicas no meu projeto deu certo

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Eu fui procurar a chave duplam de três posicões, e o vendedor me mostrou essa chave: Liga-Desliga-Liga, 6A-125V com 6mm de diâmetro,

Eu posso usar essa chave pra fazer o gt2,? o vendedor me disse que o transistor BC 413B pode ser substituido pelo BC550, tá certo???

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


postem ae

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
naum serve..comprei desta tb e vc fica limitado..soh usa duas das tres regulagens de cada chave

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
carnha pode ate ser...mas o transistor do gt2 eh original 2n5088..e o equivalente eh o bc549c..ppois eh mais indicado para circuitos de RF e baixo ruido

DGuiTar
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
Para saber se a chave vai funcionar, testa a continuidade com um multímetro.
Um dos terminais (duplos) tem que estar sempre ligado (0) e os outros variam de acordo com a posição da chave (1,2,3).

Como o _BLACKMORE_ falou, no gt2 o equivalente do 2N5088 é o BC549.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


Oi, eu construi o gt2 usei o transistor 2n3904 e ficou ok. Com relação as chaves, estas são difíceis de encontrar porém achei todas em uma sucata de eletrônica. Uma das chaves possui a inscrição "IND. BRAS.", logo é produzida no Brasil, qq chave que possua três posições e 8 ou mais pinos, serve basta usar apenas os pinos que são selecionáveis.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


O GT-2 ficou muito bom idêntico ao original, só achei que o clean no Marshall e Mesa não são tão limpos (prá que???).
Achei tb que a simulação de MIC não é muito diferente entre as configurações apresentadas, agora o Fender Tweed é excelente, perfeito, sensacional. Montei o pedal pq achei o preço dele absurdo, foi bom pq eu iria gastar dinheiro a toa pois possuo um V-amp2 e faz tudo que o GT-2 faz e muito mais, é quetão de regular legal.

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


qual é icq de vcs pessoal?

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
ae...montei ele tb funcionou fera...porem qdo coloquei ele na caixa fudeu...virou sirene de bombeiro!! hahaha

nIgHtWoLf
9260911

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


sera que aquelas chaves das les pauls servem? afinal elas tem 3 posições...

alguem sabe se elas tem 8 conectores?

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Tripa Seca
sera que aquelas chaves das les pauls servem? afinal elas tem 3 posições...
não.

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
Isola os potenciometros, as chaves e os jacks, da carcaça da caixa. O meu tá com o som limpo, mesmo nas distorções.
Quando tiver tempo, vou postar um esquema para usar chaves que são fáceis de achar no mercado. Tem jeito prá tudo, menos prá morte. Boa Sorte.

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly

Posta ae velho, vai ser de grande utilidade

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
to usando caixa patola...eh plastica...num eh chiado no pedal..eh sirene mesmo...uóóó...uóóó... qto a blindar a caixa vou fazer isso sim...soh mais uma coisinha...o pedal tava funcionando antes de colocar as chaves certas...

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


_BLACKMORE_
A montagem deste pedal não é muito fácil pois tem muita ligação. Dê uma geral nas ligações das chaves, é muito comum ocorrer algum mau contato(ou até solda fria) quando se movimenta muito o circuito para embutir na caixa e a solda das chaves é ponto crítico. Já passei por isso tb, e não se esqueça de verificar os cabos que vc usa (jacks tb).

EgTo
Veterano
# fev/04
· votar


Por favor,alguém aí pode me ajudar a encontrar um manual de uma pedalera sem gastar nenhum dinheiro?????

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Eu achei uma chave que tem 3 posiçoes e 10 pinos, ela serve pra monta o gt2???

AllanFly
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf

Serve sim brother, coloque a chave em uma das posições que não seja a central. Escolha dois pinos na mesma linha e verifique com o ohmimetro (ou com o multimetro em >| )qual o par que faz contato cada pino com o correspondente de cada coluna. Vc tem que repetir este troço até conseguir achar 3 conexões (se tiver mais desconsidere as demais), feito isto vc vai ficar com 8 pinos (ou 4 linhas de 2 pinos), agora uma linha (a guia que vc descobriu no passo anterior) se liga somente em uma das três outras. Pronto, é só soldar e mandar bala no som. Boa sorte.

DGuiTar
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
Já encontrei chaves com até 16 terminais que funcionam, é só achar os pinos que vc precisa e cortar o resto para facilitar a solda.

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


AllanFly
DGuiTar

certo, mas eu fiquei com uma duvida... se a chave tem 3 posições, seriam 3 conexões, por que eu devo achar 4 linhas de dois pinos?

alguma posição da chave tem que ter 2 linhas?

ajudem por favor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na ligaçao das chaves do pedal GT2 do tonep